Pepper Potts : Vida Secreta escrita por Pryn


Capítulo 20
Segredos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/198483/chapter/20


Depois de mais um dia difícil e turbulento , assim que chegou em casa praticamente desmaiou em sua cama. Sentiu ser absorvida por seus lençóis até um sono viciante a capturar.Já pela manhã mesmo sem ter ideia disso , sentiu ser jogada pra frente e para trás em movimentos leves. Até que seu subconsciente despertou



– Hãn , o que ? - perguntou confusa

– Calma Pepper sou eu - disse Phoebe ao pé de sua cama

– O que aconteceu ? Já é de manhã ? - indagou esfregando os olhos

– Na verdade já passou das 11:00 - disse séria

– O que ? Mais porque não me acordou antes ... - parou de falar ao notar um sorriso preguiçoso nos lábios da amiga

– Calma , ainda é cedo. Você estava se mexendo muito e gritou a noite toda

– Tive alguns sonhos - disse tentando se levantar , mais foi derrotada pela forte dor que emergia de sua cabeça

– Você está queimando de febre -passou a mão na testa de Pepper

– Não pode ir trabalhar assim

– Mais eu não posso me ausentar .. e

– E nada , hoje você fica em casa .Vou ter que sair pela manhã mais o resto do dia ficarei aqui com você

– Não Phoebe, eu agradeço mais tenho mesmo que ir trabalhar ..- tentou se levantar mais em vão

– Nada disso , me diz pra quem eu ligo para avisar que você não poderá ir hoje?


Mesmo relutante Pepper pegou o numero de Lucy Vanity e depois o da inteligência artificial que comandava a casa de Tony.


– Diga a Lucy que cuidarei de tudo daqui de casa. É só ela enviar para o meu email , e depois é só avisar o Jarvis

– Espera aí , mais esse Jarvis não é aquele robô ? Pepper você sabe que eu não sei lidar com essas coisas

– É Inteligência Artificial e ele ira te responder como se fosse um humano não precisa ficar com medo - disse deixando escapar uma risada

– O.k , e o que eu digo para ele ?

– Que eu estou doente mais que não é necessario dizar nada para o Tony

- E ele pode mentir ?

– Não vai mentir só omitir

– E se o Tony perguntar ? Ele terá que dizer a verdade ..

– Então só diga que não vou até a mansão hoje

– O.k , agora fica quetinha aí que eu vou trazer um chá e um remédio para você.



Após alguns minutos , Phoebe entrava no quarto com uma bandeja de prata trazendo um remédio e uma pequena caneca com chá. Enquanto o fazia ligou para Lucy que ao seu modo ficou preocupada com Pepper e apenas disse que não era para ela se preocupar com o trabalho .


Agora sentada na cama com Pepper , passou a mão no telefone afim de ligar para Jarvis. Pontualmente no segundo toque Jarvis atendeu.


– Bom dia Srta Potts - disse de imediato identificando o número da chamada

- Err.. na verdade aqui não é a Pepper , sou amiga dela, Phoebe

– Prazer em conhece-la Srta Phoebe

– Ora o prazer é meu - disse animada - Bem , só estou ligando para avisar que a Pepper está ee .. ocupada hoje e não poderá ir até a mansão - disse rápido

– Por acaso a Srta Potts está com problemas ?

– Não .. não ela está ótima , só ficara ausente hoje

– Devo informar ao Sr. Stark então ?

– Olha entre nós , acho que nem precisa - disse Phoebe provocando risos em Pepper - Bem ... então é isso , obrigada pela atenção

– Ao seu dispor Srta - disse antes de encerrar a ligação

– Nossa que voz sexy esse Jarvis tem - disse Phoebe fazendo graça

– Phoebe !

– O que foi ? Eu estou noiva mais não estou morta - disse se levantando - Olha fica bem , de tarde eu estou aqui - disse beijando o topo de sua testa.


Terminou de tomar seu chá , depois o colocou em cima de seu criado mudo. As dores na cabeça ainda estavam fortes , vindo constantemente em fortes latejos em sua têmpora. O remédio naturalmente demoraria um pouco até fazer efeito. Notou que estava toda suada , pois seus cabelos estavam um pouco umidos , e ainda não conseguia se levantar pela dor e tontura.


Retirou um pouco das cobertas e tentou relaxar até que o sono reaparecer. Toda vez que tinha um dia cansativo ou sofria fortes emoções , mergulhava em mil possibilidades de sonhos ao dormir. Por vezes embarcava em terriveis pesadelos , sobre sua família e sobre a passagem de Tony no Afeganistão . Por outras sonhava com o rosto jovial de sua mãe e seus longos cabelos ruivos a convidando pra um abraço. Desta vez não soube em qual categoria inserir este sonho.


