Sociedade Dark escrita por Nynna Days


Capítulo 10
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199728/chapter/10

Depois de garantir que eu não estava mentindo, nem que tinha endoidado e muito menos bebido, Dimitri finalmente pareceu acreditar em minhas palavras. Ele tinha os olhos arregalados e a boca estava aberta em um O perfeito. Eu fiquei desconfortável debaixo daquele olhar assustado, mas não disse nada.

“Você está tendo visões desde quando?”, ele perguntou depois de um bom tempo em silêncio.

Dei de ombros.

“Acho que desde ontem, quando dormi na aula”

“Foi por isso que você saiu daquele jeito da sala.”, ele disse vagamente.

Eu assenti mesmo ele não olhando para mim. Então, me surpreendendo, ele pôs a mão no bolso, puxando o celular e começou a discar. Rapidamente, tomei o celular da mão dele e coloquei em meu bolso.

“Você está louco?”, eu berrei. Os olhos de Dimitri se arregalaram mais ainda, mas logo ficaram sérios. “Prometeu que não ia contar a ninguém.”

“Sua mãe precisa saber disso.”, Dimitri disse e tentou pegar o celular de mim. “Ela também é vidente, irá te ajudar.”

“Olha, eu nem sei se estou tendo visões de verdade”, eu disse, ainda desviando das mãos de Dimitri. Minha sorte é que eu era pequena comparada ao seu tamanho. “E se eu estiver errada e forem sonhos?”

“Vamos ligar para a sua mãe e ela descobre rapidamente.”, ele disse tomando o celular de mim.

Quando ele tentou discar mais uma vez, eu me joguei em cima dele. Dimitri parou de discar para impedir que eu fosse de cara na janela. Ele me puxou de volta para o banco e me olhou sério, uma pequena ruga se formando entre seus olhos escuros.

“Dimi, não faz isso”, eu quase chorei. “Se minha mãe souber, meu pai vai saber. Se meu pai souber, Drake vai saber. Se Drake souber, Annice vai saber. E se Annice souber, ela vai soltar para Christina, que irá soltar para Ethan...”

“Tudo bem”

Eu me calei, a voz chorosa. Dimitri tinha os olhos sérios fixos em mim. Eu nem me atrevi a olhar a sua mente, apenas uma espiada para saber se ele estava blefando. Como se para provar que estava falando a verdade, Dimitri me estendeu o celular, suspirando.

“Mas...”, ele disse cortando a minha felicidade. “Você tem que falar com alguém, Jordan. E se você realmente estiver tendo visões?”

Pressionei os lábios juntos. Querendo admitir ou não, Dimitri estava falando tudo àquilo para a minha proteção. Realmente seria nada bom que minha mãe soubesse, mas eu não podia arriscar agora. E se, depois de contar, as visões sumissem? E se forem apenas sonhos? Afinal, eu tinha vontade de beijar Drake e tinha vontade de beijar Ethan.

Novamente

Então, uma ideia me ocorreu.

“Ainda bem que minha mãe não é a única vidente que eu conheço.”, eu sorri levantando uma sobrancelha.

Dimitri apenas sorriu de volta.

***********************

“Visões, Jordan?”, Christina perguntou também se assustando. Evitei olhar diretamente em seus olhos verdes. “Tem certeza que...”

“Eu não tenho certeza.”, cortei. “Por isso que estou te perguntando se você tem visões enquanto dorme. É a única hora em que eu realmente 'vejo' alguma coisa”

Eu e Christina estávamos andando pelo pátio. Dimitri tinha insistido, que assim que nós chegássemos; eu fosse falar com ela. Nem vi Drake ou Annice chegando. Fui direto falar com Christina e quando ela me perguntou o que tinha acontecido para eu estar tão estranha, eu contei de uma vez que achava que estava tendo visões.

“Não dá para você achar que está vendo alguma coisa”, ela disse e eu assenti. Então ela torceu as mãos na saia e fez uma careta. “Mas, eu concordo com Dimitri. Acho que você deveria sim, falar com a sua mãe. Não sou a melhor pessoa para te dar conselhos.”

“Mas, Chris...”

“Jordan, vou ser sincera com você.”, ela disse parando em frente a uma árvore qualquer. Então, se sentou. Seu rosto continuava sério, enquanto ela enrolava uma mexa de seu cabelo loiro na ponta dos seus dedos e o soltava. Eu não sabia o porquê, mas alguma coisa em seu rosto me deixou incomodada. Era como se ela estivesse procurando as palavras certas para me dizer alguma coisa séria.

“O que houve Christina?”, eu perguntei, me segurando para não entrar em sua mente. Estava concentrada em um poder, não iria meter outro no caminho. “Pode me dizer.”

“Sabe, ninguém nunca me ensinou como usar os meus poderes de vidência.”, ela suspirou, olhando para algo além de mim. “Eu já disse antes, eu herdei meu dom de meu pai. E ele nos abandonou quando eu e Ethan ainda estávamos na barriga de minha mãe.”

