O Viajante escrita por SaSaSaL


Capítulo 3
Capítulo 3-Tom Wallaber


Notas iniciais do capítulo

Queria agradecer a LuhGrace pelo sugestao!
Espero que gostem!
Bjos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202116/chapter/3

   “Desliguei a lanterna,e quando estava quase dormindo novamente,senti que tinha algo em cima de mim.Peguei a lanterna,e quando eu iluminei,gritei,”AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH”,e levantei
correndo da cama em direção ao interruptor.

Quando estava quase chegando lá,a coisa me segurou pela perna e começou a me puxar,parecia pequeno mas era bastante forte,me segurei na perna da escrivaninha,a coisa deu um puxão de tão forte,que arrastou a escrivaninha e eu junto.Acabou que eu bati a cabeça em alguma coisa que estava no chão e fiquei meio atordoado.

A criatura subiu em cima na cama e amarrou a minha mão na cabeceira(não me pergunte com o que),desceu e apontou a lanterna na meu rosto.Ele era baixinho,devia ter uns 50 centímetros no máximo,tinha a pele verde e o cabelo laranja-avermelhado,os olhos eram pretos e os dentes eram amarelos,alem de estar fedendo.

-O que é você?-perguntei,ainda tonto.

-O correto é perguntar:Quem sou eu.-respondeu a coisinha.

-Então tá.Quem é você?

 -Sou Tom Wallaber,o duende.Filho de Jonh Wallaber,neto Bob Wallaber,bisneto de ...

 -Ta bom,chega!Ou vai falar o nome da sua família inteira?

-Que falta de educação menino,alem de ladrão e não tem educação?

 -Ladrão?Como assim ladrão?

-Ladrão,ladrão...não sabe o significado da palavra não gênio?

-Claro que sei,fedorento.O que eu quero saber e por que você me chamou de ladrão?

-Ora,porque foi você que robou a esmeralda do meu mestre,certo?

-Do que você esta falando.Eu não roubei nada,muito menos a esmeralda do seu mestre!

-Claro que roubou menino burro.Você roubou a esmeralda do meu mestre de seu pedestal,no jardim,acho que esse é o nome do lugar.

 -Ata!!!Você esta se referindo a pedrinha que eu encontrei no jardim,mas eu não a roubei e a encontrei.

 -Mentiroso!-Tom apontou a lanterna ainda mais no meu rosto.-Você se apossou dela sem permissão.

-Eu a encontrei!    

-Mentira!

 -Verdade!   

 -Mentira!!

Ficamos cerca de cinco minutos discutindo,ate que eu não aguentei mais e disse:

-Tá bem!Eu peguei a pedra!Pode pega-lá de volta.

 -Eu sabia,que bom que você confessou,senão iria ser pior para você.

 -Como assim?

 -Se você não falasse a verdade,eu iria fazer você falar usando o método do dedo babado.Muaahahahaha.

 -Ah é?-Eu disse isso,me soltando e indo na direção dele.

-Ahhhhh!Não me bate,não me bate!

-Você não estava dando uma de forte?Agora eu quero ver.

-Calma,não precisa de tanta violência!A única coisa que eu quero e que a esmeralda seja devolvida ao meu mestre,e você em que devolve-lá!-disse,escondido atrás de uma cadeira.

 -Por quê você não faz isso?

-Porque a esmeralda é pesada demais para mim.Mesmo desse tamanho que eu estou.Então você poderia fazer o favor dedevolve-lá?

Eu pendei um pouco,parte de mim dizia que eu não deveria ir,e outra parte queria ir.Como eu nunca ouvia a voz da razão,acabei aceitando:

 -Tá bem,mas como vamos fazer isso?

 -Simples:pegamos o CAMINHO DASFORMIGAS,depois viramos a direita no riacho...

-Vamos devagar ta bem?Primeiro:eu quero saber o nome do seu mestre.

-Ah,claro.Meu mestre se chama O MAGNIFICO MAGO LANBOMBUM(ele causa muitas explosões,so para constar),O SER MAIS
PODEROSO DO REINO.         

 -Ata!Vamos então.

-Temos que ser rápidos,os narejos não podem nos ver!

-O que são...

-Silencio,não temos tempo para explicações,agora vamos.-disse abrindo a porta e indo para escuridão da noite...”

Já era quase hora do almoço.Recomeçaria a historia mais tarde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Reviews??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Viajante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.