O Viajante escrita por SaSaSaL


Capítulo 4
Capítulo 4-No jardim


Notas iniciais do capítulo

Estava sem muita criatividade para escrever o titulo do capitulo hj.
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202116/chapter/4

      Depois de almoçar e ter dormido um pouco(muito,na verdade),peguei o diário e voltei aler da parte onde eu havia parado:

“-Silencio,não temos tempo para explicações,agora vamos.-disse abrindo a porta e indo para a escuridão da noite,que alias não era nada simpática!

 Descemos as escadas,na verdade eu rolei as escadas,já que não estava vendo nada,com Tom reclamando que eu era um”menino burro,atrapalhado,sem educação”.Quando chegamos lá fora,ele disse:

 -Certo agora vamos ter que nos encolher!-olhei para ele,porque não estava entendendo o que ele queria dizer com aquilo,ele deve ter percebido que eu não entendi; -Eu vou te transformar para você ficar do meu tamanho,inteligência rara.-disse revirando os olhos,como se aquilo fosse obvio.”

Eu estava chegando a conclusão que J.J.A não era exatamente um gênio.

 “-Por que não posso ficar desse tamanho?

 -Porque se você ficar desse tamanho vai destruir tudo por onde passar,senhor Gigante Pernudo.

-Poxa,essa magou!

-Tá!Que seja!

 Tom jogou em cima de mim um pó,que estava dentro de um saquinho de couro em sua calça.O negocio era fedido para caramba,o que de certa forma não me surpreendeu.Em poucos segundos fiquei menor que a grama,confesso que fiquei com medo daquilo.Quando olhei para cima Tom ,parecia um gigante e me olhava de um jeito estranho, como se estivesse pensando em me pisotear,ele ate levantou o pé na minha direção,mas parece que mudou de ideia.

  Rapidamente ele ficou do meu tamanho,exatamente do meu tamanho.

-Onde está a pedra?-perguntou ,sério.

-Aqui.-Mostrei a pedra que estava na minha mão,parecia que ela estava ficando mais pesada.

-Ótimo,coloque em um lugar seguro,tem muita gente que vai querer rouba-la.

-Está bem.A propósito,quando eu diminui de tamanho,parecia que você ia pisar em cima de mim,mas mudou de idea,por quê?

 -Simples,eu não gosto de você e realmente pensei em me livrar de você,mas como eu não vou dar conta de levar apedra sozinho mudei de ideia.

-Ta bom,mas por que pensou em pisar em mim?

-Já disse,eu não gosto de você!Agora vamos,temos que tomar cuidado com os narejos.           

 Ele saiu andando.Aquilo era assustador,ser menor que a grama,me sentia tão fraco e tão indefeso.Depois de um tempo que estávamos andando em silencio,resolvi perguntar de novo:

 -O que são narejos?

-São os seres mais perigosos que existem!São simplesmente horríveis,parecem com esquilos,só que não tão fofos.São fedidos,mal educados,grandes,tontos.Igual a você.

 -Ei,eu não sou fedido,você quem é!

-Aham,tá!-disse revirando os olhos para mim.Aquilo me deixou numa raiva.

-Independente do cheiro de cada um,não é nada bom encontrar algum.-disse.    

 -Por quê? -Eles são os guardas do Lafe,oregente do nosso reino.E antes que você pergunte,ele é mal!

Olha para de me chamar de burro!Você que age como se eu tivesse que saber tudo de um reino,que alias,eu não sei nem o nome.

-O nome do nosso reino é Carmelis,o reino mais rico que existe.

Estava começando a reparar que Tom engrandecia quase tudo o que falava,o que estava me fazendo duvidar da capacidade de distinção dele.

-Agora silêncio moleque,podem nos ouvir.Tem sempre narejos de guarda.

 -Mas é você que esta conversando.

-Ta que seja,agora cale a boca!-gritou.

-Para de gritar!-disse mais alto.

 Ate ouvimos um barulho e nos calamos imediatamente.Parecia estar se aproximando,cada vez mais perto.Ate que...

-Corre!-disse Tom.Eu fui logo atrás.

Corremos durante um tempão,ate que paramos no centro do que parecia um clareira,e sem saída.Ate que ouvimos o barulho novamente,e finalmente apareceu a criatura,o esquilo mais feio que eu já vi,NAREJO!Com ele vieram mais 4,depois mais 4 e ate que ficamos cercados.

-Laá Lee Liii Laá!

-O que eles estão falando?-perguntei.

 -Eu não sei,não aprendi a falar narejes.

-Vocês estão presos.-disse o maiordeles,o mais feio e que usava um chapéu ridículo com uma pena roxa(que horror).-Vão ser levados para meu senhor Lafe.

Não tivemos outra escolha a não ser concordar.Em todo esse tempo que estava com Wallaber,nunca tinha visto ele tão quieto,realmente deveria estar com medo.Nos amarraram,não sei como,e nos empurraram para seguir o líder(o do chapéu).Passamos por um túnel,e entramos nos domínios de Lafe,o regente.”






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Reviws?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Viajante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.