Cartas Para Julieta escrita por Annie Di Angelo


Capítulo 40
Pretendente?


Notas iniciais do capítulo

Haha foi bem rapido desta vez certo?
Bom espero que vocês gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197668/chapter/40

Terminou desenhando o cabelo negro caindo um pouco sobre os olhos e então sobre os ombros. Olhou para o desenho. É não ficou tão mal, pensou e então sorriu bobo e deixou o papel e a caneta de lado.

Esperava sonhar com ela. Porque ele queria que ela fosse dele. E se dependendo dele isso não vai estar muito longe de acontecer.  Fechou os olhos e vagou para o mundo dos sonhos.

Passaram-se alguns dias desde o ocorrido do beijo. Nico tentava se aproximar da morena que sem muito esforço o afastava. Ele tentou por diversas vezes falar com ela mais do que duas frases.

Mais parecia impossível. A única vez que conseguira ele ainda fez a besteira de beijá-la. Suspirou e então algo surgiu em sua mente. Uma lembrança de alguns meses atrás lhe parecia bem interessante agora.

Flashback on

-Acho que está mais para o seu sonho... Querida – finalizou ele. Thalia já estava para dizer algo mais assim que a porta se abriu deparou-se com Luke. Era só o que me faltava agora, reclamou ela mentalmente. Ele sorriu de forma quase apaixonada para ela mais este logo sumiu ao ver Nico com ela.

-Quem é esse? – perguntou o Loiro apontando para Nico. O moreno não sabia o que pensar sobre ele.

-Ninguém que interesse a você agora saia da minha frente que não estou com paciência para aturar você – disse a morena o expulsando, literalmente do elevador e indo sumindo rapidamente.

Luke olhava de forma desafiadora para Nico que apenas o olhava indiferente. O loiro moveu sua cabeça de um lado para o outro por fim dizendo algo para Nico.

-E melhor não chegar muito perto dela – disse ele e sem dar chance para Nico responder ele saiu porta a fora.

Flashback off

O moreno apenas balançou a cabeça e voltando ao presente apenas permitiu-se um rolar de olhos. Quem era ele? E porque ela ficara com a expressão fechada assim que vira ele? Tantas perguntas e só uma resposta.

Tenho que perguntar a Annabeth.

XxXx

Thalia estava em seu quarto, deitada lendo um livro qualquer que achara. Era apenas para passar o tempo. Passou-se alguns minutos e havia terminado dois capítulos quando ouviu alguém bater a porta.

-Quem é? – perguntou erguendo os olhos para avistar Lyon com a cabeça para dentro do quarto. Ele sorriu.

-Vamos jantar você não vem? – perguntou ele de modo gentil. Thalia franziu o cenho e então olhando para a janela constatou que passara muito tempo ali. Voltou seu olhar para Lyon e apenas acenou.

-Vou sim – respondeu. Ele assentiu e saiu fechando a porta logo em seguida. A morena ergueu-se sobre os pés e deixando o livro em cima da cama. Deu a volta indo para a porta. Andou pelo corredor e quando estava para descer as escadas escutou um barulho.

Olhou para trás e viu Nico fechando a porta do quarto. Ele assim que percebeu a presença da morena sorriu deixando os dentes à mostra. Coisa rara. E então veio em sua direção acompanhando a mesma na descida da escada.

Ele não disse nada e Thalia muito menos iria dizer algo. Mais uma coisa estava martelando na cabeça da morena. Ele sorriu novamente para mim, pensou ela. Já fazia alguns dias que, sempre que ele a via, sorria da mesma forma.

Ela estava intrigada. Afinal alguém com quem você esta discutindo constantemente do nada começar a sorrir pra você, temos que concordar. E algo bem anormal.  Terminaram de descer as escadas e encontraram todos em volta da mesa.

Depois de jantarem permaneceram na sala conversando. Ate o momento em que Percy beijou Annabeth.

-Eu não preciso ver isso agora – exclamou Nico. Thalia concordou com ele se pronunciando pela primeira vez.

