Mistakes Of The Life escrita por LittlePhoenix


Capítulo 5
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197045/chapter/5

— Sim... Bem... Nós somos amigos dês de pequenos, mas...

— Não nesse sentido, Lili, naquele outro sentido.

— Não sei, bom, nunca pensei nisso antes. Por quê?

— Então hoje, quando aceitou o convite dele para ir ao Três Vassouras você só aceitou como amiga?

— Sim, porque ele me chamou como amigo.

— Não. Ele gosta de você, gosta mesmo e ele te chamou “daquele jeito”.

— O Severo gosta de mim, “desse jeito”?

— Sim, você não me ouviu?!

— Que fofo... - Ela disse suspirando e olhando para o horizonte.

— Mas você não sente o mesmo, certo? Acabou de dizer isso.

— Quem sabe...

— O que?!

— Você está a fim do Severo?

— Não! Não... Mas pensei que você gostasse do Tiago.

— Potter? Por que eu iria gostar dele? Ele é um imbecil!

— Mas você tem que gostar dele! E não do Severo.

— Por que Luna?

— Porque... Porque... -Ok, eu não tenho uma resposta, a coisa está pior do que eu pensava. Lili olhou no enorme relógio que tinha em uma das torres.

— Acho melhor irmos para as aulas. Até mais Luna.

Ela foi para aula de alguma coisa e eu ia ter um tempo livre agora. “Legal, agora eu a fiz pensar em começar a gostar do Severo, e descobri que não havia possibilidades dela gostar do Tiago. O que eu vou fazer!”. Sentei em baixo da boa e velha arvore na frente do lago negro, fiquei raciocinando o que fazer, nunca fiquei tão preocupada com uma coisa como eu estou agora, era uma questão de vida ou morte juntar vovó e vovô. Pelas barbas de Mérlin.

 

Pov’s Tiago.

 

Nossa, como eu odeio adivinhação, ainda me pergunto por que eu faço isso. Finalmente tínhamos ganhado um tempinho livre, poderíamos sentar embaixo da arvore que fica na frente do lago negro, relaxar e irritar o Ranhoso.

— Olha lá, Pontas, quem está sentada embaixo da arvore. - Falou Almofadinhas apontado para o lugar onde ficávamos. - Parece que estamos vendo muito essa garota.

Parker estava ali sentada, senti uma coisa, como se vários pomos-de-ouro estivessem voando dentro da minha barriga, estava sentindo aquilo que eu sentia quando estava perto da Evans. Fui até lá e me sentei ao seu lado, seguido pelos Marotos.

— Olá Parker. - Falei.

— É incrível a quantidade de vezes que já nos encontramos por acaso nessa escola. - Respondeu Parker... Será que isso era uma indireta?

— Estamos incomodando a senhorita? Porque se estivermos podemos nos retirar. - Falou Almofadinhas.

— Não incomodam, só é estranho sempre nos “esbarrarmos”.

— É que costumamos sentar em baixo dessa arvore. - Falou mais uma vez Almofadinhas. Ela não falou nada, ficou olhando para o lago.

— É... Você vai para Hogsmead amanhã? - Perguntei. Ela se levantou e tirou a terra das vestes.

— Talvez, sabe, eu ia com a Lilian, mas agora ela vai se encontrar com uma pessoa e eu não quero ir sozinha.

— Pode ir com a gente. - Falei. Almofadinhas, Aluado, Rabicho e a Parker olharam para mim meio intrigados.

— Você ouviu o que ela falou Pontas? - Perguntou Aluado.

— Que ela não quer ir sozinha para Hogsmead, que ela ia com a Evans só que a Evans vai sair com uma... Ah... - Nossa, como eu não reparei nisso? - Com quem ela vai sair?

— Com o Severo. - “Severo? Já ouvi esse nome antes...” - Ranhoso.

— O que?! Ela vai sair com o Ranhoso? - Falei.

— Com tanta gente nessa escola para ela sair ela vai sair com o Ranhoso? - Falou Almofadinhas. 

