Cartas Para Julieta escrita por Annie Di Angelo


Capítulo 23
O Começo


Notas iniciais do capítulo

Bom como eu tive alguns reviews a mais decidi postar hoje já que terminei de escrever ontem. Obrigada meu fofos pelos reviews. Bem vindo Leitores novos. Sim eu sei que vocês apareceram u.u e obrigada aos fantasminhas (alguns ) pelos comentários xD
Bom capítulo dedicado pra Annie_Grace
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197668/chapter/23

Jeff sorria enquanto cantarolava uma musica qualquer, Thalia riu quando ele desafinou na ultima nota e mesmo assim não parou de cantar. Ele lhe mostrou a língua e logo em seguida acelerou seguindo pela estrada. A noite estava parcialmente clara. Não havia muito trafego dos carros.

Segundos depois Jeff acabou por fazer uma curva rápida e fechada demais acabando por invadir a pista do sentido contrário. Foi então que tudo aconteceu muito rápido. A última coisa que Thalia se lembrava de ter visto fora uma luz muito forte no seu rosto e então tudo escureceu.

Talvez este acidente tenha sido mais uma obra do destino. Porque a partir deste mesmo momento nada, absolutamente nada seria como antes.

Thalia estava tonta. Enjoada. Sua cabeça doía e sentia algo escorrendo por sua testa, sabia que era alguma coisa que deveria estar dentro dela. Vagarosamente abriu os olhos a escuridão ainda continuava e isso a incomodava.

A dor era parcialmente localizada nas pernas e no ombro devido ao cinto de segurança ainda estar travado. Ergueu a mão e tentou achar o botão para soltá-la. Depois de alguns segundos que pareceram horas ela enfim se soltou e caiu sobre o teto do carro.

Olhou pela janela e viu que o carro capotara algumas vezes. Olhou para fora e viu que algum carro provocara o acidente. Por isso a luz forte pensou enquanto sua mente vagou. Jeff!

Olhou para o lado apenas para ver seu amigo. O rosto estava para baixo o cabelo preto totalmente bagunçado. Tentou pegá-lo mais a dor a pegou novamente, seu braço deu uma fisgada fazendo-a soltar um gemido.

-Jeff! – chamou num gemido baixo. Sua voz estava rouca, ate para respirar estava se tornando difícil. Viu que ele não se mexeu então tateou o chão atrás de seu telefone. Semicerrou os olhos devido à luz e discou para o primeiro numero na sua lista de telefone.

Chamou a primeira vez e Thalia estava à beira de lagrimas, mais apenas as segurou, chamou a segunda vez e depois de alguns segundos uma voz um tanto sonolenta atendeu ao telefone.

-Alô – a voz baixa e vagarosa de Annabeth falou do outro lado da linha.

-Annabeth! – exclamou Thalia, a loira estranhou.

-Aconteceu alguma coisa? Você está bem? – perguntou Annabeth a mesma levantando-se da cama. Thalia tentou passar a língua pelos lábios desistindo quando sentiu o gosto de ferro e sal.

-Sim eu sofri um acidente eu e Jeff... – Disse ela mais foi interrompida.

-Um acidente? Thalia eu não sei... Eu... Você... Onde está? – Annabeth gritou pasma do outro lado da linha. Thalia pouco se importou em tirar o telefone do ouvido, a dor não diminuiria mesmo. A morena lhe informou o endereço do qual estavam e a loira já estava a caminho.

Thalia soltou-se da cadeira e seu corpo chocou-se com alguns vidros que estavam espalhados. Ignorou a dor e apertando o botão tirou o corpo de Jeff do banco do motorista. O vidro estava quebrado o que facilitou sua locomoção.

A morena soltou um gemido de dor novamente, mais agarrou os ombros do amigo e o puxou para fora do carro. O mesmo estava em pedaços. Levou o corpo do rapaz até a calçada. Colocou-o da forma mais ajeitada que conseguiu.

O sangue estava em toda parte do corpo de ambos a mesma deixou-se cair ao lado dele e inconscientemente levou a mão até a testa na tentativa de amenizar a dor. Sem sucesso e ao ver a própria mão viu o quão cheio de sangue sua testa estava.

Deixou sua cabeça desabar no chão. Agora parecia latejar mais e ficar tonta novamente. Fechou os olhos na tentativa de melhoras, e melhorou, mas não o suficiente.

Minutos depois sentiu uma mão fria contra a sua testa. E então barulhos de ambulância se aproximando. A morena abriu os olhos e viu uma cabeleira loira a sua frente.

-Thalia – a mesma sussurrou a voz tremula a morena sorriu um pouco, e então notou que havia alguém com ela. Nico.

-E bom ver você loira – falou em um tom de brincadeira, e então sentiu alguém a erguendo do chão.