Como se fosse uma simples telespectadora da sua própria história , se viu criança correndo para os braços de seu pai moço. A paisagem que os cercava era mais bela que uma pintura feita a mão, o gramado alcançava a linha do horizonte em contraste com o céu límpido e azul , ao fundo uma chaminé lançava preguiçosamente uma pequena fumaça decorrente ao um fogão de lenha , ao olhar para a pequena cabana de madeira sentiu-se de novo criança.


" Era a cabana nas montanhas dos meus pais " pode se imaginar dizendo isto .


Ao olhar para o lado viu os rostos joviais dos seus pais se encontrarem em um beijo singelo. Sua mãe era palída , mais não como sinal de falta de saúda , mais apenas pela genética. Seus cabelos em cachos caiam sobre os ombros , seu pai era alto de uns olhos azuis mais profundos que o oceano ,transmitiam paz.


Risonha virou-se novamente para a frente , a cabana parecia ter se afastado , correu ao encontro dela , e por mais que corresse ficava mais distante da mesma. Parou ao notar que a noite escura e fria havia caído sobre eles como magíca. A cabana continuava longe , seus pais mantinham um brilho no olhar mais com as feições um pouco distorcidas. Sentiu duas mãos fortes a abraçarem a levantando no ar , estava agora abraçada e protegida nos braços do seu pai. Por algum motivo ele fez o que ela não havia conseguido apesar de correr desesperadamente por todo o gramado , agora estavam seguros na cabana. Foi o que pensou tentando acalmar seu coração , seu pai abriu uma passagem secreta no chão , após afastar a mesa e o tapete. Ela não queria entrar ali , na verdade desejava proteger seus pais. Ele o fez , pediu com seus olhos azuis e a empurrou até a escada , desesperado tentou fazer o mesmo com a sua mãe, Mila , mais antes que o fizesse ouviu a gritar. Pepper bateu e bateu até seus punhos doerem , batia contra a porta da passagem. Ouviu sua mãe gritar e seu pai implorar e chorar , sentiu um frio congelar seu corpo , recuou dois passos e desmaiou , rolando escada abaixo.


A dor parecia real , e na verdade era , quando acordou estava caída no chão com os pulsos vermelhos sangrando um pouco. Passou a mão tremendo em sua testa , sentindo o suor. Sua cabeça ainda doía, mais estava levemente melhor. Seu corpo todo tremia de medo , suas mãos inchadas doíam e tinha a impressão que não havia sido um sonho. Era uma memória reprimida de anos atrás , sentiu seu estômago doer e um caroço se formar em sua garganta. Era a tragédia de sua vida , se apoiou na cama , e apesar da dificuldade conseguiu sentar-se novamente. Varreu com os olhos toda a extensão do seu quarto , percebendo ele um pouco menor do que o habitual. Passou a mão no criado mudo afim de pegar seu telefone , mais acabou batendo na bandeja a deixando cair , provocando um barulho ensurdecedor. A caneca por sorte não quebrou , apenas girou até parar. Em baixo da bandeja estava seu caderno de anotações , junto com o bilhete que seu pai havia deixado , com letras grandes viu o poema que por meses a havia atormentado. Leu as primeiras três palavras até repetir todo o resto. Não havia simplesmente decorado , estava realmente o citando , agora lembrava que sua mãe lia toda noite um pedacinho do poema antes de dormi.


Agora sabia aonde estava o projeto do seu pai , mais infelizmente após a morte dele, acabou deixando a cabana nas mãos do governo como segurança da reforma que teve que fazer da sua antiga casa. Nunca havia ligada para aquela cabana , só lembrava dela velha e com as madeiras pobres , muito diferente do sonho que teve.


Tentou se levantar mas uma vez se apoiando nos móveis , seguindo até o banheiro. Notou que havia dormido três horas , o bastante para refazer suas energias. Conseguiu tomar seu banho , depois vestiu seu roupão e foi até a mesa comer algo. Apesar de um pouco abatida e ainda com febre , estava se sentindo melhor , tomou um remédio para aliviar a ardência que sentia nos punhos , depois fez um pequeno curativo. Ouviu seu celular vibrar em cima da mesa , notando que era Tony. Outras 5 ligações perdidas dele e uma mensagem de voz dizendo que a qualquer minuto ele apareceria ali em seu apartamento. Pegou rapidamente , ligando para ele , ela sabia que o celular estava ao seu lado , mais só de maldade ele deixou tocar bastante antes de atender.




