O Viajante escrita por SaSaSaL


Capítulo 10
Capítulo 10-Finalmente conheço o mago


Notas iniciais do capítulo

Gente,mil desculpas por ter ficado sem escrever tanto tempo,mas agora eu retomei.Fica mais facil escrever nas ferias! Tenho um aviso para dar:esse historia do J.J.A esta quase acabando,por tanto eu vou escreve-la mais rapido,por ainda tem outras aventuras para narrar. Peço solenimente desculpas,e espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202116/chapter/10

            Tom empurrou e me deparei com a maior biblioteca que eu já vi,tinha livros até o teto,para chegar nas estantes mais altas tinha que ser através de uma escada,no centro do lugar tinha um escrivaninha cheia de livros,alguns abertos e outros fechados,mas o que mais chamava era o homem sentado sobre uma cadeira vermelha.Ele ergueu os olhos LANBOMBUM.

            Lambombum tinha olhos castanhos amarelados brilhantes,tinha sobrancelhas grossas e brancas,o manto e o gorro eram verdes,apesar de quando ele se movimentava ambos mudavam de cor.Ele fez um sinal com a mão para que nos aproximássemos,Tom foi na frente,eu e Gabriel trocamos um olhar nervoso,por um momento pensei ter ouvido um livro que estava aperto perto de mim quando passei,continuei andando até um pequeno jarro de ouro escondido em um canto me chamou a atenção,comecei a sentir que estava sendo chamado por ele,até que Gabriel me deu um beliscão e me deu conta que já estava quase fora da trilha,continue andando.

             Continuamos caminhando,comecei a pensar que nunca chegaríamos a mesa do mago,quando ouço um:”AI!”-eu e o príncipe olhamos para o chão e descobrimos que quem falou ai foi,nem mais,nem menos,o tapete.

            -Tomem cuidado rapazes sou muito antigo,uma raridade,tomem cuidado quando forem pisar em mim!-pedimos desculpas e continuamos andando,Tom já havia chegado e nos esperava batendo o pé de forma impaciente,quando parei ao seu lado ele fez uma cara feia.

            -Vejo que cumpriu a missão com sucesso Tom.Fico feliz.-disse olhando para o duende,depois olhou para mim.-Agora meu rapaz,creio que sabe quem eu sou e o porque do senhor estar aqui.-assenti com a cabeça-Se não se importa gostaria de ter a minha pedra de volta,preciso tela para que me cajado fique com o equilíbrio correto.

            Coloquei a mão no bolso e peguei a pedra,quando fui entrega-la senti um aperto no coração como se estivesse sendo obrigado a devolver um coisa que na verdade era minha,mas mesmo assim entreguei,e devo admitir que me senti muito melhor quando o mago a pegou,parecia que tinha me livrado de um peso enorme. Labombum guardou a pedra em um pequena bolsinha em cima de sua mesa,e voltou-se para o príncipe.

            -É bom ver,me caro,que esta bem, e vivo depois de todos esses anos.Agora gostaria de ouvir toda a história começando,por você,rapaz.

            Contei tudo,desde o momento que peguei a pedra no jardim até o encontro com o mago.Depois foi a vez de Tom,ele explicou como havia escapado dos narejos de Lafe.Quando o pegaram ele ainda estava com a bolsinha de pozinho,conseguiu soltar uma das mãos,jogou o pozinho em si e diminuiu de tamanho,quando foi me procurar os narejos já tinham me levado para as masmorras,e ele tinha que ser rápido por que o pozinho poderia não durar muito tempo.Depois parei de prestar atenção,Tom começou a falar que eu era mal educado e atrapalhado...

            Eu reparei que todas as janelas estavam fechadas por imensas cortinas vermelhas,cheias de desenhos,de forma que a única luz que tinha no ambiente era o imenso lustre,com inúmeras velas,de varias cores e tamanhos,mas tinha uma que me chamou mais a atenção foi uma vela branca,que tinha a chama de um laranja mais vivo que as outras,comecei a olhar fixamente para ele,derrepente não conseguia mais me mover,estava hipnotizado.Foi quando eu ouvi:

LIBERTE-ME RAPAZ E GANHARÁ RECOMPEMSAS INIMAGINAVEIS!

            Eu sai do transe quando o mago me chamou:

            -O senhor está bem?-ele parecia estar preocupado,assim como Gabriel e Tom.

            -Estou sim,estou cansado.-menti,não pareceu convencer nenhum deles,mas ninguém me questionou.

            -Certo é melhor vocês descansarem foi um longa viagem,Tom por quê não leva o príncipe para a sala de jantar,eu gostaria de conversar com o menino durante alguns momentos.-Tom levou o príncipe para a porta,que me lançou um olhar pensativo,quando ambos saíram,Labombum fez aparecer uma cadeira atrás de eu,com um estrondo,que me fez pular,fez mensura para que eu me sentasse.

