Harry Potter e a Paixão Indesejada escrita por Mare


Capítulo 8
Capítulo 8- "Solidão na Cabine"


Notas iniciais do capítulo

Gente, Peter Lange é uma invenção minha, ok? Só para vocês saberem! Enfim, aproveitem a leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201057/chapter/8

“HARRY POTTER E A PAIXÃO INDESEJADA”

Capítulo 8- “Solidão na cabine”

Então foi isso. A manhã do caos. Todos correndo desesperados pela casa, embalando os sanduíches caseiros de atum da Sra.Weasley, alisando as vestes, conferindo os livros...

Harry e Gina nem se viram nesta manhã, pois decidiram que, para prevenir, iriam comportados até a estação, depois ficariam a viagem toda, dividindo uma cabine. Já que Rony e Hermione ficariam com os monitores, e Luna e Neville iriam dividir uma cabine, também sozinhos (eles estavam juntos).

Então, como todos, Harry chamou Hermione para ajudá-lo a checar os materiais. Depois ajudou Gina a guardar a vassoura, e pegou a capa de volta. Enfiou o mapa do maroto também em seu malão, e alguns galões que haviam sobrado da visita ao Beco Diagonal.

Então, depois de recusar o pedido da Sra.Weasley para fazer um lanche para ele, falando mil vezes que não gostava de atum, ela desistiu de tentar, e subiu as escadas, emburrada. Harry, esquecendo-se de Edwiges, seguiu-a. Chegou ao seu quarto, e viu Gina parada perto da janela, de costas para a porta, vendo a grama lá fora. Harry deu uma batidinha de leve na porta, e a garota deu um pulo. Se virou instantaneamente.

-Ah, Harry! Quer me matar de susto?

-Me desculpe... Só vim pegar Edwiges.

Ele se dirigiu à gaiola, e pegou-a. Se olhou no espelho por uma última vez, e fez menção de sair, mas a garota o interrompeu.

-Não precisa mais olhar no espelho... Está lindo... -disse Gina, passando a mão nos cabelos de Harry.

Ele não agüentou mais, e deu um selinho na menina. Ela retribuiu. Então, desceram juntos, dividindo o peso da gaiola. Sorrindo o tempo todo, chegaram ao Hall.

-Tudo pronto, cri...Ah, me desculpem. Moçada?-disse Sra.Weasley

-Mãe, se for nos chamar de moçada, é preferível que nem fale conosco. -disse Gina.

-Ah, Gina! Deixa de besteira, minha jovem.

-Piorou.

-Ah, então entra no carro, maluca! Quer dizer... Filha.

-Isso.

Depois de todos no carro do Ministério, partiram em direção da estação. Tipicamente, Harry não pode segurar a mão de Gina discretamente pois os gêmeos ficaram observando-os o tempo todo. Silenciosamente, chegaram lá. Entraram na grande construção de pedra, e como sempre, estava lotada de rostos conhecidos. Harry avistou Neville e Luna, Draco, Pansy, Zabini...e Cho.

Quando percebeu que a garota vinha em sua direção, fingiu rir das piadas dos gêmeos. Ela se aproximou, e cutucou-o nas costas.

-Ahn, Harry?

-Cho. Tudo bem?

-Bem... você?

-Sim...

-Podemos conversar... A sós?

Harry olhou para Gina, que lhe lançava um olhar raivoso. Mas Harry entendeu como um “Não demore.” Ele assentiu para Cho. Ela o puxou para um canto, longe dos Weasley, e disse:

-Bem, Harry. Eu queria só me desculpar pelo modo que te tratei ano passado... sabe, te trocando pelo Miguel Corner.

-Não, Cho, tudo bem. Eu já estou em outra mesmo.

-Quer... Em outra?

Ela fez cara de arrependimento e curiosidade, o que intrigou muito Harry, pois ela é quem havia o largado.

-Sim, Cho. E eu a amo. Agora, não é culpa minha se você me largou.

A menina corou, e estendeu a mão Ele deu a entender que ela queria paz entre os dois. Ele a apertou, deu as costas e se juntou novamente a família Weasley. Arrastou todos apressadamente para a barreira dos trouxas, pois queria ir logo a Hogwarts.

