Pepper Potts : Vida Secreta escrita por Pryn


Capítulo 17
Habitando no Passado


Notas iniciais do capítulo

Fortes referências ao filme Iron Man
(Todos os direitos reservados a Marvel e seus criadores)
Poema da Autoria de :
Camilo Pessanha, in 'Clepsidra'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/198483/chapter/17


Estava difícil acalmar seu coração acelerado , ainda pela noite anterior. Ao entrar no prédio parecia ser outra pessoa , o aperto no peito ainda estava presente , mais decidiu não dar atenção , seria apenas saudade nada mais. Era cedo ainda , muito cedo até , entrou no apartamento jogando suas coisas no chão seguindo até o banheiro. Estremeceu com o contato da água morna em sua pele até se acostumar lentamente com a temperatura , soltou os cabelos deixando a água umedecer cada fio. Passou a mão na toalha após breves minutos embaixo do chuveiro , só o que precisava era acordar daquele sonho. Sorrindo pra si mesma , pegou outra toalha pra os cabelos.


Não tinha muito tempo , teria que se arrumar e seguir viagem imediatamente. Apesar de talvez ter que passar a noite em Nova Iorque teria que estar de pé no dia seguinte disposta a enfrentar mais um dia de trabalho. Se arrumou o mais rápido que pode depois verificou se Phoebe estava em casa. Notou que ela dormia tranquilamente ainda em sua cama , dando meia volta resolveu não acordar a amiga e apenas deixou um bilhete na geladeira ,dizendo para ela ligar quando acordasse.


Saiu do apartamento pegando um táxi até o aeroporto afim de conseguir um voo económico até o seu destino , pois assim economizaria mais tempo. Algumas horas depois desembarcava no aeroporto de Nova Iorque com uma pequena bagagem de mão e sua bolsa. Não perderia tempo com nada além de encontrar o lugar que seu pai morou. Pegou um táxi até o Brooklin , procurando em sua bolsa o nome da rua em questão , depois informando o motorista o endereço. Estava exausta , havia conseguido cochilar um pouco no avião mais ainda assim se sentia cansada. Não sabia quantas vezes havia conferido se Tony tinha ligado ou mandado alguma mensagem , nem mesmo Phoebe tinha a procurado ainda. Afastou todos esses pensamentos da sua mente , agora não era hora para paranóias.

O motorista parou o carro em uma rua movimentada rodeada por crianças que brincavam animadamente na calçada.


– Chegamos.


Pepper saiu do táxi após pagar o motorista , em seguida parou uma jovem na rua perguntando se ela sabia onde ficava o tal prédio em questão. A menina balançou a cabeça negativamente e continuou a fazer seu caminho. Estava encontrando dificuldades para achar o prédio , por ser um bairro rodeados por casas muito antigas. Após andar mais um pouco resolveu perguntar a um velho senhor sentando em um banco. Desta vez obteve sucesso , o velho homem explicou detalhadamente onde ficava o prédio que atualmente estava abandonado. Quando Pepper encontrou o prédio constatou que apesar de abandonado e em péssimo estado , parecia estar com a recepção intacta. Podia ver pela fresta da janela quebrada , um balcão , algumas cadeiras e uns armários de ferro. Verificou se alguém passava na rua no momento em questão , e constatou que apenas alguns carros atravessavam rapidamente a rua estreita. Caminhou até a lateral do prédio encontrando uma escada de incêndio em perfeitas condições , depois subiu até encontrar uma janela quebrada. Estava muito escuro do lado de dentro , pelas suas contas estava no segundo andar , arrombou a porta do quarto com facilidade , em seguida encontrou uma escada a desceu até a recepção. O único som que se ouviu era do vento batendo nas janelas e fazendo algumas portas se fecharem.


Finalmente na recepção correu os olhos por toda a extensão do cômodo até achar os armários , depois procurou pelo armário 4B , demorou alguns minutos mais achou. Com um largo sorriso tirou a chave da bolsa com as mãos tremulas a encaixando na fechadura do armário. Fechou os olhos ao girar a chave escutando o click que vez ao abrir. Lágrimas de alegria caiam dos olhos sem saber como evitar tão reação. Passou a mão dentro do armário agarrando um pequeno pacote com uma carta , agora o nó que se formava em sua garganta provocava agudos soluços. Passou os dedos em volta do pacote depois o aperto contra seu peito quente. Dentro do armário não havia mais nada , assim poderia sair dali e encontrar um lugar calmo e seguro pra ler a carta.