            -Certo,algo me diz que tem algo que você quer me contar.

            -Por que o senhor acha isso?

            -Pelo modo como o senhor se encontra e a forma que olhou o jarro e a vela.

            -Não sei por onde começar...

            -Que tal do começo?

            -Certo...quando estávamos nas masmorras,eu descobri que a pedra havia sido roubada por um dos meus companheiros através de uma voz,que me avisou que se eu não descobrisse quem era o ladrão me mataria,e isso aconteceu.-o mago tinha a expressão seria,fez o gesto para que eu continuasse.-o problema é que tem algo de estranho nessa voz,sempre que ela fala comigo sinto um arrepio.Quando tínhamos escapado contei para o Gabriel e ele fez que não sabia de nada,mas eu acho que era mentira...-parei buscando ar,tinha falado sem respirar mais tempo do que havia percebido.

           O mago não parecia convencido.

           -É de se esperar que o príncipe não quisesse comentar nada.-ele analisou o meu rosto-tem certeza que não tem mais nada para contar?

           Não sabia se deveria contar o que a voz me pedira e prometera,mas algo me dizia que ele já sabia o que era e somente queria ouvir eu dizendo.

           -Tem,essa voz  disse que eu deveria liberta-la e que quando eu fizesse isso eu iria ganhar uma recompensa extraordinária...

           -Era de se esperar que ele lhe falasse isso.

           -Ele?Quem é ele?E se o príncipe sabe quem é,por quê não me falou?

           -Essa “voz”,meu caro,está tremendamente ligada ao passado de vossa majestade,o dono dessa voz foi responsável por grandes acontecimentos,inclusive aquele que levou o príncipe a prisão e Lafe ao trono.

           -Certo,mas o que isso tem haver com o jarro de ouro,ali no canto,e a vela ali em cima?

           -Tudo a seu tempo rapaz.Amanhã vou cuidar para que você conheça a história que está por trás dessa voz e de todo esse mistério,mas por enquanto,é melhor você descansar um pouco.

           Labombum se levantou e fez o gesto para que eu o seguisse,a conversa estava terminada.Caminhamos em direção a porta e andamos por um corredor cheio de pinturas,das quais não reconhecia nenhuma figura.Chegamos a uma grande porta de ouro,com dois rubis como maçanetas,Labombum empurrou a porta e dentro havia a maior sala de jantar que vi na minha vida.A mesa era enorme cheia das mais diversos pratos,as paredes e o teto eram de madeira,o lugar era bem iluminado com um lareira e um enorme lustre,a claridade me deixou confuso durante alguns momentos.

           Gabriel e Tom já estavam comendo,Labombum se sentou na cabeceira da mesa,entre Gabriel e Tom,me sentei ao lado de Tom,que por incrível que pareça não me deixava tão pertubado quanto o príncipe,que na verdade era um mentiroso de meia tigela!Comi tudo o que tive direito,depois Tom me levou para o meu guarto,e depois disse não vi mais ninguém até o dia seguinte.O quarto era pelo menos três vezes maior que o meu quarto na casa de minha avó.Tinha uma cama enorme e uma manta grossa,em cima da cama também tinha toalhas e um pijama azul novinho.Tomei um banho na banheira que havia no canto do quarto,mas não consegui deixar de olhar para a janela,a vista era impressionante,havia um lago,que imagino que visto do meu tamanho normal poderia ser apenas uma poça,mas era lindo,havia luzes ao seu redor e bem no centro.Fui dormir.

           O dia seguinte,foi um pouco estranho,quando acordei havia na ponta da cama um par de roupas,iguais aquelas que se vê em livros de história e do lado da cama havia uma mesa posta.Troquei de roupa e fui tomar meu café da manha,quando havia terminado,no exato momento,Tom bate na porta:

           -Meu senhor deseja falar com você.-o segui até a biblioteca.Quando entrei Tom fechou a porta,o mago estava em uma das estantes de livro perto de sua mesa,caminhei ate ele.

            -Bom dia rapaz!Como foi a noite?

            - De forma exelente.

            -Fico feliz em saber disso,agora creio que estaja na hora de receber a sua aula...-disse pegando uma bola de vidro,que logo adivinhei que era de cristal.

            -Minha aula?

            -Sim se quiser saber com quem está lidando,creio que você precisará saber ao menos um pouco sobre ele...agora sente-se.-nos sentamos da mesma forma de quando tivemos nossa conversa,o mago começou a pronunciar algum encantamento,e imagens começaram a aparecer na bola...”

           Fiquei muito tempo sem ler o diário de desse viajante,mas agora tive a oportunidade de retomar a leitura,e descobrir a origem da tal voz!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capitulo não ficou muito legal,mas o outro vai ser melhor!Espero que tenham gostado.Reviews??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Viajante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.