New Ways, New Histories escrita por NielliCris


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Meu PC finalmete voltou...boa leitura...bjoks!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/200762/chapter/5

POV Mel


Depois do intervalo as aulas passaram muito rápido e mais uma vez eu consegui acompanhar todo o conteudo graças ao Seth que me ajudou em tudo, no fim das aulas ele se ofereceu pra ir até minha casa me ajudar a por as matéria em dia, eu agradeci afinal ia precisar muito da ajuda dele, nós nos despedimos e ele foi embora. Eu encontrei os garotos na saída da escola, Jake e Quil estavam conversando e pareciam preocupados, mas estava faltando um.

- Onda está o Embry? - Eu perguntei olhando em volta pra ver se o via.

- Ele foi embora mais cedo. - O Quil respondeu preocupado.

- Ele de repende começou a se sentir mal, e parecia estar com febre, então o professor o liberou e ele foi pra casa. - Jake explicou com o cenho franzido pela preocupação.

- Espero que ele esteja bem. - Eu disse mais pra mim mesma começando a me preocupar também.

- Ele vai ficar bem, tenho certeza, deve ter sido só um mal - estar mesmo. - Quil disse tentando aliviar a tensão que se instalou entre nós e conseguiu como sempre.

- O Quil tam razão, vamos pra casa. - O Jake disse e eu assenti e nós fomos embora. Quil nos acompanhou até uma parte do caminho e depois nós seguimos sozinhos. Assim que chegamos em casa deixei minha mochila no sofá e fui direto pra cozinha, tinha decidido pegar pra mim a responsabilidade de fazer as refeições, era o mínimo que eu poida fazer pra agradecer ao tio Billy por ter me recebido tão bem aqui. Abri os armários e não achei nada que com que pudesse fazer um jantar decente.

- Jake onde fica o dinheiro pras compras? - Eu perguntei ainda com a atenção virada para o armário um pouco vazio, mas alto o suficiente pra que ele pudesse me ouvir.

- Naquele pote ali. - Ele repondeu debruçado sobre o balcão da cozinha onde no canto tinha um pote com dinheiro. - Porque? - Ele perguntou curioso.

- Preciso ir ao mercado comprar alguma coisa pro jantar, vem comigo? - Eu perguntei e o vi pensar por um instante.

- Tudo bem, mas nós não podemos demorar muito, a Bella vai chegar daqui a pouco. - Ele disse num tom de aviso. 

- Não se preocupe Senhor Mecanico, não vamos demorar, o Seth também vem aqui em casa hoje e não vou deixa - lo esperando.

- O que o moleque vem fazer aqui em casa? - Ele perguntou rapidamente.

- Me ajudar a colocar as matéria da escola em dia, agora vamos logo que nem eu nem voce podemos demorar. -Dizendo isso nós saímos em direção ao mercado, e como eu disse não demoramos muito, só comprei o suficiente pra fazer uma lasanha, depois eu voltaria com mais calma e faria as compras do mês. Assim que chegamos só deu tempo de colocar as compras na cozinha e já ouvimos o ronco do motor da caminhonete da Bella, nós duas conversamos durante um tempo sobre como havia sido o meu dia e logo que o Seth chegou pra me ajudar o Jake a arrastou pra garagem. Com o Seth me ajudando eu consegui colocar tudo em dia bem rápido, quando terminamos assistimos um pouco de TV, mas logo ele foi embora e eu fui fazer o jantar, eu sempr gostei de cozinhar e modestia a parte fazia isso muito bem. Quando terminei a lasanha fui tomar um banho, quando terminei o tio Billy já tinha chego e eu fique fazendo compahia pra ele na sala, ele me perguntou como foi o meu dia e eu contei tudo o que aconteceu e também que o Seth tinha ido lá em casa me ajudar e isso o deixou feliz por saber que já estava fazendo amigos. A Bella não pode ficar pra jantar, pois tinha que ir pra casa fazer o jantar do Charlie. Nós jantamos juntos e fiu muito elogiada pela comida, segundo tio Billy, eles não comiam uma lasanha tão gostosa desde a morte da mamãe e eu fique feliz por poder proporcionar isso a eles. 