A hora do almoço se aproximava mais o nó em sua garganta a impedia de comer , passou a mão mais uma vez no celular , mais continuava sem mensagens e ligações. Pouco tempo depois encontrou um hotel simples para descansar e trocar de roupa. Já estava prestes a pegar a carta na bolsa quando escutou seu celular tocar.


– Alô - disse animada

– Pepper ? Desculpa acabei dormindo demais e depois sai , só agora vi seu bilhete.

– Ah tudo bem

– E como foi a noite ? Heim ?

– Foi perfeita , o Tony foi cavalheiro em todos os momentos

– Hummm? Mais e rolou ? Óbvio que sim ... afinal ele é Tony Stark

– Sim , mais não foi sujo e rápido , foi calmo e intenso , foi lindo- suspirou

– Que lindo amiga , você está amando de verdade

– Estou e melhor sinto que Tony também está

– Fico tão feliz por você amiga , mais mudando se assunto conseguiu encontrar alguma coisa sobre seu pai ?

– Consegui , é uma carta eu iria ler assim que você ligou

– Ah então não seja por isso , eu tenho que ir trabalhar quando der me liga - O.k amiga até mais



Desligou o celular o jogando em cima da cama , depois sentou-se cruzando as pernas com o pequeno pacote de papel na mão. Correu os dedos o abrindo devagar revelando não só uma carta mais também um pequeno CD. Surpresa pegou o seu notebook colocando o CD dentro. Alguns segundos depois o que parecia ser uma gravação caseira começou a rodar com a imagem do seu pai ao fundo em sua oficina.


" Pepper minha filha se por ventura estiver assistindo esse vídeo eu sinto muito , eu falhei. Isso quer dizer que eu morri e não cumpri minha promessa. Eu te amo minha filha e antes de tudo , antes de passar minha promessa para você , quero que saiba que não importa quais escolhas fizer , eu sempre te amarei.


Agora preciso contar sobre o passado meu e de sua mãe, que também lhe pertence. Sua mãe era uma espiã russa , ela perdeu seus pais ainda criança por isso acabou não tendo escolha virando assim uma grande espiã. A organização pela qual ela trabalhava preferia pessoas sem familiares , pessoas que fossem frias e calculistas. Sua mãe não era assim mais a vida a ensinou ser , ela era a melhor e fez coisas que no futuro se arrependeu muito. Quanto eu conheci a sua mãe , havia acabado de fechar um projeto sem sucesso em uma organização , bem eu me apaixonei perdidamente por ela. Seu espírito aventureiro , seu instinto investigativo , seu olhos tudo nela me atraiu . Iniciamos um romance que ia contra tudo , colocando nossas vidas em risco , ela temia que para provar sua lealdade mandassem ela atirar em mim se descobrissem. Para salvar minha vida ela quis fugir , mais eu renunciei a minha carreira por ela. Eu fiz tudo por ela e faria de novo , quando eu abandonei a S.H.E.I.L.D me fizeram jurar que nunca poderia contar nada sobre o que vi , se não fosse por um amigo eles teriam me matado. Alguns anos depois sua mãe descobriu que estava esperando você , e esse foi o dia mais feliz de nossas vidas , mais com isso ela teve que se afastar provocando raiva nos agentes da organização pela qual trabalhava . Decidimos fugir para que nada de mal aconteceu conosco. Vivemos alguns anos em paz e felizes até que descobriram sobre meu passado e sobre o meu projeto Corpus Cele ao qual aumentava gradativamente a imunidade das células de defesa do corpo sem causar danos. Infelizmente após várias tentativas não consegui concluir esse projeto. Quando isso foi revelado , decidiram fazer uma troca , sua mãe pelo meu projeto , eu fiz de tudo para terminar o soro e obter sucesso mais não consegui , propus então que partíssemos para longe mais sua mãe não deixou temendo que a próxima a ser raptada fosse você.


Eu fiz de tudo , mais eu falhei " chorou".


