O Vento e os Olhos Brancos escrita por Igorsambora


Capítulo 16
Amor ou amizade?


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem desse cap tmb..afinal, o amor está no ar!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/19939/chapter/16

Naruto estava pronto fazia 1 hora e meia. Depois de arrumar toda a bagunça do seu pequeno apartamento, apenas pela total falta do que fazer, resolveu dar uma volta, antes de ir buscar a Hinata e, quem sabe, encontrar alguém para papear e matar o tempo. Sem perceber, estava andando em direção ao escritório da Hokage.

Talvez buscasse um conselho da pessoa mais próxima de uma mãe ou talvez realmente quisesse aporrinhar a vovó só para matar o tempo.

Até que viu se aproximando outra pessoa que também sempre tivera um carinho filial por ele: Iruka-sensei.

- Yo, Naruto! Parabéns!

- Obrigado, Iruka-sensei. Você está ocupado agora? - Naruto estava muito sem graça, tanto pelo elogio do velho sensei quanto pelo assunto que iria abordar com Iruka.

- Algum problema? Você me parece meio nervoso...ser Sensei é simples. É só ensinar tudo aquilo que você aprendeu com Kakashi e com Jiraya-sama! - disse ele, achando que eram seus alunos que o deixavam tão apreensivo.

- Não é sobre os meus futuros alunos não. É...que...é-é...meio pessoal, sabe...

- Vamos até a minha casa! Eu faço um chá, enquanto a gente conversa.

- Dattebayo! Obrigado, sensei!

Iruka morava num apartamento um pouco maior que o de Naruto, mas, ao contrário do seu antigo pupilo, este o mantinha impecavelmente arrumado e limpo. Era decorado de forma muito simples, porém elegante.

- Se importa se conversarmos na cozinha? - perguntou o sensei, tentando deixar seu aluno mais à vontade.

- Tá ótimo! - disse Naruto, tomando lugar na mesa, vendo-o pôr para ferver a água antes de se sentar ao lado do seu pupilo.

- E então, Naruto, o que é que lhe perturba tanto?

- Sabe, Iruka-sensei... eu não sei por onde começar.”Como é que eu vou falar pra ele da Hinata?”

- Sempre pelo começo, filho.”Filho...quem me dera eu tivesse um filho assim.”

- É que aconteceu uma coisa muito estranha hoje à tarde... - Naruto tentou começar.

- Você e a Hyuuga-sama...

- Dattebayo! Como o senhor sabe, Sensei?

- Eu não sei. Mas eu te conheço há muito tempo e sei que você não tem medo de muita coisa. Como você nunca tinha ficado com ninguém, pelo menos que eu soubesse, e você e a Hyuuga-sama andavam juntos desde a sua volta...Eu deduzi que fosse esse novo sentimento que estava lhe deixando tão apreensivo - disse Iruka, sorrindo como um pai faria ao seu filho.

- Eu me sinto confuso quando estou com ela. Eu me sinto forte, mas eu tenho medo de fazer alguma coisa que possa magoá-la, porque ainda não sei o que sinto de verdade. Eu não penso mais na Sakura, principalmente quando estou junto da Hinata, só que eu não sei lidar com isso tudo. Prefiro uma missão de nível S a ter que ficar andando nessa corda bamba.

- Calma...me conte o que já aconteceu.

Naruto contou a Iruka sobre os acontecimentos em Suna, em como ela passava os dias visitando-o quando Sasuke quase o matara, falou sobre como quase se beijaram no casamento de Kakashi e, finalmente, contou sobre o piquenique da tarde e sobre todo o sentimento que aflorara dentro de si e como se sentia bem ao lado dela.

- Você veio aqui procurando conselhos, né? - perguntou o Sensei, divertido.

- Sim. – respondeu o pupilo com uma carinha de cachorro sem dono.

- Pois o que você acha o certo a se fazer? Você já me disse que gosta dela, que se sente bem ao seu lado, que ela gosta de você, que ela te fez esquecer a Sakura. Afinal, o que você ainda tá fazendo aqui? Passa na floricultura dos Yamanaka e compra umas flores pra ela. E vai lá buscá-la, porque já são 6 e meia.

- Obrigado, Iruka-sensei! Desculpa tomar seu tempo com as minhas duvidas bobas e...

- Vá, Naruto. E volte quando quiser, está bem?

Assim, saiu correndo da casa de Iruka-sensei, passou na floricultura e, felizmente, era a Senhora Yamanaka que estava lá. Rapidamente, ela o ajudou a escolher um belo arranjo de flores e, então, ele se encaminhou para os domínios dos Hyuuga.

Esperando por ele, encostada ao portal de entrada, Naruto encontrou uma cópia da Hinata que ele conhecera na época da academia. A pequena Hyuuga avisou que a Hyuuga-sama lhe pedira para fazer entrar o Uzumaki-sama, pois o estava esperando no salão de chá, para onde prontamente a pequena Hyuuga o conduziu.

Naruto ficou embevecido com o que viu por dentro dos muros que cercavam as propriedades dos Hyuuga, já que parecia estar entrando num concurso de jardinagem e arquitetura, tamanha a riqueza e a beleza das casas, jardins, fontes e parquinhos com crianças brincando.

