Cartas Para Julieta escrita por Annie Di Angelo


Capítulo 21
Conhecendo a Família / Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capítulo meus lindos *--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197668/chapter/21

-Venha tenho que lhe mostrar uns projetos que eu fiz, precisarei da sua ajuda – falou ela puxando a loira pelo braço e a levando para o quarto. Percy permaneceu na sala com os pais. Sentou-se com eles no sofá.

Conversaram um pouco e antes que Percy percebesse sua mãe já o olhava de um jeito estranho. E a partir disso ele sabia que ela lhe faria mil perguntas sobre Annabeth... ou melhor sua namorada.

-Bom você já sabe o que irei perguntar... Certo? – perguntou Sally enquanto Poseidon soltava um suspiro por fim um sorriso maroto aparecendo-lhe no rosto os olhos verdes brilhando de um jeito engraçado.

-Ela é bem bonita filho, onde a conheceu? – perguntou com um sorriso na voz e este viu o filho ficar vermelho mais sorrir. Sally seu um tapa na perna do marido.

-Poseidon – repreendeu a morena de olhos azuis Poseidon sorriu beijando a testa da mesma.

-Tudo bem prossiga com as perguntas – falou com um breve abano das mãos.

-Qual é mesmo o nome dela?

-Annabeth

-Idade?

-17.

-Estuda?

-Sim faz arquitetura.

-Em que faculdade?

-Do outro lado da cidade.

-Sabe alguma coisa sobre ela? – perguntou o que fez o moreno bufar e revirar os olhos.

-Lógico que sim.

-Já conheceu a família dela?

-Não.

-Há quanto tempo estão namorando?

-Não faz nem 4 horas que a pedi em namoro.

-E como tem certeza de que ela não é louca?

-Mãe!

-Tudo bem, desculpe. Ela gosta de você?

-Sim – falou ele sem hesitar, e então foi como se sua mente voltasse para quando ela disse que o amava. O sorriso escapou-lhe dos lábios.

-E o mais importante. Você gosta dela?

-Sim eu a amo – falou rapidamente sentindo as bochechas ficarem vermelhas.

-Ótimo, está vendo querida? – Disse Poseidon olhando para Sally – Vamos jantar?

-Espere ainda não terminamos aqui – falou Sally a mesma virou-se para Percy.

-O que mais a senhora quer saber? – perguntou ele sentando-se mais na ponta, sua mãe o olhou.

-Agora o mais importante....  O mais importante de todos – disse Sally fazendo um suspence embora o canto direito do seu lábio estivesse repuxado bem minimamente.

-Sim... – ele estava curioso, afinal o que ela quer tanto saber? Pensou ele.

- Sua irmã a aprovou? – perguntou ela por fim com um sorriso que lembrava o dele. Percy revirou os olhos o canto dos lábios repuxados em um pequeno sorriso. Poseidon.

-Querida ela está com Thalia neste exato momento. Acho que se deram perfeitamente bem. Afinal tem muita coisa em comum pelo que estou vendo – disse Poseidon se levantando sendo seguido pelos dois. Sally deu de ombros.

-Só estava brincando e Percy sabe – disse ela pegando algo em sua bolsa e logo colocando ela sobre os ombros – Ela parece ser decente e é bonita sim melhor que aquela garota... hum... Stefany que você namorou.

-Esqueça ela mãe – falou Percy indo na direção do quarto de Thalia, ou melhor, dos dois de agora em diante.

-Estamos descendo e esperamos vocês no carro. Chame as garotas – falou Poseidon sobre o ombro enquanto ele e Sally abriam a porta sumindo pelo corredor.  Percy andou até a porta do quarto e bateu antes de abri-la.

-Hey – disse ele. Seus olhos vagaram até a escrivaninha de Thalia onde se encontrava ela e Annabeth olhando alguns papéis sobre a mesa. Percy encostou-se no batente da porta e observou elas que nem notaram sua presença.

-Acho que seria bom dobrar aqui – falou Annabeth pensativa, Thalia estudou o projeto em mãos e acenou.

-Sim, e aqui – disse ela apontando para um ponto especifico – Acho melhor trocar, o calculo parece meio incerto.

-Creio que esteja mesmo – falou Annabeth – Tente com este aqui – falou apontando para o calculo que havia feito na base do prédio.

-Talvez funcione – falou Thalia, uma animação na voz – Então vamos dobrar neste ponto e aqui tirar esta coluna, acho que está ocupando espaço demais.

-Sim exatamente – falou Annabeth se debruçando na mesa e com o lápis fazendo uma linha reta sobre o papel.

-Você é canhota? – perguntou Thalia reparando somente agora. Annabeth sorriu e assentiu.

-A única da família, estranho né? – perguntou enquanto deixava o lápis sobre a mesa, Thalia sorriu e assentiu.

-É mais, bom, olhe por esse lado você é a única – disse a morena rindo engraçado, Annabeth pesou por um momento e depois riu balançando a cabeça.

-Acho que sim – respondeu só então olhando para Percy na porta. Os olhos verdes brilharam quando seu olhar o encontrou.

