Os Karas escrita por AnneWitter


Capítulo 2
Capítulo 2: A razão da reunião.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/19759/chapter/2

A noite pode ser aliada das pessoas que queiram passar despercebida. Mas fatal para aqueles que não a conhece bem. Yamato Ink, sabia disso. Conhecia a noite e toda a sua frieza, entendia que muitos buscavam nela refúgio e meios para conseguirem alcançar seus objetivos. Contudo ele sentia-se seguro quando estava na sua preciosa mansão. Os seguranças, os alarmes e seus guardas costas particulares não deixaria que nada que perambulasse pela noite chegasse perto dele.

Porem nesta noite, isso não foi suficiente para o ataque que se seguiu lento e mortal. Yamato estava deixado em sua cama, pensava nos últimos acontecimentos em sua vida, as cartas misteriosas quais ele mesmo queimara. Aquilo tudo acontecendo em momentos tão importantes em sua vida. Ele fechou os olhos por um momento, mas logo os abriu, surpreendido por uma pessoa vestida com roupas pretas e uma mascara sobre seu rosto. Yamato pensou em gritar, porem sua boca foi tampada, um sussurrou mortal chegou ao seu ouvido revelando de quem se tratava, mas o homem poderoso, dono de grande fortuna no Japão, e conhecido internacionalmente, não teve tempo de assimilar o envolvimento de tal pessoa com qualquer outra coisa em sua vida, embora essa pessoa lhe fosse conhecida, ele não via razão para ela está agindo assim.

E sem segundas chances de Yamato gritar, ou entender tudo aquilo, o homem foi esfaqueado nas costas. Caindo em câmara lenta no tapete branco, de um valor exuberante. O homem olhou a pessoa com esperanças que sobreviria, que pudesse sair daquela situação e num futuro contar o acontecimento num dos inúmeros jantares importantes que costumava a ir. Todavia a pessoa não parecia possuir compaixão. Mesmo com a dor estampado perfeitamente no rosto de Yamato, e a suplica que permanecia em seus olhos, a pessoa não parou. E mais quatro facadas foram dadas em seu peito. O poderoso japonês perdeu todos seus sentidos, como sua vida, não ouvindo a janela sento quebrada e os passos firmes hora depois dos policias, e muito menos o sussurro sábio de um importante homem.

XxX

Ichigo olhou de esgueira a morena sentada do seu lado, o jeito dela às vezes lhe tirava do serio. Ela sempre brigava com ele quando fazia algo de errado, mas quando era ao contrario a garota se ofendia e passava a tratá-lo mal. E naquele instante não estava sendo diferente. Ele chagara dois minutos atrasados para reunião. Naruto, Sasuke, Renji e Rukia já se encontravam na sala de reunião da base dos Os Karas. O alaranjado quis explicar, dizendo que Inuoe o havia forçado a ficar mais tempo na biblioteca, mas antes mesmo de abrir a boca, Rukia foi lhe xingando, falando que ele não tinha compromisso com as coisas e mil outras baboseiras. Ele ia revidar, mas Tsunade e Urahara chegaram no momento interrompendo qualquer manifestação por parte dele. E agora ele se encontrava ao lado dela, ouvindo de relance o que Tsunade falava. A mulher de belos olhos, falava para eles sobre compromissos. Aquilo estava irritando profundamente Ichigo. Ele nem imaginava que outra pessoa também estava sendo afetado por aquele discurso.

Naruto quando saiu da aula de matemática, na qual ele teve que fazer uma prova surpresa, e sabendo que tinha se saído mal na mesma, resmungava sem parar conforme andava. Atrás de si vinha Sakura que conversava animada com Lee e Hanatarou. Mas parecia que as coisas ruins não tinham parado na prova, pois quando ele entrou no anfiteatro, a fim de assistir a apresentação do 2°B, deu de cara com Sasuke. O moreno lhe olhou  friamente, como sempre fazia.

-Foi visitar o diretor hoje novamente Uzamaki? - perguntou-lhe o moreno.

Sakura, Lee e Hanatarou se coloram ao lado de Naruto. O loiro viu o momento que Sakura sorriu amável para o garoto. Como ele odiava vê-la toda boba para ele.

-Não interessa á você!

