O Vento e os Olhos Brancos escrita por Igorsambora


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/19939/chapter/1

Prólogo

A volta de Sasuke

Depois de tanto tempo lutando contra a Akatsuki, tudo o que Naruto queria era voltar pra Konoha e poder comer um ramen no Ichiraku.

Sasuke ainda estava muito abatido, porque sabia que provavelmente não seria bem recebido quando retornasse à vila. Naruto se perguntava se o Uchiha estava doente, porque ele começara a andar mais devagar e tinha no rosto uma expressão preocupada.

- Quem sabe agora a Sakura reconheça como eu gosto dela? - Pensava Naruto, feliz.

Ele queria voltar a fazer o sempre fizera: desarrumar seu próprio quarto, implicar com vovó Tsunade, comer no Ichiraku... Sonhava, de modo que só ele mesmo se ouvisse. "Vovó Tsunade vai ficar orgulhosa de mim afinal não é qualquer ninja que lutaria com aqueles caras. Eles eram realmente muito bons."

- Agora, todos vão implorar para que eu seja o Hokage! - Disse Naruto para um quieto Sasuke.

Sasuke estava realmente cansado, porque já estavam caminhando há horas, carregando o peso de Sai e Sakura, enquanto Naruto levava Yamato, os três ainda desacordados e poderiam ser tratados pela Hokage, assim que chegassem à Konoha.

Desde que matara o irmão, seu coração o chamava de volta pra casa. Afinal, agora que tinha completado a sua vingança, por que não viver feliz ao lado das pessoas de quem sempre amou, mesmo não querendo assumir? Perguntava-se ele, mas sabia o quão séria havia sido a sua traição e estava pronto a pagar qualquer preço.

Não tinha medo de morrer, porque já tinha completado a sua “missão” e era um alento saber que, pelo menos, morreria em na terra.

Quando foram se aproximando de Konoha, Sasuke parou e disse a Naruto:

- Obrigado por tudo. Foi a sua amizade e determinação que me trouxeram aqui, me arrancando da escuridão que havia me tomado. Quero que saiba que, a partir de hoje, eu te considero meu irmão e me esforçarei o máximo para que você seja feliz e que realize seu sonho de ser Hokage.

- N-N-Não sei...- disse Naruto, chorando.

- Não diga nada, Naruto. Não há nada para ser dito.

Nesse momento, uma voz fria é ouvida por ambos:

- Uzumaki Naruto, afaste-se desse traidor! E você, Uchiha, solte esses corpos!

- Ele está arrependido! Deixe-me levá-lo até a vovó Tsunade!

- Ok, ANBU! Ataquem!

Naruto se prepara para lutar, mas é nocauteado por Sasuke.

- Já traindo os “irmãos”? - Perguntou um ANBU, demonstrando que já estavam ali enquanto eles conversavam.

- Você nunca me enganou, Uchiha. O que é ruim vem de berço - falou o chefe, que só agora Sasuke reparou na aparência. Vestido com o Uniforme ANBU não dava nenhuma pista, mas aquele cabelo preto e escorrido e a posição de luta Jyuuken denunciaram o integrante dos Hyuuga.

- Neji...Não vou resistir. Quero falar com a Hokage e o que ela quiser fazer comigo, eu aceitarei.

- E por que atacaste aquele que chamaste de irmão? - perguntou uma voz que Sasuke reconheceu como sendo a de Shino.

- Para que ele não fizesse nenhuma besteira. Vou me submeter à vontade de Tsunade...

Sasuke levou um belíssimo tapa na cara.

- LAVE A SUA BOCA PRA FALAR DA HOKAGE-SAMA! - exaltou-se o ANBU.

- Amarrem-no e levem até a praça. Lá, a Hokage-sama decidirá o seu destino - disse Shino.

- Se isso for algum truque, Uchiha, eu terei o prazer de lhe proporcionar um encontro com todos os seus familiares lá no inferno, seu traidorzinho de merda - Sussurrou o Hyuuga.

Nem mesmo Sasuke se lembrava bem do que acontecera na praça, apenas da Hokage lhe dando a sentença. Mas lembrava de todo ódio palpável que a vila inteira sentia por ele.

- Por apoiar Orochimaru e segui-lo, mesmo sabendo que foi por ordem dele que a vila foi atacada e que ele era um assassino de rank S procurado, eu lhe considero culpado.

