O Renascer De Uma Rivalidade escrita por Laryh


Capítulo 25
Companheiros?


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!
Sim, eu devo desculpas pelo atraso das postagens, mas conversamos lá em baixo, por hora
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201540/chapter/25

No Capitulo Anterior

–- Ora essa – Resmungou Tora – Como se em todos esses anos que tenho de vida não soubesse o que é amor quando vejo. – Suspirou – Quando Sakura e Sasuke se acertarem, serei realmente obrigada a dizer “Eu te disse Ryo” – Terminando sua conclusão saiu porta a fora correndo para alcançar os dois que iam à frente

...

-- Três rámem de porco, por gentileza – Sakura pediu simpaticamente para o senhor a sua frente.

-- Claro querida, um momento por favor! – O senhor respondeu e virou-se para fazer a comida

-- E então querida, está se sentindo bem? – Tora perguntou carinhosamente

-- Estou bem – Disse enquanto analisava o local – Preocupada, mas bem!

-- Preocupada? – Ryo inclinou a cabeça para o lado em sinal de duvida – Com o que?

-- Hoje Hachiko conversaria com meu pai – A menina respondeu sentando-se a fim de esperar o jantar.

-- Falando em Hikaru – Tora suspirou – É bom que ele não saiba o que aconteceu hoje, você bem sabe que isso seria motivo de uma guerra.

-- Por hora ele não saberá – Sakura alisava a cauda felpuda de Ryo – Não seria prudente de minha parte, mas eu ainda terei uma conversa particular com Senju Tsunade.

-- Espero que você NÃO arrume uma guerra Sakura – Ryo olhou fundo nos olhos da menina – Porque sabemos o quão temperamental você pode ser em uma conversa.

-- Não arrumarei confusão Ryo – Sakura sorriu – Antes de entrar em guerra com Tsunade, tenho pendências com a Akatsuki e com Madara.

-- É bom que tenha prioridades – Tora suspirou – Amanha convocaremos Hachiko para conversar, vamos ver o que Hikaru disse.

-- É, amanha é melhor e... – A menina foi interrompida pelo senhor que entregou as tigelas com o jantar – Arigato!

-- Vamos comer, estou com fome – Ryo pulou da mesa e seguiu para fora do estabelecimento.

Andaram por alguns minutos e avistaram um belo gramado com algumas arvores e um balanço preso em um tronco grosso e aparentemente resistente. As raposas correram pelo gramado como dois filhotes e logo sentaram-se esperando que Sakura chegasse com a refeição, a menina aproximou-se lentamente e quando estava a ponto de sentar ouviu uma voz familiar.

-- Andar sozinha à noite, é deveras perigoso para uma mulher – A voz soou baixa e firme.

-- Sou uma kunoichi muito bem treinada, sei me cuidar Sasuke – A menina sentou-se no balanço entregando uma tigela para cada raposa e pegando uma para si. – Servido?

-- Lie, arigato! – Sasuke agradeceu enquanto dava alguns passos em direção à menina – Posso? – Apontou para o chão pedindo para sentar-se.

-- Claro – Sakura respondeu seriamente, alguns minutos de silencio se estenderam enquanto todos faziam suas refeições, Sasuke admirava o horizonte e observava as raposas que comiam pacientemente.

-- Já vi Manda comer uma vez – O moreno disse friamente – Foi horrível.

-- Manda É horrível – Ryo disse olhando de forma superior

-- Por favor, menos Ryo – Sakura interveio antes que começassem uma discussão, assim que as raposas terminaram a refeição, Tora sutilmente conversou com a menina convencendo-a que ela e Ryo precisavam ir ao Clã Kitsune para falar com Hachiko. Depois de alguns argumentos e um Ryo mal humorado uma fumaça branca cobriu o local e as invocações se foram, deixando assim Sasuke e Sakura sozinhos no local.

-- É horrível – A menina disse admirando o horizonte, o menino olhou-a confuso e percebendo Sakura completou -- Como elas comem quando estão em tamanho normal – Sorriu levemente olhando para o chão – Realmente é assustador.

Sasuke sorriu, por algum motivo estranho sentia-se diferente ao lado da garota, era a primeira vez que ficavam sozinhos e percebeu que isso o agradava, mas ao mesmo tempo o incomodava por não ter assunto, e por serem inimigos em potencial.

-- Como está se sentindo? – Perguntou amigavelmente

-- Estou bem – Respondeu – Apenas um pouco cansada.

-- Lamento por não poder impedir – O menino olhou para o lado desviando o olhar da garota – Se eu soubesse o que aconteceria, não teria permitido que você fosse... – Ele deteve-se no pensamento e tentou corrigir – Soubéssemos, se nós soubéssemos, eu, Kakashi e Naruto, nós teríamos impedido – Dizia um tanto quanto encabulado.

-- Entendi Sasuke! – A menina deu um leve impulso no balanço, sentia-se bem ao lado do moreno – Pergunte logo – Novamente os olhos negros do garoto encontraram-se com os esmeraldinos da menina – Sei que você quer perguntar alguma coisa.

-- Hm – Sasuke suspirou e continuou – Você e meu irmão...é...hum...tinham alguma coisa?

