Pepper Potts : Vida Secreta escrita por Pryn


Capítulo 5
Vestido Azul




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/198483/chapter/5

Pepper colocou o despertador pra bem cedo , para conseguir tomar seu café com calma e arrumar suas roupas.Mais não conseguiu dormi muito bem , considerando os acontecimentos daquela noite.


– Já de pé ?

– Mal consegui dormi a noite , e você que horas vai para o seu estágio ?

– Só a tarde , falei com algumas pessoas ontem na festa. E você é só entrevista ou será que você já começa amanhã?

– Creio que não , é só uma entrevista

– Bem amiga boa sorte , vou voltar a dormi estou morta

– Ta bom amiga eu te ligo avisando.


Depois de terminar o café , ela foi se arrumar e 20 minutos depois já estava saindo do prédio para pegar o ónibus. Como não conhecia muito os lugares ainda , resolveu pegar um táxi.


– Olá , bom dia ! Pode me levar nesse endereço - falou entrando no táxi e mostrando o papel

– Sem problemas , Sra .


Era muito cedo ainda e a rua estava tranquila talvez por isso em 15 minutos mais ou menos ela já saia do Táxi.

Olhando para cima não acreditou no tamanho do prédio


" Será que é esse mesmo o endereço ?"


Chegando na recepção Pepper se apresentou.


– Bom dia , sou Virginia Potts , vim para entrevista pra ..

– Terceiro andar - falou a recepcionista apressadamente

– Ah Obrigada Pepper subiu até o terceiro andar e entrou em uma sala muito grande , onde havia pelos menos 15 mulheres sentadas.


" Nossa já perdi" pensou.


Então resolveu dar meia volta quando esbarrou com Tony no corretor.


– Ah então resolveu considerar não é ?

– O que ? Como assim ? Eu devo ter entrado no salão errado

– Não precisa disfarçar

– Não estou , eu vim para outra entrevista - disse olhando o papel em sua mão.

– Deixe-me verificar - disse Tony estendendo a mão para pegar o papel

– É o endereço esta certo , ou você esta tentando me enganar ou você foi enganada , de qualquer jeito alguém foi enganado - disse tentando fazer graça.

– Bem , não importa eu já estava de saída mesmo

– Não sabia que desistia fácil , sem ao menos tentar - provocou Tony

– Não vai conseguir me atingir com seus comentários - respondeu sorrindo.

– Bem , se tem uma coisa que eu sei é que as vezes perdemos grandes oportunidades por ter medo de tentar , quem sabe o que o futuro lhe reserva se decidir ficar - falou saindo


– Argh ...


– Bom  dias meninas , bem já sabem quem eu sou. Essa aqui é Lucy Vanity ela quem vai selecionar melhor vocês .Tony parou de repente e sorriu quando viu que Pepper entrava discretamente na sala procurando um lugar para sentar.



– Quero dizer que não sou um monstro e farei de tudo para ser cada dia  mais , um ótimo chefe para quem conseguir o cargo hoje. Deixo vocês agora com a Sra Vanity.



Depois de meia hora de explicação e discurso , a Sra Vanity distribuiu uma pasta para cada candidata contendo uma prova de conhecimentos gerais , uma folha com perguntas pessoas e experiências anteriores e a ultima tinha questões no mínimos estranhas.Depois de respondias cada uma entregou a pasta para um assistente.


– Agora vamos fazer um quebra gelo , vou fazer uma pergunta ou o Sr. Stark para cada uma .E assim foi se seguindo algumas mulheres com certeza só queriam dormri com Tony , pois se insinuavam o quanto podiam. Mais a Sra Vanity pescava no ato essas pessoas. Na vez de Pepper era evidente que Tony iria tirar um casquinha da situação.



– Virgínia Potts , como você resolveria as situações cotidianas na vida do Sr. Stark ?


– Primeiramente , bom dia Sra Vanity , Sr. Stark . Apesar de ter trabalho apenas em dois lugares , sempre fui apta a resolver problemas desse género. Trabalhei com advogados e por meses em tribunais jurídicos. Enquanto as situações em que o Sr. Stark se expõe decorrente a sua fama , serei sincera , não sei realmente como driblar isso mais posso lhe assegurar que quando me comprometo com algo dou o melhor de mim para aprender e fazer dar certo.



