Gnome Days escrita por John Vendetta


Capítulo 4
O ataque


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202022/chapter/4

Kenta e Brownnie descem as escadas correndo.

- Tchau mãe, já venho! - Grita Kenta, antes de calçar as botas verdes e pular para alcançar a maçaneta.

- Coisas do trabalho, filho? - Pergunta Nanao, orgulhosa.

- Isso, tchau!

Os dois pequeninos saem correndo pelas ruas da cidade de Kugoya, atrás de Ryogaku Shiro para Kenta poder viver.

- Onde esse tal Shiro mora, ex-humano? - Pergunta Brownnie, enquanto corre.

- Longe! - Foi tudo que Kenta responde.

Eles passam pela Loja Alpha, que estava fechada, e seguem por uma rua correndo, com passinhos curtos. Brownnie parece estar gostando da situação.

- Difícil a vida de um gnomo, não é? E você ainda zombou de nós...

- Cala a boca, anão! Não te pergun... - Kenta começa a ter falta de ar, parando para respirar.

- Ex-humano, cuidado com o que fala... Ou você vai morrer. - Um sorriso malicioso completa a frase de Brownnie.

Kenta olha para o céu, em que o sol vai se pondo.

- Tenho pouco tempo, não posso... parar... de... correr! - Kenta reinicia a corrida, apesar de quase não conseguir respirar.

Ele e Brownnie correm por várias ruas, até o sol ameaçar se por e Kenta começar a ficar roxo com o esforço.

- Preciso... palheta... viver... - Eles finalmente chegam em uma rua com casinhas simples, mas bonitas. - É... aqui...

Kenta pára em uma casa de madeira, com dois andares e toca a campainha.

- Atende... rápido... SHIRO! - Kenta começa a ficar roxo e ficar com a respiração ansiosa. Ele olha para o céu: faltam poucos minutos para a escuridão.

Uma mulher atende a porta.

- Senhora Ryogaku... O Shiro... Shiro está... - Kenta mal consegue falar, ele coloca a mão na garganta e engasga.

- O Shiro-chan? Ele está no banho. O que hou... - A mãe de Shiro é interrompida por Kenta, que entra na casa.

- Desculpe... é uma... emergência... - Kenta vai tropeçando pelas escadas para chegar ao quarto de Shiro. Brownnie não está mais ali por perto. A senhora Ryogaku ainda olha com perplexidade para as escadas.

- O que deu nesse garoto? - Ela se pergunta, colocando as mãos na cintura. - Desça logo, Satoru-kun! O Shiro está no banho, pode esperar na sala! Então deixa... - Ela fecha a porta e volta para a cozinha, aflita. - E ele ainda encolheu esse garoto! Ao invés de se tornar um homem, ele fica diminuindo! Céus!

Kenta, engasgando e sem ar, começa a procurar uma palheta no quarto do Shiro.

- Esse... desgraçado... tantas palhetas... onde... elas... ESTÃO!? - Kenta pára ao notar Shiro entrando no quarto, com apenas uma toalha cobrindo as partes íntimas. Ele fica vermelho. - Ah... oi... Shiro-chan!

- Kenta? O que faz no meu quarto? Por que está revirando tudo? - Mas Kenta ignora as perguntas. Ele olha para o céu e nota que tem poucos segundos de vida.

- Shiro... rápido... uma... PALHETA!

- Palheta? Finalmente se interessou por música, hein Kenta? Quer que eu te ensine a tocar? - Kenta mal consegue falar, ele engasga e cai no chão se contorcendo. - Kenta? Isso tudo é ansiedade pra tocar? Kenta? Kenta!

Shiro se agacha e balança o corpo minúsculo de Kenta.

- Kenta! Kenta! O que houve cara?

- Ele precisa de uma palheta. - Diz uma voz na janela. Shiro se vira e dá de cara com Brownnie, sentado tranquilamente no parapeito da janela. - Rápido, pegue uma palheta e coloque na boca dele.

- Quem é...? - Mas Shiro é interrompido.

- Quer que ele morra? Eu disse pra pegar uma palheta e por na boca dele.

- Certo!

Shiro abre o armário e pega uma caixinha. Ele abre a caixa, que contém várias palhetas de várias cores. Ele pega uma qualquer e corre até Shiro, segurando a cabeça com a mão esquerda e enfiando a palheta com a mão direita, goela abaixo. Shiro, que estava roxo, começa a respirar normal. Shiro olha para Brownnie.

- Obrigado.