-Concordo com ele – referiu-se apontando para o moreno. Este estava sentando ao seu lado com uma pequena distancia que ele ia diminuindo aos poucos, sem que ela percebesse. Percy riu mostrando a língua.

-Vou arrumar alguém pra vocês – falou o moreno de forma brincalhona – Vai ser minha próxima missão – completou rindo da cara que os dois fizeram.

Scarlet apenas riu.

-Não se preocupe Percy – cortou a baixinha de cabelos azuis – Eu já tenho alguém para os dois – completou.

Nico arregalou os olhos e seu primeiro pensamento fora em Luke. Ela não poderia ficar com alguém como ele. Não que ele o conhecesse mais só de olhar sabia que ele não deveria ser uma boa pessoa.

-Eu não preciso disso – falou o moreno sem perceber. E acabou chamando a atenção de todos.

-Você já tem alguém que você gosta? – perguntou Lyon sorrindo de forma provocativa. Scarlet pareceu ter adorado a pergunta pois logo Nico ficou sem jeito.

-Não tem nada... Er... Haver com isso – falou ele de forma nervosa. Annabeth por um momento ficou surpresa e junto com Percy  perguntaram.

-Quem é?

-Não tem ninguém e serio – falou ele de forma firme. Mais um pouco vermelho, que por sorte ninguém havia visto. A não ser Thalia. A morena olhava para Nico ao seu lado e acabou deixando uma risada curta escapar-lhe dos lábios.

Ele estava envergonhado.  Então significava que ele estava mesmo gostando de alguém. Ela viu que ele estava desconfortável com as novas perguntas e então por alguma razão, ate então desconhecida, ajudá-lo.

-Bom sei que todos queremos saber quem e a tal garota misteriosa – falou ela se levantando e logo o puxando pelo braço – Mais preciso dele emprestado – completou enquanto ele a olhava confuso assim como todos.

-E o que vocês vão fazer? – perguntou Scarlet.

-É... O que vamos fazer? – perguntou Nico baixinho. Thalia não sorriu e então apenas deu de ombros voltando a guiá-lo para a escada.

-Ele esta me ensinando a tocar – falou indiferente e sem deixar tempo para novas perguntas subiu com ele em seu encalço.

-Você acredita nisso? – perguntou Scarlet olhando para Annabeth. A loira fez sinal de pouco caso.

-Não sei – respondeu. Scarlet acenou e voltou a conversar com Lyon.

-Me diga – começou Percy – Você sabe quem é? – perguntou o moreno visivelmente curioso. Annabeth riu um pouco e negou com a cabeça.

-Não mesmo – disse e beijou-o nos lábios rapidamente – Mais vou descobrir.

O moreno sorriu e acenou com a cabeça logo em seguida passando os braços pela loira que se aconchegou mais ao seu lado. Passaram algum tempo assim e só perceberam que era tarde quando Scarlet de despediu juntamente com Lyon.

-Hey – chamou Percy tendo a atenção de Annabeth para si ele sorriu fazendo com que os olhos verdes ficassem em um tom mais claro – Eu amo você – completou fazendo a loira sorrir.

-Eu também amo você – falou e aproximando o rosto dele, tocou-lhe os lábios. Beijaram-se como se fosse a primeira vez. Aquele momento seria, sempre, mágico para ambos.

No andar de cima....

-Porque você fez aquilo? – Nico perguntou quando pararam no corredor. Thalia deu de ombros - Não achei que fosse querer ficar lá. Então apenas te tirei -  falou simplesmente. Logo ouviram passos se aproximando.

-Acho que tem alguém vindo – ele disse. Thalia foi mais rápida.

-Vamos – falou ela e logo em seguida entrou no quarto do moreno junto com ele. O mesmo ficou surpreso mais logo entendeu. Afinal para a mentira dar certo eles teriam que ficar por um tempo ali e ele não estava achando a idéia ruim de modo algum.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bezúh *-*
Ate a proxima