O Renascer De Uma Rivalidade escrita por Laryh


Capítulo 27
Um verdadeiro líder


Notas iniciais do capítulo

Oi oi' pessoal
Estava morrendo de saudades de escrever a história, mas hoje finalmente eu consegui. Sem mais delongas, capitulo novo, espero que gostem!
Boa Leitura!
OBS: Leiam as notas final, tenho muitas explicações e causos para contar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201540/chapter/27

No Capitulo Anterior

-- Quero apenas conversar em particular, Hokage-sama – Sua voz era tomada de ironia, Hikaru não mataria ou feriria a loira, pois não queria comparar-se a ela, não queria descer a seu nível. Mas nada o impediria de assusta-la, e mostrar que com Harunos, brincar é deveras perigoso.

...

-- O que pensa que está fazendo Hikaru? – Perguntou Tsunade ainda com a kunai no pescoço.

-- Vim apenas para conversar – O homem sorriu perigosamente e soltou-se da mulher que levou às mãos a garganta e rapidamente afastou-se da figura musculosa.

Hikaru por sua vez encaminhou-se lentamente a grande e confortável cadeira que era por direito da Godaime. – Sente-se! – Ordenou apontando para um pequeno assento a sua frente, arrumou-se calmamente deixando a capa cair ao seu lado mostrando assim seu abdômen forte marcado por uma grande tatuagem negra que representava uma fênix de asas abertas.

-- Como ousa invadir minha sala e sentar-se em minha mesa? – Tsunade criou coragem e avançou batendo bruscamente as mãos na mesa enquanto falava sem qualquer pausa diversas barbaridades a Hikaru.

-- CALADA! – O líder Haruno levantou-se e bateu os punhos na mesa a fazendo vibrar, a sensação de medo tomou conta do local e seus olhos antes verdes brilhavam na tonalidade vermelha característico do Kekkei Genkai Haruno devido sua falta de paciência. – Não estou aqui para ouvir suas falações – Sentou-se novamente respirando fundo – Agora sente e me ouça. – A atitude do ruivo apenas fez a loira irritar-se mais ainda, então sem dar ouvidos ao que ele dissera ela reiniciou uma discussão.

-- Como ousa... – Foi prontamente interrompida por Hikaru que falava calmamente.

-- Você fala muito em ousar, não é mesmo Tsunade – Deu um leve riso sem humor e direcionou seus grandes olhos a loira que estremeceu pelo contato visual – Então vamos falar em ousar, te pergunto, como você ousou acabar com a paz do meu Clã revivendo uma lei antiga? Como ousa mandar um garoto, mais especificamente um Uchiha matar minha musume? Como Tsunade, COMO OUSA? – O silencio se fez presente enquanto Hikaru respirava nervosamente. A loira sentia pequenos arrepios de medo percorrer seu corpo, afinal como ele saberia de tudo aquilo? Seria impossível qualquer um ter conhecimento de suas decisões erradas.

-- Eu fiz tudo isso pelo meu povo Hikaru e... – Novamente foi interrompida

--Se você consegue apenas proteger seu povo ferindo o outro... – Hikaru cravou a kunai que tinha em mãos na bela mesa de carvalho reluzente – Então exerce o papel de líder miseravelmente.

-- Eu lamento – Tsunade baixou a cabeça – Eu lamento por ter errado tanto com a menina Hikaru.

-- Sabe Tsunade, às vezes lamentar-se não faz com que sua cabeça continue presa ao pescoço – Ele admirou satisfeito a mulher levar as mãos a jugular e arregalar os olhos – Falarei uma única vez, pois não sou homem de repetir o que digo – Sorriu de canto confiante para continuar, suspirou, arrumou-se na cadeira e prosseguiu -- Ser líder é cuidar de todos que estão a seu redor, é proteger seu povo sem violência, é respeitar os demais seja quem for, tenha o sobrenome que tiver, é ser benevolente e não vingativa, é ser tudo o que você não é para Konoha – Hikaru viu uma lagrima solitária brotar nos olhos amendoados da mulher a sua frente a viu enxugar rapidamente e balbuciar.

