Labirintos Tortuosos escrita por Black Cat


Capítulo 2
Pratos na mesa!


Notas iniciais do capítulo

(1) A diferença de horário entre Kalamata e Londres são 2h :)
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/198493/chapter/2

Eram por volta das 12h em Kalamata quando um grupo de garotas adentrou sua residência.

- Que dia infernal! – resmunga Ino, jogando-se no sofá.

- A prova foi tão ruim assim, Ino-porca? – pergunta Sakura, com um sorriso divertido, empurrando Ino pra se sentar no sofá.

- Mais ou menos... – murmura a loira, sem vontade. – E como foi o dia de vocês?

- O mesmo de sempre – responde Temari, categórica.

- Mudando um pouco de assunto, vocês sabem o motivo da reunião? – pergunta Hinata, pronunciando-se pela primeira vez.

- Não faço idéia... Alguma missão, provavelmente. – suspira Tenten – Eu vou descansar um pouco. Até depois. – fala Tenten, despedindo-se das garotas com um aceno.

- O que houve com ela? – pergunta Hinata, preocupada.

- Ela tem estado estranha tem alguns dias... – comenta Temari, olhando pras escadas. – É melhor irmos descansar também. Algo me diz que essa reunião com o Petruccio será muito problemática.

Após falar essa palavra, Temari franze o cenho e fica com uma expressão triste no rosto.

- Tema-chan... – começa a falar Ino.

- Não quero falar sobre isso, ok?! – resmunga Temari, cabisbaixa – Me deixem sozinha, por favor!

As garotas decidiram deixar a amiga sozinha como ela pediu. Após as garotas saírem, Temari dá um suspiro cansado e fica olhando pro telefone fixamente, decidindo se ligava ou não, decidindo-se por arriscar. Discou o telefone e esperou que a pessoa do outro lado da linha respondesse.

- Alô... – atendeu uma voz masculina, aparentemente irritada e sonolenta. Como não ouvia resposta, a voz ficou mais irritada – Sabia que é muito cedo pra passar trote, não?!

- Alô... – responde Temari, criando coragem – E não é tão cedo assim, Sasuke. São 10h aí em Londres. Eu quero falar com o meu irmão. Ele se encontra?

- Temari? – pergunta Sasuke, despertando de vez, e arregalando os olhos.

- Sim, sou eu. Ele tá em casa ou não? – pergunta Temari, sentando-se no sofá e franzindo o cenho. – “Eu sou louca, louca de pedra!!!”

- Está... Eu vou chamá-lo. Você pode esperar? – pergunta Sasuke, conectando o telefone ao rastreador de chamadas.

- Tudo bem. – suspira Temari.

Após a confirmação, Sasuke sai correndo pro quarto de Gaara e o acorda, com um copo de água na cara, fazendo com que o ruivo pule da cama e o olhe de forma mortal.

- QUE PENSA QUE ESTÁ FAZENDO, UCHIHA? – grita Gaara, ameaçadoramente, fazendo com que os outros garotos acordassem e viessem correndo ver o que estava acontecendo.

- Não temos tempo pra isso... Você precisa atender ao telefone. – fala Sasuke, atropelando as palavras.

- O que houve, otouto? – pergunta Itachi, esfregando os olhos, sonolento.

- A Temari está no telefone.

- QUÊ???? – assustam-se todos.

Os garotos ficam em choque por um momento, que dura muito pouco. Após se recuperarem do choque, todos correm pra sala. Shikamaru tenta pegar o telefone antes de Gaara, sendo impedido por Itachi, com um aceno negativo. Mesmo a contragosto, Shikamaru deixa que Gaara atenda a ligação.

- Temari... – sussurra Gaara, ainda sem acreditar, colocando o telefone no viva-voz pra que todos pudessem ouvir a conversa.

- Que demora, Gaara. – resmunga Temari – Achei que iria virar um pé de planta de tanto esperar. Por que demorou tanto? – perguntou, irritada, fazendo com que Shikamaru sorrisse do outro lado da linha.