– Obrigada  Srta Potts

– Eu quero fazer uma pergunta .  Srta Potts , sabe que esse cargo ocupa muito tempo , estaria disposta a passar muito tempo comigo?


– Se o trabalho exige isso sim Sr. Stark , como disse eu me dedico ao máximo no que faço.



De longe foi a melhor resposta , a mais sincera e verdadeira . E todos ali na sala sabiam disso . Pepper olhou de relance para Tony e o viu sorrir discretamente. Depois de todas as outras candidatas passarem por isso também a Sra Vanity fez um pronunciamento.



– Antes de tudo obrigada por todas terem vindo. Farei uma pausa de meia hora para selecionar 3 candidatas , podem aguardar na outra sala.



Aproveitando a pausa Pepper caçou um banheiro e ligou para Phoebe



– Eai amiga , como foi ?

– Você não vai acreditar no que aconteceu , aquele cara da agência me deu o endereço errado ou ele esta brincando comigo.


Pepper contou tudo para a amiga enquanto ela escutava ansiosa. Por vezes Phoebe abafava um riso e outras tentava compreender a situação.


– Amiga sendo sincera , acho que você esta dando muita importância pra isso , olha mesmo que ele seja um galã e tudo e cante você quantas vezes quiser , é só ignorar e pronto ,é um trabalho como outro qualquer.


– É verdade você tem toda razão não vou perder essa oportunidade por besteira, obrigada amiga vou desligar , tchau.


–Imagina que bom trabalhar para o Tony Stark - disse uma mulher do lado de Pepper

– Ah é deve ser

– Acho que ele vai me escolher , olhou pra mim o tempo todo.

Pepper riu

– Mais querida , acho melhor nem ficar aqui pra saber o resultado , você não faz o tipo dele - falou a mulher para Pepper

– Metida - sussurrou Pepper.




15 minutos depois todas estavam sentadas na sala novamente esperando a Sra Vanity falar quem eram a 3 candidatas.


– De novo quero agradecer a todas. As que mais se aproximaram foram , Lisa Carther , Mila Simon e Virgínia Potts. A Sra Vanity se aproximou das três em particular e parabenizou e em seguida explicou como seria daqui para frente.


– Amanhã cada uma de vocês ira ficar com o Sr. Stark por uns momentos separadamente. Enquanto uma ficar com ele a outra estará aqui comigo aprendendo e vivenciando algumas coisas , e a outra ficara com o Sr. Obadiah e todos iram trocar. Entenderam ?


- SIm - disseram juntas 

– Ótimo aqui esta a lista dos horários e dos endereços , boa sorte até amanhã.

– Falou se despedindo das três.



– Ahh meu primeiro horário é com o Sr. Stark - pulou uma do lado de Pepper.



Depois de conferir no seu papel , ela ficou feliz em saber que o seu último horário era com o Sr Stark iria enrolar ele e pronto . Saindo do prédio Pepper passou no mercado para comprar algumas coisas para casa , quando percebeu que já eram 13:00 da tarde , se espantou com o tempo que ficou naquela reunião . Quando chegou em casa Phoebe estava se arrumando para sair.


– Mais já ? Eu comprei algumas coisas para o almoço

– Obrigada Pepper mais eu fiz espaguete e comi as pressas , tem mais na panela. Estou atrasada , tenho que pegar o ónibus

–Mas e o seu carro ?

– Esqueci de abastecer - falou rindo e saindo do apartamento

– Até mais - gritou Pepper.



Depois de falar tanto de Tony , agora ela iria trabalhar para ele ? Ela odiava precisar de dinheiro , ser baba de um milionário lindo e sexy. o que ? milionário lindo e sexy ? já estava delirando. Como seria ver mulheres entrando e saindo da casa dele e ter que lidar com isso ? Será que vale mesmo apena ?Como essas perguntas martelando em sua cabeça Pepper mal conseguia fazer qualquer coisa que fosse. Resolveu tentar dormi enquanto Phoebe não chegava .


