Sociedade Dark escrita por Nynna Days


Capítulo 21
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

ÚLTIMO CAPÍTULO, FLORES.
ESTOU CAINDO EM LÁGRIMAS, MAS ESPERO QUE TODOS VOCÊS GOSTEM DO FINAL.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199728/chapter/21

Minha mente parecia estar presa no piloto automático.

Imagens invadiam a minha mente sem convite, e eu suspirava, por saber que tudo aquilo que estava acontecendo era culpa minha.

Eu queria poder ter conhecido Drake antes de me apaixonar por Ethan. Queria que Ethan aceitasse o que eu era para que eu pudesse deixar o meu coração em área de repouso.

Olhei para a janela, vendo as pesadas nuvens de chuvas se formando. E logo o sol retornaria a nascer.

Só havia se passado uma semana? Parecia bem mais.

Eu sentia o peso da idade me alcançando. Mesmo que ainda faltassem alguns meses para o meu aniversário de 18.

Eu só queria dormir um pouco, queria descansar tanto minha mente quanto o meu coração. Eu queria ser a velha Jordan de antes.

Mas eu não conseguia. Tinha tentando inúmeras vezes, mas parecia que essa nova Jordan – a Jordan que morava em Nebraska e tinha reencontrado seus pais – tinha se apossado de vez do meu corpo. Uma Jordan que não conseguia mais ficar sem amigos. Ou alguém para amar.

Ás vezes me cansava ser essa Jordan. Talvez algum dia estivesse disposta a deixar tudo para trás, mas sabia que as lembranças continuariam me assombrando.

Quando o sono finalmente me alcançou, alguns poucos raios de sol já tinham atravessado as nuvens. Permiti-me fechar os olhos e cochilar. Talvez, depois de todo esse tempo sendo tomada de visões que eu não pude impedir que acontecesse, pudesse ser iluminada com alguma decisão que havia se tornado quase que impossível de se tomar.

Eu estava na divisa, em pé.

Reconheci que aquilo era uma visão pela naturalidade como meu cabelo negros balançava com a brisa fraca que batia em meu rosto molhado pelas lágrimas. Eu não sabia o porquê de estar chorando, mas sabia que doía o bastante para querer que aquela visão demorasse a acontecer.

Era como se tudo ao meu redor estivesse desmoronando lentamente. Fechei meus olhos com força e passei a mão por meu rosto, depois de balançar a cabeça. Aquilo era a coisa certa a se fazer. Não importava o quanto doesse. Meu coração parecia estar a ponto de sair pela minha boca e ir embora. Doía, mas batia rápido por estar ansioso.

Meus cabelos pesavam e minhas roupas estavam encharcadas, então presumi que aquela visão tinha acontecido depois da chuva. Meu estômago estava se revirando e meus pulmões pareciam que iriam explodir. Porque eu estava ali sozinha? Onde estavam Dimitri e Drake?Christina e Annice? Ethan? Qualquer um.

Mas, eu não estava com medo. Estava triste e decidida. Era aquilo que eu queria. Mas, aquilo o que? Todo aquele suspense me deixava sem ar. Quem eu estava esperando ali, afinal? Será que era alguma coisa boa? A julgar pela minha tristeza e pela minha ansiedade, eu não tinha certeza.

Só soube que não estava ali para ficar sozinha quando escutei o barulho de um carro se aproximando. Não me virei. Eu queria virar, mas a Jordan da visão continuou de costas para o carro. Droga, eu deveria ser mais curiosa. As lágrimas nervosas escorregaram por meu rosto sem que mandasse e eu tentei respirar fundo. Tinha uma coisa importante para fazer, mas se ficasse com o rosto cheio de lágrimas seria pior.

Respirei fundo e limpei o meu rosto mais uma vez. Fiquei séria. Aquilo talvez mudasse a minha vida. Eu só não sabia se para bem ou mal. Escutei o barulho do carro parando a poucos metros de onde eu estava e respirei fundo novamente. Então passos foram ouvidos. Fiquei tensa. Mas essa tensão pareceu sumir quando senti uma mão quente em meu ombro. Meu coração se acelerou.

E eu acordei.

*************************

Como eu tinha suspeitado, estava chovendo. Grossas gotas batiam na janela de meu antigo quarto na casa de Megan. Pressionei os lábios juntos. Não era muito fã de chuva.

Vesti-me rapidamente e coloquei um casaco de capuz preto. Pensei em prender o meu cabelo, mas preferi deixá-lo solto, sabendo que Christina iria reclamar.

Desci e encontrei uma cena que eu sempre tinha saudades.

Megan andando pela casa, com seu terninho feminino, de um lado para o outro, atrasada. Eu sorri, por aquilo sempre fazer parte da minha vida. Ela olhou para mim e cruzou os braços, como uma mãe furiosa. Seus cabelos loiros presos em um perfeito rabo de cavalo.

“Você não vai chegar atrasada, mocinha?”, ela perguntou.

Isso só me fez sorrir mais.

