Harry Potter e a Paixão Indesejada escrita por Mare


Capítulo 10
Capítulo 10- "Gina Weasley...Corner?"


Notas iniciais do capítulo

Bem, desculpe a demora. Eu sei, capítulo triste :/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201057/chapter/10

“HARRY POTTER E A PAIXÃO INDESEJADA”

Capítulo 10- “Gina Weasley... Corner?”

–CALADOS!-gritou Gina.

–Ahn, Obrigado. Muito bem, quero que façam uma fila. Vou falar os nomes desta lista, e vocês confirmam se estão aqui.

Harry acordara muito cedo naquela manhã, pois tinha de preparar o campo para a seleção do time de Quadribol. Várias cabecinhas estavam enfileiradas uma atrás da outra, com expressões nervosas. Após a chamada, Harry deu permissão para os alunos darem uma volta com suas vassouras pelo campo, como aquecimento.

–Como Olívio sempre disse, não é porque jogaram ano passado, que vão jogar este ano. Entendido?

Silêncio. Os garotos e garotas se manifestaram apenas com olhares uns para os outros. Pareciam aflitos, inquietos.

–Vou dividi-los em duas equipes. Misturando jogadores velhos com novos, é claro.

Harry foi pegando aleatoriamente os nomes da chamada. Entrou no vestiário para pegar o baú com as bolas. Um aluno do 5º ano foi ajudá-lo. E, coincidentemente, era Miguel Corner.

–Ahn, cara...

Miguel começou a falar, mas Harry não queria conversar com o garoto que já namorara as duas únicas garotas que Harry amara de verdade.

–Se veio pra falar de Cho ou Gina, não quero sua ajuda.

O garoto se calou, e ajudou Harry. Saíram do vestiário, e os alunos voavam livremente pelo campo. Harry apitou, e todos pousaram no chão.

–Eu quero um jogo limpo. Não haverá pomo, já que eu sou o apanhador do time. Vamos fazer apenas alguns minutos de jogo, só para eu determinar possíveis posições em que vocês podem se encaixar.

Todos montaram em suas vassouras de novo. Harry jogou a goles no ar. Rapidamente, um aluno loiro do 3º ano pegou a goles e passou-a para um moreno do 4º ano. “Podem dar bons Artilheiros...”, pensou.

Harry deu uma parada para ver quem estava na arquibancada. Luna e Neville assistiam empolgadamente, torcendo por alunos aleatórios. Viu também algumas alunas do 5º ano.E voltou sua atenção de volta para o jogo. 30x0 pro Time um.

–Desça pessoal.

Harry apitou e também voltou para o chão. Todos estavam ofegantes, porém sorridentes. Harry recomeçou:

–Muito bom, pessoal. Bebam uma água, descanso de 1 minuto.

Harry aproveitou a pausa do treino para ir falar com Gina. Ela tinha uma cara estranha, meio confusa.

–Ahn... Você está bem, Gina?

–É que andei lendo uns jornais essa manhã...

Harry petrificou-se. Sabia exatamente do que Gina estava falando. Deu uma desculpa de que queria ir ao banheiro, e saiu correndo. A grama estava recém cortada e gélida, Harry percebeu. Os jogadores já vinham voltando, já recuperados.

–Agora quero que façam duplas, um de cada lado do campo, e no ar, é claro. Um arremessa a goles, e o outro rebate.

Feita as duplas, foram goles voando para todo lado. Só duas duplas conseguiram fazer direito, e Harry chamou os dois que rebatiam para a posição de batedores. Depois de selecionar todos, menos goleiro e apanhador, que eram ele e Rony, dispensou os novos membros do time.

Três artilheiros: Gina, Nigel e Brittany Johnson (irmã de Angelina). Dois batedores: Denis Creevey e Miguel Corner. Um apanhador: Harry. Um goleiro: Rony.

–Vocês vão encontrar os horários de treino no quadro de anúncios da sala comunal. Dispensados.

Todos saíram ofegantes, pegando seus pertences, e esfregando as testas com as mãos. Gina enrolou até todos saírem, e bloqueou a saída de Harry.

–Gina, escuta...

–Não, Harry. Me escuta você.

Ele impôs certo respeito, e Harry se sentou.

–O que nós temos é muito bom. Mas não posso continuar assim se muitas garotas loucas dão em cima de você! E você, senhor Potter, não pode deixar isso acontecer!

Ela estava quase gritando. Alguns curiosos enfiaram a cabeça pelo vão da tenda. Harry fitou-os, e eles saíram correndo.

–ENTENDEU? É POR ISSO QUE... Que eu quero terminar, Harry. Não dá assim...

–Gina, por favor...

