New Ways, New Histories escrita por NielliCris


Capítulo 15
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Voltei...
Aproveitem o Cap.
Lembrando que alguns diálogos desse cap foram baseados no epílogo de Lua nova.
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/200762/chapter/15

POV Mel

 

Nós estávamos a quase 5 minutos esperando na floresta e eu não estava nenhum pouco satisfeita. Primeiro porque diferente do que eu pensava nós não viemos simplesmente cumprir a ordem do Sam, Jake tinha sua própria “missão” que era basicamente fofocar, ele fez questão de trazer a moto da Bella e contar ao Charlie a origem da mesma. Eu não concordei, mas também não disse nada já que na hora da bronca do Chefe Swan nem mesmo eu consegui me safar.

Quando ouvi o barulho do motor quase pulei de alívio, mas preferi me conter para não deixar meu primo ainda mais nervoso do que ele já estava. Eu sabia que não precisaríamos ir ao encontro deles já que o vampiro da Bella lia mentes. Eu só esperava que ele a trouxesse para que eu pudesse vê-la e ter certeza que ela está mesmo bem.

— Ele ainda está aqui. – Eu ouvi Bella perguntar com raiva.

— Sim, eles estão esperando por nós. – O uso do plural não me surpreendeu, mas aparentemente Bella não percebeu. Duas portas bateram e então vieram os passos que pararam abruptamente.

— Me deixe ir! Eu vou assassinar ele! Traidor – Eu não precisava ve-la para saber que Bella estava vermelha de raiva. Eu sabia que isso ia acontecer assim que ela descobrisso o que meu primo havia feito.

— Charlie vai escutar você – O Cullen avisou. - E assim que ele te colocar para dentro, ele pode até colocar tijolos nas portas.

— Só me dê um minuto com Jacob, e depois eu me viro com Charlie. – Eu mal pude conter o riso. A teimosia de Bella era realmente divertida.

— Jacob Black quer ver a mim. É por isso que ele ainda está aqui. – Mesmo de longe eu podia sentir a tensão na voz do vampiro. Eu entendia, afinal nossas espécies eram inimigas muito antes do meu nascimento, estar na presença um do outro não era fácil, mas nós tínhamos que entender que as vezes era preciso. - Não se preocupe, ele não está aqui para brigar comigo. Ele está agindo como... porta voz do bando. – Eles começaram a andar em nossa direção depois de um alerta sobre Charlie. Não demorou muito para que nos encontrassem e mesmo sabendo como ela estava foi um alívio ver minha amiga inteira.

Eu tirei um momento para observar o vampiro, depois de Victória ele era o primeiro que via tão de perto e tinha que admitir que estava desconfortável, o cheiro não me afetava como acontecia com os outros, mas ainda assim existia um ímpeto que deixava minha loba inquieta.

— Bella. – Jacob disse acenando com a cabeça, mas seus olhos não deixavam o vampiro.

— Oi Bells. – Eu disse me aproximando um pouco vendo o vampiro me observar com atenção. – Já faz um tempo não é mesmo?

— Você está diferente. – Ela disse ainda me percebendo pela primeira vez e me olhando surpresa.

— Bastante. – Eu afirmei me lembrando de tudo o que havia descoberto sobre mim. – Muitas coisas aconteceram desde a última vez que nos vimos.

— Acho que sei o que quer dizer. – Ela disse me olhando com atenção, levando em conta o clima de Forks e a forma como eu estava vestida com um simples short e uma regata já deixava bem claro sobre o que eu havia me tornado. – É uma deles agora não é?

— Sim, mas você também parece ter algumas novidades. – Respondi olhando diretamente para o vampiro.

— É verdade ela respondeu e então olhou para Jake novamente. - Porque?

— Foi para o melhor. – Ele respondeu com a voz dura me fazendo revirar os olhos, afinal contar sobre as motos melhoraria o que?

— O que deveria significar? Você quer que Charlie me estrangule? Ou você queria que ele tivesse um ataque cardíaco, como Harry? Não importa o quanto você esteja bravo comigo, como é que você pôde fazer isso com ele? – Bella estava mesmo com raiva e eu podia entende-la já que também não concordava com a atitude que meu primo havia tomado.