Ao chegarem numa grande casa, a Hyuuga pediu-lhe que esperasse, pois ia anunciar sua chegada. Não demorou mais que poucos segundos, quando a própria dona da casa veio recebê-lo com um singelo beijo, nada mais que um roçar de lábios, o que o deixou se sentindo ainda mais importante.

- Nos acompanha num chá, Uzumaki-sama? - convidou Hinata, num tom divertido.

- Não quero ser incômodo.

- Você nunca é incômodo aqui, Naruto-kun.

Ela pegou o seu braço e o conduziu para dentro, onde rapidamente foi colocado mais um aparelho de chá.

- Yo, Naruto! Tá animado pra sair em missão com o seu novo time? - perguntou Usagi, que estava sentada ao lado do seu namorado, Neji, que apenas observava com um olhar interessado a inusitada cena.

- Yo, Usagi! Yo, Neji!... e Hanabi, né? - perguntou Naruto, tentando ser simpático com a única pessoa que se sentia realmente incomodada com a sua presença ali.

- Hum... - respondeu, meio a contragosto, a menina. Ainda há pouco, a irmã lhe dera um sermão a respeito dos comentários depreciativos que vinha fazendo sobre Naruto.

- Vai comer essas flores aí? - perguntou Neji, divertindo-se com o total esquecimento do loiro, que carregava o arranjo que deveria ter dado à Hinata.

- Hinata...são pra você - Disse ele, colocando as mãos atrás da cabeça.

- Obrigado, Naruto-kun - agradeceu Hinata, meigamente.

- Hanabi, aproveita que você terminou o seu chá e leva essas flores. Coloque-as num belo vaso, no quarto da Hinata-sama - pediu Neji, sem dar chance para a garota de lhe replicar a ordem.

Naruto passou o chá quase todo mudo, diante do fato de que Usagi estava contando sobre a academia e sobre os formandos do ano e a respeito de como ela e Iruka-sensei estavam planejando as próximas turmas, uma vez que ela iria ficar com os formandos, enquanto Tenten se encarregaria de guiar os menores nos primeiros passos.

Já eram quase oito horas, quando finalmente levantaram e foram em direção ao Ichiraku, onde teriam mais comemorações pela formatura dos novos Jounins.

No Ichiraku...

Estavam sentados na mesma mesa: Shikamaru, Chouji, que tinha por volta de seis tigelas de ramen já consumidas empilhadas, tendo à sua frente Sai e Ino. Juntando uma mesa, havia Sasuke, Sakura, Temari e Nanami. Chegavam atrasados também Kiba e Akamaru, acompanhados por Ayame, a filha de Ichiraku Teuchi.

- Pensei que vocês não viessem mais - disse Sasuke.

- Sente saudades minhas, Uchiha? - pergunta, sarcástico, Neji.

- Acho que ele tava falando comigo, Neji - respondeu Naruto, alheio a contenda dos dois.

- PÁRA TUDO! SERÁ QUE FUI SÓ EU QUEM PERDEU ALGUMA COISA NESSA TARDE? - indagou Ino, obviamente se referindo ao casal, Naruto e Hinata, que estavam de mãos dadas.

Nesse momento, todos olham em direção ao mais novo casal deixando a ambos ferozmente corados.

- SUA PORQUINHA!!! DEIXOU-OS SEM GRAÇA! - defendeu Sakura, vendo o estado de Hinata, que procurava um lugar onde se esconder.

A noite foi muito agradável graças à boa companhia, mas, se Ino achava que havia visto tudo, ela quase explodiu de excitação graças ao clima de flerte que rolava naquela noite fria.

Talvez graças ao sakê, Ayame não parava de servir Chouji, que a olhava com uma cara muito diferente, parando, inclusive, de comer, apenas para ajudá-la a retirar os inúmeros pratos que se amontoavam na mesa. Kiba foi se achegando a Kaori e eles passaram a noite conversando sobre algo que ninguém nunca soube, pois falavam aos cochichos. Os dois foram embora à francesa, logo depois do brinde da formatura.

Saindo logo após o brinde, também foram Neji e Usagi, já que o Hyuuga teria que estar cedo na sede da ANBU. Mas não se foi sem antes se certificar de que Naruto levaria Hinata. Sai e Ino também se foram. Ela abriria a floricultura muito cedo e ele tinha sido convocado pela Hokage logo pela manhã. Chouji e Ayame estavam conversando, num cantinho da mesa, alguma coisa que deixava a jovem muito feliz e, ao mesmo tempo, muito vermelha.

Sasuke e Sakura se prepararam, finalmente, para ir. Ele teria uma reunião logo ao amanhecer com a Hokage para tratar da polícia de Konoha e Sakura precisava estar no hospital cedo.

Só naquele momento, foi que Naruto e Hinata deram pela falta de Shikamaru e Temari, que saíram sem ninguém os ver. Então, ele se levantou e, despedindo-se do “Tio”, de Ayame e de Chouji que ainda conversava com ela e comia, saíram na direção dos domínios Hyuuga, onde perderam vários minutos ainda explorando a boca um do outro, até que se deram conta da hora. Combinando de buscá-la às oito horas, no dia seguinte, já que iam fazer a mesma coisa, se despediram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: gostaram? Obrigado pelo carinho que eu recebo nos reviews e espero que os timidos tmb escrevam o estão achando da história né?

bjão a todos!!!