O Renascer De Uma Rivalidade escrita por Laryh


Capítulo 39
O Reencontro dos Uchihas


Notas iniciais do capítulo

oi oi' pessoal
Demorei, mas chegue com um capitulo novinho! Sem mais delongas, espero que gostem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201540/chapter/39

No Capitulo Anterior


Olhos vermelhos

–- I...tachi – Sakura arregalou sutilmente os olhos enquanto levava a mão instintivamente ao pulso de Sasuke, fazendo menção de evitar um embate entre irmãos. – O que... O que faz aqui?

–- Vim conversar com você – Itachi murmurou – Na verdade, com vocês!

...

-- O que está fazendo aqui desgraçado? – Rosnou Sasuke dando um passo a frente e sendo prontamente segurado por Sakura.

-- Calma Sasuke – Disse encarando o moreno que já possuía os olhos vermelhos, voltou-se novamente a Itachi e depois de um longo suspiro disse – O que quer aqui?

-- Conversar – Afirmou o moreno

-- Oras seu – Sasuke avançou sobre o irmão sendo prontamente parado por Sakura que prostrou-se a sua frente – Saia Sakura.

-- Ninguém vai lutar essa noite – Rosnou a menina – Muito menos dentro da minha casa Sasuke.

-- Está defendendo esse...esse – Foi cortado pelo olhar calmo de Sakura.

-- Ele é seu irmão e por isso não o insulte – Seus olhos verdes brilhavam ardentemente enquanto encaravam os negros de Sasuke – Eu perdi um irmão Sasuke, não de sangue e sim de coração e por esse motivo sei a dor que me causou e não quero que passe pela mesma coisa.

-- Não me peça para atura-lo Sakura – Rosnou o moreno

-- Não quero que me ature, quero que me ouça – Itachi voltou a manifestar-se

-- Não tenho o mínimo interesse em te ouvir – Os olhos do Uchiha mais novo brilhavam em carmesim pelo ódio acumulado por anos – Maldito, como ousa vir até aqui?

-- Caso não tenha percebido, não estou pedindo, estou mandando e você vai me ouvir Sasuke.

-- Quem é você para me pedir qualquer coisa? – Gritou avançando até o irmão e parando frente a frente.

-- Seu irmão mais velho! – Rosnou Itachi deixando o sharingan brilhar nos olhos negros.

-- Você não é nada pra mim Itachi e...

-- E parem vocês dois – Sakura gritou nervosamente enquanto um vento peculiar invadia o quarto. – Você não veio até aqui para discutir Itachi, por isso fale logo o que quer.

-- Não vou ficar aqui para atura-lo – Sasuke deu meia volta indo em direção à porta, porém rapidamente sentiu dedos suaves tocando-lhe o pulso, virando-se bruscamente encarou profundos olhos esmeraldinos.

-- Fique, por favor! – Pediu gentilmente com a voz o mais doce que pode.

-- Hm – O silencio instaurou-se no local e foi quebrado por Sasuke – Por você, eu fico!

-- Arigato Sasuke kun – Sorriu de canto de modo discreto e foi retribuída, a menina voltou-se a Itachi e disse firmemente – Fale o que tem que falar e mande aquele peixe azul que anda com você sair do meu banheiro.

-- Kisame – Itachi chamou para em seguida ver a porta sendo aberta pelo amigo

-- Haruno, quanto tempo – Pronunciou-se Kisame sorrindo de canto

-- Acredito que poderia ter sido mais Sushi san – Sorriu debochada e viu o bufar

-- Diga logo o que quer aqui Itachi – Rosnou Sasuke

-- Quero ajuda-los.

-- Nos ajudar? – O moreno soltou uma alta gargalhada sem humor – Quer fazer o que? Terminar de exterminar os demais clãs?

-- Você nunca entenderá os meus motivos Sasuke – Itachi alterou seu tom de voz dando um passo à frente – Por isso não me questione, fiz o que deveria ser feito.

