Um Pesadelo Real escrita por Southparkfan42


Capítulo 3
Tudo a Seu Tempo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/198382/chapter/3

Jimmy olhava boquiaberto para o homem. Seus amigos todos tinham uma expressão de confusão no rosto, exceto Derby, que tinha um olhar pensativo, e Petey, que parecia aterrorizado.

–Desculpe - Disse Jimmy, olhando para o homem. - Você disse o que eu pensei que ouvi?

–Se você ouviu eu dizendo que quero que façam uma inserção em alguém para mim, então ouviu certo - Respondeu o homem, jogando o cigarro no chão e pisando nele para apagá-lo.

–Mas... isso é lenda, cara - Protestou Jimmy, começando a ficar aborrecido. - Quer dizer, inserção? Sério?

–Não, espere, Jimmy, acho que é possível - Interrompeu Derby, com a mão no queixo, olhando para o chão. - Se não me engano, meu pai já mandou fazer uma inserção no dono de uma companhia rival. Mas não sei o que quer dizer.

–Jimmy - Disse Petey, suplicante. - Não vamos fazer isso. Gary falou disso uma vez. Se ele falou, não pode ser coisa boa. Vamos nos afastar disso, por favor.

–Dá uma boa grana - O homem disse, com as mãos no bolso. - Não se pode dizer que é permitido por lei, por outro lado. Se não me engano, é ilegal.

–Está vendo, Jimmy! - Disse Petey, pondo uma mão no ombro de Jimmy. - Não vamos virar criminosos por causa de uma cara que nem conhecemos! Vamos embora!

–Com licença - Cortou Johhny, com as mãos levantadas. - Será que alguém pode me dizer do que diabos vocês estão falando? O que é uma inserção?

O homem olhou com um sorrisinho misterioso para Johnny.

–Ora, invadir a mente de alguém por meio de sonhos e plantar nessa pessoa uma idéia - Respondeu, as mãos no bolso do sobretudo marrom. - Induzi-la a fazer o que você quer por meio do subconsciente, entende?

–Ah tá, como se fosse possível - Zombou Ted, os braços cruzados. - Não controlamos nossos sonhos, ô esperto.

–É verdade, vocês não controlam - Disse o homem, ainda sorrindo. - O Arquiteto controla.

–Arquiteto? - Repetiu Jimmy. Daquela parte ele não sabia. - Como assim?

O homem apoiou a perna direita na parede atrás dele:

–Sr. Hopkins, tudo a seu tempo. Primeiro, vou precisar que você escolha um time de cinco pessoas para acompanhá-lo durante a inserção. Leve em conta que força bruta não conta neste caso.

–Espera aí! - Reclamou Edgar. - Como vamos aceitar o trabalho se nem sabemos do que se trata ainda? Nós nem te conhecemos, cara!

–Como eu disse antes, tudo a seu tempo, Sr. Munsen. - Respondeu o homem. Edgar estava boquiaberto pelo fato do homem saber seu sobrenome. - Vocês ainda não aceitaram o trabalho. Reúna seu melhor time, Sr. Hopkins. Você vai precisar de pessoas inteligentes para acompanhá-lo, lembre-se disso. Procure achar alguém que tenha uma certa experiência com inserção, por falar nisso. Seu amigo Derby aqui - Mais uma vez ele adivinhou o nome do garoto sem perguntar antes. - Parece saber um pouco a respeito. Apareça com o time selecionado hoje, às 2:15 da manhã, no estádio de bicicleta improvisado em New Convertry. Lá, conversaremos.

–Como vou saber que time escolher? - Perguntou Jimmy, sem saber por onde começar.

–Pense deste modo: - Respondeu o homem. - Você precisa de um amigo criativo, um amigo corajoso e ousado, um amigo inteligente e um amigo com conhecimento em químicas. O senhor obviamente é o resistente da equipe. Procure alguém para cronometrar o tempo também.

–Cronometrar o tempo? - perguntou Earnest. - Como assim?

–Vocês saberão - Respondeu o homem, desencostando da parede. - Vejo vocês hoje à noite em New Convertry. Tenham um bom dia.

Com isso, o homem se afastou andando, com as mãos no bolso, em direção a New Convertry. Os oito amigos se entreolharam.

–E agora? - Perguntou Russell.

–Bom, - Respondeu Jimmy. - acho que tenho um time pra escolher.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que esse capítulo foi curto, mas é pra dar um suspensezinho até o próximo, que vai ser mais longo :)