Gnome Days escrita por John Vendetta


Capítulo 12
Treinamento


Notas iniciais do capítulo

Desculpem por não ter postado ontem x.x



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202022/chapter/12

Após os últimos dias de aula de Kenta e Shiro passarem sem nenhuma novidade, exceto pelo fato da aula diferente do Professor Yukio, o sábado finalmente chegou. Todos os dez futuros lutadores do torneio receberam o horário e o local para se encontrarem.

                O local escolhido foi o mesmo parque onde Jow-Jow se perdeu. O horário? Meio-dia em ponto. E, após os últimos dias de paz passarem, o meio-dia de sábado finalmente chegou...

                - Eles estão atrasados.

                O pequeno Brownnie reclamava impaciente. Já eram 12:05 e apenas Kenta e Shiro haviam chegado. Os três aguardam na frente da árvore escolhida com impaciência.

                - Eu sei, mas eles já vão chegar... - Kenta tentava contornar a situação.

                - Será que eles vão vir? - Shiro pergunta, com o violão nas costas.

                - Olhem! - Kenta aponta para duas silhuetas andando na direção deles.

                - São elas. - Brownnie cruza os braços.

                Midori, carregando Jow-Jow, e Naomi vinham andando à passos curtos.

                - Olá, Ryo-kun! - Naomi cumprimenta Shiro com entusiasmo. Ele retribui com um “oi”.

                - Por que trouxe o gato? Por que trouxe a Roxuda? - Kenta pergunta, olhando rabugento para Midori.

                - Porque eu quis.

                - Tudo bem, a Naomi faz parte do time praticamente. Ela é o nosso suporte médico. - Brownnie diz.

                Ao ouvir isso, Naomi grita e mostra a bolsinha com bandagens e remédios que havia trazido. Kenta e Shiro olham com espanto.

                - Parece que tem mais gente chegando. - Brownnie cantarola, enquanto Yukio e Yori chegavam, quase ao mesmo tempo.

                - Foi mal a demora aí... - Yori chega e se deita em baixo da árvore.

                - Eu havia comprado um terno para a ocasião e acabei me atrasando. - Yukio diz, com um bonito terno preto.

                - Aí estão ocês, sô! - Grita uma voz conhecida de Brownnie e Kenta.

                - Koji-san! - Kenta cumprimenta o velho dono do sítio que havia chegado, vestindo sua roupa de fazendeiro.

                - Boa tarde, sô!

                - Quem falta ainda, Brownnie? - Kenta pergunta, voltando a atenção para o pequeno.

                - Creio que ninguém. Duvido que os outros três precisem de treinamento.

                - Loucomelos... - Yori murmura, fechando os olhos. Mas ele recebe um chute de Brownnie e levanta, assustado.

                - Vamos.

                O pequeno gnomo enfia a mão dentro do buraco na árvore e mexe em algo lá dentro. Todos ouvem barulhos de engrenagens e uma abertura é formada na árvore.

                - Entrem. Essa é a base da Tribo Verde. - Brownnie os convida. Todos entram atrás dele.

                Após serem conduzidos por uma longa escada em espiral que descia cada vez mais e por um igualmente longo corredor, eles finalmente chegam à um grande saguão. O saguão estava vazio e era todo sem-graça, verde e com poucas decorações. Havia apenas um sofá e algumas poltronas, além de um enorme brasão verde.

                - O que é aquilo aí? - Yori pergunta, apontando para o brasão.

                - O símbolo da Tribo Verde. “Benno Turr Latty Bovierr Dee”, que está escrito, significa: “Bem vindos à Tribo Verde”. - Explica Brownnie conduzindo-os até as poltronas.

                Cada um se acomodou em uma poltrona, menos Kenta, Shiro e Brownnie, que sentaram no sofá. Após todos se acomodarem, Brownnie tomou a palavra.

                - Eu os trouxe aqui na base da Tribo Verde para treiná-los, como deixei claro nas cartas. O Chefe Verrny-sama, líder da Tribo Verde, teve a bondade de me deixar usar as salas de treinamento. Além disso, alguns membros da Tribo Verde serão seus tutores. São eles...

                Após dizer isso, uma porta se abre de repente e dois pequenos gnomos entram. Um deles é o mesmo gnomo que Kenta perseguiu no dia em que virou gnomo e o outro é um gnomo sem touca e com apenas uma tanga. Ele tem cabelos verdes espetados e olhos vermelhos, além de grandes garras nas mãos.

                O gnomo conhecido de Kenta, Bassy, parece ficar assustado na presença dele. Brownnie se levanta e o abraça.

