O Renascer De Uma Rivalidade escrita por Laryh


Capítulo 37
Honrando o Sobrenome


Notas iniciais do capítulo

Oi oi'
Demorei, eu sei disso. Explicações nas notas finais, não deixem de ler, sem mais delongas...
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201540/chapter/37

No Capitulo Anterior

–- Sasuke kun – Sakura abriu os olhos e tocou a face do moreno a sua frente, sorrindo disse em tom maroto – Na verdade eu ouvi sim – O viu arregalar sutilmente os olhos e abrir a boca, antes que as palavras lhe alcançassem a língua foi calado por um beijo de Sakura, assim que aquele leve encostar de lábios foi rompido à menina completou – Aishiteru – Encostou sua testa a dele e sussurrando disse divertida – Mas você já devia saber, já que lhe disse a mesma coisa naquela noite.

...

-- Okaasan? – Sakura abriu a porta do quarto de seus pais e espiou pelo vão a procura de ambos.

-- Entre Sakura – A voz doce de Sayuri inundou o quarto alcançando os ouvidos da menina, assim que entrou fechou a porta atrás de si e analisou o local que a tanto tempo não entrava. A grande cama de casal onde sua mãe encontrava-se sentada era coberta por lençóis brancos bordados, as luzes eram suaves e o aroma típico de cerejas. Hikaru surgiu da varanda que era iluminada pela lua em fase crescente no céu.

-- O que faz aqui musume? – O líder Haruno encaminhou-se até a filha beijando-lhe o topo da cabeça – Já não deveria estar dormindo?

-- Deveria otousan – Sorriu e jogou-se na grande cama aninhando-se a mão que lhe afagava os cabelos carinhosamente – Mas quero conversar sobre algo.

-- E o que seria? – Hikaru deitou-se ao lado das mulheres e sorriu encorajando a filha a dar prosseguimento ao assunto – Vamos querida, nos fale o que te aflige.

-- Vocês sabem que nunca gostei de ninguém verdadeiramente – Disse timidamente – Mas por algum motivo mais forte e desconhecido me apaixonei pelo Sasuke e agora... – Suspirou e sessou as palavras.

-- E agora? – Sayuri incentivou a menina a terminar

-- E agora não sei como agir ou me portar, gostar de alguém é muito mais complicado que travar uma batalha sangrenta com um exercito shinobi – Disse por fim em tom de resmungo – Acho que pela primeira vez em minha vida estou confusa, em relação a meus sentimentos e a minha própria vida.

-- Hana – Hikaru suspirou e sentou-se a cama – Quando somos lançados a situações novas as tendências são de repelirmos por medo de algo ruim acontecer, mas o amor não é algo que possa ser distanciado assim com tanta facilidade.

-- Exato querida! – Sayuri pronunciou-se – Agora que se apaixonou não pode correr ou se esconder. Primeiro porque seria inútil e segundo que conhecemos bem a kunoichi que criamos e fugir não está em seu vocabulário! – A mulher mais velha suspirou e sorriu para a filha que a olhava com atenção – E sobre como agir ou se portar, sempre seja você mesma hana!

-- Seus medos são compreensíveis meu bem – Hikaru sorriu – Quando me apaixonei por sua mãe, morria de medo dela achar-me um imbecil sem conteúdo. Demo, sempre agi do modo mais verdadeiro possível, afinal ela havia se apaixonado por mim do modo que eu era.

-- Relacionamentos nunca serão fáceis Sakura, mas você tem nossa permissão e nada acontecerá enquanto estivermos aqui – Sayuri sorriu

-- Vocês não se incomodam realmente dele ser um Uchiha? – Perguntou ainda temerosa pela resposta.

-- Se você nos falasse isso há uns anos atrás, quando ainda éramos jovens diríamos que ele seria um problema e há tempos ele já teria sido jogado para fora do Clã – Hikaru disse enquanto sorria – Mas assim como as cerejeiras florescem e mudam todos os anos, nós mudamos e agora temos uma visão de mundo diferente de anos atrás. Não é porque ele é um Uchiha que seu caráter será como o dos outros.

-- Temos que ver Sasuke apenas como Sasuke e não como um Uchiha, e é exatamente isso que estamos fazendo – Sayuri disse vendo a menina levantar-se da cama – Seja o que ele for Sakura, ele foi o escolhido por você e por isso tornou-se o escolhido por nós.

-- Arigato okaasan, otousan - -Sakura sorriu aos pais que lhe retribuíram – Aishiteru – Curvou-se diante de ambos e caminhou até a porta parando no vão entre ela e o batente – Nos vemos amanha pela manha.

