O Viajante escrita por SaSaSaL


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Desculpas!!!Fiquei muito tempo sem postar,foi por causa da escola.Estou tendo muitas provas e trabalhos.Sinto muito.Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202116/chapter/6

-“Bom...Este lugar teve ter uns 5 metros de altura,o que pode ser difícil de se escalar,e...

  -Difícil?É impossível!Como eu vou escalar 5 metros de altura?

  -Era isso que ia falar,Tom me deu o pó que jogou em cima de você para ficar pequeno,vou jogar ele em cima de você para que você possa sair daqui.

  -Mas se eu vou ficar do meu tamanho normal,então vou destruir tudo,e te esmagar.

-Calma rapaz,eu não disse que você voltaria a seu tamanho normal,eu somente vou te deixar grande o suficiente para que consiga escalar e sair.

-Ata.O que estamos esperando?Não aguento mais esse fedor.-olhei para ele,para ver se ele tinha entendido a indireta,mas parece que não havia surtido efeito algum.

Ele jogou o negocio em cima de mim e fiquei uns 50cm maior.Estava quase da altura da janela,bastava esticar a mão.Me perguntei aonde estava Bob,pensando que poderia pisar nele já que agora eu estava grande,mas levei um susto quando eu o ouvi,ele estava em cima do meu ombro.Parecia estar gritando,e na verdade estava:

-Certo agora que você já alcança a janela,quebre as barras e vamos sair daqui.-havia um pequeno problema,eu agora era bem maior que a janela não podia simplesmente passa por ela.          

-Como vou fazer para sair...

-Quando você quebrar as barras se segure nas laterais da janela que eu vou te diminuir novamente.

Fiz o que Bob havia ordenado,e quando ele passou pelo buraco da janela,jogou o pó em cima de mim e me puxou para fora(para o seu tamanho ele era bem forte).Estava tudo escuro do lado de fora da cela,parecia que estávamos em um pátio,com colunas negras e tava pra ver a lua,como ela era grande,no centro do pátio havia um espécie de balcão aonde um narejo dormia,devia ser o carcereiro,ele roncava alto e parecia estar tendo um sonho muito bom,porque toda hora esbanjava um sorriso,ou pelo menos,aquilo parecia um sorriso.

Bob fez sinal para que eu o seguisse,ele foi direto na direção da criatura,e fez sinal para que eu pegasse as chaves,fiz que não iria pega-las,mas ele insistiu e tive que fazer.Foi chegando perto dele,e cheiro foi piorando,foi piorando ate que eu achei que não iria aguentar mais e ia acabar desmaiando.Mas fui em frente.    

As chaves estavam presas no seu pescoço por um corda,fiquei pensando em como iria fazer para pegar as benditas das chaves,ate que vi em cima do balcão um outro bolo de chaves(não me pergunte de onde eram e para que serviam),peguei e  resolvi trocar um bolo de chaves pelo outro,para isso tinha que ser rápido.Me ajoelhei em frente ao narejo peguei as chaves que estavam em seu pescoço e as desprendi,mas no momento em que eu fiz isso,o bicho começou a abrir os olhos e eu entrei em pânico,minha mão estava muito perto da boca,bastava a criatura abrir a boca e...eu não teria mais a mão direita.    

Fiz a coisa mais lógica a se fazer(e não!eu não sai correndo),eu simplesmente comecei a cantar:

-“Dormi neném que a Cuca vem pegar,Papai foi pra roça,e Mamãe foi trabalhar...”(nota da autora:eu não tive ideia para outra musica de ninar e eu também não sabia nenhuma em inglês,então foi essa).

Por incrível que parece deu certo,o narejo voltou a dormir e continuei a cantar,nisso eu troquei a chaves e sai de perto dele.Dessa vez eu fui engatinhando na direção de Bob e falei baixinho:

-Por que você quer as benditas dessas chaves?Quase perdi meu braço por causa delas!

-Temos que soltar alguém muito importante,alguém que não devia estar aqui sobre nenhuma hipótese!Temos que tira-lo daqui e o levar para LANBOMBUM imediatamente!

-Quem ele é?

-O verdadeiro herdeiro ao trono,o príncipe Gabriel.Ele foi preso aqui quando seu pai morreu e Lafe assumiu o trono,alegando que Gabriel foi morto por LANBOBUM.Por isso temos que tira-lo daqui.

-Ta bem!Aonde ele esta?

Bob apontou para a cela que estava situada isolada das outras,ela era diferente,era mais fechada do que as outras(se é que aquilo era possível),parecia que havia sido projetada para que ninguém sair de dentro dela.Tinha formato de poço como as outras,mas onde ficava,digamos,a boca do poço havia grades de ferro que seriam abertas somente com uma chave.Fui testando as chaves uma por uma,ate que sobrou as mais enferrujada de todas,parecia que não era utilizada a muitos anos.Enfie a chave no buraco e girei,as grades se abriram e se recolheram para os lados,o que fez um pouco de barulho,mas não o suficiente para acordar o carcereiro.

Estava tudo escuro dentro da cela,o que me fez pensar se havia alguém lá dentro,e se tivesse será que ainda estaria vivo?Bob desceu ate ao fundo,pelas laterais e permaneceu lá durante um bom tempo.Ate que eu ouvi uns barulhos de ferros e Bob surgiu.    

-Ele está bem.Agora vamos tira-lo de lá.Você vai descer até lá e carrega-lo para a superfície.Antes que pergunte, eu vou te aumentar para que caiba lá dentro e não fique preso.

Eu me preparei e ele jogou o pó em mim.Fiquei alguns centímetros maior e pulei lá dentro.Estava tudo escuro,úmido e para variar,fedendo!Havia uma forma escura no canto.Franzina,quando me aproximei ele disse:

-Oi,você que vai me regastar?

-Sim,agora venha vou ajudar você a sair daqui.-estendi a mão e ele subiu em cima do meu ombro.Nesse meio tempo,Bob desceu e jogou o pó em cima de mim para que eu cresce ainda mais,cresci ate que minha cabeça começou a sair pela boca do poço.Então coloquei o príncipe do lado de fora e fiz a mesma coisa quando sai da minha cela,segurei nas beiradas e Bob jogou o pó e fiquei pequeno e saiu para fora(o que me pergunto ate hoje,era como esse pó funcionava,como fazia para ficar pequeno ou grande,mas infelizmente nunca descobri a resposta).         

O príncipe estava magro e com roupas esfarrapadas,parecia meio pálido e parecia que não comia a dias.

-Tome meu príncipe.-disse Bob,lhe oferecendo um pedaço de pão,não me pergunte de onde ele tirou esse pão.-Agora vamos embora desse lugar horroroso...”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capitulo.Reviews??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Viajante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.