Flashes To Ashes escrita por Priscila Castro Martins


Capítulo 1
Capítulo 1 - Appropriate presentations




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197228/chapter/1

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, 1967 - Norte da Grã Bretanha.

Nesta famosa escola, estudava uma encantadora e peculiar jovem. Branca como a neve, cabelos negros como o ébano, a boca vermelha como o sangue, mas não se enganem, qualquer semelhança é mera coincidência. Bellatrix Black nunca fora o tipo de garota que possa se comparar a uma princesinha inofensiva. Sua criação se deu dentro de uma das famílias mais tradicionais do Reino Unido. Os Black eram muito influentes, de linhagem de sangue puro, a maioria de seus decendentes acabavam sempre ocupando uma vaga na casa das masmorras de Hogwarts, Sonserina - conhecida por ser a casa onde os alunos são ambiciosos e egoístas, características de seu fundador, Salazar Slytherin.

Mas uma das excessões na família Black foi Sirius, um garoto de cabelos ondulados que pendiam até o ombro e olhos intensos. Ele por sua vez, era Grifinório. Ele se sua prima Bellatrix, tinham uma relação totalmente distante e tediosa, ambos detestavam reuniões familiares e tinham poucos amigos, socialização não era com eles.

Mas as semelhanças acabavam por aí mesmo. Bellatrix sempre foi meio fechada, guardando-se para ninguém a achar, um jeito misterioso que intrigava muitos alunos e até mesmo professores. Não expressava muitos sentimentos que não fosse o mais extremo necessário, era focada nos estudos e sempre tirava notas altas, causando inveja coletiva.

Já Sirius Black já era alguém mais fácil de lidar, mais tranquilo, gostava de jogar conversa fora com os amigos, denominados por eles mesmos de "Marotos", uma piadinha interna. Ele nunca se encaixara perfeitamente em sua família por manter pensamentos contrários. Enquanto os Black idolatravam a ideia de serem "puro-sangue" e odiavam nascidos "trouxas" (pessoas comuns, sem descendência bruxa que se descobriam mágicos) ele era a favor da quebra desse tabu e a aceitação dos trouxas no mundo bruxo.

Era começo de ano letivo, Bellatrix estava em seu penúltimo ano em Hogwarts, mal esperava para poder sair, tudo aquilo para ela era chato demais, delimitado demais, com regras demais que ela cansara de quebrar. Já havia roubado ingredientes das aulas de Poções para transformar uma menina da Corvinal em uma mistura de porco com galinha e bico de pato, ateara fogo no vestido de outra da Grifinória que tentara duelar com sua irmã mais nova, Narcisa - pegara três dias de detenção por isso e ainda fora obrigada a comprar um vestido novo - entre inúmeras outras coisas... Agora ela já estava crescendo e a graça de ser a pentelha da escola havia chegado ao fim.

Aliás, ela se tornara uma linda jovem, a pele era como pêssego, seu corpo tomara forma e seu uniforme nunca lhe caíra tão bem.E essa mudança parecera extremamente repentina. Para os garotos pelo menos... Eles nunca haviam notado o quão linda Bellatrix era. Também pudera, a garota nunca era vista pelos corredores, somente nas aulas, horários de refeições e afins.

- B-Bellatrix.. - Um rapaz do 6º ano se aproximou arrumando o cachecol verde e preto que lhe sufocava o pescoço.

- Sim.. - Ela parou no meio do caminho segurando seus livros rente ao tórax e ficou se perguntando o que raios Lucius Malfoy estava querendo.

- Como passou de férias? Ouvi dizer que arrumou confusão com seu primo da Grifinória...

- Quem te di.. Ah, Narcisa.. Na verdade não foi nada demais, ele apenas pegou um livro meu sem pedir e eu odeio que façam esse tipo de coisa. Mas qual seu interesse nisso?

- Não gosto dele, acharia bem feito você ter dado uma lição nele. - Eles começaram a caminhar lentamente pelo corredor enquanto conversavam.

- Ainda continuo sem entender.

- Na verdade, foi só um pretexto para eu poder conversar com você. Gostaria de saber se não quer assistir meu primeiro treino de quadribol na semana que vem. Depois a gente podia almoçar juntos na mesa da Sonserina, conversar um pouco.

- Não sei se tenho tempo pra isso, normalmente no começo do ano tenho muita coisa para estudar. - Eles pararam novamente, bem em frente a sala onde ela teria aula de Transfiguração, Malfoy encostou receoso sua mão no braço direito de Bella.

- Ah, por favor! Prometo que vai ser legal...

Como ela sabia que ele não iria desistir tão fácil da ideia, ela aceitou. E na semana do treino, lá estava ela vestindo roupas de frio pretas com o cabelo amarrado e um cachecol semelhante ao que Lucius usava no dia em que a convidou.

 - Amigo novo, Bella?

- Tá fazendo o que aqui, Sirius? Nunca te vejo longe dos seus amiguinhos.

- Não gosto muito do tom que usa pra se referir aos meus amigos

- Não gosto muito quando me chama por metade do meu nome.

- Que seja... Eles estão ocupados e como não tinha nada pra fazer, vim tomar o ar, daí vi você aqui e decidi sentar e...

- ... Testar minha paciência? Típico.

- Bom humor é sempre bom, também concordo. Mas vim perguntar que tipo de mágica fez pra ficar assim.

- Assim como? - Ela o olhou como se uma interrogação caísse da sua testa

.- Assim.. Bonita. - Bella começou a rir, o que deixou Sirius constrangido, não achou que seria essa sua reação. Depois de alguns segundos ela parou, respirou fundo e olhou para o primo, ainda sorrindo.

- Tá me cantando é, Sirius? - O garoto foi ficando cada vez mais vermelho de vergonha, gaguejou antes de começar a se explicar, o que fez Bellatrix rir ainda mais.

- Por favor né, Bella! Claro que não... Mas andam comentando muito de você por aí.

- Engraçado, antes comentavam que eu era estranha, só fazia coisa errada.. Agora me acham bonita? E não, não fiz nenhuma mágica, as pessoas costumam mudar, crescer... É a natureza humana em ação, amigo.

Dessa vez quem riu foi ele.Ficaram ali sentados observando o treino, a maior parte do tempo em silêncio, quando inventavam de conversar, acabavam discutindo sobre alguma coisa e voltavam ao silêncio. Vira e mexe Lucius acenava para Bella ou fazia alguma gracinha para chamar a atenção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem e continuem acompanhando (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Flashes To Ashes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.