- Por participar indiretamente da organização de ninjas renegados, que visava destruir Konoha e tomar o comando do mundo, compactuando com um ex-membro, eu também te considero culpado.

- Pelo crime de alta traição, você, Uchiha Sasuke, será condenado à morte! Tem algo a dizer em seu favor?

- Sim. Ao meu favor, a senhora pode pesar o fato de que eu ajudei o grande herói dessa vila e que um dia estará no seu lugar matando dois membros da Akatsuki. Trouxe junto com o mesmo, todos os companheiros de Konoha que foram lá combater a citada associação e que, além de informações sobre o que sobrou da Akatsuki, eu queria que a senhora levasse em conta que, mesmo podendo fugir após o combate, eu vim aqui me apresentar à senhora, preparado para qual for o veredicto!

- É só isso?

- Sim, Hokage-sama. Se isso não for o bastante para poupar-me a vida, morro em paz, sabendo que reconquistei minha honra.

- Bom, Uchiha, discutirei isso com os conselheiros. Aguarde o seu destino.

Sasuke queria ter mais a oferecer. Ele sabia que dificilmente sobreviveria àquele dia, mas já sabia que, caso a sorte lhe sorrisse, iria querer estar com as pessoas mais importantes da sua vida: Sakura, aquela que sempre o amou, mas ele nunca pode corresponder e Naruto, aquele que nunca desistiu dele.

Passam-se alguns minutos, que pareceram uma eternidade para Sasuke, já que era a sua vida que estava em risco naquele momento.

- Uchiha Sasuke! - A voz da Hokage lhe despertou dos seus pensamentos. – Está pronto para o seu destino?

- Hai!

- Então, ouça com atenção: o tribunal de Konoha o condena a um ano de prisão, onde você terá que informar tudo o que sabe sobre a Akatsuki, Orochimaru e os inimigos de Konoha. Você terá o seu selo amaldiçoado selado e, depois desse período de detenção, recomeçará o seu programa de reinserção na comunidade de Konoha. Os seus bens ficarão sobre os cuidados de Uzumaki Naruto e Haruno Sakura, que serão responsáveis até que você tenha cumprido seu tempo de reclusão. Você entendeu todos os pontos, Sasuke?

- Sim, senhora. Estou pronto pra começar e obrigado pela vossa clemência.

- Qualquer alteração sua durante o período de reclusão ou reintegração será punida com morte súbita, certo? - Falou, severa, a Hokage.

- Arigato, Hokage-sama! Espero poder provar meu valor.

Da época da prisão, não há muito do que contar. Passava os dias e, às vezes, a madrugada sendo torturado por Morino Ibiki. Era sempre vigiado por membros da ANBU que, quase sempre, o odiavam tanto quanto Neji, isso quando o próprio não o vinha chatear. Seu único alento era Sakura. Ela vinha visitá-lo sempre à tardinha e ficavam até a noite conversando.

Era ela que lhe contava como iam as pessoas da vila e, quando alguém implicava com ela na prisão e os ANBU sempre o faziam, ela era intocável para eles, pois tinha autorização da própria Hokage para vê-lo.

O ano passou devagar, mas fez muitas transformações na vida de Sasuke. Ele aprendeu a ser meigo com Sakura, que diariamente ensinava-lhe o que era o amor. Nunca houve contato físico entre eles. Estavam sempre separados por barras, mas se sentiam extremamente amados.

Até que Sasuke pudesse sair e refazer sua vida, ficou sobre os ombros dela manter os seus bens, graças à saída de Naruto da vila. Não foi nada fácil, uma vez que quase ninguém aceitava trabalhar para um preso. Quem ajudou um pouquinho, mesmo reclamando demais, foi Shikamaru. Ele ajudou Sakura a encontrar uma família que se encarregasse de cuidar do bairro dos Uchiha. Eles eram os Kaori. Vindos de outro país, implantaram, com a autorização da Hokage, um serviço de mensagens e entregas, graças a seus pássaros.

Foi acordado com Sasuke, por meio de Sakura, que eles poderiam dispor de uma casa para que morassem e montassem seu correio e que também alugassem as outras casas, excetuando a de seus pais e a velha delegacia de Konoha.

Saindo da prisão, Sasuke resolveu ir morar na antiga casa dos Uchiha. Recebia uma parte do aluguel das casas e vivera disso até ser reintegrado aos ninjas de Konoha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Vento e os Olhos Brancos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.