New Ways, New Histories escrita por NielliCris


Capítulo 8
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Mil perdões pela demora, não vou nem tentar me justificar, só espero que não tenha me abandonado...boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/200762/chapter/8

POV Mel

Os dias foram passando, mas as coisas não melhoraram. Bella não apareceu mais por aqui e sua ausência fazia o Jake sofrer e a mim também. Na escola o Quil continuava a nos ignorar completamente e isso nos afetava dolorosamente, afinal ele era nosso primo, o único que não mudou foi o Seth e eu agradecia por isso já que na aguentaria perde – ló também.

Eu estava no meu quarto fazendo as tarefas da escola quando fui interrompida.

- MEL... MEL... – Jake gritou meu nome pela casa e antes que eu pudesse abrir a porta do quarto ele já estava lá dentro. – Melanie eu preciso que você vá até a casa da Bella. – Ele pediu ofegante.

- O que? Por quê? – Eu achei que ele não queria mais ela por perto, foi isso que ele disse a ela.

- Porque ela quase foi atacada por um sanguessuga hoje.

- O QUE? – E então foi a minha vez de gritar.

- Isso mesmo que você ouviu, nós estávamos seguindo o rastro dele e o encontramos na floresta com a Bella, e não me pergunte o que ela estava fazendo lá porque eu não sei, a questão é que nós conseguimos impedi - ló antes que ele a atacasse, mas ela fugiu e agora eu não sei como ela está. – ele disse tudo de uma vez só, mas eu consegui entender.

- Você está bem? – Eu perguntei preocupada o observando melhor em busca de algum ferimento que um confronto com o vampiro possa ter causado.

- Eu estou bem, não se preocupe. Não foi difícil acabar com o sanguessuga, na verdade foi bem fácil. – Ele falava com naturalidade como se matar um vampiro fosse uma coisa muito normal, pra ele era.

- Tudo bem grande lobo, vamos logo ver como a Bella está. – Eu disse pegando meu celular e indo até a garagem onde ele já me esperava com o carro ligado. Nós chegamos a casa da Bella rápido, o Jake me deixou lá e foi estacionar o carro na rua seguinte pra que a Bella não o visse, de lá ele poderia ouvir a conversa perfeitamente bem. Eu andei até a porta e toquei a campahia, logo o Charlie veio me atender.

- Mel? – Ele me cumprimentou surpreso.

- Oi Charlie, a Bella está?

-Sim, ela está lá em cima, entre. – Ele disse me dando passagem. – BELLA. – Ele gritou e logo ela apareceu na escada.

- Oi Bella. – Eu a cumprimentei quando vi que ela estava surpresa demais para dizer alguma coisa.

- Oi. – Ela disse e eu esperei, porque sabia que ela queria me perguntar algo. – O que você está fazendo aqui?

- Eu vim saber como você está, nós não temos nos visto muito.

- E você sabe muito bem por que. – Sim, eu sabia.

- Eu sinto muito por toda essa situação e você sabe disso Bella, mas não foi por isso que eu vim até aqui. – Aquela conversa estava tomando um rumo diferente e eu realmente não queria entrar nesse assunto, não queria mais mentir.

- Então porque veio aqui Mel? – Ela perguntou com um suspiro, parecendo estar tão cansada daquilo como eu.

- Eu vim saber se você está bem. – Essa não era toda a verdade, mas era o suficiente.

- Eu estou ótima. – Apesar do sarcasmo eu sabia que ela estava mentindo.

- Bella você é a pior mentirosa que eu conheço. Sabe que não precisa mentir pra mim, pode me contar a verdade. – Eu queria que ela confiasse em mim, apesar de não contar toda verdade a ela.

- Você tem os seus segredos e eu tenho os meus Mel. – Ela não ia dizer mais nada.

- Eu tenho que ir, ainda tenho que fazer o jantar. – Eu disse me despedindo e ela não disse nada só assentiu. – Até mais Bells.

- Já está indo? – Charlie perguntou vindo da cozinha.

- Sim, tio Billy está me esperando. – Eu disse e ele assentiu sorrindo.

- Tudo bem, mas prometa que vai vir nos ver mais vezes.

- Eu prometo, tchau Charlie. – Eu me despedi saindo rapidamente pela porta, Jake estava me esperando na esquina e sua expressão não era das melhores. – Sinto muito que tenha ouvido isso.