-- Nos vemos querida – Sayuri acenou e viu a filha sair apressada – Ela cresceu Hikaru.

-- É, nossa menininha transformou-se em uma bela mulher Sayuri – O homem deitou-se puxando a esposa para seu peito onde ela depositou a cabeça delicadamente – Acredita que ele será um bom marido?

-- Oras Hikaru, eles ao menos são noivos e já está pensando em casamento? – Sayuri sorriu

-- Claro – Respondeu convicto – O garoto arriscou-se vindo até aqui pedir minha musume em namoro, acha que ele não deseja tê-la como esposa?

-- Claro que deseja – A mulher assentiu – Mas vamos dar tempo ao tempo, é o primeiro, alias, segundo namorado de Sakura, deixe a acostumar-se com a ideia e depois deixo que fale em casamentos e afins.

-- Está bem – Hikaru suspirou – Ela continuará sendo uma Haruno e nossa próxima geração ganhara um novo sobrenome – O homem fechou os olhos e sorrindo de canto perguntou – Raiden Haruno Uchiha, o que acha?

-- Acho lindo e uma bela homenagem a seu pai – Sayuri sorriu – Mas nem ouse comentar isso com Sakura, a menina já está confusa, se você falar em netos ela certamente entrará em colapso.

-- Juro que tomarei cuidado com minha língua – Sorriu

-- Espero que a mantenha dentro da boca Hikaru – Sayuri disse e deu uma breve risada – Agora vamos dormir querido, oyasuminasai.

-- Oyasuminasai hana – Disse e logo ambos adormeceram.

...

-- Dizem que foi o primeiro local que nossos antepassados viram quando chegaram até aqui – Sakura apontou para o rio que cortava o Clã – Acredita-se que essa área foi escolhida exatamente por causa dele, onde existe rio, existe prosperidade.

-- Seu Clã inteiro andou de Konoha até aqui? – Sasuke perguntou enquanto olhava ao redor

-- Hai – A menina sorriu orgulhosa – Quando fomos expulsos nos mandaram a Leste e viemos parar aqui, demorou alguns anos para que tudo ficasse no lugar, mas finalmente os Haruno tem tudo o que precisa – Sorriu abertamente enquanto sentava-se em um banco bem localizado – Temos uma família grande e harmônica, um Clã prospero e tranquilo e um líder forte e determinado.

-- E uma futura líder perigosa e linda – O moreno sentou-se ao lado da rosada e segurou sua mão enquanto a via corar sutilmente – Sabia que fica mais bonita envergonhada?

-- Não estou envergonhada – Olhou discretamente para cima – É o sol que me deixou vermelha.

-- Mente muito mal – Sasuke sorriu de canto a observando e antes que ela pudesse lançar lhe qualquer objeção, tomou seus lábios de forma carinhosa e doce. O beijo estendeu-se até os pulmões clamarem por ar e precisarem ser atendidos.

-- Venha – Sakura levantou-se sorrindo puxando o moreno pela mão – Tenho mais dois lugares para lhe mostrar.

...

-- Isso é inaceitável Hikaru – Haku, ancião do Clã disse nervosamente – Inaceitável.

-- Oras Haku, pra que tanto alvoroço? – Hikaru mantinha-se sentado a mesa de modo despreocupado enquanto os anciões do concelho lhe enchiam de questionamentos.

-- Um Uchiha dentro do Clã é uma coisa que nenhum de nós deve suportar e tolerar – Foi à vez de Azuki protestar – Eles são maus e cruéis, fizeram horrores contra nosso povo e agora você me diz que um deles vaga pelas nossas terras e namora sua musume?

-- Exato! – O líder Haruno respondeu calmamente – Sayuri e eu demos permissão e não há nada que vocês possam fazer!

-- Sakura não pode relacionar-se com NINGUEM de fora do Clã – Haku andou até a frente da mesa parando a poucos milímetros da mesma – Há tantos bons partidos aqui dentro e você realmente quer deixa-la nas mãos de um verme como o Uchiha.

-- Minha filha está feliz com ele – Sayuri pronunciou-se adentrando a sala – E vocês não estragaram isso, já não basta tê-la enviado a Konoha, agora querem intrometer-se também em sua vida?

-- Não é questão de intrometer ou não na vida da garota – Azuki disse visivelmente nervosa – Ela será a futura líder do Clã, deve ter um marido à altura, que honre o sobrenome e a sua mulher.

-- E Sasuke fará isso – Sayuri disse enquanto cruzava a sala e parava ao lado do marido – Não deixaremos que privem minha filha dele, pois ele é o marido ideal, e mesmo não sendo um Haruno possui um sobrenome ao qual honra.

