Gnome Days escrita por John Vendetta


Capítulo 13
A cerimônia de abertura


Notas iniciais do capítulo

Por favor, se lerem postem reviews com críticas, sugestões ou elogios! Obrigado!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202022/chapter/13

Kenta, Shiro, Midori, Jow-Jow, Naomi, Yori, Yukio, Brownnie, Koji, Bassy (Ainda mantendo distância de Kenta) e Kobolld saem da base da Tribo Verde após almoçarem cogumelos fritos. Todos trajavam roupas pretas de couro, feitas por gnomos artesãos. Eram roupas resistentes, especiais para batalhas.

                - Estou com calor com essa roupa preta! - Diz Kenta, olhando para o terrível sol.

                - Onde fica essa base da Tribo Branca? E o que é a Tribo Branca? - Shiro pergunta para Brownnie.

                - A Tribo Branca é uma Tribo extinta. Foi destruída pela Tribo Real por não pagarem impostos ao Rei Gernumblii. Parece que a usam como campo de batalha agora. - Comenta Brownnie. - A entrada para ela fica no supermercado abandonado Kugoya Mart.

                - Você avisou o meu Toshi-kun? - Midori pergunta, quando todos começam a andar.

                - Sim, o Mensageiro Sumiziuss avisou os outros três para irem na frente do Kugoya Mart. - Responde Brownnie.

                - Estou tão animado! Hoje já é a primeira luta, Fada-kun? - Yukio pergunta.

                - Creio que sim. - Brownnie responde, de mal humor por ter sido chamado de “Fada”.

                E assim o grupo de lutadores caminhou pelas ruas de Kugoya, atraindo alguns olhares curiosos. Foi quando viraram na rua do Kugoya Mart, um supermercado abandonado, que viram alguém os esperando.

                - É o meu Toshi-kun! - Midori, carregando Jow-Jow, sai correndo para chegar primeiro até Toshiko, que os esperava na frente do supermercado.

                O grupo chega na frente do supermercado.

                - É o Psico-kun! - Diz Kenta, saudando Toshiko.

                - Olá Gnomo-kun. - Toshiko o cumprimenta, abrindo um sorriso. - Desculpe, mas se quiser ser morto terá que esperar. Tenho alguns gnomos pra matar, keke.

                - Tudo bem, eu espero.

                O grupo começou a esperar pacientemente na frente do supermercado. Mas os dois lutadores não chegavam.

                - Cadê os dois últimos lutadores? - Pergunta Kenta.

                - Eles virão. - É tudo que Brownnie diz, cruzando os braços.

                - ... - Kobolld permanece em silêncio.

                Bassy ficava perto de Naomi e Midori o tempo todo, enquanto Shiro e Yori conversavam. Yukio estava sentado, murmurando por vinho. Kenta, Brownnie, Toshiko e Koji continuavam de pé na frente do supermercado.

                - Acho que eles não virão. - Diz Shiro, após meia-hora de espera.

                - Um deles está aqui. - Brownnie diz, com um sorrisinho no rosto.

                - Onde? - Kenta olha para todos os lados, procurando o lutador. Por fim, ele o localiza. - Lá está ele!

                No fim da rua, uma figura solitária vinha caminhando lentamente, carregando uma espada fechada em um saco nas costas.

                - É o... é o... Daisuke-kun! - Grita Kenta, quando Daisuke Tomoko chegava no grupo.

                - Desculpe pelo atraso, Brownnie-dono, Kenta-dono.

                - Você é o espadachim que me salvou da Moo-Moo aquela vez! - Diz Kenta, enquanto todos olhavam para ele.

                - Exatamente. Vim lutar por Brownnie-dono pelo grande respeito que tenho por ele.

                 Brownnie sorri.

                - Com isso, falta apenas um. - Diz Yukio, se levantando.

                - Estou aqui, humanos! - Grita uma voz.

                - Essa voz... - Diz Shiro, arregalando os olhos e procurando a voz.

                - Não pode ser... - Kenta parecia petrificado.

                Um gnomo vestindo trajes vermelhos com um brasão diferente do da Tribo Verde estampado na touca pula do alto do supermercado, tirando duas tonfas da touca e caindo na cabeça de Shiro, que cai no chão.

                - É o Zocoss! O que ele faz aqui!? - Grita Kenta, desesperado ao ver Shiro nocauteado.

                - Humpf, ex-humano tolo. Vim lutar por você. - Diz Zocoss, dando um golpe com a tonfa nele.

                - O Zocoss? Lutar por mim? - Kenta se levanta, massageando a cabeça.

                - Zocoss tem um grande orgulho de ser um gnomo. Ele não deixará um humano manchar a honra dos gnomos e fará o possível para você deixar de ser um gnomo, Kenta. - Explica Brownnie, enquanto Zocoss guardava as tonfas.

                - É verdade, ex-humano. Seus dias como gnomo estão contados!