- Não foi nada. Mas por que seguiu ordens de um desconhecido? Colocar uma palheta na boca de alguém não é sensato... - Pergunta Brownnie, olhando para Shiro interessado.

- Uma palheta contém mais do que apenas plástico. Ela contém a alma do músico e representa o esforço do treinamento dele para melhorar. Uma palheta é totalmente impregnada pela música. Por que uma delas me trairia? - Brownnie olha para Shiro, espantado.

- Maníaco... da música... - Shiro olha para Kenta, que abre os olhos lentamente. - Olá... Shiro...

- Kenta... - Os olhos de Shira brilham ao ver o amigo levantar lentamente, recuperando as forças. - Melhorou?

- Uma palheta é tudo que eu precisava... - Kenta se senta e olha para Shiro com os olhos estreitos. - Shiro-chan... você...

- Sim, Kenta?

- ... VOCÊ ESTÁ PELADO!!!

Minutos depois, Kenta, Shiro e Brownnie estão sentados na mesa da cozinha conversando.

- Interessante sua história, Kenta. Não imaginava essa coisa dos gnomos... - Comenta Shiro, quando a mãe dele termina de preparar o chá e serve os três. - Obrigado, mãe!

- Tudo para seus amigos... pequeninos. - Ela sorri e volta para a sala.

- Certo, pode me emprestar algumas palhetas? - Pergunta Kenta, bebericando o chá.

- Claro, pode levar a caixinha, tenho algumas reservas. Mas o que fará, Kenta? Agora que está assim... - Shiro o olha tristemente.

- Sabe, irei aproveitar ao máximo. Quase morri agora... Eu tenho que viver, sabe?

- Belas palavras, ex-humano. - Comenta Brownnie, encarando Kenta.

- Valeu... - Ele estreita os olhos para Brownnie e retorna sua atenção para Shiro. Kenta termina de beber o chá e diz: - E o seu pai, Shiro?

- Está ocupado com o trabalho. - Kenta faz um som de compreensão. - Vai ficar para o jantar?

- Não, já estamos indo. Obrigado por tudo, Shiro-chan.

- Tudo bem, Kenta. Até amanhã. E tchau pra você também, Gnomo-kun.

- Até logo, Ryogaku Shiro. - Diz Brownnie, acenando com a mãozinha. Os três se encaminham para fora da casa, se despedindo da senhora Ryogaku. Lá fora, Shiro fecha a porta.

- Escute, Kenta. Qualquer coisa, palhetas, apoio moral, sei lá. Qualquer coisa, peça. - Ele põe a mão no ombro de Kenta.

- Valeu, Shiro. - Kenta sorri de volta.

- Que comovente! - Uma vozinha sai de um arbusto.

Os três se viram, em estado de alerta.

- Quem é? - Pergunta Shiro, encarando o arbusto e estreitando os olhos.

Um pequeno gnomo idêntico a Brownnie e Kenta surge, só que vestindo roupas vermelhas.

- Olá, Brownnie-kun! Olá, ex-humano e atual-humano! - Ele sorri maliciosamente.

- Quem é esse? - Pergunta Kenta.

- É de uma Tribo rival: Zocoss. - Responde Brownnie, encarando Zocoss.

- Exatamente, Brownnie-kun! - Ele ri maliciosamente, encarando Kenta e depois Shiro.

- Tribo? - Pergunta Shiro, sem entender.

- Gnomos formam tribos, ex-humano. A minha é a Tribo Verde e a dele a Tribo Vermelha. Há uma rivalidade entre as Tribos, então se acostume. Mas não sei o que esse cara quer comigo. Ele sabe que não vai me vencer. - Responde Brownnie, encarando Zocoss com piedade.

- Não quero nada com você, Brownnie-kun! Só vim punir este humano tolo transformado em gnomo! Os boatos correm, já sei da história toda.

- Realmente, gnomos são muito fofoqueiros. - Brownnie começa a andar pela rua. - Já que não é comigo, irei indo dormir. Estou cansado. Até mais, ex-humano! - Brownnie acena e desaparece pela esquina.

Kenta e Shiro observam Brownnie sumir de vista, com total perplexidade.

- Ele foi mesmo... - Diz Shiro, de boca aberta.

- O que faremos, Shiro-chan? - Kenta olha para ele e depois para Zocoss. O gnomo rival ri.

- Estão sem o amiguinho Brownnie-kun! Agora a situação está ruim para vocês, hein amigos? - Zocoss tira duas tonfas do bolso e as segura em cada mão. - Irei bater muito em você, ex-humano tolo!

