Cartas Para Julieta escrita por Annie Di Angelo


Capítulo 14
Educação é para poucos


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capítulo meus fofo *--*
obrigada pelos reviews do ultimo capítulo estou respondendo eles aos poucos. Enfim estou sentindo falta de alguns leitores nos reviews.
Espero que gostem (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197668/chapter/14

-Ah esqueça isso – disse Annabeth sorrindo de forma descontraída, Thalia sorriu as duas começaram a conversar animadamente sobre alguns assuntos até Percy chegar. Depois das despedidas Thalia foi para o quarto e deixou os dois a sós.

O que nenhuma das garotas sabia é que surgiria uma grande amizade, que enfrentariam as dificuldades e que faria com que dessem a vida uma pela outra. E foi exatamente o que aconteceu em um tempo não muito longe dali.

-Você vai ficar bem? – Percy perguntou mais uma vez enquanto olhava Annabeth colocar a mão sobre a maçaneta do carro, a loira riu.

-Percy eu estou em frente de casa – disse a garota enquanto o moreno suspirava, não queria deixá-la ir.

-Tudo bem – disse baixinho como uma criança emburrada fazendo Annabeth sorrir novamente a mesma inclinou-se e beijou-lhe a bochecha.

-Vejo você amanha – disse abrindo a porta. Percy saiu do carro e a acompanhou até a entrada da casa. Annabeth apertou a campainha, afinal como se esquecera de levar a chave de casa? Perguntou-se mentalmente enquanto esperava Nico atender a porta.

Percy estava ao lado da loira pensando em como seu dia fora perfeito em todos os sentidos. Agora ele estava feliz que ainda faltavam algumas semanas para as férias acabarem. Poderia passar mais tempo com sua namorada. Espere namorada? Pensou ele consigo mesmo. Não pedira para namorar com ela mais ele a amava e por algum milagre ela o amava também.

-Percy?  Chamou Annabeth uma segunda vez acenando a mão em frente ao rosto do moreno que sorriu.

-Sim?

-Perguntei algo só que você não me respondeu – disse a mesma enquanto tentava colocar uma mecha do seu cabelo loiro sobre os olhos. Percy rapidamente esticou a mão e colocou delicadamente atrás de sua orelha.

-O que você perguntou? – perguntou para ela achando a coisa mais adorável ela corada.

-Sim...Eu perguntei se já que você sabia o meu endereço por que não veio antes? – repetiu a pergunta Percy desviou os olhos da loira e olhou para o céu escuro. Havia poucas estrelas e nuvens, sorriu antes de se virar para ela.

-Realmente eu não sei – disse dando de ombros. Annabeth revirou os olhos enquanto escutaram um barulho vindo do outro lado.

-Quem é? – perguntou uma voz masculina em tom grave Percy deduziu ser de Nico ou do próprio senhor Chase o que vez com que suasse frio e uma hora para outra.

-Sou eu Nico, esqueci de levar a chave – respondeu Annabeth e Percy sentiu-se aliviado em um reflexo segurou a mão da loira que apenas olhou para ele e ao ver sua expressão abriu um sorriso adorável aos olhos de Percy.

-Como foi lá? – perguntou ele abrindo a porta e por fim seus olhos foram da irmã para um rapaz de pele meio morena cabelos escuros e olhos verdes, parado ao lado de Annabeth. Nico sorriu de canto.

-Nico este e o Percy – disse Annabeth gesticulando para os garotos Nico estendeu a mão e ambos se cumprimentaram. Percy olhou para o irmão de Annabeth, o rapaz tinha cabelos pretos lisos que caiam um pouco sobre os seus olhos cinza, no mesmo tom de sua amada. A pele extremamente branca como a da irmã.

Convidaram Percy para ficar uns instantes. Os três conversaram um pouco e acabaram por chamarem Nico para se juntarem a turma que iria sair amanha. Percy como em um estalo percebeu que o estilo de Nico lembrava o da sua irmã.

-Acho que tenho que ir – disse Percy, Annabeth assentiu. Nico se despediu e disse que estaria lá amanha. Deixou os dois a sós e Annabeth acompanhou o moreno até a porta.

-Até amanha – disse a loira sendo surpreendida por um beijo do rapaz. Percy sabia que nunca se cansaria de beijar os lábios doces de sua amada. Annabeth sorriu com os lábios ainda nos dele antes de o mesmo se afastar sorrindo.