Desde então venho tentando obter sucesso , mais durante esses anos tenho recebido fortes ameaças, por isso fiz de tudo pra que você se tornasse uma grande mulher. Fiz com que você frequentasse aulas e mais aulas de defesa pessoal e por muitas vezes deixei que se virasse sozinha. Não foi facíl pra mim , mais você precisava aprender a viver sem depender de ninguém . Hoje minha filha sei que isso se tornou realidade , por isso passo a tarefa para você , o soro esta pronto em um lugar seguro , onde não posso revelar nesta gravação , mais sei que vai descobrir. Eu sei que sua mãe está viva , apenas aguarde o momento certo de fazer a troca. E antes que pergunte a si mesma " como ? " , você saberá. Queria estar fisicamente com você neste momento , mais infelizmente não estou. Mais sempre estarei ao seu lado em todos os momentos , me desculpe por tudo filha. Eu te amo"


Seu coração estava tão pesado que mal conseguia respirar agora, apertou os dedos contra os olhos como se fosse diminuir as lágrimas. Depois pegou o bilhete e o leu.


"Desce em folhedos tenros a colina

Em glaucos, frouxos tons adormecidos.

Que saram, frescos, meus olhos ardidos

Nos quais a chama do furor declina...

Oh vem, de branco, do imo da folhagem!

Os ramos, leve, a tua mão aparte.... "



Dobrou o bilhete o guardando junto com o CD, não havia entendido mais sabia que era uma pista ao qual só ela conseguiria seguir. Caminhou até o banheiro lavando o rosto com a água gelada da torneira , impedindo que outras lagrimas quisessem cair. Pegaria seu voo de volta para casa daqui a duas horas , por isso achou que poderia relaxar um pouco justamente para digerir tudo aquilo.




Campo de Testes




Mal tinha chegado já estava no campo para os testes, após uma breve apresentação dos benefícios do míssil , iniciou teatralmente o teste , impressionando todos no local. Depois de feito seguia até seu carro.


– Hey Tony espera eu vou com você

– Tem certeza ? Eu pretendo ligar para Pepper e continuar da onde paramos na noite passado - disse sorrindo

– Ta bom se não quer minha companhia é só falar

– Até Rhodey.


Tony entrou no carro militar com um copo de uísque numa mão e o telefone na outra. Boa parte do percurso trocou uma ou duas palavras com os militares , enquanto procurava sinal no celular.


Se assustou quando o carro da frente explodiu espalhando uma chama quente por toda parte. O carro onde estava havia parado e um por um dos militares haviam saído arriscando sua própria vida pela dele. Em pânico saiu se desviando dos tiros e misseis que explodiam por toda parte . Nunca na vida ficou tão perto da real funcionalidade de suas próprias armas, não se lembrava de ter se sentido tão impotente antes. Se esquivou o quanto pode até tropeçar em uma pedra sentindo a parte de trás da sua cabeça arder fortemente.

Com o a vista turva sentiu uma dor crescente no peito , tocando de leve vendo seus dedos ensanguentados. Como se não pudesse ficar pior as horas que se seguiam não foram nada agradáveis. Sua mente estava embaralhada , mal sabia quem era e onde estava. Acordou diversas vezes sentindo dores insuportáveis no peito e fisgadas na parte inferior da cabeça. Teve a impressão de ficar assim por semanas , não conseguia distinguir a realidade do imaginário, sonhava ou via um rosto feminino salpicado por sardas , mais não lembra da dona do rosto , só sentia a dor o invadir minuto a minuto sem pausa.



Apartamento de Pepper


Desda hora que sairá do avião ligava diversas vezes para Tony e não conseguia resposta , estava ficando preocupada quando decidiu tentar falar com Rhodey. Mais igualmente não obteve sucesso , suspirou pesadamente e seguiu até o seu andar , adentrou no apartamento notando a presença da amiga. Apesar de não ter precisado passar uma noite em Nova Iorque , acabou se atrasando muito por causa do voo.


Já era de madrugada quando finalmente chegou em casa. Se jogou no sofá provocando ruídos acordando a amiga adormecida.



– Pepper , que horas são ? - disse esfregando os olhos

– É tarde amiga , cheguei agora - disse sem emoção

– Nossa eu dormi pra valer. Você está péssima amiga porque não vai deitar ?

– Não vou conseguir , preciso falar com o Tony

– Ele deve estar ocupado em algum jantar chato , sem você por perto com certeza ele terá que frequentar esse tipo de evento para promover seu projeto.

– E pode ser ...

– Então é melhor ir dormi , tenho certeza que amanhã quando chegar na mansão ele já estará a sua espera.

– É você tem razão , eu estou exausta preciso descansar. Até amanhã amiga - disse seguindo ate seu quarto.