- Desculpa, Temari, mas eu estava dormindo... – retruca Gaara, ironicamente – Onde você tá? Você está bem? A Ino está bem? – Gaara começou a fazer uma pergunta atrás da outra, sendo interrompido por uma risada do outro lado da linha.

- Acalme-se, irmãozinho. – pede Temari, com um sorriso no rosto – Eu não posso dizer onde eu estou, mesmo que eu quisesse fazer isso. E sim, estou bem, igualmente às outras garotas. Falei com mamãe hoje e ela me disse que você está doente. O que você tem? – pergunta Temari, preocupada.

- Bem... Eu... – Gaara fora pego de surpresa e começou a gaguejar sem saber o que responder, sendo interrompido por uma voz conhecida do outro lado da linha que aparentava não estar muito contente.

- O Petruccio vai me pôr louca, Tema-chan, pode apostar que vai. – resmunga Danny, aproximando-se da amiga e não notando que esta estava no telefone. Ao perceber o nervosismo da amiga e o telefone no ouvido, Danny franze o cenho – Com quem está falando?

- Com uma colega de sala, Danny. – responde Temari, rapidamente, rezando pra que a amiga acredite nessa mentira.

- Me dê o telefone. – fala Danny, olhando a amiga de maneira séria.

Temari apenas dá um suspiro constrangido e entrega o telefone pra Danny, que o coloca no ouvido e fala.

- Quanto tempo, garotos... – fala Danny, despreocupada, olhando as próprias unhas – Deixe-me adivinhar, o telefone está no viva-voz, né? E está todo mundo aí.

- Danny-chan... – murmura Sasuke.

- Oi Sasuke! – cumprimenta Danny. – Vamos deixar as coisas claras, certo?! Vocês não irão conseguir rastrear esse telefone. Portanto, não percam seu tempo.

- Não ouse desligar. – sibila Itachi.

- Itachi-san... – retruca Danny, friamente – Que eu me lembre você não manda em mim.

- CHEGA... – grita Naruto, perdendo a paciência – Faz 6 meses que não temos notícias de vocês. Estamos preocupados, que droga!

- Não é necessário se preocupar... – fala Danny, com um olhar triste – Vocês deveriam seguir em frente, em vez de ficar nos procurando.

- A gente precisa se explicar... – começa a falar Neji, tentando prolongar a conversa.

- Não há nada a ser explicado. Adeus! – despede-se Danny, desligando o telefone na cara dos garotos.

Após desligar, Danny dá um suspiro cansado e deixa transparecer a tristeza que estava sentindo. A expressão de tristeza dura alguns poucos segundos, sendo logo substituída por uma de indignação.

- O QUE PENSA QUE ESTAVA FAZENDO, TEMARI? VOCÊ ENTENDE O QUE ACABOU DE FAZER?

- Não precisa gritar... – pede Temari, começando a se irritar.

- O que tá acontecendo aqui? – pergunta Tenten, com o cenho franzido – Será que ninguém pode dormir um pouco nessa casa, não?

- Danny, se acalme... – pede Hinata, ao perceber a face vermelha da amiga.

- Alguém pode explicar que baixaria é essa? – pergunta Ino, com a cara verde, cheia de creme – Assim, minha máscara de beleza não consegue ter o efeito desejado.

- Você deveria ser proibida de usar essa gosma... – retruca Sakura, franzindo o cenho e vendo Ino bufar – Mas eu também quero saber o motivo desse escândalo.

- Você fala? Ou eu falo? – pergunta Danny, mais calma, olhando diretamente pra Temari, que desvia o olhar.

- Pode deixar que eu falo... – murmura Temari, baixando o olhar – Eu liguei pro Gaara.

- VOCÊ O QUÊ?! – perguntam as garotas.

- Eu falei com a minha mãe hoje, ela disse que o Gaara estava doente. Eu tive que ligar. – fala Temari, abatida.

- Você acreditou nessa história? – pergunta Ino, com a sombrancelha arqueada, fazendo com que Temari se afundasse mais no sofá.