-Não mesmo... Afinal quem não tem compromisso com as coisas é você e não eu. - retrucou Sasuke imparcialmente. - Pois o mínimo que você tinha que ter é responsabilidade para chegar cedo no colégio. - finalizou triunfante, dando um sorriso de canto, olhando firmemente o olhar de fúria do loiro.

-Cheguei tarde porque estava em outro compromisso. - sibilou ele olhando furiosamente o moreno.

-Mas ele tem razão Naruto-kun. Você não pode ficar chegando tarde na escola, essa semana foram duas vezes, eu consegui lhe ajudar hoje, mas será que sempre conseguirei. Era bom você ter um pouco mais de responsabilidade mesmo. - disse-lhe Sakura no seu tom de 'garota em TPM'.

Naruto ficou com a cara no chão, sua melhor amiga preferia mil vezes apoiar seu 'inimigo' do que á ele. Sasuke deu uma breve olhada para a garota e depois encarou Naruto.

-Até mesmo a Haruno consegui ver que você está errado, está na hora de acordar Uzamaki. - dito isso ele lhe deu as costas á eles e se aproximou de Gaara e Ishida, sentando-se num dos bancos.

-Obrigada Sakura - resmungou ele.

-Ele sabe meu nome. - disse ela bobamente. - Sasuke-kun, sabe o meu nome.

Lee, Naruto e Hanatarou olharam-na incrédulos. Naruto vencido com a indiferença dela, não disse mais nada. Como também nada dizia enquanto Tsunade reclamava com a falta de compromissos deles com as coisas da escola.

-Mas o que a senhora quer que gente faça? Estude mais que já estudamos, a senhora tem noção de como é o ensino naquele lugar? - indagou Renji indignado.

-Sei muito bem senhor, eu sou uma das pessoas que ajuda á preparar as aulas. - disse ela entrelaçando seus dedos e repousando suas mãos sobre a mesa de vidro.- Mas fazer mais parte de rendimento escolar, não resume em estudar e comparecer as aulas, temos também as atividades extracurriculares. Teatro, dança, jornal, grupo de estudo, arte e até mesmo o grêmio estudantil. Não vejo o nome de nenhum de vocês na lista de nenhuma dessas atividades.

-Mas é difícil ajudar o mundo e ainda fazer essas atividades. - retorquiu Renji.

Tsunade deu um suspiro impaciente e passou a mão pelos cabelos liso, deixando alguns fios teimosos caírem sobre o rosto.

-Não quero saber de desculpas. Vocês têm que manter uma aparência e a bolsa de estudo, ou acham mesmo que poderão manter da forma como estão?  - disse ela olhando significante para Renji, Ichigo e Naruto. - Portanto amanhã eu quero todos inscritos numa dessas atividades complementares. E lembrem em sempre se manterem distante, nada de serem vistos por mundo tempo juntos, não diga para serem inimigos. _ deu uma olhada rápida entre Naruto e Sasuke, e Rukia e Ichigo.-Mas não quero que sejam melhores amigos, colegas de escola é algo razoável... Por isso cada um irá fazer uma atividade.

-Eu vou fazer Teatro! - gritou Naruto.

-Dobe.-resmungou Sasuke.

-Ah! Fica quedo seu teme!

-Calem a boca! - vociferou Tsunade. _ Eu irei escolher suas atividades. - disse ela segurando-se para não gritar.

Os cincos juntos soltaram um suspiro infeliz, fazendo a chefe de pessoal sorrir satisfeita. Urahara que até então parecia ausente, por causa do seu silencio, levantou-se indicando que o outro assunto seria começado a ser tratado. E que a parte de Tsunade, que era sempre sobre a escola e o comportamentos dos jovens, tinha chegado ao fim.

-Qual é a missão da fez? - perguntou animada Rukia, tento um brilho em seus olhos.

Urahara deu um sorriso para a garota. Ela sempre se mostrou empolgada com aquelas coisas, principalmente quando o caso não era somente investigação, mas naqueles que também era necessário em entrar em ação. Mas para infelicidade da garota o caso estava longe de ter perseguição e lutas.

-A nossa missão é investigar a morte de Yamato Ink.

-O dono daquela empresa de computadores? - perguntou Ichigo interessado.