-- Me desculpe, eu errei com todos, eu errei por medo de ser um fracasso como Hokage.

-- Lagrimas não me comovem, desculpas não me convencem e lamentações me enojam Tsunade – Sua voz soou fria – Um verdadeiro líder pensa nas consequências antes mesmo de pensar no que deve ser feito, devemos ter total controle de nossas ações e emoções, pois desculpas não ressuscitam pessoas e não mudam decisões – Debruçou-se sobre a mesa e com um olhar perigoso e deu continuidade – Por isso, caso faça algo a minha menina novamente, eu serei violento, serei perigoso e acredite eu estarei furioso!

O ambiente era sombrio devido ao peso másculo daquele semblante de olhos intensos e musculatura rija – E se eu ficar furioso, não sobrara pedra sobre pedra em Konoha, fui claro?

-- Quem pensa que é para me ameaçar – Tsunade perguntou nervosa, mas logo relutou por perceber que tinha ido além dos limites, Hikaru era perigoso e tinha uma energia forte e assustadora.

-- Quem penso que sou? – O homem arrumou-se no assento em uma posição altiva e imponente – Sou Haruno Hikaru e posso vir a me tornar seu pior pesadelo Godaime!

-- Essa energia – Sussurrou mais para si, porém foi claramente ouvida.

-- Te assusta? – Hikaru sorriu debochado – Se apenas senti-la te deixa assim... – Levantou-se e como um raio saltou de trás da mesa e encurralou Tsunade em uma parede próxima com a kunai novamente em seu pescoço – Imagina quando eu usa-la para destruir você e seu povo?

-- Você não seria capaz! – A mulher disse enquanto sentia a lamina fina da kunai lhe abrir um pequeno filete da carne do pescoço.

-- Não seria? – Sorriu maldosamente -- Digo para você Tsunade, que se fizer qualquer coisa com a minha musume novamente, terei prazer em fazê-lo – Olhou nos olhos da mulher e concluiu – Ela não te fez nada, mas você fez muito mal a ela, então estou no direito de protegê-la, mas saiba que se lutar comigo não será como líder Haruno e sim como um pai dedicado e furioso. – Soltou a mulher bruscamente que escorregou pela parede recuperando o fôlego.

-- Eu errei, meus medos não deixaram que eu visse além do sobrenome e do poder oculto de vocês, eu queria jogar a culpa das coisas nas costas dela e eu sei que errei Hikaru, devo desculpas a você e a ela, pois vocês não são nossos inimigos e por Kami, ela é apenas uma menina! – A Hokage levantava-se lentamente do chão.

-- Que bom que notou – Hikaru subiu ao parapeito da janela admirando o horizonte, o vento batia levemente e fazia com que sua capa esvoaçasse – Um dia meu pai me disse que eu seria um grande líder, mas eu sei que isso nunca será possível, pois ele sim foi um grande líder, assim como meu avô – Suspirou e elevou a cabeça para sentir a brisa, sua silhueta era imponente e forte e refletia por toda a sala escura que era apenas iluminada pela Lua cheia – Mas mesmo sendo grandes líderes, eles nunca precisaram de um rosto cravado em pedras gigantescas, nem de reverencias ensaiadas, eles não precisavam de grandes apresentações e de um exercito pessoal de shinobis, eles nunca precisaram provar nada a ninguém, pois todos os amavam do modo que eles conduziam o Clã e do modo que eles tratavam a família imensa Haruno, e eu sempre observei muito meu pai e meu pai sempre observou muito meu avô e aprendi a ser que nem eles, aprendi a ser um líder tão bom quanto eles foram e ensinei Sakura tudo o que aprendi com meu Otousan, ensinei a ela que somos lideres, não deuses Tsunade – Os olhos agora verdes encararam a mulher que havia se levantado e apoiava-se na mesa – Você Senju Tsunade não teve uma educação para liderança como nós do Clã Haruno temos desde nosso nascer, apenas foi designada a um cargo e aceitou. Mas te digo, aprenda a ser uma líder e não pense que é uma deusa, faça um favor a si mesma e coloque-se em seu devido lugar!  -- Logo o homem sumiu em meio a uma nuvem branca deixando-a sozinha ali.

