Um Pesadelo Real escrita por Southparkfan42


Capítulo 5
Sonho Dentro De Um Sonho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/198382/chapter/5

–Nada mal. Nada mal mesmo. - O homem que havia lhes feito a proposta - que agora os garotos sabiam que se chamava Jake Saanders - dizia, andando de um lado para o outro, olhando para o time que Jimmy escolhera: Earnest, Petey, Ted, Derby e, claro, ele mesmo. O homem havia tirado o chapéu e os óculos escuros e agora suas feições podiam ser vistas com mais clareza. Jake tinha um rosto largo, cabelos curtos e castanhos, pequenos olhos verdes e um cavanhaque castanho. Seu nariz era largo e achatado, seu queixo era saliente e seus cabelos eram bagunçados, mas não eram sujos. Eram somente despenteados. Sem o sobretudo, seu físico também era visível. Ele não era alto, mas era parrudo e musculoso. Usava uma camisa pólo branca e calças sociais beges. Seus sapatos também eram sociais, mas eram marrons. Tinha no pulso esquerdo um relógio prateado de ponteiros. - Diga-me, Sr. Hopkins, quem é quem nesta equipe? Quem é o criativo, por exemplo?

Jimmy apontou para Petey.

–Petey é o criativo - Respondeu Jimmy, depois foi apontando para cada um de seus amigos. - Derby é o inteligente, Earnest o químico, Ted o corajoso. Johnny e Edgar vão cronometrar o tempo e Russel vai nos vigiar enquanto estivermos dormindo.

–Nada mal - Repetiu Jake. - Agora, você sabe me dizer porque eu lhe pedi para que trouxesse amigos com essas exatas personalidades? - Jimmy negou com a cabeça. Jake continuou: - Veja bem, temos um nome correto para esses agentes que entrarão no sonho. Petey é o criativo, portanto ele será o Arquiteto. O Arquiteto tem a função de criar o espaço do sonho, modificá-lo de forma que se torne um labirinto. Calma, vou explicar mais precisamente depois - Ele acrescentou quando viu Jimmy abrindo a boca para perguntar. - Ted é o corajoso, o que significa que ele será o Point Man. Ele terá uma função crucial no sonho, servirá quase como braço direito do Extrator, ou nesse caso, Insertor, que será você, Jimmy. O Extrator é quem rouba as idéias das mentes dos alvos, já o Insertor as implanta ao invés de as extrair. Derby é inteligente, provavelmente se dá bem com disfarçes, o que significa que ele será o Falsificador. O Falsificador pode se transformar em qualquer um, e digo qualquer um, dentro de um sonho, independente do sexo, raça ou idade da pessoa. Earnest será o Químico. Você, Earnest, deverá criar, utilizando o seu conhecimento de química, um sedativo forte o suficiente para manter uma pessoa sob sono pesado por mais de oito horas seguidas, de modo que nada consiga acordá-la. Eu entrarei no sonho com vocês para me certificar de que tudo dê certo. Portanto, eu serei o Fiscal.

O estádio de bicicleta dos Greasers onde se encontravam ficou em silêncio por um tempo, o que criava uma atmosfera sinstra naquela madrugada, dentro daquele galpão deserto a não ser por eles, onde suas vozes ecoavam e as luzas piscavam fracas sobre suas cabeças. Derby ergueu a mão:

–Eu não acho que entendi muito bem o que você quis dizer - Disse o garoto loiro, confuso. - Poderia por favor explicar novamente, com mais detalhes?

–Tenho uma idéia melhor - Respondeu Jake. - Entramos num sonho agora, e lá dentro eu mostro a vocês o que cada um deve, e é capaz de fazer. Também explico o conceito básico dos sonhos. Para conseguirem fazer o trabalho do modo certo, vão precisar de pelo menos dois dias de treino. Podemos começar hoje, agora. O que acham?

Mais uma vez o galpão ficou em silêncio. Desta vez quem ergueu a mão foi Ted:

–Como vamos saber se isso não é arriscado? - Perguntou o garoto alto.

–Não vamos estar sob o efeito do sedativo - Respondeu Jake. - Além do mais, isto será somente um sono curto, de treinamento. Não haverá perigo nenhum. Somente eu sei como defender a minha mente de Extratores aqui, e vamos entrar - Ele apontou para Jimmy. - na sua mente, James.

Jimmy engoliu em seco.