-Sim.

-E quando ele foi morto? - perguntou Renji.

-Hoje á noite, duas horas antes desta reunião.

Todos os garotos se entreolharam.

-E como ele morreu? - perguntou Naruto.

-Entraram na casa dele e o mataram com facadas. A polícia acha que ele foi vitima de um roubo. Mas... O senhor C pensa ao contrario.

Com a pronuncia do nome de um dos homens mais importante dentro da organização Os Karas, os garotos tremeram. O sonho de todos ali eram ver pessoalmente um dos membros original da organização, quando a mesma se resumia ao um grupo de cinco jovens que se encontravam as escondidas no foro da escola, sobe o vestiário masculino.

-O senhor C está aqui no Japão? - perguntou Sasuke, mostrando ser tão fascinado pelo homem como os demais.

-Sim, e essa é a verdadeira razão desta reunião. Quando pedimos para nos encontrar aqui, a pauta era sobre o que a senhora T acabou de falar com vocês e sobre a vinda de senhor C para o Japão. Contudo com a morte do senhor Yamato mudou algumas coisas.

-Iremos conhecer o senhor C? - perguntou Rukia, com sua excitação expressa em seu rosto alvo, que contrastava com seus incríveis cabelos negros.

-Sim.

A empolgação percorreu os cincos corpos dos jovens, murmúrios começou a se tornar presente.

-É desta forma que vocês mantém esses jovens durante uma reunião?

Todos olharam para o portal de entrada, e ali parado na batente da porta, encontrava-se um homem. Sua expressão bondosa combinava perfeitamente com sua aparência seria e de nerd. Seus óculos redondos estavam apoiado perfeitamente sobre seu nariz, e seus cabelos caiam-lhe sobre a testa, tão negros quando o terno que usava.

-Boa noite senhor C.- cumprimentaram Tsunade e Urahara.

-Por favor chama-me de Crânio. - disse sorrindo adentrando a sala.

-Não acredito que estou diante do grande Crânio. - disse Naruto já parado na frente do homem, com sua mão estendida e com um largo e alegre sorriso delineado em seus lábios.

-NARUTO VOLTE PARA SEU LUGAR!- berrou Tsunade.

Naruto baixou a cabeça e como um cachorrinho que acabara de apanhar se sentou em sua cadeira. Sasuke o olhou com um sorriso de troça em seus lábios.

-Desculpa senhor C... Quero dizer Crânio. É que o senhor Uzamaki é um pouco imperativo.

-Não se preocupe com isso, ele até me faz lembrar Chumbinho. - disse ele dando uma olhada para Naruto e lhe sorrindo amigável.

O loiro sorriu para ele com o peito estufado, parecia até mesmo que tinha voltado a ter seus dez anos e tinha acabado de ouvir de sua querida professora um elogio. Sasuke o mediu com repugnância, voltando sua atenção em seguida para o homem que caminhava tranqüilamente em direção á mesa. Ichigo, Renji e Rukia olhavam para ele com um sorriso bobo em seus lábios e um brilho infantil em seus olhos.

Crânio olhava-os desconcertados. Ele ainda não tinha se acostumado com aquilo. Toda vez que ele ia conhecer um grupo da organização Os Karas, era a mesma coisa, os jovens ficavam bobos diante dele, e ele envergonhado. Isso o fazia se lembrar da organização dos EUA, cujo grupo número um de lá o conheceu há dois meses atrás, as três meninas e os dois meninos que faziam parte do grupo, até mesmo pediram autografo, tinha sido uma cena sem dúvida desconcertante. Era engraçado para ele viver momentos como aquele, afinal anos atrás ele era apenas um garoto que investigava casos com seus amigos. Um grupo de estudantes de uma escola particular do centro de São Paulo. E que agora tinha se tornado uma grande organização, qual tinha cinco bases pelo mundo, e um suporte surpreendente, além da ajuda dos governos dos paises onde ficam as bases. Tudo bem elaborado, como Miguel organizara, quando ambos ainda estavam na faculdade. Mas era Crânio e sua mulher Magrí, como ela gostava ainda de ser chamada, que viajava pelo mundo para verificar como estava o andamento de tudo. Enquanto Miguel cuidava da matriz no Brasil, e Calú e Chumbinho cuidavam das investigações mais importante. Como talvez era o caso ali. Pois a morte de Yamato Ink ainda daria muita dor de cabeça, e talvez deixar somente na mão dos jovens não seria muito prudente.