“Faça um favor a si mesma e coloque-se em seu devido lugar!” – A frase martelava em sua cabeça, deixando-a zonza e com o sentimento de culpa brotando na alma. A loira escorregou pela mesa segurando os joelhos e entregou-se as lagrimas que a muito queriam cair.

Shizune entrou na sala ligando o interruptor da luz e viu sua sishou, ali caída, desesperada, correu até a mesma ajoelhando-se a seu lado.

-- O que aconteceu Tsunade-sama? – A ultima vez que a vira chorar foi quando perdeu Dan na guerra, depois a loira nunca mais derramara uma lagrima na presença de ninguém.

-- Eu não podia ter aceitado Shizune!

-- Aceitado o que? – A morena estava confusa

-- Ser Hokage, eu...eu sou uma vergonha para meu avô, e envergonho a memória de Sarutobi!

-- Não diga isso – Shizune sentou-se ao lado da mestra – Você é uma ótima líder!

-- Eu quase matei uma menina Shizune – As lagrimas caiam incessantemente – Uma menina inocente. – Suspirou -- Eu não sei o que fazer quando a Akatsuki decidir atacar Konoha, eu não sei de nada, eu não nasci pra isso!

-- Me ouça Tsunade-sama – Shizune falou autoritariamente recebendo a atenção imediata da Godaime – Todos erram, mas todos tem uma chance de consertar o mal que foi feito.

“Um verdadeiro líder pensa nas consequências antes mesmo de pensar no que deve ser feito” – Lembrou-se das palavras de Hikaru e mais algumas lagrimas caíram.

-- Tsunade-sama, preste atenção okay! – Tsunade novamente levantou os olhos amendoados – Peça desculpas a Sakura, a menina é boa com certeza ira te perdoar, e quanto a Akatsuki, vamos pensar em algo antes deles nos atacarem, temos shinobis maravilhosos e poderosos em Konoha.

-- Quando chegar o momento... – Foi cortada pela morena

-- Quando chegar a hora, você saberá o que fazer! – Shizune sorriu – Seu avô sempre acreditou em você Tsunade-sama, e duvido muito que Hashirama tenha errado no julgamento que fez a seu respeito, ele sempre soube que você seria uma grande líder.

A loira sorriu amigavelmente, lembrava das palavras do avô em um dos passeios que davam nos fins de tarde.

FLASHBACK ON

-- Venha Tsunade! – Disse enquanto subiam uma pequena colina

-- Estou indo ditian! – Gritou a menininha loira que logo se prostrou ao lado do avô.

-- Está vendo isso Tsunade? – Disse sorrindo e lhe mostrando Konoha

-- Sim, mas o que tem? – Perguntou curiosa e direta

-- Um dia, você liderara tudo isso! – Sorriu para a neta que abriu um grande sorriso que faltava alguns dentinhos.

-- Verdade ditian?

-- Verdade minha hana! – Passou a mão levemente nos cabelos da menina e voltou a falar – Um dia, essas terras pertenceram a ninjas poderosos, mas hoje elas pertencem apenas a aqueles que sabem liderar.

-- Ninjas mais poderosos que os Senjus ditian? – Perguntou ingenuamente

-- Infelizmente sim Tsunade – Suspirou – Existe um grupo de shinobis que foram embora abandonando Konoha para sempre, eles sim são poderosos e perigosos.

-- E os Uchiha?