                - Não, Brownnie-sama... esse tarado... ele...

                - Calma, Bassy. Tudo ficará bem, ele não tocará em você.

                Todos assistem à cena com espanto.

                Por fim, Brownnie acalma Bassy (Apesar dele permanecer longe de Kenta) e apresenta o outro gnomo.

                - Além do Bassy, o Kobolld também será tutor de vocês. Ele não fala muito, mas é um ótimo treinador!

                - ... - Kobolld permanece em silêncio.

                - Então, como temos três tutores e seis para serem treinados, irei dividir os times. Eu fico com o perdedor... - Ele aponta para Kenta, que protesta. - ... e com o Yukio. - Yukio assente. - E você, Bassy?

                - As garotinhas e o de cabelo branco. - Diz Bassy timidamente. Midori, Naomi (Que não será treinada) e Shiro assentem.

                - Sobraram Yori e Koji-san para o Kobolld. - Brownnie completa, sorrindo. Kobolld não demonstra estar amigável. - Muito bem, cada um para seu treinamento!

                - Por aqui, pessoal. - Bassy leva Midori, Naomi e Shiro por uma porta.

                Kobolld segue em silêncio e é seguido por Yori e Koji. Por fim, Brownnie leva Kenta e Yukio até um grande salão, passando por vários corredores e portas.

                - Uau, isso é enorme! - Diz Yukio, notando o grande tamanho da sala de treinamento.

                - Pois é. - Diz Brownnie, parando no meio do salão.

                Kenta e Yukio param e observam o pequeno gnomo não demonstrar nenhuma reação. Após um minuto de pé em silêncio, Kenta pergunta:

                - Qual será nosso treinamento?

                - Vocês não terão um treinamento igual aos outros. - Responde Brownnie, com os braços cruzados.

                - Por quê!? - Kenta pergunta, desesperado.

                - Porque eu tenho duas surpresas para vocês. - E, dizendo isso, Brownnie aperta um botão em um controle que tirou da touca.

                No teto, dois buracos se abrem.

                - Veja, Kenta. Tem algo caindo! - Diz Yukio, apontando para o alto.

                De fato, duas bolinhas pequenas vinham caindo, pois a altura do salão era alta. Finalmente, elas caem na mão de Brownnie.

                - São cogumelos! - Diz Kenta, apontando para dois cogumelos.

                - Não são cogumelos, tolo. São Magic-shrooms. - Explica Brownnie, mostrando os dois cogumelos. Um deles era vermelho e sem caule, apenas um chapéu vermelho brilhante. O outro era roxo, fino e comprido. - Providenciei esses dois para vocês pois se encaixavam com a natureza de ambos.

                “Este vermelho é o Hyper-shroom. Ele é capaz de aumentar as capacidades externas do usuário, como a força e a velocidade, por um certo período de tempo. Ele faz isso criando uma fonte de energia vermelha apartir da vontade do usuário: a Hyper Energy. Ao comê-lo, a Hyper Energy rodeará seu corpo e você poderá voar e ter super forças. Claro, enquanto sua vontade durar.

                “Este roxinho é o Wine-shroom. Ele é capaz de dar ao usuário que o comer o total controle sobre o vinho. Como o Yukio já é bem habilidoso com o vinho, achei que este seria o cogumelo ideal para ele.

                Após ouvir as explicações, os dois parecem perplexos.

                - O que são Magic-shrooms? - Yukio pergunta, totalmente perplexo.

                - Cogumelos que dão poderes. - Kenta responde, impaciente. - Então o meu é o Hyper-shroom, certo?

                - Sim, Kenta. Como você é um inútil, achei que somente usando o Hyper-shroom seria capaz de derrotar alguém. - Kenta xinga Brownnie, mas ele ignora. - Continuando... vocês irão lutar entre si, com intuitos de treinamento. Também iremos ver se vocês se adaptam aos Magic-shrooms.

                Dizendo isso, ele aperta outro botão no controle e um buraco se abre no chão. Uma mesa com várias garrafas de vinho surge e o buraco se fecha.

                Yukio solta um gritinho de prazer ao ver o vinho. Brownnie joga o Wine-shroom para ele.

                - Kenta, tenho um presente para você. Isso é uma Priparkk. - Brownnie tira da touca uma espécie de bastão de ferro e joga para Kenta. Ele também joga o Hyper-shroom.

                - Priparkk? - Kenta pergunta, confuso, olhando para o bastão. Ele nota que há um botão verde no bastão.

                - Significa “picareta”. É uma das armas da Tribo Verde. Aperte o botão.

                Kenta aperta o botão verde e uma tira de ferro surge na ponta do bastão, formando uma picareta.