-Como o senhor Urahara estava dizendo, o senhor Yamato Ink, diferente do que a polícia esta informou, não foi morto por causa de um roubo qualquer. - Disse Crânio colocando sua maleta sobre a mesa e retirando de dentro da mesma algumas fotos.-Pois o olho de tigre, uma jóia caríssima e que o mundo todo conhece, foi deixado para trás. - disse ele passando a foto da jóia dentro da sua proteção de vidro.- Caso fosse um assalto seguido de morte, essa peça teria sido a primeira a ser roubada, e não alguns euros e dólares que estavam no cofre.

-Mas o foto da jóia está dentro de uma redoma de vidro, que provavelmente tenha uma grande segurança sobre ela, não pode ser a causa do assaltante ter optado por deixá-la em seu lugar? - perguntou Rukia, tentando controlar a sua emoção por está falando com um do membro do grupo original Os karas.

-Creio que não senhorita...?

-Kuchiki Rukia. - respondeu ela prontamente.

Crânio a olhou por um tempo, ele sempre se confundia, ele nunca se lembrava se era primeiro o nome ou sobrenome.

-Eh...Kuchiki.- lembrou ele. - Aparentemente todos os alarmes da casa estavam desativados, portanto a jóia não tinha nenhuma segurança ao seu redor.

Ichigo deu uma risadinha abafada, mas que foi cancelada com o olhar mortal que Rukia lhe lançou de esgueira.

-Bem...O caso é fazer uma investigação minuciosa na vida de Yamato, não podemos deixar escapar nada...

-Com licença senhor Crânio, mas o senhor estará investigando conosco? - interrompeu Renji.

-Não.

Quase um 'Ah' de decepção saiu da boca de todos presente, até mesmo de Tsunade, que era tão fã do homem como os garotos. Menos Urahara que ficou em total silencio e indiferente ao homem, até mesmo deixando de lado um pouco de sua personalidade descontraída de ser.

-Mas Calú e Chumbinho estarão. – anunciou Crânio.

Um novo brilho passou nos olhos dos jovens. Mais dois do grupo original estaria ao lado deles, e melhor, estariam investigando junto com eles.

-Mas antes da chegada deles, peço á vocês que recolham informações diversas da vida de Yamato, não deixem passar nada.

-O senhor acha que isso foi um caso de inimizade? - perguntou Sasuke.

-Tudo é possível, afinal estamos num mundo onde inimizades, das mais infantis até ás mais perigosas, podem causar finais como essa de Yamato. Contudo ainda é cedo para dizer qual a razão verdadeira.

-Então senhores Karas. - disse Urahara. - Antes que comessem a fazer um milhão de perguntas para o senhor C, Crânio..., Peço-lhes que leiam pela manhã o relatório com as informações necessárias. Uma nova reunião será feita para o inicio oficial das investigações. A mesma acontecerá nesta sexta no mesmo horário e neste local. - disse ele já impaciente com aquilo tudo. Pois o único a não ser um fã dos Os Karas original, era ele.

-Pelo jeito chegou o fim a reunião. - disse brincalhão Crânio.

-Ah! Será que não poderíamos ficar mais um pouco? - choramingou Naruto.

-Não. - disse ríspida Tsunade, desanimando a todos, menos, é claro, Urahara.

-Mas não se preocupem estarei aqui na próxima reunião. - a cara de desanimo de Urahara foi visivel, mas ninguém ali prestou atenção.

-Agora podem ir, pela manhã receberão os relatórios da missão, e sua atividade complementar. - informou Tsunade com uma visível satisfação.

Os garotos se levantaram de seus lugares e se despediram animados do homem que representava e muito para eles. Em imaginar que logo, logo estariam todos ao lado de outro dois membros do original grupo os deixavam ainda mais empolgados, até mesmo fazendo-os esquecer do fato que teriam que fazer atividades extracurriculares, quais seriam escolhido pela obcecada por regras, responsabilidade e compromisso Tsunade.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!