-- E chamar-se Uchiha é honra? – Haku debochou – Isso deveria ser castigo!

-- Podem falar o que quiser – Hikaru levantou-se já visivelmente nervoso, os olhos antes verdes agora brilhavam em carmesim – Saiam daqui e deem esse assunto por encerrado.

-- Este assunto apenas estará encerrado quando Sakura estiver unida a um dos nossos – Azuki disse já virando-se nos calcanhares e caminhando até a porta – Por hora apenas o coração é do rapaz, seu corpo ainda é livre e com essa vantagem transformaremos essa historia. – Saiu com o marido Haku batendo a porta atrás de si, deixando assim Sayuri e Hikaru sozinhos.

-- Essa insinuação Hikaru não agradou-me nem um pouco – A mulher disse enquanto andava pela sala.

-- A mim também não – Hikaru voltou a seu estado normal e sentou-se – Você sabe a tradição dos Haruno e isso com certeza irá colaborar com os planos dos conselheiros para separar Sakura de Sasuke.

-- Seria viável contar para ela? – Sayuri perguntou parando a frente do marido.

-- Por hora não – Hikaru disse depois de um breve silencio e um suspiro profundo – Nossa musume é muito correta em tudo que faz Sayuri, jamais aceitaria entregar-se de corpo a Sasuke antes do casamento.

-- Mas nós fizemos isso Hikaru – Lembrou-lhe Sayuri – Quando o mesmo conselho ameaçou nos separar por meu pai ser um nukenin – Disse sentando-se – Nos amávamos mais que tudo e nos entregamos aos desejos da carne por esse motivo também.

-- Eu sei Sayuri – Hikaru sorriu docemente para a esposa – Entretanto Sakura possui princípios diferentes – Suspirou – Deixemos que ela volte a Konoha e fique longe do conselho, quando tudo isso acabar e ela voltar falamos para ela e então ambos tomam a decisão.

-- Não quero que ela perca o homem que ama, pois lembro bem como foi doloroso pensar em te perder querido, porém também não quero que ela tome uma decisão forçada e por medo – Sayuri olhava nos olhos verdes de Hikaru de modo profundo – Porque esses velhos sempre nos causam problemas?

-- Não faço ideia, mas protegeremos nossa musume deles, assim como nossas okaasans nos protegeram.

-- Hai – Sayuri levantou-se e depois de um leve suspiro sorriu – Sakura está mostrando o Clã para Sasuke, voltaram para o almoço e depois partiram de volta a Konoha.

-- Hai – Confirmou pegando alguns papeis em mãos – Terminarei de organizar esses pergaminhos e logo estarei junto a vocês.

...

-- Vem logo Sasuke – Sakura puxava o moreno pela mão que divertia-se ao vê-la arrastando o por todo lado.

-- Hm – Sorriu parando vendo um pequeno altar em frente a uma grande arvore de cerejeiras.

-- Esse é o altar dos líderes Haruno – Sorriu orgulhosa olhando o local – Sempre que um líder se casa a cerimonia é realizada aqui, no local mais alto do Clã.

-- E o casamento dos demais?

-- Existe uma capela a alguns metros daqui – A menina sentou-se no gramado fofo e com aroma fresco – Meus avós e meus pais se casaram aqui – Suspirou e sorriu vendo o moreno sentar-se a seu lado.

-- Você tem vontade de casar? – Olhou a com o canto dos olhos negros esperando a resposta da menina.

-- Nunca tive – Encarou o Uchiha que a fitava pacientemente – Mas as coisas mudam e para mim mudaram demais nesses últimos tempos.

-- Hm

-- E você? Tem vontade de casar? – Perguntou ainda sorrindo timidamente

-- Hai – Confirmou convicto – Sempre quis reconstruir meu Clã com alguém que eu realmente goste – A olhou enquanto esboçava um sorriso de canto – Eu já encontrei esse alguém, basta saber se ela irá aceitar meu pedido quando chegar a hora.

-- Tenho certeza que vai – Sakura confirmou sorridente – Ela é uma mulher sensata e apaixonada, com certeza aceitara.

-- Fico feliz em saber – Sasuke sorriu e voltou a encarar a pequena capela branca, era um local simples com detalhes simples, porém a beleza de toda essa simplicidade enchia os olhos de qualquer um, o sol iluminava a cerejeira de modo que seu tom rosado se espalhava por todos os cantos e seu aroma impregnava-se em todos os lugares possíveis. – Esse lugar é realmente muito bonito – Disse por fim, depois de uma analise meticulosa.

-- Hai, é lindo mesmo – Sakura suspirou e baixou os olhos enquanto cruzava as pernas – Sasuke – Chamou o moreno que logo a encarou.