– Tony , algum problema ? - disse devagar

– Eu que pergunto , você que sumiu - disse preocupado

– Estou presa em um fórum

– Não está não , eu sei que você está doente a Lucy me disse

– É apenas um mal estar , eu disse que resolveria tudo por aqui

– Mal estar ? Por causa de ontem ?- indagou receoso

– Não , fique tranquilo

– Você quer que eu vá até aí fazer uma sopa para você ? - disse provocante

– Não Tony , obrigada - respondeu revirando os olhos

– O.k então , se precisar eu irei voando

– Nossa esqueci que você agora voa , só de pensar fico tonta

– Perai , você não está por acaso

– Estou o que ? - parou tentando imaginar o que ele queria dizer - Não , não claro que não - respondeu entendendo

– Ufa ainda bem porque com a queda das acções da empresa não estou podendo pagar licença maternidade

– Tchau , Tony - falou cortando o assunto

– Eu estava brincando tá ?




Terminou de comer seu sanduíche natural com um pouco de suco de laranja , depois pegou o telefone ligando para a Escritura Publíca onde se arquivavam as propriedades que por alguma razão ficavam em pose do governo.Após debater por algumas minutos , se deu conta de que não conseguiria reaver sua propriedade , pois o tempo dado para abrir um processo havia acabado.Depois ligou para Peter afim de tirar algumas dúvidas enquanto a isso , segundo ele , ela até poderia entrar na justiça mais considerando o andamento desses processos demoraria muitos anos até obter um resultado.


Desligou o telefone derrotada , depois esfregou a nuca com a mão. Em um ato de desespero e loucura , uma ideia inusitada surgiu. Trocou de roupa , e em seguida ingerir mais um comprimido para a febre. Já se aproximava da hora de almoço , quando resolveu preparar o prato preferido da amiga , frango grelhado com batata inglesa ao molho branco ,e uma generosa e colorida salada.Quando Phoebe chegou , se deparou com a mesa farta e Pepper a espera dela.




– Mais que lindo , Pepper por que você não ficou dormindo ?

– Estou um pouco melhor

– Anda está com febre ? - disse verificando sua temperatura

– Acabei de tomar um remédio , logo passa

– O.k mais se não passar vou te levar ao medico

– O.k , agora vamos comer ? - convidou Pepper.



Elas saborearam o almoço enquanto desfrutavam de uma bela conversa. Até que após o almoço enquanto lavava os pratos e Phoebe os secava , sentiu coragem bastante para contar do seu sonho para ela que ouviu atentamente.Em seguida veio a proposta no mínimo inusitada.




– O que ? - gritou Phoebe assustada

– Você quer que eu de uma de espiã ? - gesticulou com as mãos

– Calma Phoebe , só estou pedindo para você se infiltrar no departamento e tentar tirar o molde da chave dos armários em que os arquivos estiverem e traze-los pra mim. - disse calmamente

– Você não deve estar se escutando. Primeiro eu não sou espiã , segundo você está doente , vai me dizer que depois vai invadir o prédio igual aquela vez na empresa ?

– Na verdade sim , até de noite essa febre vai ter passado, vai por mim

– Você está doida , a febre deve ter queimado seus neurónios

– Phoebe com ou sem a sua ajuda eu vou fazer isso - disse séria.


Após alguns segundos observando o rosto pálido de Pepper , sentiu todo o desespero nos olhos dela.


– Mais só se eu puder me disfarçar - disse rindo

– Claro que pode - riu a abraçando.


Pepper explicou detalhadamente todo o plano para a amiga e como ela teria que fazer. Após isso a ajudou Phoebe a se disfarçava para que pudessem sair.





Mansão Stark




Esteve em sua oficina a manha toda e agora parte da tarde para fazer as modificações necessárias em sua armadura. Assim que Jarvis deu a noticia de que Pepper não apareceria sentiu uma culpa o seguir. Jarvis graças a um chip de comando em que Tony havia instalado a pouco tempo adquiriu a capacidade de dedução pessoal , além da lógico que já tinha . Por isso passou a Tony o fato de sentir pelas ondas sonoras da voz da amiga Phoebe , de que Pepper não se encontrava bem. Receoso havia ligado para ela , que apesar da voz baixa e cansada , assegurou de que estava bem , apenas um mal estar. Depois disse se sentiu mais tranquilo para terminar seu trabalho.


- O.k Jarvis acho que já fizemos todas as modificações necessárias. - disse limpando as mãos sujas com um pano - Pinte de vermelho com uns detalhes em dourado.