-Vamos? Estão nos esperando para jantar – falou ele. Thalia se dirigiu para a porta antes deles, Annabeth a seguiu não antes sendo interrompida por Percy. Ele não disse nada apenas tomou sua mão e seu sorriso logo apareceu no rosto.

A loira sorriu enquanto juntos deixavam a casa.

Quando já estavam todos juntos, dentro do carro, um silencio permaneceu. Thalia estava no banco de trás ao lado de Annabeth. Poseidon dirigia calmamente pelas ruas com um sorriso no rosto. Percy passou o braço desancando ele no assento do banco, atrás de Annabeth. Minutos depois um telefone toca.

Annabeth pega o mesmo e vê no visor que era Nico a mesma conteve um gemido. Não tinha hora para melhor hora para ligar maninho pensou ela. Thalia olhou de relance para a tela e riu debochadamente.

-Me dê aqui – falou Thalia sorrindo quase diabolicamente enquanto Annabeth tinha um olhar confuso no rosto.

-Alô – disse a mesma.

-Annabeth? – perguntou a voz de Nico, Thalia evitou de sorrir?

-O que você quer?

-Afinal porque atendeu o telefone?

-Não devo satisfações a você.

-Claro que deve, você atendeu o telefone da minha irmã – disse ele dando ênfase no irma, Thalia revirou os olhos.

-Ela está ocupada.

-Obviamente já que não atendeu.

-Perguntou por que mesmo?

-Thalia – pigarreou Percy, a mesma deu de ombros e olhou para a mãe que revirou os olhos para a atitude da filha. Sabia como ela era. Annabeth riu baixinho.

-Quero saber se ela vem jantar em casa – respondeu o moreno por fim, sua voz monótona.

-Não, ela não vai – Nico escutou a voz da morena dizer e bufou.

-Você decide por ela agora?

-Não ela está aqui do meu lado e disse isso.

-Então ela não estava ocupada?

-Não.

-Você é impossível.

-Eu sei – disse Thalia e desligou na cara de Nico, e logo em seguida devolveu o aparelho para a dona que apenas sorriu engraçado.

-Com quem estava sendo tão educada? – perguntou Poseidon já estacionando o carro na parte de trás de um restaurante qualquer.

-Alguém que não merece educação obviamente – falou ironicamente, Poseidon sorriu maroto enquanto todos saíram e se dirigiram até o restaurante.

Já sentados em seus devidos assentos, Thalia ficara entre Percy e Annabeth já que o moreno tinha saído para atender a um telefonema de Grover e quando voltara a irmã já estava em seu lugar conversando com Annabeth.

-Então... Annabeth certo? – perguntou Sally.

-Sim – respondeu ela timidamente.

-De onde você é? – perguntou ela a mesma sorriu.

-Sou de São Francisco mais vim pra Manhattan devido ao trabalho do meu pai e acabamos ficando por aqui mesmo.

-Ah entendo, no que ele trabalha?

-Ele é empresário – respondeu, Sally assentiu.

-A propósito sou Poseidon e esta aqui e Sally – disse o mesmo apontando para eles com um sorriso brincalhão – Esquecemos de nos apresentar querida.

-E verdade – disse Sally como em um estalo e sorriu – Desculpe.

Depois de terem sido servidos e comigo calmamente, minutos depois estavam conversando novamente sobre vários assuntos. Os garçons vieram e tiraram os pratos e logo em seguida saíram.

-Espere um momento – falou Poseidon se inclinando sobre a mesa e olhando o rosto de Annabeth mais de perto.

-Por acaso você é filha de Atena Chase? – perguntou ele, Annabeth franziu o cenho.

-Sim porquê? – respondeu ela, Percy e Thalia olharam os pais curiosos e Sally sorriu para ela docemente.

-Poseidon e eu conhecemos seu pai e sua mãe, estudamos o colegial juntos e você realmente se parece com sua mãe, como não percebi antes – falou ela indignada fazendo a loira sorrir um pouco.

-E trabalhamos juntos na mesma empresa também, por isso estamos aqui – falou Poseidon e Annabeth acenou concordando.

-Espera ai – disse Thalia interrompendo – Ela é a filha do seu amigo certinha, mimada e nerd que você me falou?

-Como se você fosse muito diferente – falou Percy rindo.

-Ela mesma – concordou Poseidon, Annabeth olhou incrédula para Thalia fingindo raiva, falhando totalmente é claro.

-Não acredito que pensou que eu fosse mimada – falou em um tom ofendido, Thalia riu engraçado antes de fazer uma careta.

-Bom eu não te conhecia ainda – falou ela como quem se desculpa. Annabeth riu bagunçando o cabelo da morena.

-Esta perdoada desta vez – respondeu e recebeu língua da cunhada. E assim neste clima descontraído voltaram para casa aos risos.

Pareciam até uma grande família feliz. Embora não soubessem que em pouco tempo essa felicidade seria abalada. Afinal nem tudo e perfeito sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado (:
Reviews? Recomendações ?