Cartas Para Julieta escrita por Annie Di Angelo


Capítulo 5
A primeira carta


Notas iniciais do capítulo

Eu terminei ontem o capítulo mais nao consegui postar
estão está ai ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197668/chapter/5

Percy se encontrava no seu quarto, mais especificamente na sua sacada, estava sentado na mesa, com um papel a sua frente e uma caneta.

Ele realmente não sabia o que ele estava fazendo, horas ele estava apenas mandando uma carta, reclamou parte da sua cabeça. A outra parte ainda se perguntava por que disto. O rapaz suspirou dando um pequeno sorriso e então puxando o papel para mais perto pegou a caneta na mão direita e pensou por um momento antes de escrever:

Annabeth,

Bom você deve estar se perguntando quem é ou porque eu estou lhe mandando esta carta sem nem ao menos conhecê-la. Meu nome é Percy Jackson moro também em Manhattan se é que este endereço está certo você também deve morar. Eu realmente não sei ao certo do por que esta carta mais eu encontrei um livro seu ou que ao menos lhe pertenceu em uma biblioteca e suas anotações estavam certas no livro de biologia e no de arquitetura também. E sou um grande fã de biologia.

Bom eu acho que é isto.

                                                                                                           Percy.

Ele deu mais uma lida na carta que acabara de escrever viu sua caligrafia e que bom que a sua mãe o obrigou a ter pelo menos uma letra legível e não estava tão ruim assim. Pegou o envelope e dobrou o papel a fim de colocá-lo. Lacrou a carta com um adesivo qualquer que encontrara em casa e virou colocando também o selo e o tal endereço.

Ao terminar levantou-se e colocou roupas apresentáveis para sair deu um breve aceno para a sua irmã que arrumava as coisas para o colégio amanha e pegando as chaves da porta saiu.

Agradeceu-se internamente por ter um correio bem ao lado do seu prédio ele adentrou e olhou novamente para a carta em mãos. O nome a frente da mesma estava com o dela. Pegou a carta e o dinheiro falou com um jovem e o mesmo pegou garantindo que a carta seria entregue amanha já que o endereço era da mesma cidade só que do outro lado na parte bem mais movimentada de Manhattan, Percy agradeceu e voltou para o seu apartamento.

Do outro lado da cidade uma jovem acabara de sair de casa, seguindo a passos meio largos para o seu destino com uma bolsa de lado junto ao corpo ela apreçou ainda mais o passo. Chegou a sua cafeteria preferida, empurrou a porta da qual dizia empurre, entrou tendo alguns olhares voltados para a mesma de uns dois garotos que sentavam a porta, mais tão pouco os notou passando por eles e se dirigindo a ultima mesa.

Sentou-se pegando um caderno de dentro da bolsa e tratando de rabiscar algo só para se distrair enquanto um atendente viria atendê-la.

-O que vai pedir? – perguntou alguém ao seu lado a moça ergueu os olhos e um rapaz de 19 anos cabelos castanhos e olhos castanhos perguntou para ela sustentando um pequeno sorriso.

-Me veja o de sempre Lucas – pediu com um sorriso ao jovem que sempre a atendia, o que ela não sabia era que ele depois destes anos sempre indo à cafeteria, o jovem digamos que desenvolveu uma paixão platônica pela garota. Ele sorriu anotando o seu pedido e saindo logo em seguida.

Ela voltou-se a concentrar no caderno pichando algo nele e para apenas ler ao final disto tudo nada que tivesse algum sentindo apenas tinha feito um esboço da entrada da cafeteria e riu de si mesma. Como poderia ter feito isto sem nem ao menos notar? Perguntou-se enquanto era servida.

-Obrigada Lu... – mais não terminou a frase, pois percebeu que não era ele que lhe entregada o café e sim outro jovem de cabelos pretos com um sorriso um tanto presunçoso.

- Não sabia qual era o que você gostava – se justificou sentando-se a sua frente, a garota fechou a cara em poucos segundos.

-Eu te conheço? – perguntou e recebeu um dar de ombros do garoto.

-Sou Kaique mais pode me chamar de Kay – disse sorrindo se inclinando sobre a mesa a garota bufou dando um sorriso forçado.

-Saia daqui – disse firme enquanto folheava seu caderno.

-Não – respondeu contradizendo e afastando, para mais perto, o café que ele tinha comprado para ela.

-Ótimo eu saio – respondeu fechando o livro mais foi interrompida por uma voz um tanto conhecida.

-Não, você fica – disse Lucas – Você saia – apontou para Kaique que suspirou e se retirou voltando para onde seu amigo se encontrava.

-Acho que te devo um obrigado – respondeu à jovem e Lucas riu sentando-se a sua frente com o seu café com creme em mãos.

-Que isso – respondeu lhe entregando com o canudo que ela sempre usava, e ela também percebeu que ele já estava com suas roupas normais e não naquele uniforme laranja ridículo.

Ela tratou de fechar logo o caderno e guardá-lo em sua bolsa ele a observou por um momento enquanto ela retira o plástico que envolvia o canudo e perfurando o café e só então levando até seus lábios vermelhos e então Lucas deixou seu olhar cair em suas mãos.

-Acho que já vou – falou ela após um momento se levantando e ele a acompanhou.

-Eu lhe acompanho – disse ela pensou por um momento então acenando com a cabeça concordou com ele ao seu lado saiu da cafeteria para dar de cara com o garoto, como era mesmo o nome dele? Ah sim Kaique, a olhando.

-O que quer? – perguntou para ele.

-Sair com você – respondeu rapidamente ela riu sem emoção.

-Não me faça rir – disse Lucas ao lado dela, Kaique voltou seu olhar para ele.

-E você o que é dela?

- Isso não lhe diz respeito – respondeu guiando a garota ao seu lado e só então pegando a mão livre dela e entrelaçando seus dedos o que fez ela se sobre saltar mais ele não a soltou e continuou a andar com ela até que estivessem fora da vista de Kaique.

-Desculpe por isso – disse Lucas, em frente à casa, soltando a mão da jovem que sorriu.

-Esqueça ok? – respondeu e inclinando-se na direção dele, que prendeu a respiração, beijou-lhe na bochecha – Até amanha.

-Ah... er... Até amanha Loira – respondeu meio encabulado e ficando vermelho, porém, a garota não notou mais sorriu com que ele disse.

Ela abriu o portão e entrou em sua casa, passando pelo jardim e enfim chegando a porta de casa, fechou a porta atrás de si e subiu as escadas correndo para o seu quarto.

-Thalia venha logo comer – chamou Percy da cozinha, o garoto colocou dois pratos sobre a mesa e a panela com o espaguete que ele mesmo havia feito para eles comerem.

-Já vai – falou um pouco mais alto do seu quarto, Percy se serviu, sentando-se a mesa e servindo para ela também.

-Pronto – respondeu à morena aparecendo na cozinha e sentando-se a sua frente e pegando o garfo e começando a comer logo seguida por ele.

Enquanto comia Percy se perguntou sobre a carta e se ela receberia ou tão pouco lhe responderia. Acho que estou ficando paranóico foi o seu ultimo pensamento antes de se voltar para a comida em seu prato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom eu acho que vocês já sabem quem é a loira certo e eu não preciso dizer quem é certo ?
Então espero que tenham gostado ;)
Mereço reviews? Recomendações ?