Cartas Para Julieta escrita por Annie Di Angelo


Capítulo 41
Eu quero cuidar de você


Notas iniciais do capítulo

Bom eu demorei mais escrevi esse capítulo que talvez pelo nome voces ja devam saber o que é. Enfim eu gostei de como ficou e ele é dedicado a Taisalmeida pela recomendação ^^ eu realmente amei ela obrigada :D e é claro nao poderia esquecer, desejo a todos um Feliz Natal ^^ Que voces possam se divertir muito com a família de vocês assim como me divirto com a minha e comam muito hein ? hehe (:
Boa leitura xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197668/chapter/41

-Porque você fez aquilo? – Nico perguntou quando pararam no corredor. Thalia deu de ombros - Não achei que fosse querer ficar lá. Então apenas te tirei -  falou simplesmente. Logo ouviram passos se aproximando.

-Acho que tem alguém vindo – ele disse. Thalia foi mais rápida.

-Vamos – falou ela e logo em seguida entrou no quarto do moreno junto com ele. O mesmo ficou surpreso mais logo entendeu. Afinal para a mentira dar certo eles teriam que ficar por um tempo ali e ele não estava achando a idéia ruim de modo algum.

Haviam passado alguns minutos desde que haviam se trancado no quarto. Thalia havia aceitado a oferta de sentar e logo se sentou na cama e lá permanecera ate agora sem dizer uma palavra.

A morena logo se distraiu com o telefone e deu a chance para Nico observá-la. O silencio permanecia e Nico estava preso as feições do rosto dela. Ele perguntou-se como alguém podia ser tão bonito.

Ele percebeu que o tempo que passava com ela acabava muito rápido. Logo ela desviou o olhar do telefone fazendo com que o moreno acordasse da sua observação.

-Acho que eles já subiram – falou ela erguendo-se e se levantando. O moreno acenou concordando.

-Eu também acho – respondeu ele e a viu indo até a porta.

-Boa noite – disse abrindo a porta e antes que a mesma fechasse escutou ele lhe dizendo a mesma coisa.

-Boa noite.

XxXx

Eles já estavam de volta. A viagem de férias fora bem calma depois daquele dia em que Nico se escondera junto com Thalia. Agora todos estavam reunidos em um parque qualquer. Os casais estavam namorando enquanto Thalia e Nico sobravam.

Eles estavam conversando sobre coisas aleatórias. No caso de Thalia apenas para passar o tempo. Já Nico estava aproveitando para conhecê-la mais ainda. Nada mais fora dito sobre o beijo.

Não que o moreno não quisesse. Apenas porque Thalia parecia querer esquecer tal evento, então Nico achara melhor não tocar no assunto. Pelo menos não agora. Eles estavam sentados na grama.

O vento estava relativamente fraco, mais ainda sim batia no cabelo curto da morena fazendo Nico ter uma visão melhor do seu rosto. Ela parecia menos arrogante agora estava ate sorrindo mais o que deixou Nico com um sorriso um tanto bobo.

Mais tão rápido como ele veio o sorriso desapareceu. Seus olhos se fixaram em algo a sua frente. Nico estreitou os olhos e seguiu o seu olhar. Não muito longe deles estavam um casal. Dois loiros estavam abraçados.

Nico olhou confuso se perguntando o porquê dela estar olhando para aquela direção. E então algo familiar lhe chamou a atenção. O rosto do loiro lhe era conhecido.  Estreitou os olhos na direção dele e então se lembrou.

Flashback on

-Quem é esse? – perguntou o Loiro apontando para Nico. O moreno não sabia o que pensar sobre ele.

-Ninguém que interesse a você agora saia da minha frente que não estou com paciência para aturar você – disse a morena o expulsando, literalmente do elevador e indo sumindo rapidamente.

Luke olhava de forma desafiadora para Nico que apenas o olhava indiferente. O loiro moveu sua cabeça de um lado para o outro por fim dizendo algo para Nico.

-E melhor não chegar muito perto dela – disse ele e sem dar chance para Nico responder ele saiu porta a fora.

-Que idiota como se eu fosse ter algo com ela – respondeu apesar de ninguém ouvi-lo. Deu meia volta. Colocou as mãos no bolso e seguiu andando a passos largos na direção da própria casa.

Flashback off

Mais o que será que eles tiveram? Perguntou-se o moreno. Olhou pelo canto do olho e viu Thalia. A morena não mudara a expressão. Novamente seu olhar se voltou para o loiro. Ele parecia bem feliz para alguém que ama outra pessoa.