–Sem mas, Harry. Acabou.

Ela jogou a toalha de rosto que segurava no chão, em um gesto de “já chega”, pegou sua bolsa e saiu disparada pelo campo. Era como se uma faca atravessasse o peito de Harry.

–Gina... –murmurou Harry para si mesmo. Minutos sentado no banco de madeira do vestiário, e se deu conta que teria de ir para o almoço, e depois aula do Slughorn.

–Ótimo. Meu dia só melhora.

Saiu pelo campo. Um aluno do 1º ano o aplaudia. Harry sorriu para ele, como se nada tivesse acontecido no vestiário. Limpou algumas lágrimas que teimavam em cair, e entrou no salão principal. Viu Gina sentada ao lado de Rony e Hermione. Recuou cinco passos, mas Hermione viu.

–Harry! ESPERE!

Harry fingiu surdez, e continuou andando.

–Pelas barbas de Merlin, Harry Potter, pare de ser teimoso!

–Ah, Mione! Não tinha te ouvido.

–Para com isso, Harry. Gina me contou. Não pode evitá-la para sempre. E, aliás, não sei como, mas a escola toda já sabe, e está comentando sobre isso.

Harry olhou para a mesa da Corvinal. Cho acenava para ele discretamente. Ele revirou os olhos, e aquela última lágrima que estava presa rolou rosto abaixo.

–Ah... Harry... Não fique assim...

–Me deixe em paz, Mione.

Dito isso, seguiu faminto para a primeira aula, e para todas as outras...

***

POV Gina

Eu deveria estar feliz por ser solteira de novo? Aliás, o baile estava chegando a toda velocidade, e eu ainda estava sem um par. Harry e eu íamos juntos, até que os assanhamentos de outras meninas chegaram ao limite. Assim não dá né? Mas enfim, estou aqui, ouvindo o cavalgar dos cavalos, e ordens de Madame Maxime.

–Por favour, Hágrîd, mis cavalos gostam de uíssque de malte...

Eu deveria estar empolgada no hall de entrada, mas minha desanimação era tanta... Eu não tinha vergonha de chorar. Eu via todos passarem felizes pela sala comunal. “Corra, as gatinhas de Beauxbatons estão vindo!” ou “Venha, soube que Fleur Delacour virá como convidada!”. Sim, Fleur era uma suposta cunhada. Mas eu não estava nem aí. Encolhi-me no sofá, enrolada nas cobertas.

Harry entrou algumas vezes na sala, ignorando minha estada lá. Era como se eu não existisse, e era como eu estava me sentindo depois de algum tempo...TODOS os alunos de Hogwarts estavam aguardando a escola Húngara Drumstrang chegar, menos eu e Harry. Ele estendeu um livro nas mãos, e começou a ler. Li o nome discretamente: “Quadribol Express”.

–Então... -eu comecei, mas ele me cortou com um gesto nas mãos. Depois de alguns minutos, encerrou a leitura e dirigiu sua atenção a mim.

–Sim? Você é a irmã do Rony, certo?

–Ahn, sou?

–Ah é, ele fala bastante de você.

Eu ergui uma sobrancelha, indignada.

–Harry!

–Sim, esse é o meu nome.

–Ahn, pelas barbas de Merlin, Harry Potter! Desembucha!

Mas logo percebi seu joguinho. Ele fingia não me conhecer, como se eu não fosse mais nada para ele.

–Qual seu nome mesmo?

–Ah, Harry. Vai ler que você ganha mais.

–Ok... Gina.

Insistir não ia dar certo. Decidi me juntar a todos no hall. O navio subia do nada, no meio do lago, como da última vez...Lembrei-me da minha preocupação quando Harry sumiu com o dragão na primeira tarefa... E como ele não voltava pra superfície na segunda tarefa... E como se traumatizou com a volta de seu arquiinimigo, Voldemort, na terceira tarefa.É, bons tempos. Não para Harry, é claro. Só estou insinuando que... era mais fácil ficar em sua presença. Eu me controlava para não avançar nele, sabe... Amor juvenil. O arrependimento não me corroia mais. Pois assim que desci, os olhos de alguém encontraram os meus. E, me senti amando de novo. Mas era errado, acabara de sair de um relacionamento, e... Harry ficaria abalado...

Ele estendeu a mão, ignorei meus pensamentos e a segurei. Nos beijamos ali mesmo, no meio de todos. Logo interrompi essa ceninha, arrasada. Por que fizera aquilo? Ele, vendo isso, logo disse:

–Gina... Finalmente percebeu que Weasley Corner soa melhor que Weasley Potter.

Gina Weasley...Corner?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradecimentos a todos os leitores. Mereço reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e a Paixão Indesejada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.