— Ele não queria machucar ninguém, ele só queria que você ficasse de castigo, para que você não tivesse permissão de passar o tempo comigo. – O Cullen explicou e pelo modo como ele olhava para Jake deu para notar que estava lendo seus pensamentos o que era uma habilidade bastante irritante. Jake olhou para ele com ódio o que deixou claro que não era só eu que pensava assim.

— Eu já estou de castigo! Porque você acha que eu ainda não tinha ido a La Push para chutar o seu traseiro por não atender minhas ligações? – Bella respondeu nos deixando surpresos.

— Foi por isso. – Eu perguntei confusa, afinal assim como Jacob eu também estava achando que era o Cullen que estava impedindo suas possíveis visitas.

— Eles pensaram que era eu que não estava deixando, e não Charlie – O Vampiro explicou de novo.

— Pare com isso – Eu disse com raiva.

— Bella não estava exagerando sobre as suas... habilidades - Eu disse através dos dentes. - Então você já deve saber porque eu estou aqui.

— Sim - Ele concordou com uma voz suave. - Mas antes de vocês começarem, eu preciso dizer uma coisa. – Nós esperamos em silencio. Jacob apertava as mãos com força para se controlar e eu olhei em volta um tanto inquieta com toda aquela situação. - Obrigado – O Cullen disse, me deixando um tanto surpresa pela sinceridade. - Eu nunca vou ser capaz de dizer o quanto estou agradecido. Eu estou devendo a vocês para o resto da minha... existência.

Aquilo foi o suficiente para fazer os tremores de Jacob pararem. Nós trocamos um olhar surpreso e confuso sem saber o que dizer.

— Por manter Bella viva - Ele esclareceu. - Quando eu... não o fiz.

— Não fizemos aquilo por você. – Eu respondi sem medo de errar sabendo que Jake concordava comigo.

— Eu sei. Mas isso não apaga a gratidão que eu sinto. Eu achei que você devia saber. Se houver qualquer coisa no meu poder que eu possa fazer por você... – Eu observei Jacob levantar a sobrancelha num questionamento mudo ao Vampiro. - Isso não é do meu poder.

— Do de quem, então? - Jacob rosnou.

— Dela. – Ele respondeu olhando para Bella. - Eu aprendo rápido, Jacob Black, e eu não cometo o mesmo erro duas vezes. Eu vou ficar aqui até que ela ordene que eu vá embora. – Não precisava pensar para saber o que Jacob queria e aquela resposta foi o suficiente para fazer o tremores voltarem me deixando mais atenta a sua movimentação.

— Eu só preciso lembrar os seus amigos sugadores de sangue de alguns pontos importantes do acordo com o qual eles concordaram. Essa conversa sobre o acordo é a única coisa me impedindo de rasgar a garganta dele nesse minuto. – Jacob disse a Bella, mas seu olhar estava fixo no Cullen.

— Nós não esquecemos – O Cullen disse.

— Que pontos importantes? – Bella perguntou quase ao mesmo tempo.

— O acordo é bastante específico. Se algum deles morder um humano, a trégua está acabada. – Jacob disse e então olhou diretamente para Bella ao continuar. - Morder, não matar - ele enfatizou.

— Isso não é da sua conta. – Ela rebateu com raiva e eu vi Jake engasgar um palavrão e se curvar sucumbindo aos tremores.

— Jake. – Eu disse em alerta segurando seu braço e sentindo meu peito apertar num misto de raiva e desespero que não pertenciam a mim.

— Jake? Está tudo bem? – Eu ouvi Bella perguntar, mas estava mais preocupara em manter Jacob humano então não a respondi.

— Cuidado! Ele não está sob controle – O Vampiro disse fazendo Jake rosnar com raiva ao olhá-lo.

— Eu nunca machucaria ela. – Ele disse olhando o Vampiro de forma acusadora.

— BELLA! - O grito de Charlie ecoou vindo da direção da casa. - ENTRE EM CASA NESSE INSTANTE! - Todos nós congelamos, escutando o silêncio que se seguiu.

— Droga – Bella sussurrou olhando para trás.

— Eu sinto muito por isso - Jake murmurou parando de tremer, uma sensação de arrependimento chegou até mim - Eu tinha que fazer o que podia, eu tinha que tentar.