-- Se eles não fossem tão orgulhosos e arrogantes seriam mais poderosos – Hashirama disse olhando o horizonte, ouvindo o silencio olhou para a neta que o fitava curiosa, afinal era pequena para saber o que seria orgulho ou arrogância. – Os Uchihas não são mais poderosos que os Senjus – Tsunade sorriu abertamente, tinha orgulho de pertencer a uma família tão poderosa.

-- Isso é tão bom ditian!

-- O que é bom?

-- Ser forte e poderoso.

-- Entendo – Ajoelhou em frente à menina tão inocente – Daqui uns anos Tsunade, te ensinarei a lutar e você será uma líder maravilhosa de uma linhagem importante – Levantou-se – Konoha nos pertence, é assim, e sempre devera ser.

Entretanto, não houve tempo para ensinamentos de seu avô, ele partiu deixando-a sozinha com apenas uma ideia, ser líder era seu destino, porém quando ficou mais velha, a menção de liderança passou a atordoa-la, e depois de ver a guerra e perder pessoas tão importantes decidiu que Konoha não deveria ser mais sua casa, não era ali que deveria estar.

FLASHBACK OF

-- Meu avô um dia me disse que Konoha nos pertence – Tsunade levantou-se e suspirou enquanto ia até a janela e secava as lagrimas – Talvez ela não seja nossa, talvez nunca tenha sido.

-- Está em tempo de mudar o que seu avô lhe disse Tsunade-sama – Shizune levantou-se e caminhou até a mestra, parando a seu lado.

-- Acredito que sim Shizune, meu avô errou ao fazer o que fez com os Harunos, e eu estava fazendo a mesma coisa – Colocou as mãos atrás das costas e fixou seu olhar no grande busto de pedra com a figura de Hashirama – E por mais que eu o admire, acho que não quero ser igual a ele.

-- Concordo Tsunade-sama! – A morena concordou e depois saiu da sala, deixando a Hokage absorta em pensamentos

-- Arigato Hikaru! – Sorriu fracamente e baixou os olhos, admitia que em apenas uma hora ele havia realmente lhe dado uma aula de liderança e agora tinha certeza, confiava nos Haruno e seria uma líder melhor para Konoha.

...

-- E então, falou com ela? – Hachiko perguntou enquanto lambia a pata tranquilamente

-- Falei – Hikaru soltava a capa do corpo e estralou as costas, estava cansado da viagem.

-- E então? – Perguntou levantando os olhos.

-- Acredito que se não aprendeu algo, ficou com medo suficiente para nunca mais olhar nem nos olhos de Sakura.

-- Ótimo! – Hachiko espreguiçou-se – Não confio nela, pedirei para que Ryo e Tora fiquem de olho na velha loira.

-- Arigato pela ajuda Hachiko – Hikaru agradeceu – Continue me mantendo informado.

-- Não precisa agradecer, pois sabe que não faço isso por você, e sim por Sakura!

-- Entendo.

-- Continuarei de olho nela e te manterei informado. – Por mais que não gostasse de humanos, Hachiko respeitava os Haruno, eram bons aliados e guerreiros, principalmente Sakura que era seu milagre.

-- Agradeço – Hikaru sorriu levemente – Se Tsunade ousar fazer qualquer coisa com minha musume... – Foi interrompido por Hachiko.

-- Haverá guerra – O grande raposo completou calmamente – Sakura é tão importante para nós quanto para vocês, por isso se algo acontecer a ela, seremos os primeiros a nos vingar.

Os lideres despediram-se com uma reverencia formal e Hachiko voltou ao Clã Haruno, onde encontrou na calada da noite Ryo e Tora.

-- Estávamos te esperando Hachiko-sama. – Disse Tora levantando-se

-- Onde está a menina?

-- Dormindo – Respondeu Ryo rapidamente – Chegou mais cedo do treino hoje e retirou-se para o quarto.

-- Mantenham-me informado sobre o relacionamento dela com Tsunade – Disse calmamente – E caso aconteça algo entre elas me avisem imediatamente, fui claro?

-- HAI – Ouviu as raposas confirmarem

-- Está bem! – Hachiko espreguiçou-se – Nos falamos em breve então, Sayonara.