— Se eu fosse você, Tiago, eu iria fazer alguma coisa a respeito disso. - Falou Luna.

Por mais que fosse a Evans saindo com o Ranhoso eu não estava irritado nem com ciúmes, e isso era uma coisa absurdamente estranha pra mim... E acho que pra todos.

— Por que eu deveria fazer alguma coisa? - Os quatro me olharam de novo intrigados. - O que foi? Não é culpa minha a Evans “ME” trocar por um narigudo de cabelos sujos e oleosos. Afinal, a Evans não quer sair comigo por nada, e não é impedindo um encontro dela com o seboso que vai fazê-la gostar de mim... - Eles ainda olhavam para mim.

— Pontas. - Falou Aluado. - O Ranhoso te deu alguma coisa para beber essa manhã? Uma poção... ? - Ou quem sabe a Liza Meyer não te deu uma poção do amor. - Falou Almofadinhas. - Você está apaixonado pela Meyer?

— Não! Eu não estou apaixonado pela Meyer, nem por ninguém. Só... Desisti de correr atrás da Evans.

— O que?! Você não pode desistir assim tão fácil de uma garota! - Falou a Parker indignada.

— Tão fácil! Faz cinco anos que eu estou correndo atrás dela, acho que eu até demorei para desisti. - Falei, ainda sem entender por qual motivo ela estava falando essas coisas.

— Mas e daí? Tenho certeza de que se você não desistir dela, vocês vão acabar ficando juntos, casando, vão ter um filho, morrer, ter um estatua em Godric’s Hollow, ser lembrados por todo o sempre como heróis e ainda ter netos, e dois deles podem ter os seus nomes.

— O que?!

— Nada. - Ela fez uma pequena pausa - Mas ainda acho que você não deveria desistir da Evans.

—Por quê?

— Porque... É... - Ela parecia não ter uma resposta, mas eu não estava entendendo por que ela queria tanto que eu impedisse a Evans de sair com o Ranhoso. - Sinceramente... Eu não sei. Acho melhor esquecermos tudo isso que eu falei ok?

— Ok. - Ela se virou para ir embora, mas eu a interrompi. - Você não me disse se vai ou não para Hogsmead.

— Sim, eu vou. - Respondeu, distraída, voltando ao seu caminho.

— Essa menina é meio estranha, não acha? - Falou Almofadinhas.

Eu não respondi, ainda ficava olhando para o ponto onde a Parker sumiu. Acabo de descobrir uma coisa que eu não quero admitir, pode até ser uma coisa estranha para mim, depois de cinco anos gostando da Evans, agora eu descobrir que tem uma nova pessoa mexendo fortemente comigo.

 

Pov’s Lilian Luna.

Me deitei na minha cama pensando o que eu poderia fazer agora. “Como o Tiago pode desistir da Lilian? Isso não pode acontecer, certo? Porque se acontecesse eu não existiria... por Merlin, isso não é bom, mas não vou pensar nisso agora. Por que será que ele desistiu da Lilian? Será que apareceu outra garota para ele gostar? Bom, me resta agora impedir o encontro da Lili e fazer o Tiago gostar dela, mas como? Vou ter que ir para Hogsmead fazer isso... espera aí, como vou para Hogsmead, eu não tenho autorização! A não ser que...” coloquei a mão no meu bolso e achei o que eu procurava a minha autorização para Hogsmead que papai me deu pouco antes de eu entrar no trem e uma carta, que mamãe me deu no meu primeiro ano em Hogwarts, e eu sempre a levo comigo. Dentro do envelope tem uma foto com Tiago Sirius, Alvo Severo, mamãe, papai e eu, que nós tiramos no dia em que Alvo ia embarcar no expresso de Hogwarts para o seu primeiro ano, mas, estranhamente, papai estava “sumindo” da foto, sua cabeça estava meio apagada, acho que isso não devia ser um bom sinal.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mistakes Of The Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.