O cansaço era tamanho que não consegui nem ao menos tomar um banho. A noite estava agradável o que facilitou , colocou uma camisola de algodão deitando por cima dos lençóis mesmo. Seu corpo tombou na cama e depois não lembrou de mais nada. Acordou com o toque do seu celular distante , esfregando as pálpebras pesadas atendeu o celular visualizando o numero de Rhodey na tela.


– Rhodey desculpa dormi demais , o Tony deve estar impaciente aí não é ? Chego em meia hora - disse rápido

– Não precisa Pepper

– Por que ? Não acredito que o Tony ira me impedir de trabalhar hoje também - bufou

– Não é isso Pepper - disse escolhendo as palavras

– O que é então ? - sentiu seu coração pesar

– No final da apresentação , bem .. aconteceu uma coisa

– Fala, o que aconteceu ?

– Perdemos 7 militares , três deles estavam com o Tony

– O que ? Mais e o Tony está bem ? Aposto que está chorando como uma criança não é ? - disse nervosa

– Infelizmente não sabemos se ele sobreviveu , e se isso aconteceu foi raptado pelas facções

– Não , não pode

– Eu sinto muito Pepper , você não tem ideia de como estou me sentindo. Ele era um irmão pra mim - disse com a voz vacilante

– Ele é forte , ele não pode ...

– Não perdemos as esperanças , eu continuarei aqui comandando as buscas. Só fique bem , fique forte

– O.k - foi só o que conseguiu dizer

– Eu a mantenho informada.



Lágrimas solitárias caiam passando pelo seu rosto , sentia o aperto no seu coração voltar. Tinha a sensação de ter passado anos desda ultima vez que havia visto Tony , seu sorriso divertido , seus beijos quentes. Estava tudo longe demais , estava turvo demais.

Sentia seu coração bater no compasso do dele mais o sentia muito longe. Estava cansada de surpresas,de passados complicados e todo esse envolvimento com situações inimagináveis.


Se arrumou deixou um bilhete para Phoebe depois saiu afim de tentar ajudar em algo. Passou na empresa mais foi mandada para casa por não estar emocionalmente bem , desejava falar com Obadiah mais ele havia viajado já pelas notícias de Tony. Sem utilidade resolveu passar na mansão.


Cativeiro


Horas depois apesar de achar que haviam se passado dias , abriu os olhos assustado. O ar parecia ainda faltar em seus pulmões , sua garganta doía assim como o resto do corpo. Puxou um longo tubo do seu nariz ao sentir o ar lhe faltar novamente. Verificou o local com o olhar , estava escuro , frio e tinha cheiro de terra misturado com graxa. Passou a mão no peito quente , correu os dedos no fio preso que levava até uma bateria grande.Tentou novamente puxar afim de se livrar daquilo mais foi impedido por uma voz.


– Se eu fosse você não faria isso

– O que fez comigo ? - perguntou assustado

– Salvei sua vida

– O que aconteceu ?

– O resultado das suas própria criações Tony .Você foi atingido por um missil que fez milhares de estilhaços se espalharem por seu peito. Essa bateria contem um imã que impede que os estilhaços atinjam seus órgãos fitais em uma semana.

– Não lembro de ter feito nenhum missil , muito menos ter saído pra fazer testes - disse passando a mão na nuca

– Do que você se lembra ?

– Não lembro de muito coisa

– Você deve ter perdido a memoria recente - disse examinando a cabeça de Tony

– Minha cabeça doí

– Você bateu ela , levou alguns pontos mais aparentemente nada grave . Mais para o seu bem é melhor fingir que se lembra de algo

– Porque ?

– Você está aqui com um propósito Tony , todos que chegam aqui tem um.

– Isso significa que se eu não cumprir esse propósito eles iram me matar ?

– Isso , mais talvez matem de qualquer forma

– Então não faz diferença , se irei morrer de qualquer forma

– O grande Tony Stark vai morrer sem lutar?


Não respondeu , essas palavras ficaram apenas martelando em sua mente por alguns minutos , até que se fez o primeiro contato entre ele e a facção Dez Anéis. Não entendia uma só palavra do que estavam dizendo até que seu companheiro de cativeiro começou a traduzir tudo.

– Eles querem que você construa o míssil

– Não - disse rapidamente , mesmo tendo consciência de que não sabia mesmo como o fazer.



Talvez fosse a expressão dele , ou a velocidade com que respondeu a pergunta , qualquer que fosse o motivo , eles sabiam que Tony havia se recusado a fazer.