                - Agora, ambos usem os Magic-shrooms e comecem a lutar entre si. - E, após dizer isso, Brownnie vai para longe da sala e observa.

                Kenta e Yukio se encaram por trás da mesa.

                - Não vou pegar leve, Kenta. Preciso ficar forte para conseguir vinho! - Yukio engole o Wine-shroom.

                Yukio arregala os olhos quando uma leve fumaça roxa se forma na cabeça dele e se espalha pelo corpo, se dissolvendo em seguida.

                - Nem eu, Yukio-san! - Kenta engole o Hyper-shroom.

                O corpo de Kenta começa a brilhar e a emitir uma forte luz vermelha. Ela pisca exageradamente e Kenta grita.

                - Libere sua vontade, Kenta! - Brownnie grita, do outro lado do salão.

                Por fim, Kenta pára de gritar e se agacha, fechando os olhos. Ele parece se concentrar. A energia vermelha finalmente se condensa e começa a rodear o corpo dele como uma névoa avermelhada. Kenta se levanta, abrindo os olhos.

                - Muito bem, Kenta. - Comenta Brownnie, satisfeito.

~

                Kobolld havia levado Yori e Koji para um grande salão, igualzinho ao que Brownnie treinava com Kenta e Yukio: grande, amplo, cinzento e vazio. Após todos ficarem em silêncio, Kobolld fala com uma voz muito rouca e selvagem.

                - Kobolld irá treinar vocês. Observem como Kobolld luta contra os alvos.

                Os dois assentem, observando em silêncio. Kobolld aperta um botão na parede e alguns gnomos robóticos surgem de buracos do teto.

                Kobolld pula, com grande agilidade, se movendo no ar e atacando os gnomos robóticos. Com um só movimento das garras enormes, ele corta todos os alvos ao meio, deixando Yori e Koji impressionados.

                - E o cara aí... - Diz Yori, com a boca aberta.

                - Ocê é forte, sô! - Koji bate palmas de leve para Kobolld, que aterrissa no chão.

                - Kobolld irá atacá-los. Se defendam com os escudos que cairão.

                Dois escudos caem do teto. Ambos são verdes e tem o brasão da Tribo Verde. Yori e Koji pegam os escudos e Kobolld faz uma pose, como se estivesse se preparando para atacá-los.

                - Kobolld também dará permissão para usarem as armas que quiserem.

                - Vou usar o poder... da marofa... - Dizendo isso, Yori tira uma garrafinha de álcool e um isqueiro do bolso.

                - Ainda bem que trouxe minha enxada, sô! - Koji tira uma enxada portátil do bolso, que se alonga e se torna uma arma branca.

                - Prontos? Kobolld ao ataque!

~

                Midori, Naomi e Shiro estão sentados em uma mesinha, tomando chá com Bassy. O chá é bem esverdeado e tem um forte aroma de cereja. Jow-Jow brincava pelo grande salão, que era vazio, exceto pela mesinha com quatro cadeirinhas onde eles estavam sentados. Por fim, Bassy levantou e foi até o centro do salão com eles o seguindo.

                Bassy se abaixou em um sinal de respeito.

                - Hoje, irei ensinar vocês à lutarem como gnomos. Você... - Ele aponta para Naomi. - ... deve ir tomar chá e observar.

                - Certo! - Naomi volta para a mesinha.

                - Agora, vocês dois... - Bassy volta sua atenção para Midori e Shiro. - ... como vocês lutaram até agora?

                - Como assim? - Shiro pergunta, confuso.

                - Eu meti chute nos anões! - Midori chuta o ar para demonstrar.

                - Ah, entendi. Eu usei o violão para golpear, eu acho. - Shiro coça a cabeça, ainda não entendendo bem a situação.

                - Muito bem. Iremos aprimorar suas técnicas de combate. E para a mocinha, tenho uma surpresa...

~

                E assim, o fim de semana se passou. Todos treinaram e ficaram fortes para a grande batalha que estava por vir.

                No domingo, uma carta com um brasão real e selo de autoridade havia chegado na base, quando todos jantavam (Bassy sentava longe de Kenta). Brownnie abriu a carta e leu em voz alta para todos ouvirem.

                “... sendo assim, amanhã deverão estar no local marcado para o começo do Torneio das Dez Palhetas Mágicas dos Gnomos.” - Brownnie fecha a carta e guarda na touca. - É amanhã, gente.

                - E quanto aos outros três lutadores? - Kenta pergunta.

                - Mandarei o Mensageiro Sumiziuss avisá-los. Mas agora, apenas se concentrem em descansar para amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gnome Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.