Mesmo Christina não querendo demonstrar, eu sabia que aquele assunto era um pouco delicado para ela. Eu poderia dizer que entendia o que ela estava sentindo. Afinal, eu também tinha sido abandonada por meus pais quando era recém nascida. Tudo bem que eles vieram me procurar, mas todos os anos que eu passei pensando que eles haviam me abandonado e morrido ainda me incomodavam.

Eu tinha a esperança que o pai de Christina se arrependesse e voltasse. Mesmo ela sempre o chamando de idiota irresponsável, eu sabia que no fundo sentia curiosidade em conhecer o verdadeiro pai. Ela amava o pai de criação, mas eu também amava Megan e isso não me fez menos curiosa pra saber quem eram os meus pais verdadeiros.

Nunca admiti, mas eu ainda me ressentia por meus pais terem me abandonado. Eu sabia que tinha sido pelo motivo certo, mas ainda tinha me chateado. Megan era a única que ainda me fazia me sentir normal, mesmo eu não sendo. Se, pelo menos, duas daquelas garotas metidas que pensam mal de mim na escola soubessem que eu era uma princesa, tudo iria mudar.

“Eu não aprendi até onde eu posso chegar.”, Christina continuou me tirando dos devaneios. “Não sei se minhas visões são subjetivas ou se irão acontecer de qualquer jeito. Não sei quanto tempo elas demoram para acontecer. Eu tenho que pegar dicas em minha visão. Tento ver algum relógio, calendário, tempo, essas coisas. Sou um bebê no campo das visões.”

Eu sabia bem como era ter que aprender a se controlar sozinha. Afinal, isso tinha acontecido comigo quando tive a minha primeira leitura de mente. Era incrível o quanto eu e Christina éramos parecidas. Talvez esse fosse o motivo de sermos tão amigas, mesmo depois de tudo o que ela descobriu sobre mim.

“Antes, quando eu não conseguia me controlar, tinha visões descontroladamente. Em qualquer lugar, a qualquer hora.”, Christina balançou a cabeça e pôs uma mexa loira atrás da orelha. “Se pelo menos o idiota do meu pai desse as caras, eu poderia fazer as perguntas que eu queria. Ou ter que segurar Ethan para que ele não desse uma surra nele.”, ela deu um fraco sorriso.

“Por que você não pede ajuda a Rose?”, eu perguntei, ignorando a piada.

O rosto de Christina voltou a ficar sério.

“Agora, é uma boa ideia”, ela disse, pensativa e me deu uma leve cotovelada. “Já que eu sou a melhor amiga da filha da Rainha Carmim.”, eu corei e ri, sem graça. Então a vi ficando séria novamente. “O que você viu Jordan?”

Eu corei mais ainda e Christina riu. Ás vezes parecia que trocávamos de poderes. Eu meio que sabia que ela me perguntaria aquilo. Dimitri estava tão concentrado em ligar para minha mãe, que nem se deu ao trabalho de perguntar o que eu tinha visto. Mas Christina, não.

“Tem que me prometer segredo”, eu disse e dei um pequeno sorriso.

Christina, também sorrindo, enroscou seu dedo mínimo no meu.

“Segredo”, ela prometeu.

Eu me sentia estúpida exatamente como uma adolescente apaixonada. Os olhos verdes de Christina começaram a ficar azuis pelas beiradas, conforme ela ficava mais ansiosa em saber o que eu tinha visto, mesmo que ela já tivesse uma suspeita. Uma suspeita real.

“Bem, a primeira foi um pouco estranha.”, eu admiti fazendo uma careta. “Eu e Drake no carro. Ele parecia com raiva de mim. Então ele começou a me perguntar se eu tinha beijado Ethan na festa dos Carmins. Ao mesmo tempo em que eu não tinha ideia do que ele estava falando, eu sabia. Mas, então pareceu que eu tinha me separado de meu corpo, como se fosse só uma observadora.”

“Isso realmente acontece.”, Christina contou. “É quando temos emoções muito diferentes. Por exemplo, você está feliz e na visão está muito triste. As emoções são tão diferentes que você se separa do corpo. É complicado”. Ela deu de ombros, então voltou a sorrir. “Continue.”

“Drake estava com bastante raiva, então, ele me perguntou se eu ainda amava Ethan e eu respondi. Então, ele me beijou.”, eu pausei lembrando de como havia sido estranho me ver beijando Drake e como eu tinha sentido ciúmes de mim mesma. “E Ethan apareceu. E ficou fulo. Eu saí andando atrás dele, mas ele nem me escutou.”, revirei os olhos. “Não sei por que na visão fiquei tão impressionada com isso.”

“Ethan é meu irmão gêmeo, mas é um cabeça dura.”, Christina admitiu. “Mas, me conte a outra. Você disse que essa tinha sido a primeira.”

“A segunda foi um pouco estranha. Foi intensa”, eu disse lentamente fazendo careta. “Estava em uma festa. Pelas roupas, eu diria que era a festa Carmim. E eu estava procurando alguma coisa urgentemente e então encontrei Ethan e o segui até o celeiro e nos beijamos. Mas, diferente da primeira com Drake, eu senti exatamente tudo o que acontecia na visão. O vento em meus cabelos, enquanto eu corria. A vontade de encontrar Ethan. O beijo.”