Assim os dias foram passando e eu me habituei a minha nova rotina. Pra nossa procupação o Embry ainda ficou o resto da semana sem ir pra escola, sempre que íamos visita - lo ele não estava em casa e a mãe dele não sabia nos dizer onde ele estava. Na semana seguinte quando ele voltou simplesmente passou a nos ignorar totalmente e se sentar com Jared e Paul nos intervalos. Os garotos ficaram com raiva e decepcionados, já eu fiquei intrigada e triste com a mudança de comportamento do Embry e por mais que eu me esforçasse não conseguia entender o que tinha contecido com ele e os outros dois garotos. A presença do Seth também se tornou mais constante e seu jeito alegre e despreocuado era o que alivia va a tristeza pelo afastamento do Embry, nós nos tornamos amigos de verdade e estávamos sempre juntos conversando, tio Billy gostou do arranjo, o único que não estava muito satisfeito era o Jake, ele vivia recalamado dizendo que não entendia o porque de tanta conversa e que parecia que Seth e eu haviamos sido colados com chiclete já que viviamos grudados. O lance das motos deu certo Jake, Bella e eu conseguimos conserta - las, sim Bella reivindicou minha preseça constante e então todos os dias eu os ajudava depois de fazer as tarefas da escola, e durante esse tempo nós duas nos tornamos muito próximas, um dia ela me contou o que havia acontecido entre ela e o ex - namorado, Jake já tinha me contado mais ou menos o que tinha acontecido, mas só depois que Bella me contou tudo foi que eu entendi o porque do seu estado constante de tristeza. Não é facíl ser abandonada por quem se ama e achar que não se é boa o suficiente. Sinceramente eu não entendia o porque do tal Edward ter dito aquilo tudo. Quando nosso trabalho terminou eles foram testar as motos e mesmo com toda a insistencia da Bella e me recusei a ir junto, mas depois me arrenpendi quando o Jake chegou em casa com a Bella que tinha um corte na testa, nós a levamos ao hospital e pra nosso alívio não era nada de mais. Jake continuou com suas aulas de direção, e mesmo depois de aprnder tudo sobre pilotar motos Bella continuou nos visitando todos os dias, nós ficavamos na garagem conversando sobre tudo enquanto Jake trabalhava no Rabitt, nisso ele não me deixou ajudar com a desculpa que se eu ajudasse ele não poderia dizer que o montou sozinho, eu não insisti muito afinal adorava conversar com a Bella, em poucos dias ela sabia tudo sobre mim e eu sabia tudo sobre ela, quase tudo porque eu sentia que ela escondia um segredo.

Já havia algumas semanas que Jacob estava finalizando o carro e hoje ele havia finalmente terminado, mas não era isso que explicava sua alegria latente e sim o fato da Bella o ter chamado pra ir ao cinema, não era exatamente um encontro já que os amigos da escola dela também iam, mas Jake não se importava, ela també havia me convidado, mas eu recusei já tinha um compromisso, recentemente Seth e eu havíamos descoberto uma paixão mútua por Piratas do Caribe, então marcamos uma sessão de cinema na casa dele, Tio Billy não se opôs, já o Jake ficou uma fera.

- Você não vai. - Jake disse barrando a porta da entrada me impedindo de passar.

- Eu vou sim, e é melhor me deixar passar. - eu disse tentandi inutilmente faze - lo sair da frente da porta.

- Jake saia já da frente dessa porta. - Tio Billy disse parando atrás de mim.

- Mas pai... - Ele tentou mais tio Billy não queria conversa.

- Mas nada Jacob, Eu deixei que a Mel fosse até a casa dos Clearwater ver filmes com o Seth, os pais dele vão estar lá e a irmã mais velha também então voce não tem com o que se preocupar agora saia da frente da porta. - Jake não disse nada só cruzou os braços sobre o peito e saiu da frente da porta batendo o pé como um menino contrariado.

- Obrigada. - Eu disse dando um beijo na testa do tio Billy que sorriu pra mim e depois fui até o Jacob que continuava carrancudo ao lado da porta.

- E você Senhor Bicudo, aproveite a noite e bom filme. - Eu disse me esticando e ficando na ponta dos pés pra conseguirdar um beijo bem na ruga de preocupação que ele tinha no meio da testa e consegui o fazendo suavizar a expressão.