Antes que eu pudesse responder ironicamente, alguém bateu na porta. Eu e Megan trocamos olhares, até que eu captei os pensamentos de Dimitri. Eu deveria mesmo estar atrasada. Peguei minha mochila que eu havia largado no degrau da escadas e a coloquei nos ombros, me aproximei de Megan e lhe dei um abraço. Ela me aconchegou em seus braços e eu pude respirar com cuidado.

“Eu te amo”, ela sussurrou em meus cabelos.

“Eu também, Meg”, respondi e me afastei.

Antes que eu visse alguma coisa que me fizesse voltar, abri a porta e saí. Encontrei Dimitri encostado na ponta da varanda com um pesado guarda chuva na mão. Junto com um meio sorriso acolhedor. Eu sabia que Dimitri deveria saber dos meus dramas no final de semana, mas ele não fez mais que me acompanhar até o carro e me cumprimentar.

“Nem parece que se passaram apenas uma semana, não é, baixinha?”, ele perguntou enquanto ligava o aquecedor.

“O tempo parece nunca estar correto para mim.”, eu murmurei. Então, espiei Dimitri pelo canto dos olhos e não pude impedir as palavras de virem. “Tive outra visão hoje.”

Dimitri desacelerou e me encarou, alarmado.

“O que houve?”

Balancei a cabeça.

“Não sei.”, balancei a cabeça de novo. “Minha visões tinham que vir com manual de instruções.”, dei um riso fraco. “Eu estava na divisa, sozinha. E parecia estar esperando alguém.”, abaixei meus olhos para minhas mãos e suspirei. “Todas as minhas visões tem haver com Drake ou Ethan, então eu deveria estar esperando algum deles dois.”

“Então, você acha que essa visão está mostrando quem você vai escolher?”, Dimitri perguntou devagar.

Dei de ombros.

“Eu não sei.”, encolhi os ombros e ajeitei meus óculos. “Dimitri, quando você soube que Christina iria embora da Sociedade Carmim e você ficou dois anos sem vê-la, doeu, certo?”, perguntei sem realmente olhá-lo. Ele suspirou e antes que pudesse responder, o cortei. “Pergunta idiota. Claro que doeu. Mas, e quando você a viu depois de todo esse tempo?”

Senti-me um pouco invasiva quando perguntei isso, mas eu precisava saber da resposta. A visão ficava passando por minha mente sem permissão. Levantei os olhos para a janela e passei a língua pelos lábios. Vi a chuva ficando cada vez mais forte. O silêncio tinha preenchido o carro e eu suspirei.

“Quando eu reencontrei Christina...”, Dimitri respirou fundo e soltou o ar. Eu tomei um susto por ter me esquecido da presença dele no carro. “foi como se eu pudesse enxergar de novo. Ela sempre foi a luz da minha razão e quando foi embora...”, ele pausou e balançou a cabeça. “foi como se escuridão tomasse conta de mim.”

Eu olhei para Dimitri e tentei localizar meus pulmões. Sempre esquecia como a história dele era um pouco parecida com a minha. Presa com a rainha e longe de seu grande amor. E tudo o que ele dizia sobre Christina, eu sabia que era a mais pura verdade. Mas escutá-lo dizer em voz alta, me fez sentir mais invasiva.

“Não vou me fazer de santo, Jordan”, Dimitri continuou. “Fiquei sim com outras garotas, mas nenhuma delas eram como Christina. Ninguém consegue me fazer sentir tanto com...”

“Tão pouco”, eu completei a frase e balancei a cabeça com um sorriso amargo nos lábios. “Se eu te disser que já sei com quem vou ficar, você vai dizer que estou sendo precipitada?”

“Eu direi que você está agindo de um jeito que eu deveria ter agido há dois anos.”, ele pausou e me encarou, sério. “Com o coração.”

**********************

Chegamos atrasados na escola por conta da chuva, mas ainda tinham pessoas no estacionamento. E quando digo pessoas quero dizer, Drake, Annice, Christina e Ethan. Drake estava encostado em seu Audi, sem olhar diretamente para mim e os braços cruzados. Ethan estava igual em sua BMW.

Sentia-me em uma linha de fogo cruzado.

Reuni toda a coragem que ainda tinha em mim e fui até onde Ethan estava. Só de pensar em todos os momentos que nós tivemos juntos, me sentia mal. Meu estômago doeu por alguns segundos, mas eu ignorei.

Pela mente de Annice, pude ver ela e o pessoal se retirando. Mas Drake ficou por alguns segundos nos olhando, antes de balançar a cabeça e se afastar.

“O que você quer?”, Ethan perguntou se desencostando, mas não sem ficar tenso.

“Conversar.”, disse ignorando a chuva em meu rosto. Talvez ela escondesse as minhas lágrimas teimosas. “Eu estou desistindo”

Dizer aquelas palavras em voz alta me trouxe uma sensação que eu nunca tinha sentido atrás. A perda. Ethan ficou ereto e os olhos azuis se arregalaram. Sua boca pendeu aberta como de um peixe e sua respiração estava forte.

“Como assim, desistir?”, ele perguntou, não entendendo.