-- Que tipo de coisa? – Sakura havia entendido, mas achava graça no modo como o menino agia.

-- Nada – O moreno virou o rosto em sinal de nervoso, Sakura soltou uma breve risada que foi audível e fez com que Sasuke olhasse para ela – O que foi?

-- Não, eu e seu irmão nunca tivemos nada, a não ser uma amizade que não durou muito – A menina suspirou – Você quer saber a história completa não é?

-- É – Sasuke baixou os olhos, como podia ser tão previsível?

-- Okay – A menina desceu do balanço e sentou-se ao lado do moreno – Meu pai estava em missão pelo Clã naquele dia, pela manha havíamos treinado e eu não havia ficado responsável pela segurança do Clã. Uma equipe de rastreamento sentiu um chakra forte pela redondeza e foi investigar sem qualquer consentimento de minha mãe, e lá, no meio da floresta eles encontraram um homem doente e praticamente morto – A menina suspirou – Quando soube que um estranho havia entrado no Clã queria joga-lo pra fora, pois algo me dizia que a segurança estava ameaçada, mas quando encontrei Itachi ele estava ferido demais, eu e minha mãe notamos que se jogássemos ele para fora, logo morreria, e bem, não é nossa intenção matar ninguém.

-- Ele estava doente? – Sasuke interrompeu, Sakura pensou um pouco para responder, pois sabia que não podia falar a verdade para o garoto, havia feito uma promessa a Itachi.

-- Não, não estava doente, estava ferido – Sasuke pareceu convencer-se e Sakura voltou com a história – Eu e minha mãe realizamos a operação para cura-lo e três dias depois ele acordou, foi acolhido por todos do Clã e logo tornou-se um amigo próximo. Itachi era divertido e tinha uma boa conversa, conquistava a todos com seu entendimento sobre tudo. Admito que demorei para confiar totalmente, mas quando meus amigos cederam, eu por um deslize acabei cedendo também, meu próprio pai passou a confiar nele, e eu não podia ser a única do contra. Itachi passou quatro meses no Clã, mesmo depois de recuperado e acabou tornando-se praticamente um Haruno afinal.

-- E quando ele decidiu contar? – Perguntou intrigado

-- Quando eu não sei – Sakura meneou um não com a cabeça – Mas o porquê eu imagino, ele tinha perdido muito tempo lá dentro, e conquistado a confiança de todos, talvez a consciência dele tenha o avisado que era melhor parar. Quando descobri, fiquei com raiva, com ódio dele e de mim mesma, por ter me permitido acreditar em todas as suas mentiras – A menina voltou a suspirar e encarou o chão – O problema não era ele ser um Uchiha, o problema na verdade nunca foi esse, o problema foi à mentira, a confiança que demos e foi jogada fora, assim que me contou joguei Itachi para fora e ele simplesmente foi.

-- Mas ele voltou – Sasuke sussurrou em forma de um pensamento que saiu alto demais.

-- Sim Sasuke, ele voltou – Sakura fitava o horizonte – Ele armou uma emboscada para meu pai e invadiu meu Clã quando estávamos vulneráveis, havíamos acabado de sair de uma crise econômica forte e ainda nos recuperávamos dos danos. Quando ele chegou, quando eu o vi parado, simplesmente não acreditei, mas quando ele fez o pedido e exigiu que descemos abrigo a Akatsuki, nossa única escolha foi lutar.

-- Você liderou? – Sasuke pela primeira vez olhou nos olhos da menina

-- Sim, com meu pai fora quem comanda lutas sou eu, minha mãe é a comandante  Hiouri-nin do Clã – Sakura olhou nas orbes negras de Sasuke – Quando ele iniciou a luta, eu não queria mata-lo, apenas queria dete-lo, manda-lo para longe da minha família e mante-los todos a salvo, mas...mas – Sakura gaguejou e finalmente completou – Eu não consegui, pessoas morreram e eu perdi meu nii-san de coração. – A menina suspirou – Sabe Sasuke, quando eu estava na sepultura dos meus familiares, eu desejei vingança, meu maior desejo era matar Itachi dolorosamente, mas depois eu percebi que não vale a pena, não valeria o esforço.

-- Ele matou meu Clã – Sasuke fechou os punhos – Eu queria vingança, mas eu fiz laços que tentei abandonar, mas consegui sobreviver sem eles. Naruto, Kakashi e todos os outros me faziam falta enquanto eu buscava vingança e... – Sakura interrompeu sua fala

-- E você percebeu a tempo que laços são mais importantes que vingança e ódio – Sakura sorriu de canto – Eu também percebi isso Sasuke, percebi também que temos duas escolhas na vida.

-- E quais seriam? – Perguntou virando-se a ponto de ficar de frente para a menina

-- Uma é usar sua força e sua capacidade para odiar o próximo, usar toda a força de seu coração para obrigar-se a ter raiva e desejar vingança acima de todas as coisas, é ser igual à pessoa que te fez mal – Sakura virou-se para Sasuke o encarando – E a outra, é usar toda sua capacidade para ser diferente, fazer o bem, saber perdoar e selecionar as pessoas certas sem precisar um dia na sua vida tocar um dedo em quem te fez mal, é nunca querer vingança por entender que ela não vale a pena, é ser melhor que o outro e fazer a coisa certa.