-- Nani? – Perguntou gentilmente

-- Para ficarmos juntos, acho que você precisa saber de algumas coisas – A menina suspirou e o viu fazendo o mesmo.

-- Que coisas?

-- Não posso mudar meu futuro, sou uma Haruno e sempre serei e por isso, mesmo que fiquemos juntos, aqui dentro jamais serei considerada uma Uchiha – Sakura arrancou um pedaço de grama e enquanto mexia com ele entre os dedos voltou a falar – Meu destino é liderar esse Clã e não posso fugir dele, assim como não sou capaz de fugir de nada.

-- Entendo – Sasuke levantou-se e voltou a se sentar de frente para Sakura – Por mais que meu maior desejo seja um dia vir a chama-la de Uchiha Sakura, sei desde o momento que nos conhecemos que isso jamais seria possível.

-- Fico entre a cruz e a espada Sasuke – Sakura murmurou – Ao mesmo tempo em que desejo tê-lo como marido algum dia, me incomoda o fato de não ser reconhecida como sua mulher.

-- E porque não seria? Porque é conhecida como Haruno? – Sasuke sorriu de canto – O que menos me importará será o sobrenome que você carregará Sakura, sei que assim como você abdicou eu abdicarei de coisas para ficar a seu lado, mas acho que podemos sobreviver a isso, não podemos?

-- Lideraria a meu lado? – Perguntou com os olhos brilhando – Assim como minha mãe faz a meu pai?

-- Vi que sua mãe tem muito mais poder que seu pai – Sasuke voltou a sorrir de canto a acariciou o rosto da menina – Seja como for, aqui ou em Konoha, como marido ou aspirante a líder quero ficar a seu lado.

-- Do mesmo modo que quero ficar do seu – Sakura sorriu e lançou-se abraçando o moreno, ambos caíram deitados na grama e logo ficaram lado a lado olhando para o céu.

-- Mikoto Haruno Uchiha – Disse o moreno fazendo Sakura encara-lo com o semblante confuso – Nome da nossa musume.

-- Se for um menino será Raiden Haruno Uchiha – Sakura confirmou sorrindo

-- Podemos ter um menino e uma menina, seria perfeito – Virou-se ficando por cima de seu corpo a encarando – O que acha?

-- Quando chegar o momento discutiremos sobre isso - -Sakura sorriu o enlaçando pelo pescoço e puxando o para junto de si tomando assim seus lábios de modo terno.

...

-- Cuide bem dela Sasuke – Sayuri dava as ultimas recomendações antes de partirem de volta a Konoha.

-- Cuidarei Sayuri sama – Sasuke agradeceu a hospitalidade e colocou-se atrás de Sakura que despedia-se dos pais.

-- Preste atenção nos exames, estaremos em Konoha no dia da luta final – Hikaru abraçava a filha enquanto falava – Fique tranquila, pois sempre estaremos cuidando de você.

-- Hai Otousan – Sakura despediu-se do pai voltando-se a mãe – Okaasan, nos vemos também?

-- Claro querida – Sayuri sorriu a abraçando – Nos veremos no exame final, deixe-nos orgulhosos – Afagou os longos cabelos da filha – Agora você precisa ir não é?

-- Hai, preciso – Sakura sorriu tristemente, era doloroso deixar o Clã e seus pais a porta – Que Kami os proteja!

-- A você também querida -- Sayuri sorriu e viu a menina partir correndo pelas arvores com Sasuke a seu lado – Ela ficará bem, não ficará Hikaru?

-- Claro querida – O homem passou as braços fortes pelo ombro da esposa enquanto os observava sumir dentre as verdes folhas – Sakura sempre ficará bem – Levou a mão ao bolso e apertou a esfera em cristal que guardava consigo – sempre!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, digno de reviews?
Bom, sei que demorei demais, quase duas semanas né, peço desculpas a todas, mas tive fortes motivos.
O final de semana e a semana em si foram muito complicadas, estou de luto e ainda colocando minha cabeça no lugar, estava sem criatividade e sem vontade de escrever, espero que me entendam!
Estou começando a voltar a me inspirar, quando perdemos alguém que amamos muito, alguns bloqueios ocorrem e o meu foi a parte criativa, por isso espero a compreensão de vocês está bem.
Nessa semana, comecei a postar uma fic que já estava pronta a algum tempo, chama-se Moulin Rouge e está tendo uma boa aceitação, é curtinha, mas queria muito que vocês dessem uma passada lá e deixassem um comentário, me animem pessoal.
Já falei demais!
Beeijos e fiquem com Deus, até semana que vem!