Segundos depois ele beijou a tal garota. Nico virou-se para Thalia. Sua expressão não mudou mais seu olhar era de dor. Nico não entendeu o porquê dele também ter sentido dor mais então soltou um pequeno suspiro e levantou-se sem ser notado por ela.

Estendeu a mão para ela que o olhou confusa. Nico tomou sua mão na dela e a levantou. Viraram-se para irem embora mais ao olharem na direção onde estava o casal viram o loiro se aproximar deles.

-Querida – disse ele sorrindo como se nada tivesse acontecido. O que ele não sabia era que Thalia tinha visto tudo.

-O que você quer? – perguntou Thalia. O tom frio lhe cai muito bem agora, pensou Nico evitando um sorriso.

-Porque você está com ele? – perguntou indicando Nico que ainda estava segurando a mão da morena. O mesmo revirou os olhos achando tudo aquilo ridículo. Mais ele não podia estar mais feliz.

O fato de que ainda estava segurando a mão dela era incrível. Choques elétricos percorreram o seu corpo com este simples contato. E o melhor de tudo e que ela não soltara a sua mão. Era confortável.

-Isso não é... – Nico começou mais foi interrompido por Thalia que sutilmente puxou sua mão os afastando de Luke.

-Não lhe devo satisfações Luke – respondeu ela de forma fria novamente. Luke ficou com uma expressão de ódio e não fez nada para disfarçar, mais Thalia e Nico já estavam longe e não olharam para trás.

Haviam avisado Annabeth do porque não estarem no local combinado. Nico dera uma desculpa qualquer e a loira dissera que tudo bem e desligara logo em seguida. Os dois andavam pelas ruas sem um rumo definido.

Thalia não falara nada desde que haviam encontrado Luke. Nico já podia havia entendido que eles já haviam estado juntos. E pelo que pareceu ela ainda gostava dele. Novamente sentiu um aperto no coração.

Porque era tão difícil assim? Ele repetia a pergunta na sua cabeça. Sua mão ainda se encontrava na de Thalia. Ela não tinha soltado desde aquele momento. Nico olhou por pouco tempo para suas mãos unidas a fim de não chamar tanto a atenção da morena que olhava para a rua na direção oposta.

Sua mão era pequena, se comparada com a de Nico. Encaixou-se perfeitamente na mão dela o que o deixou com um pequeno sorriso. Ela parecia estar com a cabeça em outro lugar e Nico se perguntou o que Luke havia feito para ela.

Afinal só de olhar para aquele cara você já sabe que ele não presta, pensou consigo mesmo. Forçou-se a pensar e então decidiu que perguntaria para a mesma. Andaram por mais algum tempo e então quando perceberam já havia anoitecido.

Nico ergueu os olhos depois de algum tempo e viu a sua frente um parque de diversões. Nico pensou por um momento. Thalia parecia não ter notado, ele apenas deu um pequeno aperto na mão da mesma tendo a atenção dela voltada para si.

-Vamos? – perguntou ele indicando um parque. Thalia seguiu o seu olhar e então com um aceno breve concordou sem dizer nada.

Nico seguiu a puxando levemente pela mão. Passaram por muitas barracas das quais vendiam todo o tipo de comida e também com jogos. Nico sorriu quando viu a barraquinha de tiro ao alvo.

-Você quer tentar? – perguntou ele para a morena. Thalia sorriu um pouco e acenou concordando.

Eles se aproximaram e como não tinha ninguém foram logo atendidos por um senhor de meia idade que lhe mandou um sorriso.

-Dois – falou Nico. O senhor assentiu e o moreno lhe pagou. A parte triste para Nico fora que ele tinha que soltar a mão de Thalia para poder atirar as bolinhas. Assim que o fez sentiu um frio repentino na sua mão.

Logo ele posicionou e atirou a bolinha. Da pilha de dez ele havia derrubado sete. O moreno fez uma cara de reprovação e Thalia soltou uma risada baixa.

-Deixe-me tentar – pediu ela. Nico a olhou e concordou e lhe deu a bolinha. Thalia ergueu o braço e jogou. Acertou o meio em cheio deixando apenas duas latinhas em pé. Nico bateu algumas palmas.

-Você não é tão ruim – falou ele sorrindo de modo provocativo. Thalia mostrou a língua e logo o senhor lhe deu um urso como premio. Nico o agradeceu e pegando o urso saiu com Thalia. Desta vez não deram as mãos. Eles seguiram por alguns metros até virem uma montanha russa o que fez Nico sorrir largo.

-Vamos lá? – perguntou ele apontando. Thalia olhou e Nico sentiu uma leve hesitação dela, o moreno estreitou os olhos.

-Não me diga que tem medo de altura – falou ele. Não tinha brincadeira na sua voz apenas curiosidade o que deixou Thalia surpresa. Ela muito lentamente concordou com a cabeça. Nico olhou por um momento e então sorriu.