— Só mais uma coisa – O Cullen disse para mim, enquanto Bella observava Jake com tristeza. - Nós não encontramos nenhuma pista de Victória do nosso lado da linha, e vocês?

— A última vez foi quando Bella estava... fora. Nós deixamos ela pensar que estava escapando, nós estávamos apertando o cerco, nos preparando pra emboscá-la...-  Eu parei me lembrando do quanto estivemos perto de pega-la.

— Mas depois ela desapareceu como um morcego do inferno. Pelo que podemos dizer, ela sentiu o cheiro da Mel, isso a perturbou bastante, então ela fugiu. – Jacob continuou a explicar me fazendo o olhar com certo desgosto ao lembrar do que ele havia feito. - Ela não se aproximou da nossa terra desde então.

— Quando ela voltar, ela não é mais problema de vocês. Nós...

— Ela matou no nosso território – Eu interrompi com raiva. - Ela é nossa!

— Não - Bella começou a protestar contra as duas declarações.

— BELLA! EU VEJO O CARRO DELE E EU SEI QUE VOCÊ ESTÁ AÍ! SE VOCÊ NÃO ENTRAR EM CASA EM UM MINUTO...! - Charlie não se incomodou em terminar a sua ameaça.

— Vamos – O Vampiro disse puxando Bella pela mão.

— Desculpa - Jacob sussurrou tão baixo que eu duvidei que Bella tivesse escutado. - Adeus, Bells.

— Você prometeu – Ela disse com desespero na voz. - Ainda amigos, certo?

— Você sabe o quanto eu dei duro para manter essa promessa, mas eu não consigo ver como poderei continuar tentando. Não agora... – Jake tinha tanta dor em sua voz que eu fui obrigada a desviar o olhar sentindo meu peito doer de um jeito arrasador. Eu mal conseguia respirar e a dor não me pertencia, não sabia como ele aguentava.

Eu ouvi quando ele se virou correndo em direção a reserva e conforme a distância entre nós aumentava eu podia sentir minha respiração voltar ao normal e só então fui capaz de olhar para Bella que tinha o olhar perdido na direção por onde Jacob havia ido, já o Cullen me observava com curiosidade.

— Sinto muito por tudo isso Bells. – Eu disse chamando sua atenção para mim. Dei alguns passos, mas antes que pudesse me aproximar o vampiro puxou Bella para trás de si se colocando entre nós duas me fazendo rosnar de raiva. – O que pensa que está fazendo sanguessuga?

— Edward está tudo bem? – Bella disse passando a mão pelo braço do vampiro e se colocando ao seu lado.

— Não, não está. – Ele disse me olhando com frieza.

— Escute aqui parasita eu não vim aqui brigar então é bom não se colocar no meu caminho novamente se quiser continuar inteiro. – Eu avisei o olhando com firmeza para que ele entendesse que eu não estava blefando.

— Parem com isso vocês dois. – Bella disse se colocando entre nós dois.

— ISABELLA SWAN. – Charlie gritou mais uma vez.

— Escute Bella, eu sei que temos muita coisa para conversar. – Eu disse ignorando a presença do Cullen. – Eu prometo vir te visitar logo.

— Eu não acho que poderei receber visitas. – Ela disse me fazendo sorrir ao lembrar da bronca que Charlie havia me dado.

— Não se preocupe com isso. – Eu disse sorrindo pela primeira vez. – O chefe Swan não vai dizer não pra mim.

— Nó temos que ir. – O Cullen disse e eu concordei com ele sem olha-lo.

— Até mais Bella. – Eu disse e me virei saindo na mesmo direção que Jacob havia ido.

Mesmo que as coisas tenham ficado um pouco tensas, não foi tão ruim quanto eu pensei, afinal todos saímos inteiros, elo menos fisicamente. Eu sabia que nada melhoraria. Conhecia Jacob o suficiente para saber ele não iria desistir da Bella e além disso ainda tínhamos uma sanguessuga para pegar. Então o jeito era me preparar para tudo o que estava por vir e também para convencer Sam a me deixar visitar Bella. Isso sim seria uma batalha, mas sendo loba ou não minha vida pertencia a mim e eu não deixaria ninguém se meter nas minhas escolhas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e não esqueçam de comentar...bjoks!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Ways, New Histories" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.