Cartas Para Julieta escrita por Annie Di Angelo


Capítulo 19
O Pedido / Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Aw ganhei minha terceira recomendação ~pulos de alegria~
Bom agradeço os reviews do ultimo capítulo, adoro ler os comentarios >.<
Enfim o pedido do Percy, como alguns estavam ansiosos (como eu) ai está espero que tenha ficado bom (:
Capítulo dedicado a Nanda M pela linda recomendação, capítulo pra você fofa ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197668/chapter/19

-Digo o mesmo de você – disse a loira beijando-lhe de leve os lábios fazendo o moreno sorrir. Percy colocou o cinto e dando a partida, dirigiu pelas ruas.

-Então... Para onde vamos? – perguntou Annabeth após um tempo.

-Você verá – disse Percy sorrindo enquanto virava na próxima esquina.

Enquanto Percy dirigia, Annabeth olhava alguns CDs que estavam dentro do carro. Por fim sem conseguir escolher algum apenas ligou o radio e deixou a musica encher o ambiente.  Percy estava a todo custo tentando manter o olhar na pista, mais isso estava ficando cada vez mais difícil à medida que o vento, devido à janela estar aberta, bater no rosto da loira fazendo seu cabelo esvoaçar.

Isso a deixava ainda mais linda constatou Percy sorrindo um pouco e olhando para o seu percurso. Iria levá-la a um lugar especial que somente ele sabia. Queria que ela soubesse que ela era especial e se sentisse assim. Seria neste dia que a pediria em namoro. Estava tudo planejado em sua mente. Só restaria fazer o pedido, o mais difícil em sua opinião.

Passava-lhe tantas coisas pela mente que era difícil enumerá-las. Já Annabeth estava apenas curtindo o passeio. Seu olhar voltou para o caminho do qual estavam seguindo e viu que estavam indo na direção da estrada que levava para fora da cidade. Confusa ela olhou para o moreno.

-Achei que fossemos ficar na cidade – comentou a loira olhando para Percy que sorriu de lado. Sem tirar os olhos da estrada lhe respondeu:

-Acho que apesar de tudo, você vai gostar quando chegarmos – falou ele dando de ombros. A loira assentiu e encostou sua cabeça no assento do carro e fechou os olhos. O vento batendo em seu rosto lhe causava uma sensação boa. Dava-lhe vontade de dormir. Abriu os olhos devagar apenas para ver algumas arvores e áreas planas passarem rapidamente pelos seus olhos.

Fechou os olhos uma ultima vez antes de adormecer em um sono calmo. Percy notou que Annabeth ficou quieta e deduziu que estava dormindo. Alguns minutos se passaram até Percy parar no acostamento. Desligou o carro, tirou o cinto e virou-se para a loira e sorriso novamente lhe escapou dos lábios.

Ela estava com o rosto virado na sua direção, um pequeno, quase minúsculo, sorriso em seus lábios. Os belos olhos cinza escondidos atrás das pálpebras. E por fim os lábios vermelhos do qual ele sentiu uma vontade enorme de beijá-los.

A observou dormir na sua frente. Olhou para frente e viu que o sol estava um pouco forte. Lembrou-se que ela não gostava de sol, então resolveu esperar no carro mais um tempo. Fechou os vidros do carro e ligou o ar apenas para manter frio. Encostou-se no banco e se pos a observá-la.

-Annabeth? – chamou Percy. A loira não respondeu, Percy beijou-lhe a testa antes de lhe chamar uma segunda vez e ouvir um resmungou algo que o fez rir baixo. Lentamente  as pálpebras se abriram deixando o cinza se encontrar com o verde. A loira sorriu.

-Acabei pegando no sono – falou levantando-se e vendo que estava com uma jaqueta verde sobre ela. Percy abriu a porta e logo deu a volta para abrir a porta dela. Ele esticou-lhe a mão e ela aceitou de bom grado.

Andaram lado a lado por alguns instantes, de mãos dadas. Percy, com a mão livre tocou o bolso esquerdo só para ter certeza de que a caixinha se encontrava lá. Não deveria estar nervoso certo? E fácil repetiu algumas vezes mais não surtiu efeito.

-Você esta bem? – perguntou a loira olhando para Percy. Ela apertou levemente a mão dele enquanto parou de caminhar, Percy sorriu e a conduziu novamente para andarem. Após alguns minutos encontraram uma pequena clareira.