-Vou colocar você na maca – disse Nico, seus olhos transmitiam preocupação, mais Thalia pouco percebeu.

-Discutiria com você... Mais não consigo – falou em um tom baixo escutando a risada dele – Jeff... Ele está

-Não se preocupe, os enfermeiros já o colocaram dentro da ambulância só falta você – respondeu Annabeth desta vez mais perto. A morena assentiu e sentiu quando Nico a colocou sobre o colchão nada macio da maca.

Piscou os olhos devagar e viu Annabeth falar algo com Nico e entrar com ela no carro. A mesma olhou para um enfermeiro que agora limpava seu braço. Segundos depois sentiu uma picada.

-Você avisou? Meus pais... Percy – falou Thalia em um fio de voz, Annabeth assentiu.

-Estão a caminho do hospital, liguei agora pouco, Nico irá encontrar com eles – disse a loira em uma voz tranqüilizadora. Thalia assentiu e então seu olhar caiu sobre a roupa de Annabeth e a mesma sorriu fraco.

-Novo... estilo? – perguntou, a loira revirou os olhos e puxou mais o blusão que usava e junto com ele um pequeno short.

-Você não deveria estar preocupada com isso – falou ela com um pequeno sorriso – E sim não tive tempo para fazer um desfile e ver qual roupa usar – completou a loira e viu Thalia sorrir. O rosto ainda marcado com grossas linhas de sangue pelo rosto fez Annabeth se sentir pior.

Thalia percebeu e então com um pequeno movimento abriu a mão olhando para a amiga. Annabeth não esperou e segurando a mão da morena não sorriu apenas sustentava seu olhar.

-Não... Não fique assim – disse Thalia não mais que um sussurro – Apenas não saia do meu lado – foi o que ela disse. O sono de repente a invadindo.

-Ela vai ficar sonolenta por um tempo – falou em uma voz grosa o enfermeiro. Annabeth assentiu e voltou a olhar para a amiga.

[...]

Thalia já havia sido medicada e estava internada. Jeff no mesmo quarto, o mesmo ainda não havia acordado. De acordo com os médicos a situação fora um pouco mais grave com ele. Thalia ainda não havia acordado.

Percy, Annabeth e Nico estavam na sala de espera. Poseidon e Sally estavam no quarto junto com a filha. Os três mal falaram alguma coisa. Annabeth abraçava Percy de forma acolhedora e carinhosa.

Alguns minutos depois chegou Atena e Frederick Chase. Encontraram-se com os jovens na sala e sentaram-se ao lado deles. Não disseram mais que um oi. A situação estava tensa de mais para falar ou se distrair com qualquer outro assunto.

[...]

-Como ela está? – perguntou Percy assim que viu seus pais saindo. Poseidon deu um sorriso fraco, Sally tinha os olhos vermelhos devido ao choro.

-Ela ficará bem – disse o moreno para o filho que assentiu um pouco mais aliviado. Então eles se dirigiram para falar com Frederick e Atena.

-Ela pediu para que vocês entrassem – falou Sally apontando para os três que não responderam apenas entraram no quarto.

Nico apenas sentou-se numa poltrona perto da cama da morena. Percy foi para o lado da irmã. Esta tinha algumas agulhas perfuradas no braço. O soro ao lado dela. Alguns curativos pelo braço e pelo colo dela estavam a mostra.

E um na testa, este era quase coberto pelo cabelo bagunçado dela. Annabeth foi para o lado oposto ao de Percy e olhou para a cunhada que tinha uma careta estranha.

-O que foi? – perguntou Percy quando a mesma tocou de leve a própria testa.

-Eles queriam cortar o meu cabelo, acredita? – perguntou ela descrente arrancando uma pequena risada deles.

-Realmente você está adorando essa atenção não é? – foi a pergunta de Nico e Thalia revirou os olhos sorrindo engraçado.

-Claro quem não gostaria?

-Você e de outro planeta só pode – quem falou desta vez fora seu irmão batendo a mão na própria testa.

-Sim do mesmo que você – rebateu ela enquanto todos riam.

Conversaram sobre tudo. Perguntaram como foi que se deu o acidente e Thalia os explicou tudo sem muitos detalhes. Perguntou sobre Jeff e Percy lhe respondeu que os médicos disseram que ele acordaria no dia seguinte. A mesma assentiu.

-Acho que foi uma bela maneira de terminar as férias – disse ela rindo enquanto Annabeth a acompanhava.

-Sim foi mesmo.

Talvez este acidente tenha sido o começo de tudo. Não, ele realmente foi o começo de tudo. Porque como nos sabemos (e eu repito ) o amor simplesmente acontece independente da hora ou lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha ficado bom (:
Reviews ? Recomendações ?