Gnome Days escrita por John Vendetta


Capítulo 11
O torneio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202022/chapter/11

Kenta olha para Brownnie com espanto. O gnomo mantém a expressão impassível.

                - T-Torneio?

                Brownnie encara Kenta sériamente.

                - Essa tarde eu fui na base da Tribo Real, que é a maior e mais completa Tribo existente entre os gnomos. O líder dela, Rei Gernumblii, é um fanático por lutas.

                - E o que isso tem a ver comigo?

                - A Tribo Real é a possuidora das Dez Palhetas Mágicas dos Gnomos. São dez palhetas, como o nome diz, com propriedades mágicas. Uma vez juntas, tem o poder de reverter fortes maldições. Como a que te transformou em gnomo para sempre.

                A expressão de Kenta muda de confusão para animação e excitação.

                - Que ótimo! - Ele comemora. - Mas por que você disse a palavra “Torneio”? - A expressão dele volta a ser de temor e medo.

                - Você é um covarde. Acha que tudo irá cair do céu? - Brownnie calça a luva de ferro rápidamente e dá um soco em Kenta, fazendo-o voar e bater a cabeça na parede.

                - Essa doeu...

                Ele massageia a parte de trás da cabeça, mas Brownnie pula em cima dele e o encara.

                - Escute, Kenta. Eu sei que foi minha culpa te colocar nisso, mas eu tentei fazer o possível para mudar sua situação assim que me lembrei da existência das Dez Palhetas.

                “Hoje à tarde, assim que lembrei delas, fui até a base da Tribo Real, que não fica muito longe. Eu pretendia fazer um pedido formal ao Rei Gernumblii para poder usar as Dez Palhetas e corrigir um erro de um gnomo, ou seja, meu erro.

                “Mas o Rei Gernumblii não foi tão tolerável. Ele deixou claro que o erro era meu e que ele não iria entregar as Dez Palhetas de bom grado. Então, ele teve a ideia de fazer um torneio para disputa das Dez Palhetas e eu disse que iria pensar no caso, pois precisava falar com você.

                Kenta escuta Brownnie com os olhos arregalados. “Competir em um torneio? Ele é louco!”, era tudo que ele pensava.

                - É que... Brownnie...

                - Sim?

                - Eu realmente quero meu corpo normal de volta, mas... - Ele engole em seco. - ... que tipo de torneio é esse?

                Brownnie se senta na cadeira que fica ao lado da mesinha de estudos de Kenta (Que ele nunca usa), enquanto Kenta se senta na cama. Brownnie se vira, com ar de professor.

                - Ele me passou a maior parte dos regulamentos, Kenta.

                “Segundo o que ele disse, serão dez lutas em dez arenas diferentes e em dez dias. Cada vencedor de uma luta ganhará um prêmio, que é uma das Dez Palhetas Mágicas e um Magic-shroom exclusivo da Tribo Real. Após as dez lutas, haverá um embate final em que somente os portadores das palhetas poderão participar.

                “Pelo que ele deixou claro, os nossos dez oponentes serão os temidos Gnomelites. Os Gnomelites são um grupo de dez gnomos à serviço do Rei Gernumblii. Todos eles são poderosos e experientes gnomos que possuem raros Magic-shrooms à disposição. Não será fácil vencer eles.

                “Isso tudo, claro, se você aceitar participar do torneio.

                Kenta coloca as mãozinhas curtas nos joelhos e se balança para frente e para trás, pensativo. Ao mesmo tempo, ele também parece muito temeroso com todo o papo sobre os Gnomelites.

                - Kenta? Isso tudo será para você poder voltar a ser humano. - Brownnie encara Kenta sem piedade. - Sacrifícios serão necessários. Lutas serão necessárias. Agora que você se envolveu com o temido mundo dos gnomos, não poderá sair.

                - Mas Brownnie...

                - Nada de “mas”, Kenta! Eu lutarei ao seu lado nesse torneio e sei que iremos conseguir! - Brownnie, então, baixa a voz e parece menos empolgado. - E você irá sumir da minha vida...

                - Brownnie... - Kenta se levanta, ficando de pé na cama. - ... eu... eu... EU REALMENTE QUERO LUTAR E VOLTAR A SER UM HUMANO!

~

                Kenta e Brownnie andam pela rua na manhã ensolarada de segunda. Kenta traja o seu uniforme da escola, encolhido na máquina de lavar.

                - Mas teremos que ter dez lutadores ao nosso lado, não é? - Kenta pergunta para Brownnie.

                - Exatamente. Teremos que recrutar os nossos dez lutadores. Em seguida, iremos fazer um treinamento na base da Tribo Verde.

                - Certo.