- Eu sinto falta dele. – confessa Temari – Eu precisava saber se ele estava bem, mesmo que tenha sido uma armação.

- A gente compreende. – apóia Hinata, com um sorriso solidário – Mas foi arriscado o que você fez, Tema-chan.

- Eu sei...

- Já que não tem ninguém em casa, eu acho que devemos conversar sobre os garotos. – murmura Danny, recebendo olhares surpresos das garotas – Quero dizer, eu sei que todas estão sofrendo, e nem adianta negar. – fala, ao ver a expressão surpresa das amigas.

- Cadê o Petruccio? – pergunta Sakura, com a sombrancelha arqueada – Aquele lá não sai do teu pé... É pior do que chiclete!

- Ficou no hotel. – responde Danny, dando um suspiro aliviado. – Então, iremos aproveitar esse momento pra esclarecermos as coisas.

- Não quero falar sobre o Neji. – fala Tenten, já subindo as escadas novamente – Eu já o superei.

- Essa sua atitude não é de quem superou. – alfineta Ino.

- Quer saber... – Tenten desabafa – Eu sinto falta daquele metido. Satisfeitas? – pergunta Tenten, com os olhos marejados – Eu gostaria de ouvir a voz dele, sentir novamente suas carícias e...

- Já entendemos. – interrompe Hinata, constrangida, fazendo Tenten corar e as outras garotas rirem como não riam há muito tempo.

- Qual é a finalidade dessa conversa? – pergunta Ino, sentando no sofá.

- A finalidade, Ino-chan, - começa Danny – é que deixemos tudo às claras pra que nada do que aconteceu hoje aconteça novamente.

- Eu já falei que sinto muito... – resmunga Temari.

- Eu não estou chateada, Tema-chan. – pondera Danny – Mas você tem que entender que isso foi uma loucura. Algo que não deveria acontecer. Se em vez de mim, fosse o Petruccio que pegasse você em flagrante, como iria ser? – pergunta, fazendo com que Temari baixasse a cabeça.

- Então, iremos falar dos garotos? – pergunta Hinata.

- Sim, iremos. Eu deveria saber que vocês precisariam disso. Desculpa se eu fui insensível quanto a isso. – fala Danny, com um semblante triste.

- Que tal começar por você? – pergunta Sakura, com um sorriso divertido – Afinal, você também está sofrendo, ou não?!

- Eu não tenho nada a falar. – responde Danny, com a sombrancelha arqueada – Eu já perdi pessoas importantes antes, então superar o Itachi não foi difícil.

- Se você diz... – retruca Tenten, não acreditando em nada que a amiga falara.

- Então podemos falar tudo mesmo? – pergunta Hinata, recebendo um aceno positivo de Danny – Vou começar então... Eu não acredito que eles sejam criminosos. Eu sei que todas as evidências apontam pra isso, mas a gente os conhece. Vocês acham mesmo que eles são mesmo culpados?

- Hina... – começa a falar Ino.

- Não terminei – interrompe Hinata, com lágrimas nos olhos – Eu amo o Naruto!!! Mais do que qualquer outra coisa na minha vida! E eu quero ouvir a voz dele de novo. Eu quero ouvir as explicações dele. Não agüento mais fingir que aquela missão não me afetou. Eu cansei de me fazer de forte. – termina Hinata, caindo no choro.

Com a explosão de Hinata, as outras garotas se entreolham e a abraçam. No fundo, todas se sentiam assim, mas não tinham coragem de expor isso, seja por medo de ser uma fraca, seja por medo de ser recriminada pelas outras. Hinata continuou chorando por alguns minutos, até que Sakura se pronunciou.

- Eu me sinto da mesma forma. Quero dizer, eu acredito que eles tenham culpa no cartório. E não vou perdoá-los por isso. Mas eu também sinto falta do Sasuke. Gostaria de poder vê-lo de novo.