“Emoções parecidas.”, ela disse, assentindo como uma especialista. “O que mais?”

“Um pouco antes de acordar, eu fiquei chateada.”, eu disse, me sentindo estranha com as palavras, mesmo que descrevesse exatamente o que eu estava sentindo. “Ethan iria me falar alguma coisa que eu já tinha escutado antes. Eu sabia o que era na visão. Mas aqui, no mundo real eu não sei. É estranho.”

“Eu sei.”, ela suspirou se levantando. Eu me levantei logo depois.

Tinha algo estranho em seu rosto. “Ainda acho que você deveria contar para a sua mãe.”, ela balançou a cabeça. “Não que eu não queira te ajudar, Jô. É só que...”, ela pausou, me olhando séria. “Eu nunca tive visões dormindo.”

**********************

“Tudo bem, mãe.”, eu disse assentindo comigo mesma. “Eu irei para a sua casa hoje. Não precisa ficar apreensiva”

“Tem certeza, querida?”, ela perguntou docemente. “Eu tive uma visão com você, eu e seu pai na casa de Megan. Eu não tenho visões a toa.”

Engoli em seco.

“Estou bem”, olhei para o relógio, enquanto passava apressada pelo corredor deserto. “Tenho que ir. Até mais tarde.”, desliguei o celular e o guardei no bolso de minha calça.

Estava atrasada para a aula. Todos já estavam na sala me esperando. Christina e eu estávamos com a mente doendo de tanto pensar. Nenhum explicação lógica vinha a minha mente do porque de eu só ter visões dormindo.

Tentei falar com Dimitri, mas ele estava perto demais de Drake e Annice. Então resolvi deixar para depois. E minha mãe ligou, no caminho para a sala. Tive que voltar para atendê-la e pedir que me esperassem ali. Eu sabia que uma hora ou outra ela teria uma visão comigo e esse meu pequeno problema. Restava saber se sua visão iria acontecer de qualquer jeito. Eu iria contar para ela e para meu pai ou se eu tomasse outra decisão, isso mudaria?

O corredor em direção a minha sala de aula estava deserto. Nem um monitor estava ali, o que me deixou aliviada. Eu não tinha acabado com a detenção de ontem por culpa de Ethan. O único som presente ali era do meu tênis batendo contra o piso ritmadamente. Pensei em ir correndo, mas iriam me pegar e aí era detenção.

Estava com a cabeça tão na lua, que mal percebi a porta ao meu lado se abrindo rapidamente. Só me dei conta quando senti mãos fortes se fechando em meu braço e me puxando para dentro do armário de vassouras. Eu pensei em gritar, mas então senti o cheiro dele.

Ethan.

“Droga, você tem que parar de fazer isso”, eu ralhei.

Escutei um clique e a luz precária de uma solitária lâmpada se acendeu em cima de nós. Ethan tinha o olhar confuso com as minhas palavras. Eu fechei os olhos com força. Isso era a primeira vez que Ethan me puxava de repente. Na festa que seria a segunda. Eu tinha falado demais.

Só então eu percebi onde estava e com quem. Ethan tinha os olhos verdes fixos em mim e nossos corpos e rostos estavam bastante perto por conta do pequeno espaço em que estávamos. O cheiro dele tomava conta de meu nariz. Era tão incrível que, mesmo com tanta mudanças, isso não havia mudado. Ele pendeu a cabeça para o lado, os olhos ficando levemente azulados.

“O que você disse?”, ele sussurrou.

“Nada”, eu sussurrei de volta e balancei a cabeça. Então, olhei em volta e fiz uma careta. Para ele se encontrar escondido desse jeito, coisa boa não era. “O que você quer?”

“Ainda está com raiva?”, ele perguntou e franziu o cenho. “Por ontem.”

“Estou.”, eu cruzei os braços e desviei os olhos por um momento. Então, o encarei estreitando os olhos. “Você consegue ser um idiota completo quando quer.”

“Então me responda”, ele disse sem ligar que eu o havia chamado de idiota. “Você e Williams...”

“Não te interessa”

Ethan me encarou com o rosto completamente vermelho de raiva. Eu não desviei os olhos dessa vez. Ele aproximou o rosto do meu, ainda sério. Eu perdi o ar por um momento, quando seu hálito bateu em meu rosto.

“Você ganhou”, ele declarou com raiva contida. “Se quer ficar com ele, tudo bem. Tem até a minha benção. Mas, esqueça o que aconteceu conosco ontem.”, ele torceu as mãos no cabelo e fechou os olhos por um momento, enquanto os meus se arregalavam. “De qualquer jeito, era melhor você esquecer o que aconteceu ontem. Foi um erro.”

Tive vontade de dar outro tapa nele, um bem forte. Só que a pancada de suas palavras era mais forte do que qualquer agressão. Segurei as lágrimas e respirei fundo. Ethan me deu um último olhar e saiu me deixando com um caleidoscópio de emoções girando frenético por minha mente.

Afinal, eu descobri o que ele iria me dizer na festa Carmim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sociedade Dark" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.