Não havia nada de especial nela, era bem pequena com um lago passando ali perto a claridade era bem pouco devido ser coberto de arvores com copas enormes. Percy se apressou para guiá-la para um canto um pouco mais perto do pequeno lago onde se encontrava uma toalha e uma cesta de piquenique.

-Como isso está aqui? – perguntou a loira enquanto ambos sentavam, Percy sorriu enquanto abria a cesta.

-Vim mais cedo – respondeu o moreno tirando alguns sanduíches da cesta – Ninguém conhece este lugar, não havia risco de deixar aqui até buscar você – completou-o. A loira balançou a cabeça como se estivesse assentido, mais estava surpresa. Ninguém nunca fez algo assim para mim, fora o seu pensamento enquanto ele pegava alguns sucos de uma caixa térmica que estava ao seu lado.

Parece que ela gostou, pensou Percy olhando sorrateiramente pelo canto do olho enquanto terminava de tirar o ultimo pote de dentro da cesta. Certo o que vou mesmo dizer para ela? Se perguntou, o moreno deixou escapar um suspiro.

-Tudo bem? – perguntou ela o olhando.

-Sim... Só estava me perguntando se você prefere geléia ou creme de amendoim – perguntou ele erguendo os dois sanduíches, Annabeth riu.

-Acho que você sabe qual o meu preferido – respondeu ela. Percy sorriu para ela entregando o de geléia. E pela primeira vez neste dia ele reparou na roupa que ela estava. Uma calça jeans simples, uma blusa azul escura com alguns detalhes em cinza. O cabelo estava solto. Ela parecia uma daquelas garotas de revista de moda, pensou Percy olhando bobamente para ela.

-Azul combina com a sua pele – falou ele pegando a colher a sua frente e destampando o vidro. Annabeth corou um pouco mais sorriu.

-Obrigada... - falou dando uma pequena mordida no sanduíche, já Percy colocava mais creme no seu o deixando quase abarrotado de pasta de amendoim.

Comeram em um silencio confortável, pelo ponto de vista de Annabeth é claro, Percy olhava a cada instante para ela como se resolvesse qual seria a melhor hora ou o que dizer primeiro. Depois de comerem, Percy pegou na caixa térmica algo que sabia que a loira gostaria.

-Sei que você gosta de morango – falou ele tirando um pote com alguns dentro e juntamente com ele o chocolate derretido. Ele nunca havia comido assim, mais tem uma primeira vez pra tudo certo? O moreno viu o olhar dela brilhar e riu.

-Eu realmente adoro isso – falou ela enquanto ele lhe estendia o pote, já aberto, e lhe entregava o chocolate. Percy a observou melecar a fruta no doce e depois levar aos lábios. Ela o olhou por um segundo antes de lhe estender os morangos.

-Prove, você vai gostar – disse. O moreno concordou e assim que levou até os lábios o sabor meio amargo da fruta misturado com o doce do chocolate o fez querer mais e acabou que comeu em apenas duas mordidas já pegando o próximo.

-Não sabia que era bom assim – falou ele e a loira sorriu.

-Eu ainda não entendo como nunca provou.

-Bom minha mãe dizia que era muito "Elétrico" - disse ele colocando as aspas enquanto falava – Quase não comia doce quando era pequeno.

-Ah...Entendo – disse ela. O moreno por algum motivo achou que seria divertida a idéia. Aproximou seu dedo indicador do chocolate e em um movimento rápido passou na ponta do nariz da loira que arregalou os olhos.

-Olha...Você... Percy! – exclamou ela sem conseguir formular uma frase o moreno caiu na gargalhada, ele a viu tirar o chocolate do nariz e então tratou de passar novamente desta vez na bochecha quase chegando aos seus lábios.

-Você não fez isso de novo – falou ela fingindo irritação e Percy tinha que afirmar, ela ficava linda assim.

-Não mesmo – falou sorrindo e tentou se afastar mais já era tarde ela já havia feito o mesmo com ele passando o chocolate em uma linha nada reta, que ia do seu nariz e descia ate seus lábios. Ela logo pegou o morango mais próximo e o comeu sem se importar de ainda estar suja no rosto. Percy aproximou-se mais dela fazendo os olhos cinza piscarem na sua direção.