– Hey acorda bela adormecida

– O que , quando tempo eu dormi?

– Não sei são 20:00 horas

– O que já ? Já tem muito tempo que chegou amiga ?

– Pepper pulou do sofá assustada

– Não , não cheguei agorinha

– E como foi lá ?

– Foi legal , tem muito trabalho mais foi um dia produtivo. E como foi lá na entrevista ?

– Foi ah sei lá , eu e mais duas conseguimos , agora amanhã é a etapa final - disse mostrando o papel com os horarios dela para Phoebe

– Humm , vai passar um tempo com o Mister Gostosão Stark- falou rindo

– hahaha para sua informação não sou só eu que vai passar um tempinho com o Mister gostosão.

– É mais o seu é o último horário , no final da tarde. Imagina só o Tony já vai estar relaxado depois de tanto trabalho , na certa vai te chamar para um jantar romântico

– Ok já chega de piadinhas a minhas custas , vou preparar minha roupa para amanhã

- Ta bom desculpa , vou preparar alguma coisa pra gente comer

– Obrigada amiga!



Phoebe fez uma de suas especialidades , lasanha . Depois de conversarem cada uma procurou o caminho da cama para mais um dia cheio . Infelizmente os seus horários não estavam batendo mais Pepper pormeteu levar Phoebe para sair ou fazer alguma coisa legal no final de semana. Enquanto o final de semana não chegava elas iam passando por essas novas experiencias em suas vidas.



O despertador tocou cedissímo e Pepper levantou um pouco relutante. Phoebe dessa vez não acordou com ela , parecia muito cansada jogada no colchão improvisado ainda no chão do apartamento. Pepper achou melhor nem acorda-la , tomou seu café se arrumou e saiu. Sabia onde ficava o prédio das Industrias Stark por isso nem precisou pegar um táxi. Essa seleção iria ocupar todo o seu dia , primeiro ela iria ficar com o Executivo Obadiah Stane no direção da impresa , participando de algumas reuniões e conhecendo melhor o funcionamente da empresa , depois apartir das 11:00 horas ficaria com a advogada Sra Vanity depois faria 1 hora de almoço e continuaria até as 16:00 , depois seguiria com o Sr. Stark. Mais agora não era hora para pensar nisso , Pepper desceu do onibus e entrou decidida e confiante no prédio das Industrias Stark.



– Olá bom dia , eu sou a canditada ao cargo de assistente pessoal do Sr. Stark

– Ah claro , o Sr. Stane está te esperando na sala dele , pode entrar

– falou a secretaria.

– Obrigada- disse seguindo até a sala de Stane.


Pepper empurrou de leve a porta


 – Bom dia , Sr. Stane

– Bom dia ,  Srta Potts . Já da para imaginar que uma industria que fabrica e cria poderio bélico não seria calma , não é ?

– Eu imagino que seja movimentada por ser uma empresa de sucesso

– Claro , é sim o pai do Tony era um genio e o Tony também um pouco diferente de seu pai.Bem vamos trabalhar estou indo a uma reunião agora.



Pepper saiu acompanhada do executivo , foram em várias reuniões com inventidores , conheceu boa parte da empresa . O Sr. Stane parecia ter uns 60 anos , era uma pessoa firme e forte , sempre que podia alfinetava Tony mais depois parecia se arrepender e completava dizendo que Tony era como um filho para ele . Pepper não gostou e nem desgotou dele , mais não devia ser fácil trabalhar com ele .



– Bom Potts  essa era a última reunião , você já esta liberada. Parabéns você é uma forte candidata.

– Obrigada Sr. , com licença.




Faltava 15 minutos para as 11:00 mais mesmo assim não deu tempo nem para um café. Pepper foi para um andar acima para a sala da Sra Vanity.Já na sala dela , Pepper a seguiu até o tribunal para tratar de alguns assuntos da empresa e de alguns processos que moviam contra o Sr Stark.



– Apesar desse temperamente forte , o Sr.  Stark é uma boa pessoa Pepper não respondeu o comentário dela , por sorte o silêncio não durou muito tempo logo ela já estava dispejando varias informações em Pepper.


