Cartas Para Julieta escrita por Annie Di Angelo


Capítulo 16
Você é Irritante!


Notas iniciais do capítulo

Dedicado a Annie_Grace minha maninha fanática por Nicalia rsrs
Hahá não demorei tanto desta vez né ? rsrs Aqui está mais um capítulo prontinho pra vocês (:
Obrigada pelos reviews do ultimo capítulo, espero que esse tenha ficado bom. E Bem vindo Leitores novos ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197668/chapter/16

-Sim – respondeu Thalia e juntos, a contragosto, seguiram para onde viram Percy acenar para eles.

Você conhece aquela frase que às vezes aparece em filmes românticos: Nós não mandamos no coração. Se conhecer você pode ter uma noção do quão forte ela é mais se não, pois, bem por que Thalia e Nico vão aprender o real sentindo dessas pequenas palavras.

A morena seguia ao lado de Nico um tanto incomodada. Afinal qual é o problema dele? Perguntou-se Thalia enquanto andavam na direção de Percy. Nico apenas tinha os pensamentos voltados para qualquer coisa que não fosse Thalia.

-Hey Nico vai querer quantos? – perguntou Annabeth divertida para o irmão que apenas rolou os olhos.

-Você sabe que essa barraquinha e pouco pra mim – disse ele com um tom de brincadeira na voz fazendo Scarlet rir um pouco alto demais.

-Oh eu sei meu querido irmão mais não podemos pedir uma encomenda grande – disse a loira ironicamente – Pegue logo – disse ela entregando um para ele que sorriu e agradeceu.

Eles se encontravam todos envoltos da barraquinha, o senhor entregou o de Lyon e Scarlet faltava apenas Thalia. Percy já tinha pagado e foi andando mais a frente com Annabeth enquanto riam de alguma coisa. Lyon e Scarlet os seguiram deixando Nico com Thalia. Ele olhou quase que por reflexo para ela.

-Tome – disse ele entregando o seu para ela. A morena o olhou descrente ele apenas sorriu de lado.

-Porque...

-Eu sou educado – respondeu ele que a observou rolar os olhos e murmurar algo que ele não conseguira ouvir, ela pegou relutante das mãos dele. Depois de alguns minutos já estavam andando lado a lado sem dizer nada.

Nico, obviamente, terminou antes que ela chegasse à metade. Sugeriu que eles se sentassem ela apenas deu de ombros concordando. Ela sentou-se primeiro em um dos bancos mais próximos e ele a seguiu. Sentaram-se um pouco afastados um do outro. Nico descansou o seu braço do lado oposto ao dela e ficou apenas observando as pessoas passando por ali.

Após Thalia terminar de comer a mesma concentrou-se em seu telefone por alguns instantes. Nico não queria ficar em silencio mais não sabia como começar algum assunto com ela. Olhou ao redor a procura do resto do grupo apenas para avistá-los de longe. Suspirou pesadamente enquanto olhava para um ponto especifico a sua frente.

Viu que tinha dois garotos, os dois com cabelos castanhos, um deles de pele morena e outro clara. Olhavam para a sua direção e sorriam. Obviamente não era para ele e sim para a garota ao seu lado. Ele virou-se para vê-la e viu que a mesma não havia percebido. Ele inclinou-se um pouco para perto dela.

-Acho que você tem admiradores – disse ele quase em seu ouvido fazendo a morena se assustar com a proximidade dele.

-O que disse? – perguntou confusa, Nico sorriu.

-Não precisa olhar discretamente sei que você não sabe fazer isso – disse ele dando de ombros ela rolou os olhos com isso – Você vai saber quem é, afinal, eles não são tão discretos assim – completou enquanto se afastava.

Thalia ergueu seu olhar para frente e procurou algo que isso. Mais nem precisou procurar muito. Logo ela avistou os dois rapazes e assim que eles perceberam que ela olhava ambos piscaram ao mesmo tempo fazendo-a desviar o olhar.

-Olhe como eles são sincronizados – disse Nico debochadamente. Thalia sentiu os lábios se repuxarem em um pequeno sorriso.

-Alguém está incomodado com isso – falou a morena enquanto tirava do bolso da calça um fone de ouvido branco.

-Pelo contrário acho divertido – disse voltando seu olhar para ela – Não vai demorar muito para eles viram aqui- completou-o. Thalia não respondeu apenas colocou os fones e ficou assim por um tempo. O moreno realmente não queria ficar apenas olhando para ela e se fosse preciso brigar com ela para passar o tempo ele o faria.

-Sabia que e falta de educação escutar musica quando se tem companhia? – perguntou ele um pouco alto próximo ao ouvido da mesma. Thalia o olhou.

-Porque está falando alto? Não sou surda – falou ela enquanto ele apenas sorria. Ele pegou um dos fones e o colocou no ouvido. Porem não tinha som algum.

-Não estava escutando nada? – perguntou.