                - Ainda bem. - Murmura Kenta.

                - Já que estão todos aqui, vamos! - Brownnie aperta um botão na parede do supermercado.

                Instantâneamente, um buraco se abre no chão, levando à uma grande escadaria branca que descia até o fundo do chão.

                - Vamos. - Brownnie conduz o grupo pela escadaria.

                Eles passam por longos corredores e galerias, além de subirem escadas, finalmente chegando em um corredor com brasões da Tribo Real e uma porta de mármore no final.

                - Chegamos. - Diz Brownnie.

                O grupo atravessa a porta...

                - É... é enorme! - Diz Kenta, admirado.

                Do outro lado da porta havia uma catedral tão grande que os olhos nem podiam enxergar o fim dela. Mas não era apenas um saguão vazio: era construído para simular o céu azul no teto, além de ter árvores plantadas. A catedral era uma cópia perfeita da superfície, nem parecia que eles estavam abaixo da terra.

                - Nós estamos abaixo da terra? - Kenta pergunta, admirado.

                - Na verdade, não. Subimos algumas escadas também e acabamos passando para a superfície sem percebermos. - Comenta Brownnie, olhando para o espaço ao redor.

                No centro da catedral falsa, havia uma construção que lembrava um palácio. Brownnie os conduzia para dentro do enorme palácio branco. Após entrarem, saíram em um salão com diversos pilares de pedra. Lembrava um castelo medieval. Eles caminharam pelo grande salão, subindo escadas com tapetes vermelhos.

                - Aonde fica esse lugar? - Yukio pergunta para Brownnie.

                - Em áreas inabitadas próximas à Kugoya. - O gnomo responde.

                - Bem-vindos! - Diz uma voz.

                - Quem é? - Todos se perguntam.

                No fim das escadas, eles se encontram em uma sala com um pequeno trono. Um gnomo baixinho, com uma coroa dourada e capa azul com detalhes em ouro, além de trajes reais, estava sentado no trono. Ele que havia os recepcionado.

                - Esse é o Rei Gernumblii. - Apresenta Brownnie.

                - Então esses são os lutadores do torneio! Bem-vindos! A cerimônia de abertura começará em instantes. Por favor, aguardem. - Dizendo isso, o Rei Gernumblii se levanta e ergue os braços, sorrindo. - Fiquem à vontade.

                Todos aguardam de pé, sem saber pelo quê estavam aguardando. Por fim, um gnomo baixinho, vestindo trajes xadrez e uma touca branca, entrou na sala.

                - Esse é o Juurt. Ele será o juiz do torneio, em todas as lutas. - Explica Gernumblii. Juurt faz uma reverência. - Ah, eles chegaram!

                Pela mesma porta por onde Juurt entrou, um grupo de dez gnomos esquisitos entrou, deixando todos impressionados.

                Todos usavam toucas roxas com o mesmo símbolo e a palavra: “Gnomelite”. Todos também possuíam características próprias. Um deles era magro e usava apenas uma tanga. Outro era ainda mais magro e vestia uma jaqueta roxa, além de ser comprido e feio. Havia um que era gigante, maior que os humanos tanto em altura quanto em largura, e vestia uma jaqueta roxa também.

                Outro tinha como destaque costeletas pretas, além de um cavanhaque. Um outro usava um capuz roxo que cobria todo rosto, além de um manto roxo que ia até os joelhos. Um outro tinha uma cabeça redonda e careca, que ficou visível ao tirar a touca. Ele carregava uma espada nas costas.

                Um outro Gnomelite tinha cabelos encaracolados e castanhos, além de carregar uma chaleira. Por fim, havia um que não tinha nada de especial, além de vestir luvas e um gnomo que andava de quatro e tinha uma boca vermelha, carnuda e gigantesca.

                Havia um Gnomelite que ia na frente, o “líder” deles. Ele vestia uma touca que cobria os olhos, além de estar com uma palha na boca.

                - Esses serão seus inimigos: os Gnomelites. - Gernumblii apresenta os estranhos. Haia um clima tenso entre os inimigos, que se encaravam feio.

                O “líder” deles faz um barulho parecido com “Tch”, com um leve tom de desdém.

                - Quando começam as lutas, Gernumblii? - Ele pergunta, com um tom de tédio.

                - Logo, Priparchiss. Só irei apresentar os Gnomelites. - Gernumblii aponta para o magrelo que usava apenas uma tanga. - Este é Abaturcc.

                Ele faz uma leve reverência. Gernumblii aponta para o outro magrelo, com jaqueta, que estava do lado de Abaturcc.

                - Este é Clauss.

                Clauss apenas vira a cara. O Rei Gernumblii aponta para o grandão e para o com cavanhaque.

                - O grandão é o Boggart e o que está do lado dele é o Smarrk.

                Nenhum deles mostra sinal de reconhecimento. Ele aponta para o de capuz e para o que carregava uma espada.

                - Estes são Phooka e Bergffolk.