-- Claro, fez com que eu te odiasse – O moreno aproximou-se do irmão – Isso realmente você conseguiu.

-- Nos ajudar? – Sakura deu um passo à frente direcionando-se a Itachi – O que quer dizer com isso?

-- Abandonamos a Akatsuki rosada – Kisame jogou-se sobre a cama – Estamos aqui para ajuda-los a, podemos dizer, vence-los ou mata-los, o que achar melhor!

-- Expliquem-se – Murmurou a menina olhando fundo nos olhos enigmáticos de Itachi.

-- Vim até aqui para me redimir dos atos do passado – Itachi encarou Sasuke – Sei que talvez nunca me perdoe Sasuke, porém estou diante de você pedindo perdão e cumprindo meu papel.

-- Fico feliz que saiba que não aceitarei suas desculpas – Sibilou o moreno mais novo.

-- Madara está mais vivo que nunca Sakura – Itachi voltou-se a menina – Suas ordens a mim foram claras e eu jamais seria capaz de cumpri-la.

-- O que...o que ele pediu? – Sakura aproximou-se de Sasuke envolvendo seu braço direito

-- Ele a quer morta, julga suas habilidades desconhecidas muito perigosas e isso o incomoda profundamente e... – Itachi pausou o discurso e antes que pudesse completar Kisame o interrompeu.

-- E o baka do Madara quer que ele termine o serviço de anos atrás, quer que Itachi mate Sasuke – O homem azulado sorriu pondo-se sentado – Como se isso fosse possível, matar o irmãozinho tolo dele está fora de cogitação – Disse a Sakura que sentia os músculos de Sasuke tencionarem mais.

-- O que Madara pretende? – A menina perguntou seriamente para o Uchiha mais velho.

-- Destruir Konoha e pegar a Kyuubi que está presa em Naruto, seu plano é refletir o Sharingan na Lua e dominar o mundo shinobi inteiro – Disse enquanto meneava um não com a cabeça

-- Isso é ridículo – Sasuke concordou com Itachi – Ele jamais poderia refletir um Doujutsu desse na Lua.

-- É um plano ridículo, eu sei, porém com o a Raposa de nove caudas e os demais ele pode muito bem construir a arma que ele tanto almeja e isso é preocupante Sasuke – Itachi encarou o irmão – Ele matara e destruirá tudo que você tem – Encarou Sakura por alguns segundos e logo todos os olhares foram destinados a ela.

-- Você pode ajudar? – Perguntou a menina

-- Posso e quero – Itachi sorriu de canto do mesmo modo sedutor de Sasuke – Vim até aqui para isso, quero lutar ao lado de vocês por Konoha.

-- E Madara?

-- Se ele nos achar estamos ferrados – Kisame sorriu deixando a amostra seus dentes pontudos – Ele vai ficar puto da vida por termos contado o plano genial que ele desenvolveu ao longo desses anos.

-- Sakura, devo muito a você e esse é o momento de pagar minhas dividas – Itachi tirou o manto da Akatsuki que ainda lhe cobria o jogou a seu lado voltando-se rapidamente a Sasuke – Já disse que sei que talvez nunca tenha seu perdão, não insistirei porque sei que tem fortes motivos para me odiar, entretanto quero mudar o rumo de minha vida e por isso quero lhe fazer uma proposta.

-- Hm – Sasuke encarava o homem a sua frente de modo frio

-- Quero concertar as coisas Sasuke, quero deixar de ser um nukenin procurado e quem sabe um dia voltar a ser um ANBU de Konoha – Sorriu de canto – Proponho oferecer ajuda a vocês contando que depois, digam a Hokague que os auxiliei.

-- Itachi, se falarmos isso você será preso – Sakura interveio.

-- Essa é a outra parte do acordo – O moreno sorriu – Depois das lutas quero que Sasuke me entregue a Tsunade, pagarei meu preço e o vingador do Clã Uchiha terá sua justiça feita.