– Claro Sr. isso vai manter a descrição

– Estou me arrependendo de ter instalado esse chip em você Jarvis

– Tempo estimado 5 horas - anunciou ignorando o comentário de Tony

– Ótimo , me acorde quando terminar - saiu da oficina em passos pesados.



Tony se jogou em sua cama , sentindo cada músculo doer e uma pressão incomoda na cabeça. Na noite anterior havia destruído parte de sua casa e magoado a única pessoa de quem sentiu algo mais forte. Tinha ficado tão pertubado que não parou de trabalhar desde então. Encarou o teto até que sentiu suas pálpebras pesadas demais , mergulhando em sono profundo.


**

Enquanto Tony dormia , Phoebe e Pepper seguiam de carro até o prédio no centro de L A ao lado do fórum.



Phoebe vestiu um dos ternos que Pepper usava para trabalhar , depois prendeu bem o cabelo e colocou uma peruca preta para disfarçar. Usava também óculos de grau , o que tornava tudo um pouco maior. A pedido de Pepper , estava fazendo a linha advogada poderosa e sexy e apesar de se sentir boba , estava gostando de atuar. Pepper parou três quadras antes , depois sugeriu que Phoebe pegasse um táxi.



– Mais por que ? Não é idiotice pegar um táxi até ali na frente ?

– Você é uma advogada do governo , não pode ser vista nesse caro , sem ofensas

– Não ofendeu , mais você paga o táxi - disse estendendo a mão

– Ta bom , toma .Lembre-se , foco e qualquer coisa estarei na linha com você a todo tempo atráves desse fone aqui.

– O.k , então eu vou - disse nervosa- Boa sorte - disse Pepper saindo com o carro.




Mais a frente estacionou o carro num beco vazio onde pudesse ficar tranquila. Rapidamente Phoebe conseguiu um táxi , talvez fosse pela sua roupa justa e provocadora. Quando menos imaginou já estava de frente para o prédio , Pepper havia feito um crachá falso para ela , mais mesmo assim teria que mostra-lo rápido , para evitar algum problema.




– Boa tarde , meu nome é Catherine Bovõnle , sou do departamento jurídico de Nova Iorque , vim inspecionar o documentos - disse para o segurança

– Você precisa de autorização - respondeu apenas

– O.k aqui esta a minha autorização - disse mostrando o seu crachá rapidamente para o segurança

– Isso não é uma autorização

– Então acho que você irá prefirir que eu ligue para o presidente do meu setor , que por acaso também é a pessoa que faz a seletiva de quem ira trabalhar..

– Espere , pode entrar .. - disse dando passagem.




Phoebe riu para si mesmo ao conseguir livre acesso até o lado de dentro . Em seguida contou a mesma historia para a secretária que no primeiro momento não acreditou mais acabou cedendo. Mais infelizmente não poderia entrar sozinha na sala em que desejava , por isso acabou sendo acompanhada por um jovem estagiário.



– Por aqui Sra.

– Srta por favor - disse provocante

– Ah claro - gaguejou um pouco.



Calmamente o rapaz fez um enorme discurso sobre o processo em que estava trabalhando pedindo algumas dicas para Phoebe.Sentindo o desespero na voz da amiga Pepper foi falando algumas coisa de que havia aprendido esse tempo todo ao lado de Lucy. Depois o rapaz , abriu o armário mostrando como eram arquivados os documentos. Phoebe seguiu em direção a porta a empurrando de leve , em seguida se inclinou para o jovem empurrando propositalmente a chave no chão.



– Opss , desculpe - disse se abaixando de baixo de uma mesa , apertando a chave contra um pequeno material moldavél , depois se levantou entregando as chaves para ele.

– Tuuudo bem - gaguejou mais uma vez

– Acho que já tenho o necessário

– Mais faltam ainda três setores

– Sério ?

– É claro


Phoebe foco , ninguém pode desconfiar - falou Pepper


– Ótimo , então vamos - respondeu finalmente.



Foi levada a mais outras salas enquanto fingia anotar algumas coisas em sua agenda. Duas horas depois , saia do prédio em passos largos enfurecida.




– Pepper você me paga - sussurou

– Eu ouviu isso

– Duas horas , Pepper

– Eu não sabia

– Não sabia , uhm

– Phoebe para de reclamar e vem logo , estou te esperando do outro lado da rua.

– O.k




Mesmo sob as várias reclamações da amiga , Pepper seguiu até um chaveiro afim de fazer uma cópia. Meia hora depois a chave já estava pronta , assim poderiam seguir de volta para o apartamento.