                Eles continuam andando. Kenta pára na Loja Alpha para comprar algumas palhetas, pois a mãe dele havia dado algum dinheiro e ele precisava de palhetas. Ele já ingere a sua palheta do dia e guarda as outras no bolso.

                - A propósito, Kenta...

                - Hum?

                - Eu irei parar de roubar suas palhetas, percebi que pode ser perigoso para você.

                - Quanta consideração!

                Enquanto eles andavam pela rua que levava à escola, Brownnie murmurava baixinho, falando consigo mesmo.

                - Na verdade, eu achei outro otário que proverá muito mais palhetas para a Tribo Verde!

                - Disse algo, Brownnie?

                - C-Claro que não!

                Pouco tempo depois, eles chegam na frente da escola e procuram por Shiro. Como de costume, todos ficam com medo dos dois baixinhos.

                - E quanto aos nossos lutadores, Brownnie. Já tem alguma ideia?

                - Deixe comigo, recrutarei os melhores lutadores. Você nem precisa se preocupar.

                - Ah, que ótimo. E é conveniente também, pois as férias de verão começam semana que vem.

                - Eu irei dar uma volta, pensando nos lutadores. Até quarta eu irei levar todos até a base da Tribo Verde. Até! - Após dizer isso, Brownnie sai andando.

                 Ao mesmo tempo, Kenta encontra Shiro e Yori parados na costumeira árvore, conversando.

                - Olá! - Kenta cumprimenta os dois.

                - Satoru Kenta aí... - Diz Yori, acenando de leve.

                - Bom-dia, Kenta!

                Kenta se senta ao lado dos dois.

                - Arranjou palhetas pra você, Shiro? - Kenta pergunta, com um leve tom de desculpas na voz, por ter acabado com todas as palhetas de Shiro.

                - Ah sim. Ontem meu pai voltou do trabalho trazendo várias palhetas! E algumas de colecionador. - Shiro responde, animadamente.

                - Puxa, que legal!

                - Louco... melos... - Yori diz inesperadamente, assustando os outros dois.

                - Yori? - Kenta cutuca ele, pois ele fechou os olhos e parecia morto. - Ele está vivo?

                Shiro se aproxima do peito dele e tenta ouvir as batidas do coração dele.

                - Está, mas em transe profundo. - Shiro responde, se levantando. - Vamos logo para a aula, temos um dia cheio hoje.

                Após aulas chatas demais para serem contadas ou sequer lembradas, os dois saem para o pátio para lancharem. Eles acham um canto bacana e aproveitam para conversarem. Kenta conta tudo sobre o tal “Torneio”.

                - Nossa... Kenta... - Após ouvir tudo, Shiro parecia perplexo. - Isso parece ser sério.

                - Mas é a única coisa que posso fazer para voltar ao normal. - Kenta parecia ter um olhar decidido.

                - Eu estou com você, Kenta. Irei lutar.

                Kenta ergue os olhos, olhando Shiro com admiração. O olhar de Shiro parecia forte e determinado também.

                - Obrigado.

~

                Na noite do mesmo dia, no mesmo local onde Satoru Kenta se tornou um gnomo...

                - Então, já decidiu os dez lutadores?

                Dois gnomos conversavam, sentados no sofá. O que fez a pergunta parecia ser muito velho e sábio, possuindo um ar de experiência e maturidade incríveis. Ele tinha longos cabelos brancos, assim como barbas brancas. Trajava as mesmas vestes do outro, Brownnie, só que com um chapéu verde e dourado, como se fosse o soberano.

                - Sim, já mandei o Mensageiro Sumiziuss entregar as cartas de recrutamento, inclusive informando o horário do treinamento, que começará sábado. Como eles terão férias após isso, não haverá problemas, visto que a maioria é estudante ainda, Chefe Verrny-sama. - Brownnie responde, com um ar de importância.

                O outro gnomo, Chefe Verrny, coça a barba com visível inteligência e sabedoria, pensativo.

                - E quais são os dez lutadores do garoto?

                - Além de mim e do próprio Satoru Kenta, teremos outros oito, que escolhi pelas habilidades de luta e a possibilidade de evoluirem muito.

                - Muito bem. São amigos de Satoru Kenta, presumo.

                - O primeiro que escolhi foi Ryogaku Shiro, colega e amigo de Kenta. Ele possui uma habilidade com a música muito boa, que você sabe que é um dos trunfos dos gnomos. Ele também já lutou contra o gnomo rival da Tribo Vermelha Zocoss e o derrotou em uma das ocasiões. Acredito que ele tenha um grande potencial ainda.

                Chefe Verrny assente.

                - Continue, estou ouvindo.

                - Sim, Chefe Verrny-sama. - Então, Brownnie fala dos outros lutadores.