- Pelo menos eu sei que ela está bem. – Ele estava meio cabisbaixo e isso era o que me deixava mais triste, eu passei a mão no cabelo dele num gesto de consolo, eu fazia isso quando éramos crianças sempre que ele estava triste. – Isso tudo é uma droga. Seria tão mais fácil se ela soubesse.

- Se ela conhecesse as lendas talvez ela descobrisse sozinha, mas sem saber de nada não tem como adivinhar. – Eu disse e vi ele abrir um sorriso enorme, como se aquilo fosse a solução de todos os nossos problemas.

- Eu contei a ela.

- Contou o que?

- As lendas, ela conhece nossas lenda porque eu contei a ela. – Isso eu não sabia.

- Quando você fez isso? – Eu perguntei um pouco confusa.

- Foi a muito tempo Mel, antes mesmo dela começar a namorar aquele sanguessuga imbecil. – ele disse com u pouco de raiva, e eu vi suas mãos tremerem um pouco.

- Isso facilita tudo Jake. – Eu disse chamando sua atenção para o assunto anterior. – Se ela conseguir se lembrar das histórias, vai descobrir o que aconteceu.

- Eu não posso contar a verdade a ela, mas posso dar algumas pistas pra que ela descubra sozinha. – Ele falava sorrindo e isso me deixou mais feliz. – consegue ir pra casa sozinha? – Ele perguntou me fazendo revirar os olhos, desde que havia se transformado Jake tinha se tornado muito mais protetor em relação a mim.

- É claro que sim Jake, mas  que você vai fazer?

- Eu vou ficar por aqui, pra poder falar com a Bella. Se eu voltar pra reserva ou me transformar, eles vão acabar descobrindo e estragando tudo. – Nisso ele tinha razão, se Sam sequer desconfiasse iria impedi – ló com toda certeza.

- Tudo bem, eu vou pra casa e dou uma desculpa qualquer se eles forem te procurar por lá. – Eu sabia o quanto aquilo era importante pro Jake e não ia deixa – lo sozinha nessa.

Eu cheguei em casa bem rápido e fui direto fazer o jantar, quando o tio Billy chegou em casa já estava tudo pronto, ele não perguntou nada sobre o Jake e eu agradeci por isso, não gostava de mentir pra ele sobre o que quer que fosse. Depois do jantar nós ficamos vendo TV na sala, mas logo tio Billy disse que ia dormir e eu fiquei sozinha esperando o Jake voltar. Eu estava quase dormindo no sofá quando ouvi um barulho alto do lado de fora da casa, eu levantei rapidamente indo até a porta e tomei um susto ao ver o Paul parado lá, não era ele que eu estava esperando.

- Paul você me assustou. – Eu disse vendo a careta que ele fez. – O que está fazendo aqui?

- Eu vim perguntar se você sabe onde o Jake está. – Era exatamente essa a pergunta que eu não podia responder.

- E porque eu saberia onde ele está. – Eu disse tentando enrolar.

- Não se faça de desentendida Melanie, diga logo onde o Jacob está. – Sam disse vindo da entrada da floresta, eu já tinha o ouvido usar esse tom com os garotos do bando, mas eu não era da alcateia, ele não podia falar assim comigo.

- Não use esse tom comigo Samuel, eu já disse que não sei onde o Jake está. – Ele me olhou aborrecido, sabia que eu estava mentindo, já que sempre sabia onde o Jake estava.

- Quando ele voltar você poderia, por favor, dizer pra ele que nós precisamos falar com ele? – Sam me olhava de forma acusatória.

- Eu vou dar o recado. – Ele bufou aborrecido ao ver que eu não ia dizer mais nada.

- Boa noite Melanie.

- Boa noite Sam, Boa noite Paul. – Eu disse e eles foram embora. Não sei por quanto tempo eu tentei me manter acordada esperando que o Jake chagasse, só sei que em algum momento eu acabei pegando no sono, até que senti um par de braços quentes muito conhecidos me pegando no colo. – Jake? – Eu perguntei sonolenta.

- Pode voltar a dormi Mel, eu te coloco na cama. – Sua voz rouca soou bem próxima ao meu ouvido.

- Você conseguiu? – Eu perguntei antes que o sono me levasse novamente.

- Eu fiz o que pude, agora é com a Bella. – eu assenti me aconchegando melhor no colo dele e logo senti o colchão macio sob mim e me deixei levar pela inconsciência.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo cap que eu vou tentar postar o mais rápido possível, a Mel vai ter uma grande surpresa e com isso vai descobrir algo importante sobre si mesma...bjoks e até o próximo...não esqueçam de comentar!!!