Esperou até o anoitecer para se aventurar mais uma vez sob o colan preto. Da ultima vez havia conseguido fazer tudo sem problemas apesar da interrupção de Tony , mais desta vez sabia que seria mais fácil , pois diferente da segurança da empresa , segundo Phoebe o prédio não contava com nenhum tipo de segurança.Agora voltava para o seu apartamento , já com a copia da chave na mão.


– Você acha que é mesmo uma boa ideia invadir o prédio Jurídico hoje ? - indagou Phoebe enquanto subia as escadas

– E por que não seria ? Já fiz isso antes - deu de ombros

– É mais , você ainda está palída e abatida

– Não se preocupe Phoebe , tudo vai dar certo - disse rodando a chave na fechadura

– Se você diz - disse se jogando no sofá



Pepper seguiu até seu quarto arrumar algumas coisas para logo mais , depois passou uma água no rosto e tomou outro remédio , mais desta vez para cessar a dor de cabeça terrível que sentia. Esperou até que estivesse escuro o bastante e a cidade menos movimentada para que pudesse prosseguir com o plano. Algumas horas depois , já estava pronta para sair. Havia colocado sua roupa especial por baixo de uma peça de roupa comum. Preocupada com a amiga , Phoebe resolveu ir junto mais desta vez só para dar um apoio. Alguns minutos depois , as duas já saiam com o carro. Não teve oportunidade de observar o prédio , mais o pouco que sabia e o que Phoebe tinha dito era o suficiente.


O grande portão de ferro ao redor do prédio não tinha nenhuma espécie de dispositivo de segurança , mais evidente que não seria por ali que entraria. Pediu para Phoebe parar o carro um pouco afastada , para não levantar suspeitas. O mesmo dispositivo de comunicação que teria usado antes para falar com Phoebe seria de grande utilidade agora , caso aparecesse alguém. Calmamente retirou sua roupa , e prendeu seu cabelo para colocar a máscara.



Furtivamente saiu do carro , se esquivando de tudo que podia para não ser vista. Deu a volta no prédio , até chegar na parte de trás do mesmo .Notou que as grades de ferro acabavam ali , dando de encontro a um pequeno portão , onde facilmente qualquer um poderia subir . Feito isso , notou uma janela de incendio bem pequena em cima da porta , talvez uma criança pudesse passar por ali , mais não um adulto , até pelo fato da altura elevada. Mais nada seria problema , por alguns anos fez ginástica artística o que acabou facilitando nas aulas de defesa pessoal que enfrentou durante anos. Com mais um dos seus movimentos , consegui alçancar um apoio de madeira acima da janela dando impulso para assim entrar por ela. Seu físico ajudou muito , seguiu a direção de Phoebe , até achar a sala que desejava. Pegou a chave que abria todos os armários na sala , outro erro gravíssimo de segurança. Demorou algumas minutos até achar a apólice da sua propriedade confiscada pelo governo , rapidamente passou os olhos nos pontos mais importantes , depois notou que não haviam autenticado o documento , nenhuma assinatura nem carimbo existente. Pegou rapidamente e preencheu , depois tirou uma cópia assinada e colocou no lugar , a original também assinada guardou consigo em um dos bolsos existentes em sua roupa.



Depois seguiu até uma outra sala de arquivos afim de pegar todos os documentos necessário para tomar a pose de sua casa de volta. Satisfeita consigo mesma , estava pronta para sair quando escutou alguns passos vindo do lado de fora. Verificando quem poderia ser notou que alguns dos funcionários aparentemente havia esquecido algo do lado de dentro.



– Amiga tem alguém se aproximando , sai logo dái - avisou assustada

– Agora que você me avisa isso ? - sussurrou

– Desculpa me distrai

– Se distraiu ? - repetiu sarcasticamente

– Fica tranquila já achei uma saída - sussurrou

– Pepper tem uma coisa estranha se aproximando do prédio. Não vá para o terraço - disse em vão.



Pepper não teve tempo de similar o que a amiga dizia , pois a adrenalina e o desespero de sair do prédio havia se tornado mais forte . Empurrou uma janela até o lado de fora em seguida subiu em uma escada de incêndio que levava até o terraço do prédio.Ao terminar de subir , rastejou até estar em segurança se deixando cair de costas tentando controlar sua própria respiração acelerada. Por um momento se deixou sorrir pela situação até escutar uma voz grave a chamar.


– Noite bonita não ? - disse a voz grave


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou terminando o próximo cap. por isso devo postar amanhã ou depois. Na verdade eu dividiu pq ficaria muito confuso , isso explica o modo como terminou ..
Espero que gostem ♥
Obg pelo carinho gente...
10 dias para os Vingadores *---*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pepper Potts : Vida Secreta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.