-- Mas... – Sakura interrompeu novamente o menino

-- Por meses, em todas as missões que eu saia do Clã, queria encontrar com Itachi para mata-lo – A menina suspirou – Mas percebi que posso ser melhor, e notei que um dia ele acabara se enforcando com a própria corrente.

-- Sabe Sakura – o menino suspirou – Quando você vê seu irmão matando sua família, a família das outras pessoas, pedindo pra que o odeie e para que vá atrás dele mata-lo, é estranho no fim não querer vingar-se.

-- Sasuke, eu vejo em você uma coisa que nunca vi em Itachi – A menina olhou fundo nos grandes orbes cor de ônix do rapaz que mostravam duvida.

-- O que vê? – Perguntou sério

-- Vejo um brilho nos seus olhos que nunca vi nos de Itachi – Sakura voltou a fitar o horizonte – No fundo, Itachi tinha uma alma sem vida, era apenas...apenas – Baixou a voz e sussurrou – Um corpo com grandes poderes, nada mais. – Voltou a fitar Sasuke – Em você eu vejo a vida que almeja ter, os amigos que almeja fazer e sei que esse seu jeito frio e arrogante – O moreno sorriu de canto e foi acompanhado por Sakura – É para esconder a verdade sobre sua própria personalidade.

-- Você consegue ver isso apenas no meu olhar? – Sasuke perguntou divertido

-- Você não faz ideia do que posso ver em um olhar – Pela primeira vez Sasuke viu a menina sorrindo verdadeiramente. Houve um longo silencio que foi finalmente quebrado pelo moreno.

-- Somos inimigos? – Sakura olhou curiosa e espantada pela pergunta de Sasuke – Sabe, você sendo uma Haruno e eu um Uchiha.

-- Hm – Sakura colocou a mão no queixo e fingiu pensar – Isso é antigo, seria sensato de nossa parte não deixar essa rivalidade renascer não é? – A menina suspirou – Não tenho inimigos Sasuke e nem problemas com Uchihas ou Senjus. – Sakura não achou conveniente comentar sobre Madara, talvez fosse melhor o garoto descobrir na hora certa.

-- Tenho que aprender com você a ser tão benevolente e pacifista – Sasuke sorriu de canto e levantou-se, estendendo a mão em seguida para a menina que prontamente pegou-a e levantou-se arrumando as roupas.

-- Você já é benevolente e pacifista Sasuke – Novamente a menina sorriu – Apenas é arrogante, orgulhoso e frio, fora isso é bem parecido comigo.

-- Isso foi um elogio? – A voz saiu de um modo divertido

-- Se isso te fizer feliz, sim, foi um elogio, caso contrario desconsidere meu comentário – Sakura suspirou

-- Companheiros? – Sasuke perguntou para a menina a surpreendendo

-- Você quase me matou há uns dias atrás – A menina sorriu divertida – Não sei se lembra!

-- Posso dizer que você também me mataria não é?

-- Mataria mesmo – Sakura disse seria com um leve sorriso nos lábios – Quando entro em uma luta, não deixo o oponente vivo Sasuke.

-- Você me deixou vivo! – Disse divertido

-- Você meu caro, teve sorte! – A menina começou a andar para voltar à rua principal de Konoha.

-- Mas então, não respondeu minha pergunta – Sasuke começou a andar a seu lado – Iremos lutar juntos por um tempo ainda, afinal somos uma equipe, poderemos nos aceitar como companheiros?

-- Hm – Sakura parou bruscamente – Companheiros – A menina estendeu a mãe que prontamente foi apertada por Sasuke – Eu tinha razão quando disse que você era diferente.

-- Diferente? – Sasuke sorriu de canto e perguntou – Porque sou diferente pra você? – Sakura passou a sua frente andando, virou-se e continuou dando alguns passos de costas antes de falar.

-- Não sei ao certo – A menina sorriu docemente – Mas você me causa arrepios – Dizendo isso sumiu em uma explosão de flores de cerejeiras, deixando um Uchiha maravilhado e confuso, como podia causar arrepios nela, sendo que ele mesmo sentia a mesma coisa. Depois de um tempo parado olhando o vazio a sua frente e ainda sentindo o aroma doce do perfume da garota concluiu “Isso deve ter uma explicação lógica” e andou sem presa alguma para seu Clã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gostaram? Mereço reviews?
Não sei se ficou bom esse capitulo, não tive muito tempo para escreve-lo, mas juro que tentei, e prometo melhorar no proximo.
Bom, para resumir meu sumiço, essa semana na faculdade teve um circulo de palestras e eu fui monitora, ou seja trabalhei das 8h ao 12h e das 18h as 22h, agora considerem que eu levo 2h pra ir e 2h pra voltar da faculdade, sentiram o drama?
De verdade meninas, me desculpem, farei o possivel para nunca mais atrasar tanto tá bom? Espero que vocês entendam.
Beeijos e até a proxima semana
Ja Ne *-*