O silencio caiu sobre o quarto iluminado apenas pela lua, ninguém ousava falar nada, até mesmo Kisame que possuía o dom de ser desagradável nos momentos mais impróprios calou-se diante daquilo.

-- Você quer ser entregue? – Sakura disse de modo pausado – Por acaso sabe que isso pode significar morte?

-- Sakura, assinei minha sentença de morte há anos atrás – Pela primeira vez Itachi baixou os olhos – A cada Uchiha morto, uma parte de mim morreu também, entretanto uma sobreviveu – Encarou os olhos vermelhos do irmão – E é por essa parte que vivo!

Novamente todos se calaram e Sasuke virou-se bruscamente saindo apressado do quanto e batendo a porta da casa de Sakura, a menina encarou Itachi que mantinha a cabeça baixa e sorrindo de canto disse.

-- Tem uma boa causa para viver Itachi – Suspirou – Espere aqui!

A menina saiu correndo e avistou Sasuke andar rapidamente para fora do Clã

-- Sasuke – Sakura correu mais rápido e assim que o alcançou lançou seus braços sobre sua cintura o circundando pelas costas – Por favor, pare!

-- Ele matou minha família – O moreno voltou-se a ela com os olhos marejados – Pediu para que o odiasse e agora...agora quer nos ajudar e eu ao menos estava sabendo de Madara e dos Akatsuki, ele quer pagar pelas coisas que fez, quer meu perdão, mas...mas eu não posso.

-- Sasuke kun – A menina passou as mãos pelo rosto do moreno – Não irei pedir que perdoe Itachi, mas você sabe que é o correto a se fazer – Sasuke tentou virar o rosto, porém sem sucesso – Olhe para mim Uchiha teimoso, do mesmo modo que eu percebi, sei que também notou o arrependimento na voz de Itachi, por favor Sasuke, do mesmo modo que ele teve seus motivos para invadir meu Clã e matar pessoas que eu amava ele também deve ter tido para fazer o que fez.

-- Um erro não justifica o outro Sakura.

-- Eu sei que não Sasuke, porém somos melhores que qualquer erro – A menina suspirou – Já falamos sobre isso um dia, somos melhores que tudo isso e por esse motivo sabemos perdoar, você tem um coração bom e está na hora de livra-lo dos fantasmas do seu passado – Sakura apontou para sua casa – Ali dentro está seu maior inimigo e corajoso do jeito que sei que é deve enfrenta-lo, todavia, dessa vez não com os punhos e sim com as palavras.

--Está sugerindo que eu converse com ele?

-- Lie, estou sugerindo que você pondere o que ele disse hoje – Segurou suas mãos delicadamente – O laço de irmão Sasuke, nenhum erro, por pior que seja pode apagar. Ele te ama e te protegeu de algo possivelmente terrível, ele sacrificou uma vida para te ver bem e por isso, haja com sabedoria em suas decisões.

-- Sakura, entenda ele tirou minha família.

-- Era família dele também – Sakura encarou o moreno – Por um momento você pensou que pode ter doido nele do mesmo modo que doeu em você?  -- Suspirou – Perdi muitas pessoas importante, pessoas que eu não tive capacidade de proteger, pessoas que eu vi morrer em minha frente por um bem maior e para Itachi, você é o bem maior.

-- Ainda doe – Disse simplesmente aproximando-se mais da menina – Doe mais do que pensei que doeria.

-- Isso é bom – Sakura sorriu de canto – Isso significa que você não é tão frio quanto aparenta e se doe é porque se importa – Suspirou – Dê tempo ao tempo, e logo você saberá que decisão tomar.

-- Hm – O moreno abraçou a rosada que prontamente retribuiu o gesto – Aishiteru Sakura.

-- Aishiterumo Sasuke kun – Sorriu sentindo o apertar-lhe mais a cintura.

...

-- Tem certeza que podemos ficar? – Itachi perguntou enquanto devorava a segunda tigela de rámen juntamente com Kisame.