Não teve tempo de reagir ao ataque rápido de um dos homens armados que o pegou pelo braço , colocando um saco em sua cabeça. Não bastasse a confusão que sentia em sua mente e ter que carregar a bateria pesada pressa no seu peito , sofreu torturas decorrente de sua resposta. Depois quando finalmente se cessaram as torturas , levaram ele até o lado de fora do cativeiro. Sua atenção se prendeu nas diversas armas com o seu sobrenome. Nunca pensou no mal que elas causariam , estava se enganando todo esse tempo achando que elas o protegiam de alguma forma , quando causavam muito mais destruição do que outra coisa. Não deixaria que mas nenhuma de suas armas carregassem o peso da destruição.


Decidido a mudar essa realidade comandou os homens com a desculpa de que faria o míssil , mais na verdade estava só ganhando tempo. Não conseguiria sair dali sem proteção e muito menos tendo que carregar uma bateria de carro na mão , que a longo prazo não serviria de nada. Instruiu o seu companheiro a pegar Paládio existente em cada armamento seu , para que no final pudesse juntar e concluir a primeira parte do seu plano. Enquanto desmontava uma de suas armas , quebrou o silêncio que até então tomava conta do local


– Qual o seu nome ? - indagou Tony

– Yinsen

– Você tem família ?

– Tenho e vou encontrar com eles quando sair daqui , e você tem alguém lhe esperando Tony?


Ele queria dizer que sim , queria dizer que alguém em algum lugar estava aflito pensando no que aconteceu. Mas mesmo puxando na memoria não se lembrou de ninguém , apesar de no fundo do peito sentir que havia sim uma pessoa.


– Não - respondeu finalmente




Mansão Stark


A noite estava fria , e do lado de fora uma fina camada de chuva cair por toda L A. Não sabia a quanto tempo estava sozinha sentada na mesa onde Tony criava seus esboços e depois colocava em pratica seus projetos. Horas atrás havia pedido para Jarvis criar rotas de fuga que Tony pudesse ter pegado , mas de nada adiantaria pesquisar , Obadiah a afastou da investigação e Rhodey estava ocupado demais para ouvir suas ideias. Tudo que poderia fazer no momento era esperar .

– Srta Potts ?

– Sim Jarvis - respondeu revisando os mapas novamente

– Acho que a Srta devia descansar um pouco

– Não posso Jarvis , tenho que continuar

– Não poderá ajudar em nada se estiver cansada. Qualquer novidade lhe avisarei imediatamente

– O.k então , irei ficar aqui na mansão mesmo - disse esfregando os olhos cansados.

Subiu as escadas em direção ao quarto que mantinha alguns pertences , depois foi até o banheiro tomar uma ducha. Vestiu a roupa mais leve que encontrou , em seguida caminhou até o quarto de Tony , parando em frente a sua cama passando a mão nos lençóis de seda. Sentou depois se deixou cair sobre a cama , sentia o perfume dele por toda a parte , subiu mais na cama agarrando um travesseiro o apertando fortemente contra seu corpo.

" Tony , aonde você está ? " pensou fechando os olhos.



Cativeiro ( uma semana depois)


Depois de acabar de desmontar quase todas as armas com a desculpa que ajudaria na construção do míssil , Tony enfim conseguiu reunir Paládio suficiente para criar reator substituindo o imã eletromagnético em seu peito. Em seguida mostrou um desenho de uma armadura de ferro para Yinsen , que visualizou atentamente.


– O que é isso ? - indagou Yinsen

– Nossa passagem pra fora daqui




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo triste mais necessário , por isso fiz o capitulo anterior ser o mais cute cute possível e fico tão feliz que tenham gostado.
Mais voltado a esse cap. o mistério em relação ao pai de Pepper foi bem romântico , queria ter elaborado algo mais revelador mais essa ideia me martelou desdo começo. ( Lembrando que ainda tem mistérios enquanto ao passado da família de Pepper a vista)
Já vi tantas vezes Iron Man I que foi impossivel não fazer referencias nesse cap. , por isso me desculpem qualquer erro , não foi minha intenção imitar os dialogos do filme..
E mais uma vez obg pelo carinho Gente *---*
Adoro vcs ..
Prometo não demorar para postar o próximo ;P
Para compensar esse cap. triste / esse video é só o mais fofo que já vi do casal nota 1ooo -> http://www.youtube.com/watch?v=2qI0d_JyHas