Embarcou no trem. Acenou para os Weasley da janela e viu a estação desaparecer ao longo dos segundos... Já estavam entrando no campo.

Harry ficou uns 2 minutos procurando uma cabine vazia, até que achou uma no fim do corredor. Ron e Hermione colocaram seus malões no suporte de cima, e foram para a cabine dos monitores. Gina sentou no assento ao lado da janela, e Harry fez o mesmo, só que do outro lado. Ela disse:

-Ah, qual é! Sente do meu lado!

Ele obedeceu, sentou-se ao lado da garota. Então ele segurou sua mão, e ela encostou sua cabeça no ombro de Harry. Ficaram olhando a paisagem... Aqueles campos eram tão verdes, limpos. Lindos! Até que a abertura repentina da porta fez os dois se assustarem.

-Ora ora... A traidora de sangue Weasley e o cicatriz Potter. Que casal bonitinho!

Draco Malfoy não havia mudado nada, exceto que estava uns 10 centímetros mais alto e seus cabelos empalideceram ainda mais.

-Vai embora, Malfoy.-disse Harry.

-Me obrigue Potter.

-Quer mesmo que eu te obrigue seboso?

-Eu só vou embora porque tenho reunião dos monitores. Só por isso. Mas na próxima você não escapa Potter.

Draco fechou os punhos ao final de sua fala, e recuou alguns passos. Virou-se, atordoado, e saiu andando estilosamente, como se nada tivesse acontecido.

 -É bom ele não voltar. Não quero mais ver esse otário hoje. -disse Gina.

Harry deu uma risadinha, e voltaram a posição inicial, vendo a paisagem. Alguém batera na porta de novo. Harry virou-se e teve um choque.

-Cho?

-Ah, só vim dizer um oi. Oi Harry... E Gina?

-Sim, meu nome é Gina. Se você não ficou sabendo ainda, eu e Harry estamos juntos. Já pode ir embora.

Gina fez uma cara desafiadora. Cho ficou meio surpresa. Harry teve a impressão de que a garota estivera procurando-o por todo o expresso, porque estava ofegante e com a respiração acelerada. Também passara a impressão de curiosidade. “Talvez quisesse ver com que eu estou...”, pensou Harry.

Então a japonesinha foi embora, meio que estupefata. Harry logo disse:

-Poxa Gi... Não precisava pegar tão pesado com ela...

-Ah é, Harry? Por quê?

-Porque ela veio me pedir desculpas hoje, querendo ser minha amiga...

-Então talvez você devesse ir lá, com ela, fazer coisas que amigos fazem.

-Talvez eu vá mesmo!

-Ótimo!

-Ótimo!

Então Gina levantou-se, pegou seu malão, que estava no suporte superior e deixou a cabine. Harry ficou lá, refletindo sobre seus atos. “Nem somos namorados ainda e já tivemos uma briga... mulheres” pensou Harry.

Logo Neville e Luna entraram na cabine. Luna disse em um tom de voz muito acalmado:

-Ouvimos gritos vindos daqui, Harry. Estávamos na cabine do lado, e... Vocês brigaram...?

-Está tudo bem, Luna, podem voltar para sua cabine.

-Ah, se é assim... -disse Neville,num tom desesperado.

-Calma Nev! Já voltamos para o que estávamos fazendo. Mas primeiro vamos ficar um pouco com Harry.

Luna foi até a cabine vizinha e trouxe seu malão consigo. Colocou-o no suporte de cima e sentou-se de frente para Harry, que logo disse:

-Não, Luna, pode voltar para a cabine onde estavam! Eu estou bem, sério...

-Você não quer falar conosco agora. Só é muito educado para nos dizer isso.

Então, do mesmo modo que entrou, Luna saiu, cantarolando com sua mala na mão e toda feliz e sonhadora. Neville sussurrou para Harry:

-Ela não é demais? Luna me enlouquece!

-Ah, certo...

Então ele saiu correndo da cabine e deixou Harry sozinho lá. Logo Rony e Hermione chegaram. Ela disse:

-Coloque suas vestes, estamos quase chegando!

***

Harry avistou uma enorme construção rústica. Hogwarts. Constituída de várias torres, e janelas, Hogwarts estava do jeitinho de sempre. Harry pegou seu malão e saiu para o corredor. Deu de cara com Gina, saindo duas cabines a sua frente. Ela o avistou, virou como se nada tivesse acontecido e seguiu seu caminho.