- Obrigado, e divirta - se. - Ele disse sorrindo de leve e me dando um beijo na testa, eu sorri e então sai.

A noite de filmes foi demais, eu não me lembrava de ter me divertido tanto a muito tempo, Seth, Leah, que depois de muita insistencia resolveu ficar e eu vimos os três primeiros filmes, entre muitas palhaçadas eu descobrir que a irmã mais velha do Seth apesar de se mostrar grossa e amarga podia ser uma garota legal quando queria. A sessão de filmes acabou um pouco tarde, Seth perguntou se eu queria compahia mas eu neguei, afinal não era tão tarde assim. 

Quando estava chegando perto de casa pude ver o Rabitt estacionando em frente de casa e o Jake saindo meio cambaleante e isso me precupou, será que ela estava passando mal?

- Jake você esta bem? - Eu perguntei tocando o ombro dele e tendo a certeza que ele não etsva bem, mesmo por cima do casaco que ele vestia eu podia sentir ele praticamente queimando.

- Eu não...estou me sentindo muito bem. - Ele disse devagar levando uma das mãos a cabeça. - Mas você não devia estar na casa do garoto? - Ele perguntou enquanto massageava a cabeça.

 - Eu estava, acabei de chegar de lá. - Eu disse e levei minha mão a sua testa só pra ter certeza que ele estava realmente queimando de febre.

- Você veio sozinha. - Ele disse elevando um pouco a voz me lançando um olhar feroz e eu pude sentir seu corpo trmer sob minhas mãos.

- Jake calma. - Dava pra notar de longe o quanto ele estava com raiva e seu corpo continuava tremendo cada vez mais.

- Eu não quero ter calma Melanie. - Ele bradava cada palavra com uma ferocidade assustadora me fazendo dar um passo atrás. - Tem noção de que horas são? Sabe o que poderia ter acontecido com você vindo sozinha por ai a essa hora? - Ele falava tão rápido e tão alto que eu não conseguia entender direito as palavras. - AAHH. - Ele gritou de repente me fazendo ficar confusa: ele estava gritando de raiva ou de dor? - AAAHHH. - Ele gritou de novo e seu corpo curvou pra frente, suas mãos segurando sua cabeça fortemente.

- Jake o que você ta sentindo? - Eu perguntei dando um passo pra me apoximar dele de novo.

- Não se aproxime dele Mel. - Tio Billy disse aparecendo na porta, os gritos do Jake com certeza chamaram sua atenção.

- Mas ele está sentindo dor. - Eu disse sem entender a atitudo do tio Billy.

- Eu sei, mas tem que se afastar dele agora. - Elle disse firme e me olhando meio desesperado e foi isso que fez eu me afastar.

- AAHH, PAI O QUE ESTA ACONTECENDO COMIGO? - Jake gritou ainda segurando a cabeça entre as mãos, seu corpo ainda tremia sem parar e isso já estava me assustando. E então derrepente sem nenhum aviso seu corpo se curvou pra frente. - AAAHHH. - E com mais um grito que gelou minha espinha seu corpo caiu pra frente, mas ates que tocasse ele explodiu e em seu lugar surgiu um lobo avermelhado enorme. Eu não sabia o que fazer se corria, se gritava, meu primo havia acabado de se transformar em um animal gigante bem na minha frente.

- Jacob. - Tio Billy chamou e o lobo o ohou na hora. - Vá pra floresta e não se preocupe, você não esta sozinho. - O lobo se virou pra me olhar novamente então saiu correndo na direção da floresta.

- Jake. - Minha voz não passou de um susurro e ele já estava muito longe pra me ouvir. Eu ainda fiquei algum tempo olhando na direção em que ele tinha corrido quando tio Billy me chamou.

- Vem Mel, nós temos que ir até a casa do Sam. - Ele disse me deixando confusa, o que o Sam tinha a ver com tudo isso afinal? - Não se preocupe, nós amos explicar tudo. - Eu só assenti e o aconpanhei com a certeza de muita coisa teria que ser explicada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Please não se esqueçam de comentar...semana que vem tem cap novo...bjoks!!!