-Vou ajudar você a limpar – disse ele sorrindo engraçado enquanto colocava a mão na nuca dela puxando-a para um beijo. De inicio ela ficou surpresa mais logo retribuiu. Seus lábios como antes eram macios e doces e ficaram ainda mais doces com o chocolate fazendo Percy a beijar mais apaixonadamente.

Percy afastou-se um pouco enquanto esperava a respiração se normalizar e a loira não estava diferente, ele deixou suas testas coladas permitindo ele observar mais de perto o cinza de seus olhos. E ele soube, naquele momento, que ela era a garota pela qual esperara e não teve duvidas de que a queria para sempre.

-Eu amo você – disse ele encostando os lábios no dela novamente em um selinho rápido, ela sorriu. Para Annabeth não haveria coisa melhor do que ele dizer que a amava, parecia irreal.

-Também amo você – falou quando se separaram Percy afastou-se e beijou-lhe a testa, então se lembrou.

-Tenho uma surpresa para você – disse o moreno virando-se de costa para ela e mexendo em algo dentro da cesta.

-Tem? – perguntou ela pegando um dos guardanapos e limpando o pouco chocolate que restava no próprio rosto. Percy colocou a mão dentro de bolso e de lá tirou a caixinha, abriu ela e tirou o anel, colocando a caixinha dentro da cesta.

Ainda de costa para ela, impedindo que ela visse algo, o mesmo pegou o balão que tinha e o encheu sobre o olhar curioso dela. Depois pegou a linha e amarrou na ponta dele o anel, sorriu e virou-se por fim com a mão sobre a ponta da linha, onde o anel se encontrava.

-Um balão azul? – perguntou descrente mais com um sorriso brincalhão no rosto, Percy fez uma careta.

-Sim, sim, você sabe que eu gosto muito de azul – falou ele a loira sorriu desviando os olhos dele para o balão de ar que se encontrava flutuando, agora, acima da sua cabeça.

-Como não saber não é? – disse ela voltando seu olhar para ele que respirou fundo. É agora!

-Bom, não tem um jeito fácil de dizer como começou. Mais posso dizer que nossa historia se iniciou naquela biblioteca da qual entrei há meses atrás. Eu sei que você sabe tudo em detalhes como nos conhecemos, assim como eu, mais eu falarei mesmo assim – ele disse e o olhar dela de curioso foi para confuso, mais suas bochechas estavam coradas de um jeito fofo.

-Eu gostei do seu jeito, sem mesmo conhecê-la, me apeguei a você de uma forma realmente inexplicável. Comecei a amar você apenas pela forma como você via as coisas. Quando chegou o dia de nos conhecermos pessoalmente eu realmente quase entrei em desespero e ansiedade. Até agora não entendo porque você fez aquela senhora se passar por você – disse ele e a mesma sorriu culpadamente corando ainda mais.

- Então quando eu vi você à primeira coisa que me passou pela cabeça foi: Essa é a garota mais linda que eu já vi e a segunda coisa foi: E eu a amo – completou Percy sentindo a si próprio corado. Seu olhar preso ao de Annabeth que agora estava se perguntando o porquê de tudo isso.

-Então... Annabeth Chase... –Falou ele estendendo o balão levemente esticando o braço, e abrindo a palma da mão revelou o anel – Aceita namorar comigo?

A loira ficou paralisada por alguns instantes ate processar tudo o que ele havia falando, seu olhar estava fixo na mão do moreno, depois de algum esforço, ela conseguiu desviar o olhar e ver os olhos verdes dele que agora estavam inseguros. Ela por fim sorriu. Aquele mesmo sorriso que ele queria que ela desse apenas para ele.

-Sim... Eu aceito – disse ela, o sorriso que ele deu em seguida fora o mais lindo que ela já vira até agora, mais Annabeth teve pouco tempo de analisar, pois ela foi puxada para os braços dele antes mesmo de perceber. O balão estava lado deles, se fosse possível, como se apenas observasse a cena romântica que se seguiu.

O Amor é uma das coisas mais belas que existe. Amar alguém e ser amado por esse mesmo alguém é algo ainda mais lindo. Porque amar não é simplesmente olhar um para o outro e sim olhar juntos para uma mesma direção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom espero muitos reviews por este capítulo, demorei realmente para escrevê-lo.
reviews? recomendações?
E obrigada de novo pela recomendação Nanda *--*