– Agora você pode ir Pepper , daqui a uma hora pode me encontrar aqui mesmo

– Tudo bem , Sra Vanity .



Aproveitou o pequeno intervalo , passou num pequeno restaurante e pediu uma salada e um suco de laranja.Uma hora passa muito rapido , pelo menos vuou para Pepper , mal pediu a salada já teria que sair para encontrar novamente a advogada da empresa.



– Srta  Potts espero que tenha aproveitado bastante a sua hora de almoço , porque vamos trabalhar bastante.


Pepper só concordou com a cabeça , sabia que o dia não seria facil mesmo ainda mais depois com o Sr. Stark , na certa teria que cuidar para que ele não bebesse muito e não ficasse com muitas mulheres em uma de suas festinhas.Mais não se permitia se prender nessas neuras de sua cabeça , estava concentrada só no que estava fazendo no momento.


– Potts pegue esses papeis aqui e comece a estudar , são contratos simples da Industria. Depois me de sua opnião sobre cada um deles , você tem uma hora e meia vou sair e quando voltar vou conferir.


– Ok Sra Vanity.


Pepper pegou os processos e verificou cada um deles e em seguida fez um relatório muito bem detalhado por sinal , ela já estava acostumada com esse tipo de coisa. 50 minutos já haviam se passado , e Pepper já tinha acabado, resolveu digitar e imprimir seus relatórios. Depois de conferir todos os papeis Pepper foi liberada com um preve sorriso e aperto de mão de Lucy Vanity


– Parabéns , Srta  Potts você tem um grande futuro,  independente do lugar que for trabalhar.

– Obrigada , como licença

– Ah Potts , só mais um coisa o Sr. Stark pediu para que seu motorista pegase você aqui , ele já deve estar lhe esperando.


– Ok.


Pepper saiu do Forum e ficou esperando do lado de fora imaginando como seria o carro dele , já havia visto um dos carros , mais esse com certeza seria diferente mas discreto certamente .Já havia passado meia hora da hora marcada ,Pepper olhava impaciente para o seu relógio.


– Srat  Potts - chamou um homem alto , com terno preto atrás de Pepper - Sim

– Sou Hogan o motorista do Sr. Stark ele me pediu para buscar a Srta aqui.

– A meia hora atrás

– Na verdade ele só me avisou agora - respondeu

– Tipíco - resmungou Pepper

– Desculpe , o que a Srta disse ?

– Nada , então vamos ?

– Ah claro - disse abrindo a porta do carro para ela.


Pepper odiava ter que admitir que estava um pouco nervosa por ter que se encontrar com Tony Stark , apesar de saber que não cairia em seus galanteios era difícil não se deixar atingir por ele, mais era obvio que ele fazia isso com todas. Estava tão ansiosa e nervosa que nem percebeu seu celular vibrar na bolsa.



– Alô Phoebe , não posso falar agora

– Calma aí amiga , só quero saber como esta indo a entrevista.

– Bem , mais no momento estou no carro do Stark e não posso falar , assim que der eu te ligo.

– Hum desculpa não queria atrapalhar

– Não Phoebe não é nada disso , depois a gente se fala , tchau

– Srta  Potts , chegamos

– Aonde ?

– Na casa do Sr Stark - disse saindo da carro e abrindo a porta para ela

– Casa ? Parece mais uma mansão pra mim

– Pode entrar , o Sr. Stark deve estar te esperando na oficina

– Mais eu vou me perder nessa casa enorme

– Confie em mim não vai.


Pepper entrou ressabiada na mansão de Tony . Era difícil de descrever aquele lugar , a decoração era muito moderna e classíca ao mesmo tempo. Ela ficou intrigada com a parede que formava uma especie de cascata d'agua.



– Srta Potts , creio que esteja esperando o Sr. Stark ?

– Oh sim ,é quem está aí ?

– Desculpe não me apresentei , sou Jarvis sistema de computador pessoal do Sr. Stark com inteligência artificial.

– Ah prazer Jarvis

– Ah que ótimo já foram apresentados.Boa tarde Srta  Potts , desculpa não ter ido ao seu encontro mais tive um dia muito atarefado hoje - disse Tony.