-Vou ficar com você – disse ele tomando a mão da morena – Vai ser divertido – completou ele já a puxando para entrarem na fila.

XxXx

Eles saíram de seus assentos. Thalia tentava arrumar o cabelo e Nico sorriu com isso.

-Não esta bagunçado – falou ele – É impressão minha ou você esta mais branca que o normal? – perguntou ele olhando bem mais de perto o rosto dela o que a fez arregalar os olhos.

-Não, eu estou bem – falou se afastando um pouco. Nico concordou.

-Então tudo bem – respondeu sorrindo novamente – Foi divertido não foi? – perguntou e viu ela acenando com a cabeça.

-Eu esperava que você fosse gritar ou algo parecido – falou ele com a expressão pensativa. Thalia estreitou os olhos.

-Idiota – ela disse. Nico deu de ombros ainda com o sorriso no rosto. Logo eles passaram por um vendedor de algodão doce. Nico comprou dois e ofereceu um para Thalia. Comeram enquanto andavam pelo parque em um silencio até confortável.

Após alguns minutos Nico avistou uma barraca. Esperou se aproximarem e então puxou Thalia para a mesma.

-Você gosta de jogos que precisem de mira certo? – perguntou Thalia sorrindo um pouco. Nico concordou.

-Sim e bem mais divertido – falou ele pagando o jovem e já posicionando a arma no braço – Ainda não encontrei alguém melhor do que eu – completou e se virou apontando a arma para o alvo. Ele não vira o olhar de Thalia. Para ela aquilo fora um desafio. E ela gostava de desafios.

Ele fez o disparo e acertou cinco dos seis alvos. Thalia tinha que concordar ele era bom. Ela o viu sorrir e então viu o jovem lhe parabenizar.

-Pode escolher estes aqui – disse apontando para a segunda prateleira – Talvez sua namorada goste de algum – ele completou.

-Ela não e minha namorada – falou Nico sorrindo um pouco. Como ele queria que ela fosse. Esse pensamento não o assustou nenhum pouco.

-Ah então se é assim que tal me passar o seu numero – perguntou ele piscando para Thalia. A morena não ligou.

-Posso tentar uma? – ela perguntou. Nico que ainda estava se segurando para não estrangular o garoto apenas desviou sua atenção para a morena e concordou. Pagou o jovem mais uma vez e pegou qualquer bicho que vira.

-Sabe como segurar? – perguntou ele e viu Thalia sorrir de lado de modo provocativo. Ela não respondeu arrumou a arma no braço, mirou e atirou segundos depois acertando todos os alvos. Nico e o jovem a olharam surpresos.

-Não sabia que você era boa – falou Nico dando um tapinha no braço da mesma. Thalia sorriu um pouco.

-Achei alguém melhor do que você – respondeu simplesmente e viu Nico revirar os olhos.

XxXx

Estavam andando novamente, agora com um destino fixo. Nico se oferecera para deixá-la em casa e ela aceitou estranhando mais deixou isso de lado. Não conversaram muito no inicio mais quando se aproximaram das suas respectivas casas Nico a parou.

-O que ele fez para você? – ele perguntou. Thalia sabia a quem ele se referia mesmo sem ter dito o nome. Nico a viu suspirar.

-Você não tem nenhuma idéia do que ele fez? – respondeu com outra pergunta.

-Queria apenas confirmar – ele falou. Thalia acenou e então quando ia se dirigir para a sua casa Nico a puxou pelo braço.

-Sim? – perguntou ela.

-Eu... – começou ele. Pensou em como iria dizer aquilo mais desistiu – Eu quero lhe falar algo – completou.

-O que é? – perguntou ela confusa. Nico respirou fundo. Porque de repente ele estava nervoso? Não deveria estar.

-Você ainda gosta dele não é? – foi uma pergunta rápida mais que não obteve uma resposta rápida.

-Eu não entendo aonde você quer chegar – ela falou visivelmente confusa. Ele repetiu a pergunta e quando ela respondeu afirmando Nico sentiu-se triste. Não sabia explicar mais queria estar no lugar de Luke.

-Eu quero lhe falar que eu nunca faria isso se estivesse no lugar dele – falou ele se aproximando dela. Thalia ficou surpresa e mais ainda quando ele entrelaçou duas mãos.

-Eu sei que ainda gosta dele, mais eu quero cuidar de você – disse ele novamente se aproximando a tal ponto que seu nariz roçava levemente no dela – Se você me der uma chance – completou e sem esperar por alguma resposta selou seus lábios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado *-*
Bezúúh