                Enquanto Phooka permanece imóvel, Bergffolk faz uma reverência para todos. Gernumblii aponta para o que carregava uma chaleira.

                - Este é Luugh.

                Luugh olhava tenso para todos, em especial para Yori, de quem não parecia ter gostado. Gernumblii aponta para os dois que sobraram: o de luvas e o com a boca grande.

                - Este é Ríscollo. O outro, que é o mais selvagem, é Dragamm.

                Dragamm se babou quando Gernumblii disse seu nome e Ríscollo se manteve impassível.

                - Por fim, este é Priparchiss, o líder dos Gnomelites.

                - Tch. - Diz Priparchiss, virando a cara para todos.

                - Agora irei apresentar os adversários de vocês, Gnome... - Mas o Rei é interrompido.

                - Anda logo com isso! - Reclama Priparchiss, impaciente.

                - É, eu não me importo com esses lixos. - Diz Smarrk, olhando feio para todos.

                - Então, vamos ativar a Arena Gernumblii! - O Rei aperta um botão no trono.

                O palácio parecia que estava se abrindo e se alongando, formando uma grande arena no centro, toda com tijolos brancos. Haviam em volta algumas arquibancadas, além de uma torrinha onde ficava o trono, com perfeita vista sobre o campo.

                Dez buracos se abriram na arena, onde todos estavam esperando. Surgiram dez pilares, cada um com uma palheta de uma cor em cima.

                - Começaremos com a cerimônia de abertura. - Diz Gernumblii. - Eu irei explicar cada uma das Dez Palhetas Mágicas dos Gnomos, para que elas sejam ativadas.

                Todos observavam, enquanto o Rei Gernumblii andava até a primeira palheta, que era roxa.

                - Essa será a primeira palheta disputada: a Palheta Roxa! Cada palheta representa um dos atributos dos gnomos. Essa daqui representa os vinhos dos férteis campos gnomísticos. - Explica Gernumblii.

                A palheta brilhou em uma luz púrpura. Yukio parecia excitado só de olhar para a palheta, ao saber que ela representava o vinho.

                Gernumblii caminha até uma palheta branca.

                - Esta é a Palheta Branca. Ela representa a música dos gnomos, que é um elemento importante para nossa existência.

                Enquanto a palheta brilhava em luz branca, Shiro a olhava com brilho nos olhos. Gernumblii caminha até outra palheta, de cor amarela.

                - Esta é a Palheta Amarela. Ela representa o sol que toca na copa das árvores e aquece todos os gnomos.

                A palheta brilha em luz amarela, enquanto Gernumblii caminha até outra.

                - Esta é a Palheta Rosa. Ela representa as flores dos campos e florestas dos gnomos.

                Enquanto a palheta brilhava em luz rosa, Gernumblii já explicava outra.

                - Esta é a Palheta Vermelha. Ela representa a força de todos os gnomos. - A palheta brilhou e ele caminhou até outra. - Esta é a Palheta Azul. Representa a força de vontade, a determinação e a amizade que reside em cada gnomo. - Ele caminhou até outra. - Esta é a Palheta Verde, que representa o bem-estar e a paz.

                Enquanto a palheta brilhava em luz verde-esmeralda, Yori parecia hipnotizado olhando para ela.

                - Esta é a Palheta Preta. Ela representa e aceita a morte, pois faz parte do ciclo natural da vida dos gnomos. - Ele caminha até outra. - Esta é a Palheta Laranja. Ela representa a autoridade de cada gnomo.

                Enquanto as nove palhetas brilhavam, Gernumblii andou até a última palheta, que ficava acima de todas. Ela tinha todas as nove cores.

                - Esta é a Palheta Multi-colorida. Ela representa a raça gnomo como um todo.

                A palheta brilhou em várias cores.

                - A cerimônia está encerrada. - Diz Gernumblii.

                As palhetas pararam de brilhar e voltaram para o chão. Gernumblii sentou-se no trono e gritou para todos.

                - De agora em diante, será uma batalha por dia. Quem vencer, ganhará uma palheta e um Magic-shroom como prêmio. Quem perder, provavelmente terá a morte como prêmio. - Kenta treme de medo, perto de Brownnie. - Quando não estiverem lutando, os lutadores poderão repousar nas suas próprias áreas pré-determinadas. - O Rei aponta para os dois lados do palácio, que havia sido dividido. - Juurt, pode começar.

                O juiz assente e tira uma bandeira xadrez da touca. Ele ergue a bandeira.

                - Quem não for lutador, deve ficar na arquibancada. Qualquer um que interferir será gravemente punido, com a desclassificação. A primeira luta ocorrerá em instantes. O Rei Gernumblii-sama anunciará a primeira luta.

                Todos parecem ansiosos para saberem...

                - A primeira luta será entre Nomukyoshi Yukio e Abaturcc! - Anuncia o Rei Gernumblii.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gnome Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.