Pepper não deixou de notar uma das candidatas sair de fininho pela lateral da mansão , ela estava com os cabelos desarrumados e descalça. Só depois que então Pepper notou que Tony estava só de roupão bem na sua frente.



– Julgando pelas suas roupas , imagino como foi o seu dia

– Bem se quiser eu posso te mostrar..

– Olha Sr. Stark , acho que eu já entendi tudo , nem precisa falar mas nada eu já vou indo

– Pra onde vai ?

– Pra casa , já vi que escolheu a pessoa certa para o cargo - disse se referindo a outra candidata.

– Olha escute se quiser ir vá , mais aquilo bem , aquilo foi só eu sendo Tony Stark realmente quero tratar de assuntos serios com você. Sei que tem muito potencial , e quando eu disse que ia te mostra estava me referindo a casa , principalmente a minha oficina onde eu trabalho.

– Ok

– Pode me dar uns minutos , vou colocar uma roupa decente.




Minutos ele poderia ter dito horas de uma vez. Como ele demora para se arrumar estava pior que Phoebe pensou Pepper já impaciente sentada no sofá.




– Pronto , vamos começar nosso Tour pela casa - disse sorrindo para ela.


Depois de mostrar cada lugar da casa acompanhado de um comentario impertinente , Tony explicou um pouco da sua rotina e uma lista das suas manias. Pepper jurou que ele exagerou em muitas coisas pois ria da cara que ela fazia toda hora que falava algo estranho.



– Bem Sr Stark suponho que já tenha acabado , acho que posso ir

– Como assim Potts? Ainda tenhos mais uma coisa.

– Mais já está tarde e ..

– Se vai querer que eu fique serio , você vai ter que aguentar até o fim , temos um compromisso e ao contrário dos outros que você teve hoje esse não é nada chato , mais muito importante.

– E o que seria ?

– Um jantar de negócios , e antes que me repreenda foi ideia do Obadiah

– Ok , então vamos ?

–Certo , primeiro quarto a esquerda , tem um closet cheio de belos vestidos

– E ?

– Você não pode ir assim está muito social

– Mais não é um jantar de negocios ?

– Pra você ver como você esta. Agora suba lá

– Não achei graça e não vou usar um vestido usado

– É novo Srta Potts , comprei especialmente para você. E relaxe depois desse jantar te deixo em casa

– Ok .



Pepper subiu as escadas entrou no quarto e trancou . Estava louca para ir embora mesmo e se essa fosse a única maneira de isso acontecer , faria logo a vontade dele. Ela abriu o Closet mais não achou nada que lhe agradace , eram todos muito curtos , quando viu um vestido esticado em cima da cama no plástico escrito seu nome na etiqueta. Era o vestido mais lindo que tinha visto, era longo de seda com um azul muito bonito porém discreto com uma aberta enorme nas costas.


"Bom gosto ele tem , mais será que é uma boa ideia ?"

Na sala Stark estava impaciente no sofá


– Nervoso Sr. ?

– Não Jarvis porque acha isso ?

– O Sr. não para de mexer com os pés , isso é uma clara demonstração de ansiedade e nervosismo

– Sem psicologia agora Jarvis . Não estou nervoso , é uma noite qualquer com um mulher ..


A frase foi interrompida por um grande "Uau" ao ver Pepper descendo as escadas , com o vestido que ele escolheu especialmente para ela . O modo como o vestido havia caido perfeitamente no corpo de Pepper , sua pele estava iluminada e seus cabelos presos em um coque improvisado com a franja em cima dos olhos azuis e um sorriso discreto nos lábios. Era uma beleza pura , como nunca Tony havia visto antes, ela ficaria linda de qualquer forma pensou ele .


– Você está simplesmente linda

– Obrigada - respondeu timidamente

– Me acompanha ? - falou Tony oferecendo seu braço



Apesar de tudo Pepper se sentida bem com ele , mais não conseguia deixar de pensar o que aquela noite seria.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem e desculpa por qualquer erro ortográfico e de formatação principalmente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pepper Potts : Vida Secreta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.