- Já que todo mundo está confessando isso, eu sinto muita falta do Gaara... – fala Ino, dando um suspiro – No fundo do meu coração, eu não consigo acreditar que ele seja culpado. Meu cérebro fala uma coisa, mas meu coração diz outra coisa totalmente diferente.

- Eu também não acredito nisso... Há 6 meses, eu duvidei deles, mas eu pensei muito e decidi acreditar na minha intuição. – resmunga Temari – Eu conheço meu irmão, sei que ele seria incapaz disso. E conheço o Shikamaru muito bem, aquele preguiçoso é certinho demais pra ter cometido todos aqueles crimes.

- E você, Tenten? No que acredita? – pergunta Danny com uma expressão indecifrável.

- Eu não acredito na inocência deles. – decreta Tenten – Eu não consigo acreditar. Desculpa quem acredita, mas há mais provas condenando-os do que os inocentando. Apesar de amar o Neji, eu não consigo perdoar todas as atrocidades que eles possam ter feito trabalhando pra o maldito do Uchiha Madara.

- Pelo que eu vejo, - pondera Danny – três acreditam na inocência dos garotos e três não acreditam, já que eu também não acredito na inocência deles. Independente disso, nós devemos evitar nos comunicar com eles e principalmente, impedir que eles descubram onde estamos. Se eles descobrirem e vierem pra cá, o Petruccio dará um jeito neles, e não será de um jeito muito legal.

- Nós sabemos... – resmunga Temari, Ino e Hinata.

- Fico feliz que saibam disso... – comenta Danny – Outra coisa... Eu não vou impedir que falem dos garotos. Podem falar deles, mas evitem falar na frente do estrupício, ok? Não quero ter que ficar ouvindo reclamação dele. O que aconteceu aqui hoje ficará apenas entre nós, estamos entendidas?

- Sim. – concordam todas.

- Ótimo. – fala Danny, olhando pro relógio que marcava 13h – A Tsunade e a Shizune devem estar chegando a qualquer momento. Melhor irmos descansar um pouco. Hoje foi um dia nada comum. – sugere Danny, recebendo um aceno positivo das garotas, que foram em direção às escadas.

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*

Enquanto isso, em Londres, um grupo de garotos encontrava-se trabalhando arduamente pra descobrir de onde tinha vindo a ligação recém-recebida.

- Eu não acredito que eu não falei com a problemática! – resmunga Shikamaru, pela centésima vez.

- Shikamaru, supere isso e volte a tentar descobrir de onde veio a ligação. – manda Itachi, tomando uma xícara de café. – Todos vocês trabalhem nisso logo.

- Hunf... Aniki, você vai ficar apenas olhando, é? Você deveria nos ajudar aqui. – reclama Sasuke.

- Desculpe-me. A secretária do chefe me ligou hoje pela manhã, remarcando a reunião para as 11h, ou seja, daqui a 30 minutos. – desculpa-se Itachi, olhando pro relógio que marcava 10h30 min.

- Por isso, eu estranhei você estar aqui quando a Temari ligou. – comenta Neji – Nós precisamos ir também?

- Não há necessidade. Quero que vocês fiquem aqui e tentem descobrir de onde a Temari ligou. Estamos cada vez mais perto de encontrá-las, e não podemos perder essa chance.

- Pra quem só queria encontrá-las por desencargo de consciência, até que você parece bem ansioso, Itachi. – comenta Naruto, sarcasticamente, recebendo um olhar mortal do moreno – Mudando um pouco de assunto, que história é essa de você estar doente, Gaara?

- Eu inventei isso pra minha mãe, tentando fazer com que a Temari ligasse. – confessa Gaara – Mas eu nunca pensei que isso funcionaria, pra falar a verdade.

- A problemática se preocupa bastante com você. – comenta Shikamaru, sem tirar os olhos da tela do computador – Sempre foi assim, e parece que nada mudou.

- Eu queria ter falado com a Hinata... – resmunga Naruto.

- Naruto, não pense que eu engoli essa sua história de namorar minha prima escondido, viu?! – sibila Neji – Quando eu penso que você tentou me fazer de bobo, dá vontade de te socar até a morte.