Desapontado, Harry fez o mesmo. Já avistara seus amigos lá fora, guiando os alunos do primeiro ano. Harry desembarcou do expresso de Hogwarts, e foi em direção as carruagens. Tinha uma desocupada, com Luna, Neville, Cho e Marieta. Ele sentou-se nessa mesma.

-E a Gina, Harry?

Neville dissera aquilo com um quê de desapontamento. Harry fitou-o por instantes e disse:

-Não sei Neville.

Ficaram em silêncio até o castelo. Harry fez sinal para Cho descer na frente, o que fez sua cara pálida corar, dando um enorme contraste com seus cabelos pretos e olhos puxados. Harry fora o último a sair. Avistou Hermione e Gina entrando no castelo. Quis correr e pedir desculpas lá mesmo, mas não ia dar o braço a torcer. Harry desacelerou um pouco os passos, não queria alcançar elas. Deixou suas malas na entrada, como sempre, e seguiu para o Salão Principal. Juntou-se a mesa da Grifinória. Ocasionalmente, de frente para Gina.

-Oi.

-Oi. -disse Harry.

-Tudo bom?

-Sim, e com você?

-Claro...

-Hm.

Esse foi à única coisa que falaram durante o jantar todo. Então Dumbledore levantou-se, para fazer seu discurso de sempre.

-Bem vindos alunos, bem vindos! Este ano, iremos inovar as coisas! Devido aos recentes acontecimentos, e a volta definitiva e confirmada do Lorde das Trevas, decidimos aproveitar antes que seja tarde! No mês de dezembro, dia 16, para ser mais exato, iremos realizar, aqui mesmo em Hogwarts, o tradicional Baile de Natal!

Murmúrios irromperam por todo o salão. Dumbledore apontou a varinha para a própria garganta, murmurou “Sonorus”, e disse:

-SILÊNCIO!-e a sua voz saiu em um tom extremamente alterado, muito alta.

Desta vez foi o silêncio que tomou conta de todos. Dumbledore continuou:

-Então, como sabem, é um baile igual ao de Inverno, que tivemos dois anos atrás. São de pares, é claro, e todos têm de usar vestes a rigor. No último baile sediado por Hogwarts, todos se comportaram muito bem. Queremos que repitam este comportamento este ano, mas não queremos passar a vergonha de achar alunos SONSERINOS escondidos em carruagens, nada inocentes. Outro detalhe: Madame Maxine concordou em trazer as alunas de sua escola, Beauxbatons novamente. E o novo diretor da escola búlgara Drumstrang, o ilustre Peter Lange, ex-auror aposentado, também trará os alunos! Bem, acho que disse tudo que já tinha pra dizer... Então, direto para as camas! BIP BIP!

Harry levantou-se o mais rápido possível e foi direto para o salão comunal. Chegou ao retrato da mulher gorda antes de todos, e ela disse:

-Bem vindo! A partir de amanhã, a senha é Quibe de Limão!

-Obrigado-respondeu Harry com amargura.

O retrato se abriu e Harry entrou. Estava como sempre... As poltronas perto da lareira, as escrivaninhas com cadeiras acolchoadas vermelhas, os sofás fofos...Harry também reparou o aviso no quadro de avisos: “TESTES PARA O TIME DE QUADRIBOL DA GRIFINÓRIA! CAPITÃO: HARRY POTTER. OS TESTES SERÃO DIA 10/09, ÁS 9H DA MANHÃ, NO CAMPO DE QUADRIBOL! SE INSCREVA ABAIXO!”. E abaixo havia um canhoto para os interessados preencherem. Harry resistiu à tentação de deitar na poltrona, e se aquecer na lareira e subiu direto para o dormitório masculino. Como sempre, suas malas já estavam ao lado de sua cama, junto com os uniformes. Ele tomou um banho, vestiu seu pijama e se jogou na cama, embora ainda fossem 21h. Ele fechou a cortina de sua cama, sem se importar em se despedir de ninguém. Seu dia já estava cheio demais, ele não queria mais nada... Então, dormiu como uma pedra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem reviews! Deu trabalho, mas eu aumentei os capítulos! AÊ! *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e a Paixão Indesejada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.