“Eu estou desistindo de nós dois, Ethan”, meus olhos começaram a arder. “Eu pensei que você fosse a minha felicidade, mas você só tem feito chorar. Eu cansei. Não importa o quanto isso doa. Não importa se eu tiver remorso, eu não quero mais te amar.”

Virei as costas e tentei me afastar o mais rápido possível. Sabia que estava usando toda a minha força de vontade para não chorar. Mas, eu deveria saber que Ethan não deixaria tão barato. Ele me segurou pelo antebraço e me fez voltar. E quando senti seu toque contra a minha pele, não pude mais segurar e comecei a chorar.

Surpreendendo-me, ele me puxou para o círculo dos seus braços e eu pude escutar seu coração acelerado contra o meu ouvido.

“Eu quero que você seja feliz, Jordan.”, ele disse e beijou o topo da minha cabeça. “Mas, eu ainda não estou pronto para te dar essa felicidade. E se terminar comigo, te deixa satisfeita, eu concordo. Mas”, ele me afastou segurando-me pelos ombros. “quero que saiba que estarei te esperando.”, ele beijou minha testa e eu chorei mais e mais. “Não importa o tempo que leve.”

***********************

Preciso de você.

Jordan.

Enviei a mensagem e olhei para o rosto emburrado de Dimitri. Sabia que ele não concordava muito com a minha decisão, mas respeitava. Tinha demorado um tempo para tomá-la, mas aquilo tinha que acontecer. Era o que eu precisava e o que eu queria. Meu celular apitou e meu coração se acelerou ao ver que era uma resposta.

Onde você está?

Assim, frio.

Na divisa.

Jordan.

Estou indo.

“Ele está vindo”, eu disse apressada para Dimitri. Ele estreitou os olhos. “Já te disse que vai dar tudo certo. Era o que tinha que acontecer”

“Mas eu não gosto de ter que te deixar aqui.”, ele disse. Fiz uma careta e abri a boca para recomeçar com o discurso de confiança, mas ele me cortou. “Ok. Eu confio em você. Mas não faça eu me arrepender, hem.”

Saí do carro e me encostei-me em uma árvore. Depois de alguns segundos de hesitação, Dimitri foi embora. Um pequeno sorriso atravessou meu lábios, antes da dor voltar a tomar o meu peito. Eu me encolhi de surpresa e chorei. Minhas roupas ainda estavam molhadas e meu cabelo pesado. O vento ricocheteou em meu rosto e eu reconheci a cena de minha visão.

Queria que aquilo tivesse se resolvido sem lágrimas, sem dor. Mas, então não estaria realmente resolvido. Afinal, tinha que cair para levantar, certo? Na vida real, o tempo pareceu passar bem mais devagar do que na visão. Mas, quando escutei o barulho do motor do carro se aproximando, congelei. Entendi o porquê de não virar.

Meus ossos pareciam ter virado mingau. Qualquer pequeno movimento e eu poderia vomitar de nervoso. Eu estava pronta para vomitar. Fechei os olhos, limpando os rastro de lágrimas de meu rosto e tentei parecer séria. O carro parou a alguns metros de mim e escutei a porta se abrindo e se fechando.

Os passos se aproximaram sem hesitar e eu sabia que tinha poucos segundos. Só deu tempo para eu respirar e senti a mão em meu ombro. Quando virei, suspirei aliviada quando encarei o par de olhos azuis que faziam meu coração se acalmar. Drake continuava sério e os seus cabelos pretos estavam molhados, mas não ocultavam a frieza de seu olhar.

Então, sem que ele esperasse (nem eu) fiquei na ponta dos pés e pressionei os meus lábios nos dele. Foi como Dimitri disse. Uma luz no meio da escuridão.

Equilibrei-me segurando-me em seus ombros, e quando pensei que ele não iria retribuir, pôs os braços ao redor de minha cintura e me puxou contra o seu corpo com mais força.

Foi um pequeno beijo, mas com bastante significado. Afastamo-nos devagar e eu vi seus olhos completamente negros pela intensidade dos nossos sentimentos. Respirávamos com força e o frio que eu sentia por conta das roupas molhadas, sumiu. Drake pôs uma mexa do meu cabelo molhado atrás da orelha e deu um meio sorriso que fez seus olhos brilharem. Além de o meu coração disparar.

“O que foi tudo isso, princesa?”, ele perguntou sem tirar o sorriso do rosto.

“Isso foi o que eu decidi.”, eu sorri de volta. “Vou ser a sua Jodi”

Ele aproximou nossos rosto de novo.

“Você não sabe há quanto tempo eu estou esperando para te ouvir dizer isso”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

SOCIEDADE RENEGADA EM MAIO. NÃÃÃÃÃO PERCAM.
QUEM COMENTOU, EU POSSO AVISAR. MAS OS LEITORES FANTASMAS, SE EU FOSSE VOCÊS, COMENTARIA, PQ MODÉSTIA PARTE, A TERCEIRA PARTE DESSA HISTÓRIA VAI ESTAR IMPERDÍVEL

Terceira Temporada, Sociedade Renegada: http://fanfiction.com.br/historia/443306/Sociedade_Renegada/