-Vejo você amanha – disse o moreno indo dando as costas e indo até o carro que estava parado em frente a casa. Annabeth já estava para fechar a porta quando a mesma o ouviu chamar seu nome, ergueu os olhos vendo o sorriso dele estampado em seu belo rosto.

-Eu Amo você – disse entrando no carro e poucos segundos depois arrancando logo em seguida, dirigindo para sua casa. Annabeth sorriu inevitavelmente enquanto murmurava, mesmo que ele não fosse ouvir:

-Eu amo você também – disse fechando a porta e seguindo a passos lentos para a própria casa. Subiu as escadas passando pelo corredor e foi para o quarto. Entrou no banheiro e depois de despir-se tomou seu banho.

Saiu do banheiro enrolada em uma toalha e outra em mãos enxugando seus cabelos. Seguiu para o guarda-roupa e depois de pegar uma roupa trocou-se. Terminou de secar o cabelo e saiu do quarto fechando a porta logo atrás de si.

Seguiu pelo corredor e viu que a porta do quarto do irmão estava aberta e viu também que o mesmo estava jogado na própria cama com sua guitarra vermelha em mãos, sorriu nunca mais tinha visto ele com ela. Escutou ele tocando alguns acordes antes de olhar para ela e fez sinal para que ela entrasse.

-Ele parece legal – disse o moreno enquanto pegava a palheta a sua frente. Annabeth sorriu.

-Ele é mesmo.

-Tenho que treinar para ter uma conversinha com ele – disse olhando para as cordas antes de tocar a palheta nelas.

-Conversa? – perguntou à loira se deitando na cama dele. Nico sorriu para a irmã.

-Tenho que ficar de olho nele, você sabe, dizer que quebro a cara dele se ele te machucar – disse como se fosse a coisa mais obvia do mundo – Afinal tenho que cumprir meu papel de irmão perfeito.

-Irmão perfeito? – perguntou Annabeth sorrindo enquanto via o garoto errar a nota pela segunda vez. Ergueu-se e sentou-se logo em seguida a frente dele.

-Claro – disse ele olhando e pegando o papel a sua frente – Como você fez isso? – perguntou por fim Annabeth olhou para o papel e tirou das mãos do irmão.

-Você pegou das minhas coisas? – perguntou ela enquanto o irmão colocava a mão atrás da cabeça sorrindo culpadamente.

-Você nunca mais tocou e eu gosto das suas musicas então tive que pegar – disse Nico dando de ombros.

-Realmente nunca mais toquei – disse a loira enquanto olhava para a guitarra do irmão. Fleches de um passado não muito bem lhe veio à mente. Balançou a cabeça de um lado para o outro afugentando aquele dia da sua memória.

 -Não sei porque parou de tocar – falou o irmão, Annabeth olhou para Nico antes de estender  a mão para ele.

-Me dê ela aqui – disse ela apontando para o instrumento o irmão sorriu de orelha a orelha enquanto entregava para a irmã. Annabeth posicionou a guitarra ao contrario. A sua era para canhoto mais a do irmão não era já que ele era destro.

-Eu guardei a sua – disse ele por fim vendo-a ajeitar as cordas, a loira sorriu.

-Está bom essa aqui mesmo – disse por fim, Nico assentiu e a loira respirou fundo. Posicionou os dedos nas cordas e soltou as primeiras notas. Por favor dê tudo certo, pensou antes de olhar para as notas impressas na folha a sua frente.

-Este aqui é mais difícil – disse a loira enquanto posicionada os dedos – Seus dedos tem que esta aqui – dizia enquanto tocava. Aos poucos foi sentindo aquela dormência conhecia, há algum tempo, chegar à mão esquerda.

-Aqui – disse entregando o instrumento nas mãos do irmão. Nico sorriu e começou a treinar novamente. A loira deixou o quarto com a mão direita sobre a esquerda sua expressão era de dor.

-Não se esqueça de descer para jantar – disse ela tentando manter a voz instável Nico apenas elevou a voz dizendo que desceria daqui a pouco.

Annabeth desceu e colocou a mão embaixo da água para tentar aliviar a dor sem sucesso. Continuou a deixar a água cair sobre a mão e não escutou quanto o irmão se aproximou junto com a mãe e o pai.

-Droga – disse enquanto olhava e via que estava vermelho na parte do pulso.