-Não – respondeu ele a olhou estranho mais não tirou os fones do ouvido. Isso ajuda a pensar, refletiu ele em sua mente. Ficaram assim por mais alguns minutos quando decidiram levantar e procurar os outros quatro que não tinham dado sinal de vida.

Encontraram-nos não muito longe de onde estavam. Sentados na grama as meninas abraçadas aos meninos. Nico fez uma careta e Thalia o seguiu no mesmo momento.

-Acho que entramos em uma roubada – falou ele enquanto observava.

-Temo que sim – disse ela enquanto suspirava – Vamos aturar isso por algum tempo. Sentaram-se junto com eles. Esse momento romântico não combinava com nenhum dos dois então começaram a conversar apenas para deixar esse romantismo de lado. Afinal os casais poderiam fazer isso quando não fossem com eles.

-Vamos ver um filme? – sugeriu Scarlet, Lyon concordou sendo seguido por Percy e Annabeth. Os únicos a rejeitar a sugestão foram Nico e Thalia.

-Mais o que vocês vão fazer? – perguntou Lyon, Scarlet sorriu maliciosamente.

-Espero que seja juntos – disse fazendo Thalia soltar uma gargalhada um tanto histérica.

-Me poupe – disse a morena e Nico concordou apenas com um leve aceno da cabeça.

-Vou para casa – disse Thalia se levantando, Annabeth olhou para o irmão.

-Acompanhe ela – disse para Nico que a olhou suplicante.

-Porque devo acompanhar ela? – perguntou ele.

-É porque que ele tem que me acompanhar? – perguntou Thalia. Annabeth sorriu.

-Você disse que era educado – disse simplesmente – Agora prove levando ela em casa enquanto vamos para o cinema.

Droga Annabeth! Pensou o irmão enquanto se levantava. Depois de protestos das duas partes acabaram sendo convencidos. Os quatro foram na direção do shopping parando apenas na casa de Lyon, que era a mais próxima, para pegar o carro e seguirem.

Já Nico e Thalia seguiam andando já que por alguma razão não quiseram deixá-los nas suas respectivas casas por uma desculpa esfarrapada de que o filme que Percy queria ver já havia começado.

-Eu não mordo você sabe né? – perguntou Nico num tom divertido novamente andando ao lado dela.

-Eu perguntei algo a você? – rebateu ela de forma um tanto rude, Nico não se importou.

-Você é sempre chata assim ou só quando está comigo?

-Eu não sou chata.

-É sim alem de irritante é claro.

-Não sou irritante – disse ela enquanto viravam a esquina.

- Mais é claro que é.

-E você é o exemplo de pessoa perfeita – rebateu ela ironicamente ele deu de ombros.

-Eu não acho, mais se você esta dizendo vou acreditar em você – respondeu ele sorrindo fazendo-a bufar de irritação.

-Acho que minha ironia foi sutil demais para você.

-Oh você estava sendo irônica? – perguntou ele fingindo estar surpreso Thalia respirou fundo. Como ele pode ser tão irritante? Pensou enquanto paravam em frente ao prédio da qual morava.

-Idiota, para com isso.

-Sabe quando se fala mal de uma pessoa isso é sinal de que você gosta dela – falou ele convencido sorrindo.

-Seus sonhos podem se realizar algum dia mais não comigo – disse ela enquanto apertava o botão do elevador. Os dois já tinham entrado no prédio e mal haviam percebido isso.

-Acho que está mais para o seu sonho... Querida – finalizou ele. Thalia já estava para dizer algo mais assim que a porta se abriu deparou-se com Luke. Era só o que me faltava agora, reclamou ela mentalmente. Ele sorriu de forma quase apaixonada para ela mais este logo sumiu ao ver Nico com ela.

-Quem é esse? – perguntou o Loiro apontando para Nico. O moreno não sabia o que pensar sobre ele.

-Ninguém que interesse a você agora saia da minha frente que não estou com paciência para aturar você – disse a morena o expulsando, literalmente do elevador e indo sumindo rapidamente.

Luke olhava de forma desafiadora para Nico que apenas o olhava indiferente. O loiro moveu sua cabeça de um lado para o outro por fim dizendo algo para Nico.

-E melhor não chegar muito perto dela – disse ele e sem dar chance para Nico responder ele saiu porta a fora.

-Que idiota como se eu fosse ter algo com ela – respondeu apesar de ninguém ouvi-lo. Deu meia volta. Colocou as mãos no bolso e seguiu andando a passos largos na direção da própria casa.

A ironia de tudo isso é que Nico não sabe que irá mudar de opinião, com relação à Thalia, em tão pouco tempo. Porque como dizem: O amor não surge ou aparece ele simplesmente... Acontece.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado *-*
Fantasminhas aparecem hein ? Tenho poucos reviews para muitos leitores eu sei que é chato mais faria uma pessoa feliz (Eu u.u rsrs )
Reviews? Recomendações ?