- Ele é igualzinho ao Brownnie... - Comenta Kenta, apavorado. - Shiro... Não posso lutar com ele... Quero dizer, eu nem luto! - Kenta percebe que Shiro não está ali. - Shiro? - Ele encara Zocoss. - Todos me abandonaram! - Kenta começa a ficar com medo.

- É o seu fim humano! Abandonado por todos, muahaha! - Zocoss se prepara para atacar, mas...

- Não abandonei. - Uma voz responde da janela. Os dois gnomos olham para cima e vêem Shiro, com o violão na mão. Ele pula, caindo bem na frente de Kenta e encarando Zocoss. - Eu nunca vou abandonar Kenta! - Shiro segura o braço do violão com as duas mãos e o posiciona como se fosse uma arma branca.

- Shiro-chan... - Os olhos de Kenta brilham ao verem seu salvador.

- Há há, acha que irá me derrotar assim? Você é um humano! - Zocoss faz um pose de batalha e encara Shiro. - Prepare-se!

Ele avança, correndo rápidamente até Shiro, que ainda está na mesma posição. Zocoss ergue a tonfa direita para atacar, mas...

- Dó maior! - Shiro desvia do ataque e ergue o violão para executar um ataque na horizontal. Zocoss pula para longe.

- Há há, você até que é bom, mas saber música não vai salvá-lo! - Comenta Zocoss, rindo impiedosamente.

- Saber música me permite realizar... - Shiro posiciona o violão na mesma posição de luta antes. - ... qualquer...

Zocoss avança sobre ele, com as duas tonfas prontas para bater. Shiro fica parado, segurando o violão e com o cabelo cobrindo os olhos. Ele ergue a cabeça, mostrando um olhar decidido.

- ... SONHO!!! - Shiro ergue o violão na diagonal, mais para a direita. - Ré menor!

- Não vai adiantar! - Grita Zocoss, mas ele estava errado.

Shiro desvia do golpe da tonfa esquerda e pula para o lado, desviando também do ataque da tonfa direita. Com Zocoss com a guarda aberta, ele golpeia o ar com o violão na diagonal, atingindo Zocoss na cabeça, fazendo-o gritar de dor e largar as tonfas. Ele segura a cabeça, recuando com lágrimas nos olhos. Shiro ergue o violão novamente.

- Vai continuar incomodando o Kenta-kun? - Ele pergunta, com um olhar sério.

- Shiro-chan... - Kenta o observa, com os olhos brilhando. - ... É incrível como você fica sério quando estou em perigo.

- Pe-pe-perdão, mestre hu-humano! - Zocoss pega as tonfas e sai correndo, com um galo na cabeça. Shiro suspira e encara Kenta.

- Carinha irritante, não é? - Fala em tom casual, soltando uma risadinha depois.

- Shiro-chan, obrigado. - Kenta agradece, enquanto Shiro coloca a mão atrás da cabeça.

- Hehe, não foi nada Kenta. Sempre que precisar. - Ele pisca o olho. Kenta pisca de volta. - Precisa que eu te leve até em casa?

- Não, posso ir sozinho. Obrigado mesmo assim, Shiro-chan!

Kenta anda até o final da rua, sendo observado por Shiro, que espera o amigo virar a esquina para entrar.

Andando sozinho, Kenta exibe um sorriso no rosto.

- Shiro-chan sempre foi meu amigo desde que eu o salvei de uns valentões no ensino fundamental, pois eles não gostavam dele porque ele era muito apegado a música. - Kenta murmura baixinho, erguendo a cabeça enquanto caminha. - Shiro-chan sempre foi meu amigo desde aquele dia, ele sempre me protegeu... - Kenta continua andando pelas ruas escuras. - Só achei estranho aqueles “golpes” dele. Ele falou o nome de acordes quando golpeou Zocoss... - Kenta faz uma cara intrigante, como se Shiro fosse louco. - Tsc, maníaco da música...

Kenta continua andando, até que um arbusto de mexe. Ele pára, congelando.

- Quem será...? - Kirashi Toshiko sai do arbusto com um sorriso maligno e uma faca na mão.

- Olá, Gnomo-san! Quer ser cortado hoje, keke? - Toshiko aumenta ainda mais o seu sorriso ao se aproximar de Kenta.

- Nã-não! O-obrigado, To-Toshiko! - Kenta se vira e sai correndo, deixando Toshiko para trás.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gnome Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.