-- Tenho – Disse sorrindo de canto – Ficaram em uma casa pequena, porém aconchegante a leste do Clã, o local é bem afastado e posso dar um jeito de escondê-lo entre flores e cerejeiras.

-- Deveram manter os chakras ocultos – Sasuke murmurou de braços cruzados ao batente da porta – Existem ninjas sensores espalhados por Konoha que facilmente identificariam o chakra de um Uchiha.

-- Hai – O moreno limpou a boca e cutucou Kisame – Oculte o chakra da Samehada também, e não deixe que ela se afeiçoe a nenhum daqui.

-- Por hora ela é fiel a mim Itachi – O homem azulado sorriu – O meu chakra é suficiente para agrada-la.

-- Certo! – Itachi levantou-se – Ficaremos de olho em Madara e em Naruto, mesmo que distantes.

-- Acredita que a guerra demorará a chegar? – Perguntou Sakura parada ao lado de Sasuke.

-- Lie – Itachi respirou profundamente – Está mais perto do que podemos imaginar!

-- Entendo – A menina suspirou – Vamos, vou leva-los até a casa, acompanhem-me.

...

-- Aonde vai? – Sakura perguntou assim que viu Sasuke entrando juntamente consigo na casa principal

-- Não deixarei você dormir aqui sozinha com esse dois dentro do Clã – Murmurou já subindo as escadas e sumindo corredor adentro.

-- Sasuke, Sasuke às vezes acredito veemente que perde a noção do perigo – Murmurou para si mesma subindo as escadas em seguida, adentrou o quarto e o viu parado diante da janela – Tenho para mim que esquece o tipo de kunoichi que sou.

-- Já discutimos sobre isso essa noite não?

-- Já sim – Suspirou indo até o armário – Deixo que durma aqui, mas pegue – Lançou em seus braços um quimono preto – Meu otousan esqueceu aqui, tome um banho e o vista, tem um banheiro lá em baixo.

-- Hai – O moreno saiu pela porta e logo à rosada entrou em seu banheiro, o dia havia sido muito longo e o cansaço já a afetava de maneira bruta.

Ambos estavam deitados sobre o colchão macio, Sakura mantinha a cabeça sobre o tórax de Sasuke enquanto o mesmo passava os dedos entre os fios rosados.

-- Confia em meu irmão?

-- Ele foi um bom amigo – Sorriu brevemente – Itachi é uma boa pessoa Sasuke, acredito que agora que livrou-se de Madara possa voltar a ser o que era.

-- Ele era meu melhor amigo – Disse em um sussurro – Ajudava em meus treinamentos e sempre deixava as lições da academia para poder brincar comigo, ele foi um...um bom irmão.

-- Existem sempre dois pesos e duas medidas, às vezes as coisas boas que nos foram feitas superam as ruins – Sakura fechou os olhos ajeitando-se melhor ao peito do moreno – Basta você colocar tudo em uma balança.

-- Hm – Sasuke sorriu de canto olhando o teto e logo sentiu a respiração tranquila de Sakura – Oyasuminasai. – Fechou os olhos e adormeceu em seguida.

...

-- SAIA DA MINHA FRENTE TORA, VOU MATA-LO – Sakura acordou com os gritos vindos do lado de fora do Clã, abriu os olhos dando de cara com a janela já iluminada pelo sol, Sasuke dormia tranquilamente a seu lado e só veio a abrir os olhos quando mais um grito soou alto –  BAKA!

-- Por Kami – A menina sentou-se ainda sonolenta sobre a cama e com a visão ainda embaçada levantou-se – Ryo! – Murmurou ao dar-se conta que conhecia a voz

-- Quem? – Sasuke levantou-se em seguida e pulou a janela juntamente com Sakura que passava rapidamente a sua frente.

-- Ryo, acalme-se querido – Tora mantinha-se a frente do raposo vermelho furioso.

-- Kisame, não vamos causar problemas – Itachi falava friamente enquanto prostrava-se a frente do amigo.