- Já chega com isso, ok?! – fala Sasuke, perdendo a paciência – Vamos nos concentrar nessa busca.

- Que bom que entrou no clima de missão, otouto. – fala Itachi, indo em direção à porta – Eu vou ter que ir agora. Boa sorte, garotos!

- Tchau, Itachi. – despedem-se todos, voltando ao trabalho.

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*

Eram exatamente 11h quando Itachi adentrou o prédio onde teria uma reunião com o chefe. Entretanto, o moreno não conseguia tirar a missão alternativa da cabeça. Ouvir voz dela novamente mexeu com ele, mais do que ele queria, mais do que precisava.

- Oi, Itachi-kun! – cumprimenta a nova recepcionista, insinuando-se pra o moreno.

- Oi, Sayuri. – cumprimenta Itachi, cordialmente – O chefe já chegou?

- Sim, ele está lá dentro com a esposa dele, mas pediu que você entrasse assim que chegasse.

- Obrigado. – agradece Itachi, batendo na porta e entrando logo em seguida.

- Bom dia, Itachi! – cumprimenta o novo chefe.

- Bom dia, senhor! – cumprimenta Itachi, olhando pela primeira vez pra mulher ao lado do chefe e estranhando a semelhança com certa garota – Desculpe perguntar, mas a senhora é parente da Danielle Vespucci?

- Não precisa me chamar de senhora! – pede a garota, constrangida – E sim, sou parente da Danny. – responde com um sorriso no rosto e vira-se pra o marido – Eu preciso ir àquela reunião, querido. – despede-se do marido com um selinho – Até mais, Itachi-san. – despede-se do moreno que responde apenas com um aceno.

- Você parece surpreso, Itachi. – pronuncia-se o chefe, de forma divertida.

- Como assim você é casado com uma pessoa da família Vespucci? Será que pode me explicar, Hatake Kakashi? – pergunta Itachi, expondo toda a sua confusão.

- Como seu chefe, eu não deveria explicar nada. – pondera Kakashi – Mas como eu sou um chefe muito legal e acima de tudo seu amigo, vou explicar. Ela é irmã da Danielle Vespucci. Por isso, você a achou tão parecida com a garota.

- Mas... Como? – pergunta Itachi, incrédulo.

- Eu já falei o suficiente. – finaliza Kakashi, misteriosamente – Não foi pra falar do meu casamento que eu chamei você aqui. – informa, apontando a cadeira pra o Uchiha sentar-se.

- Desculpe-me. – murmura, sem graça, sentando-se no local indicado – O que o senhor queria conversar comigo?

- Fontes confiáveis me informaram que os garotos e você estão em uma missão clandestina. É verdade?

- Não sei do que o senhor está falando. – fala Itachi, arqueando a sombrancelha.

- Não?! – pergunta Kakashi, com um sorriso misterioso no rosto – Então, deixe-me que eu o atualizo. Vocês estão procurando as garotas da Irmandade, escondidos de nós. Ou pensa que eu não sei? Quão estúpido vocês me consideram? – pergunta Kakashi, com o cenho franzido, fazendo Itachi recuar um pouco.

- Senhor, desculpe-me, mas o que fazemos fora do nosso horário de serviço, não é da conta da empresa. – resmunga Itachi.

- Eu sei! – pronuncia-se Kakashi com um sorriso divertido – Eu só quero entender por que procuram tanto.

- Os garotos amam as garotas da Irmandade, por isso procuramos por elas. – responde Itachi.

- E você? Por que as procura?

- Porque precisamos resolver alguns maus entendidos que ocorreram há 6 meses.

- Fiquei sabendo que você se relacionou com a Danny. Isso é verdade? – pergunta Kakashi, curioso, acomodando-se melhor em sua poltrona e vendo Itachi arregalar os olhos rapidamente.

- Não há nada entre aquela louca e eu. – responde Itachi, recuperando-se da surpresa da pergunta.

- Verdade?! Que pena! – fala Kakashi, fingindo-se decepcionado.