                “O segundo que escolhi foi Nomukyoshi Yukio, professor de Kenta. Eu notei que ele tem uma habilidade alcóolica muito eficiente e, com um bom treinamento, pode vir a ser um grande reforço. É uma aposta, mas não tinha muita gente sobrando.

                “O terceiro nome era óbvio: Hideki Yori. Já havia lutado contra Kirashi Toshiko e vencido, possuindo uma grande destreza com álcool e fogo. Sem falar que ele topará tudo para conseguir um cogumelo de prêmio.

                “O quarto foi Azumi Koji, dono do sítio onde eu e Satoru Kenta colhemos cogumelos. Ele tem uma grande força física e possui habilidades com cogumelos, visto que conseguiu colher vários deles para nós.

                “O quinto escolhido é muito óbvio também: Kirashi Toshiko. Um nome muito conhecido entre os gnomos e, com toda certeza, um grande reforço. Apesar de possuir uma natureza assassina e sádica, com o devido controle ele poderá ser um trunfo para Satoru Kenta se tornar um humano e nos deixar em paz.

                “O sexto escolhido é na verdade “sexta”: Aika Midori. Ela tem uma força oculta muito grande e pode se tornar muito forte no futuro. Ela foi capaz de nocautear Kirashi Toshiko e o já falado Zocoss, além de servir para controlar Kirashi Toshiko. Essa é outra que, com o devido treinamento, será muito forte.

                “Os dois últimos que escolhi eu já contei o caso ao senhor, Chefe Verrny-sama. São as nossas duas armas secretas, apesar de um deles ser muito bobão. Creio que também terão futuro como lutadores de Satoru Kenta.

                Após ouvir tudo, o Chefe Verrny assente com a cabeça lentamente, ainda coçando a barba.

                - Eles aceitarão lutar?

                - Eu coloquei ofertas tentadoras nas cartas. Todos aceitarão.

~

                Cada um dos dez lutadores, com exceção de Kenta e Brownnie, receberam uma carta do Mensageiro Sumiziuss. A carta era verde e tinha um selo dourado, com aspecto oficial. Todas davam detalhes sobre o torneio e o porquê dele ocorrer. Apenas o final era diferente para cada, pois era necessário seduzir alguns a participar.

                Num quarto já conhecido de Kenta, um jovem com cabelos brancos e curtos terminava de ler uma carta verde. Ele a guardou no armário e começou a tocar seu violão. Após alguns acordes, ele se espreguiçou e olhou para a lua na janela.

                - Eu o ajudarei, Kenta.

                Longe dali, em um bar chique da cidade de Kugoya, um homem de terno impecável bebia um cálice de vinho tinto enquanto terminava de ler uma carta verde. Ele murmurou as palavras que mais marcaram a leitura: as últimas palavras.

                - “... e, como prêmio por sua lealdade, você será recompensado com um vinho dos gnomos.”.

                O homem ergueu os olhos brilhando, enquanto pedia outro cálice de vinho. Ele olhou uma última vez para a carta.

                - Com certeza eu ajudarei o meu melhor aluno.

                Ainda mais longe dali, um jovem conhecido de Kenta estava deitado em baixo de uma árvore, observando as estrelas de olhos fechados. Ao seu lado, uma carta verde estava aberta. O luar iluminava uma pequena parte da carta, com a luz da lua passando através das folhas da árvore. Somente era possível ler: “... como prêmio um cogumelo raro.”.

                - Lutar por loucomelos... - Murmurou o jovem, antes de dormir.

                Em um sítio perto da cidade, um fazendeiro lia uma carta verde, sentado ao lado de uma vaca incrívelmente grande. Após terminar de ler a carta, ele acaricia a cabeça da vaca.

                - Nós dois vamos ajudar os pequeninos da cidade grande, Moo-Moo!

                Um pequeno jovem caminhava pela cidade escura de Kugoya, lendo uma carta verde. Após a leitura, ele amassa a carta e a joga fora.

                - Keke, irei cortar muitos gnomos.

                Em uma pequena casa em Kugoya, duas jovens liam uma carta verde juntas. Uma tinha cabelos com mechas rosas e a outra com mechas roxas. Após terminarem de ler, as duas colocam a mão na boca e olham, perplexas, uma para a outra.

                - Você vai? - Pergunta a de mechas roxas.

                - Tenho que proteger o Toshiko desses gnomos nojentos.

                Perto do sítio onde o fazendeiro havia lido a carta, alguém vagava pela estrada escura lendo uma carta verde. Após a leitura, ele joga a carta e fora e continua andando, como um andarilho sem rumo.

                Em um beco escuro da cidade de Kugoya, um ser pequenino lia uma carta verde. Após a leitura, ele amassa a carta e joga ela no chão.

                - Eu irei fazer aquele ridiculo ex-humano se tornar humano para salvar a honra dos gnomos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gnome Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.