–Não quero ninguém bagunçando minha cabeça - Respondeu o garoto de cabeça raspada, irritado.

–Ninguém vai bagunçar sua cabeça - Disse Jake calmamente, com as mãos nos bolsos das calças. - Isto é simplesmente uma medida para que Peter entenda como um Arquiteto trabalha, e como o subconsciente do Sujeito - o seu subconsciente no caso, James - se comporta quando alguém mexe demais na estrutura e no físico de um sonho.

Lentamente, após hesitar por um tempo, Jimmy concordou com a cabeça:

–Tá - Disse ele. - Tá bom. Então, como entramos todos no mesmo sonho?

Jake mexeu numa maleta prateada que estava no chão atrás dele, e a abriu. O interior era um tipo de máquina estranha, algo que Jimmy nunca havia visto antes.


–O que é isso? - Perguntou Jimmy, curioso.

–Isto - Respondeu Jake, mostrando-lhes a maleta. - é um Portable Automated Somnacin IntraVenous Device. Ou, PASIV, pra abreviar. Isto serve para inserir nos sonhadores Somnacin - que é o sedativo que vai manter vocês dormindo por horas, e que Earnest terá de melhorar para que os sonhos fiquem mais longos - e fazer com que vocês durmam pelo tempo necessário. Para isso, basta definir no aparelho o tempo que vocês precisam para concluir o trabalho, e o PASIV vai injetar em vocês a quantidade necessária de sedativo para durar até exatamente o final do período de tempo que lhe foi configurado. Quando o tempo acabar,vocês poderão ser acordados - por isso precisamos de alguém para cronometrar o tempo. No caso, Edgar e Johnny vão aplicar o Chute em vocês quando estiverem na primeira camada do sonho.

Novamente, silêncio. Todos pareciam mais confusos do que nunca.

–Por que iríamos chutar Jimmy e os outros? - Perguntou Edgar. Jake riu divertido:

–Não vão chutar ninguém. Vocês vão acordar seus amigos aqui no mundo real com um Chute. Sabe aquela sensação de queda quando se está sonhando que faz você acordar com um pulo? - Os garotos confirmaram com a cabeça, e Jake continuou: - O termo correto para isso é Chute. Você precisa levar um Chute na camada superior para acordar da inferior. Por exemplo, você está num sonho dentro de um sonho, certo? Para acordar da segunda camada do sonho, você precisa levar um chute na primeira, e para acordar da primeira, precisa levar um Chute na vida real, e assim vai. Claro, que se você morrer num sonho, você também acorda. Mas não é muito agradável, sendo que nos sonhos você ainda pode sentir a dor. De qualquer forma, é um método. Mas isso provavelmente acordaria você na vida real, e o tiraria de todas as camadas de sonho de uma vez, o que provavelmente faria o trabalho falhar. O Chute também deve ser sincronizado entre uma camada e outra, para que não se perca a hora exata de acordar na camada inferior.

Edgar ergueu a mão, confuso:

–Espera aí, você está dizendo que tem como entrar num sonho enquanto já estamos sonhando? Como se estivéssemos sonhando que estamos sonhando? E você ainda não explicou como podemos sonhar todos a mesma coisa, ao mesmo tempo.

–Claro que já expliquei - Respondeu Jake. - A Somnacin, injetada ao mesmo tempo em todos vocês, vai fazer com que sonhem a mesma coisa, todos juntos. Podemos chamar isso de Compartilhamento de Sonhos. E sim, é como se sonhássemos que estamos sonhando. Mais alguma pergunta?

Petey ergueu a mão, apreensivo:

–Se não se importa, Sr. Saanders - Disse ele, em tom de desafio. - O senhor não espera que entremos nessa sem nos explicar sobre o Limbo, não é? Me lembrei do que Gary me disse sobre inserção uma vez e me veio à mente que ele mencionou o Limbo. Lembro que era algo realmente importante. O que isso quer dizer?

O rosto de Jake se tornou sombrio e apreensivo de repente, e ele olhou para o chão antes de dizer:

–Tudo a seu tempo, Peter. Tudo a seu tempo - Ele ergueu a cabeça mais uma vez, com o rosto mais alegre, tirou um frasquinho contendo um líquido descolorido de dentro do bolso da camisa. - Agora, se não se importam - Ele ergueu o PASIV e colocou no centro dele o frasquinho. -, vamos dormir um pouco, sim?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!