O raposo desapareceu em meio a uma fina fumaça branca, deixando assim Ryo e Tora em meio às pétalas de cerejeiras caídas.

-- Ela não ira aceitar ser vigiada o tempo todo. – Ryo disse calmamente

-- Eu sei querido – Tora levantou-se e andou calmamente passando a cauda felpuda pelo focinho do marido – Mas, aos olhos de Hachiko e Hikaru ela é uma menininha indefesa, e nós sabemos muito bem que de indefesa ela não tem nada. Sendo assim, não precisamos acompanha-la o tempo todo.

-- Você tem razão Tora – Ryo levantou-se e segui a esposa – Mas não quero o Uchiha perto dela, nem o Uzumaki, ainda não sabemos ao certo se ela pode ter alguma influencia se a Kyuubi sair de controle.

-- Não amole a menina Ryo – Tora parou bruscamente fitando os olhos vermelhos do raposo – Eles são amigos dela, e caso a Kyuubi saia do controle, veja pelo lado bom, pelo menos descobriremos o que acontece! – Voltou a caminhar lentamente para dentro da casa principal, deixando o esposo parado.

-- “Veja pelo lado bom, pelo menos descobriremos o que acontece!” – Imitou a voz da esposa – Essa raposa está ficando cada dia mais doida – Suspirou – Por Kami, eu não quero descobrir o que acontece, rever a Kyuubi vai ser uma droga! – Resmungou e caminhou até a casa, logo aninhou-se junto de Sakura e Tora que dormiam tranquilamente, a partir da manha seguinte, Ryo tinha certeza, algumas coisas mudaria drasticamente.

BÔNUS DO CAPITULO

-- Os Harunos estão com eles? – Perguntou um homem sentado em um grande trono envolto pela escuridão da caverna.

-- Apenas uma, Haruno Sakura, pelo que sabemos os demais se negam a seguir Konoha – O loiro de cabelos longos disse firmemente – Mas ela sozinha já é um grande problema.

-- Não se preocupe Deidara – O homem levantou-se e caminhou para um único ponto de luz, onde apenas metade de seu corpo podia ser visto, seu rosto coberto por uma mascara deixava a amostra apenas um olho que reluzia em tonalidade vermelha – Ela será a primeira a morrer!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gostaram? Mereço reviews?
PESSOAL, vocês não tem ideia de como eu ando sem tempo, tanto é que eu fique de sexta feita até domingo sem dormir uma unica horinha por causa da trabalhos, e na madrugada de terça para quarta tive que estudar para as provas. Fim de período faz com que surtemos, acreditem estou morrendo de canseira e finalmente hoje, graças a esse feriado maravilhoso vou poder dormir melhor. Me desculpem por não poder ter postado viu, mas minhas aulas estão próximas de terminar, ai poderei compensar okay.
Outra coisa super importante que tenho pra falar, vocês acreditam que estavam plagiando minha fic no AnimeSpirit? Agradeço imensamente a megumifanfics que me avisou e me mostrou o link, denunciei a fic e ela foi tirada do ar imediatamente, fiquei hiper puta da vida, poxa, demoro tanto pra conseguir escrever e ter boas ideias ai vem uma pessoa e faz isso, sacanagem né!
Mas o problema foi resolvido, e peço encarecidamente, que se souberem de plágios em relação a minha fic me avisem para que eu possa tomar as medidas cabíveis, ficarei eternamente grata.
AH, agradeço também todos os reviews e o carinho. Obrigada por terem me desejado melhoras, digo com grande alegria que consegui me curar do resfriado, com dificuldades, mas consegui. Agora preciso apenas de descanso. Agradeço também de coração a todas que me deixaram recomendações e digo novamente, eu faço a fic para vocês e fico muito contente quando percebo que estão gostando.
Então é isso, porque até já falei demais né.
Beeijos e até a próxima!
P.S: Seria muita audácia da minha parte pedir recomendações haha'