- Por quê? – pergunta Itachi, com a sombrancelha arqueada.

- Porque se você tivesse algum interesse na minha cunhada, eu poderia informar a localização delas, e poupar todo o trabalho que estão tendo.

- Você sabe onde elas estão? – pergunta Itachi, com o cenho franzido – Impossível! Você está blefando!!

- Estou? – pergunta Kakashi, sorrindo misteriosamente – Então, tudo bem. Desejo-lhes sorte na busca. Você está liberado, Itachi. Só vou lhe dar um conselho antes de ir... Antes de encontrá-la, é bom que resolva o que está sentindo.

- Eu já falei que não sinto nada por aquela garota. – resmunga Itachi – Até, Kakashi. – despede-se, indo em direção à porta. Antes de sair, Itachi vira-se e pergunta – Kakashi?

- Sim? – pergunta, curioso.

- Como é o nome da sua esposa?

- Cassianna. – responde Kakashi.

- Elas se parecem. – comenta Itachi, antes de sair do escritório, fechando a porta atrás de si.

- Talvez essa procura deles não seja necessária... – comenta Kakashi pra si mesmo – Se tudo der certo, eles terão uma surpresa. E das grandes! – fala, com um sorriso misterioso no rosto.

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*

Din Don

Din Don

Din Don

Din Don

Din Don

- Quem será? – pergunta Tenten, com uma expressão sonolenta, descendo as escadas.

Ao abrir a porta, deparou-se com Tsunade e Shizune, que traziam comida chinesa.

- Tsunade! Shizune! Bom ver vocês... – cumprimenta Tenten, com um sorriso meigo no rosto.

- Cadê as outras? – pergunta Tsunade, estranhando o silêncio da casa.

- Estão lá em cima, descansando antes da reunião. – comenta Tenten.

- Peça pra elas descerem. Aposto que vocês não almoçaram. – pronuncia-se Shizune pela primeira vez.

- Não estávamos com fome... – murmura Tenten, constrangida – Vou chamá-las. – fala Tenten, subindo as escadas.

- Elas não estão bem, Tsunade-sama. – comenta Shizune, preocupada.

- Eu sei. Eu sei. – responde Tsunade.

- Bom ver vocês!!! – cumprimenta Danny, ao descer as escadas.

- Oi meninas. – cumprimentam Shizune e Tsunade, ao verem todas descendo as escadas.

- Estou faminta... – comenta Sakura – Tenten falou que vocês trouxeram comida. Verdade? – pergunta, com os olhos brilhando.

- Sim. – responde Tsunade, mostrando o pacote de comida chinesa.

Todas foram pra cozinha e depois de comer, começaram a conversar amenidades até que ouviram a porta ser aberta e passos vindo em direção à cozinha.

- Todo mundo já reunido... – comenta Petruccio, ao adentrar o recinto, aproximando-se de Danny e dando um beijo na testa da mesma, que faz apenas bufar com o gesto.

- Oi, garotas. – cumprimenta Sai, fazendo-se notar.

- Sai-kun... Tudo bom? – pergunta Hinata, com um sorriso meigo.

- Bem e vocês? – pergunta Sai, educadamente.

- Bem, também. – responde Ino.

- Chega desse papo furado... – interrompe Temari – Que tal irmos direto ao ponto?! Por que nos reuniu aqui? – pergunta, olhando diretamente pra Petruccio.

- Como sempre, apressada... – resmunga Petruccio – Eu convoquei vocês aqui porque temos uma nova missão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi pessoas adoradas :)
Eu sei que prometi postar na quarta-feira ou na quinta-feira, mas eu fiquei doente pós-carnaval, ainda estou, por isso não estou tão inspirada :/
Sem mais desculpas, eu gostaria de agradecer muitíssimo as recomendações que recebemos... Jsharuno e Lole, eu adorei as recomendações *--------*
Fiquei muito feliz em recebê-las :)
Sem delongas, me despeço, e até o capítulo 04 ;)
;***
Danny