- O que houve? – perguntou Atena, sua mãe, enquanto chegava para mais perto da filha. Annabeth fechou a torneira e rapidamente passou um pano sobre a mão.

-Nada – respondeu e sorriu tentando parecer normal. Atena não deixaria passar mais uma pequena discussão sobre o que iriam comer chamou sua atenção e a loira agradeceu por isso.

Depois do jantar Annabeth deitou-se sobre a cama e deixou sua mente vagar. Olhou para o lado e viu a foto de Percy sobre seu livro e sorriu. Ergueu a mãe esquerda e a vermelhidão já tinha sumido.

-Ótimo – murmurou consigo mesma. A loira realmente adora musica e adorava tocar. Mais por causa de um pequeno acidente fora forcada a parar de tocar.

-Da próxima vez irei me certificar de escolher melhor os amigos – disse para si mesma antes de cair em um sono profundo e desta vez sem sonhos. Nem mesmo com os olhos verdes do qual amava tanto.

No dia seguinte...

Estavam todos eles em uma lanchonete perto de um parque. Era mais ou menos uma hora antes do almoço e estavam juntos como haviam combinado.

Percy se encontrava ao lado de Annabeth com o braço apoiado sobre o encosto do banco. Este vestia uma calca jeans e uma blusa azul de botões já Annabeth estavam com uma quadriculada vermelha e uma calca jeans igualmente a do moreno.

-Então o que vão querer? – perguntou Lyon enquanto olhava para Percy e Annabeth.

-Peca algo para bebermos – disse Scarlet interrompendo o namorado que rolou os olhos, a garota de cabelos escuros com mechas azuis enchia Annabeth de perguntas e a mesma as respondia pacientemente enquanto Percy e Lyon conversavam.

-Onde está Thalia? – perguntou Lyon desviando a atenção das garotas da conversa. As mesma desviaram o olhar do rapaz de cabelos brancos e olharam para Percy.

-Não sei, ela disse que estava vindo – respondeu e os três assentiram. Logo mais tarde Percy lembrou-se de Nico e Annabeth lhe disse que tinha mandado uma mensagem dizendo que chegaria um pouco mais tarde.

Droga, estou atrasada pensou Thalia enquanto se apressava para chegar logo a tal lanchonete. Justo hoje eu tinha que me atrasar? Perguntara-se de novo enquanto virava a esquina, se eu apressar o passo talvez chegue mais rápido, pensou enquanto pegava o telefone e mandava uma mensagem para o irmão.

Ótimo, vou chegar antes do combinado, mais porque justo hoje seu carro resolveu parar, pensou. O moreno andava rápido pelas ruas quase levantando poeira. Virou a esquina e acabou por embarrar em alguém.

-Droga – era uma voz feminina. O moreno desviou os olhos e olhou mais a baixo e viu que com o choque a garota tinha caído no chão. Estendeu a mão para ajudá-la.

-Desculpe – disse para ela a garota o olhou nos olhos e o moreno prendeu a respiração. A garota tinha a pele branca, cabelos pretos curtos, apontando para todas as direções e por fim olhos azuis que pareciam elétricos mais só que de raiva neste momento.

-Não olha para onde anda não? – perguntou à morena, Nico estreitou os olhos quando a mesma bateu em sua mão e se levantou sozinha.

-Educação é pra poucos – disse ele ironicamente, ela voltou seu olhar para ele e seus olhos azuis só pareciam mais raivosos.

-E você é quem para me dizer isso? – perguntou ela, Nico apenas deu de ombros e seu olhar caiu sobre o braço da garota que agora estava vermelho.

-Acho melhor colocar gelo isso vai ficar roxo logo – disse o moreno à garota puxou a manga, que dobrara, da blusa e cobriu o braço machucado.

-Eu sei disso – Murmurou baixinho a morena. Ambos sem dizer mais nada. Thalia decidiu seguir para a lanchonete que por causa do tal garoto se encontrava ainda mais atrasada que antes. Nico seguiu para a direção contraria. Seus pensamentos indo para a bela garota com quem acabara de esbarrar. Talvez eu nunca mais a veja, pensou enquanto seguia para o seu destino.

O destino sempre age de varias formas. Nem sempre é como pensamos e com Nico e Thalia não foi diferente. Por que precisou que duas pessoas ficassem juntas para ambos se conhecerem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenha ficado bom, tentei fazer um pouco maior este. Espero vocês nos reviews;
bezúúh ;)