-- O que está acontecendo aqui? – Sakura parou em meio à discussão ainda esfregando os olhos que recusavam-se a focar devido a forte claridade, Sasuke parou a seu lado na mesma situação, ambos vestiam kimonos para dormir.

-- SAKURA – Ryo rosnou – O que estes bakas estão fazendo aqui?

-- Estão aqui como ajuda – Disse ainda com a voz baixa – Ficaram conosco e nos ajudaram a lutar contra Madara.

-- Ajudaram? – Tora perguntou curiosa – Confia neles?

-- No momento é o melhor que temos Tora – Sakura suspirou – As coisas parecem piores e eles serão de grande auxilio, agora me digam os motivos dos berros.

-- Esse imbecil – Ryo que olhava nos olhos escuros de Kisame voltou-se a Sakura parando em seguida encarando o casal – O que significa isso? Você dormiu aqui Uchiha?

-- Algum problema? – Perguntou o moreno mais novo de modo arrogante

-- Oras seu...

-- Parem vocês dois – Sakura interveio – Dormiu, porém você pode ficar tranquilo Ryo, minha honra continua intacta – Disse desinteressadamente – Mas quero saber o porquê dos berros logo de manha abaixo da minha janela.

-- Este idiota estava comendo meus peixes – Ryo apontou com o focinho para um pequeno lago que possuía peixes de variadas espécies a baixo de Cerejeiras belíssimas.

-- Como? – A menina perguntou andando rapidamente até o lado – Comendo? Meus peixes?

-- Exatamente! – Ryo confirmou

-- Jamais Sushi san – Sakura disse semicerrando os olhos – Coma os MEUS peixes, eles não são refeição, muito menos para você.

-- Exatamente! – Confirmou novamente Ryo – Esses peixes pertencem somente a mim.

-- Como? – Sakura virou-se a Ryo – Você também anda comendo meus peixes Ryo?

-- Eu disse a ele que eram ornamentais – Tora suspirou – Porém Ryo insiste que eles fazem parte de uma culinária exótica.

-- Escutem bem vocês dois – A voz da menina era cortante – Quero vocês bem longe de meus lagos e caso falte um único peixe dentro deles, as coisas ficaram feias.

-- Cuidarei para Kisame não chegar perto de nenhum – Disse Itachi sorrindo sem graça e passando a mão pelos longos fios negros.

-- Ótimo – Sakura caminhou até Sasuke e antes de ir embora virou-se aos demais – Saibam que eu sei quantos peixes existem dentro desse Clã – Sumiu em seguida pela porta da casa.

-- Viu seu raposo baka – Kisame rosnou – Se não tivesse feito alarde, não teríamos sido proibidos de comer.

-- Se você não tivesse roubado MEUS peixes, eu ainda teria o que comer!

-- Parem vocês dois – Tora e Itachi falaram em uníssono

-- Vamos Kisame, vamos voltar, quem sabe encontramos algo para comer – Disse Itachi dando as costas ao amigo e voltando a casa.

-- Claro, como se fosse fácil! – Sumiu em seguida

-- Acha que são confiáveis Ryo?

-- A partir do momento que roubaram meus peixes, são meus inimigos – O raposo sentou-se no chão nervoso – Mas acho que serão de grande ajuda.

-- As coisas estão piorando.

-- E estão longe de melhorar – Completou respirando profundamente deitando-se ao lado do lago enquanto admirava os peixes coloridos nadarem livremente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, digno de reviews?
Adoorei escrever esse capitulo, entretanto foi um tanto quanto corrido já que estou em semana de provas e isso dificulta muito a situação.
Estou respondendo os reviews aos poucos, mas saibam que leio e AMO cada um que me é deixado, isso incentiva demais o autor e acreditem, me enchem de criatividade e vontade de escrever.
Acredito veemente que esta semana ainda, até domingo eu consiga postar o próximo capitulo, pelo menos me esforçarei para isso *-*
Pronto, já falei demais haha'
Beeijos