O Anjo De Fogo escrita por Mago Merlin


Capítulo 8
Quinze Anos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196232/chapter/8

Capítulo 8 – Quinze Anos

Gina estava se olhando no espelho admirando o vestido rosa que usava. Passara as últimas duas semanas apenas pensando neste dia.  SEU DIA. Estava tudo quase como ela tinha sonhado quando criança.

- Está faltando alguma coisa neste vestido. – disse Mione que estava a ajudando a se preparar.

- Também estou achando, Mi. Mas não consigo descobrir o que é. Está tudo tão perfeito, que possivelmente não descobrirei o que é nem quando tiver fazendo cem anos. – disse a ruiva com um enorme sorriso. – Só não queria ficar na dúvida de que é meu príncipe.

- Príncipe? Como assim? – perguntou a amiga com uma cara fechada por não saber algo, além de não fazer idéia de quem poderia ser.

- Nos aniversários de Quinze anos de uma Bruxa, escolhe-se um homem, geralmente da família, para ser o Príncipe. E aquele que dançará a última dança com a bruxinha e será ele quem introduzirá ela ao mundo adulto. E meio superstição, mas dizem que ele passa um pouco de seu poder para ela. Além de ser ele quem a escolta pelo resto da festa, ficando ao seu lado, ele que ajudará a abrir os presentes. Meio infantil, mas para quem tem seis irmãos, tive muito tempo pra pensar e mudar de opinião.

- Quem você pensa que será? – perguntou Mione curiosa.

- Aí que está o problema. Não tenho a menor idéia. Tem o Papai, bem ele é meu pai, o que já é uma pista. Tem o Gui, ele é o mais velho, possui um grande poder mágico, e é o mais bonito e amigável, ele quem me ensinava as coisas da vida que eu podia saber. O Carlinhos é o mais corajoso e determinado, era ele quem me levava para passear nos lugares diferentes. Percy, bem ele é o Percy, nem deve vir. Fred e George são os mais animados e sempre e tentavam me fazer rir, não conseguiria escolher um deles. E tem o Rony, o mais novo, mas não o menos importante para mim. Ele é o meu amigo, quem sempre me protegia, mesmo eu não querendo. Viu como a minha escolha seria difícil? Nem imagino como eles decidiram. – discursou a ruiva.

- Eles duelaram. – disse Molly que tinha entrado há algum tempo no quarto sem ser percebida. - E o resultado foi surpreendente. Você terá inúmeras surpresas hoje.

- Mãe, que susto você deu n’a gente. – disse Gina com uma mão no peito.

- Desculpe. Mas eu vim trazer algo que talvez complete o vestido, já que vocês acham que está faltando algo. – disse a ruiva mais velha entregando uma caixa de jóias para a filha.

-É lindo. – disse Hermione depois que Gina abriu a caixa, revelando a tiara, o colar, os brincos e a pulseira de diamantes azuis. O sorriso da ruiva cresceu, mas foi murchando aos poucos.

- Não posso aceitar isso, mãe. Deve ter custado uma nota, vocês não deviam fazer este sacrifício por mim. Vocês devolverão isso. – disse ela feliz pelo presente e triste por recusar.

- Minha filha, este não é uma presente nosso. A pessoa que está dando ficaria muito ofendida se você não usasse e era capaz de sair da festa se não a visse com ele. Sem contar que fica mais que perfeito em você. Parece que foi feito pra você, meu anjo. A cor do seu vestido foi escolhida para esta jóia.

Gina então aceitou o presente e com todo cuidado colocou as jóias. Quando terminou de colocar todas se olhou no espelho. Sim era exatamente o que faltava. Quem será que poderia dar um presente destes? Foi o pensamento dela.

- Gina, vamos descer na frente e você desce depois. – disse Molly.

Ela só acena confirmando que entenderá. Ainda não acreditando que estava tendo uma festa de quinze anos melhor do que aquela que ela sempre sonhava.

Ela seguiu o caminho feito pela mãe e pela amiga. Como seu quarto era o primeiro do corredor ela logo sentiu a animação da festa. Foi descendo as escadas lentamente para ver como estava a sua casa. A sala parecia maior com algumas mesinhas. Todos estavam olhando para ela. Até que uma mão foi estendida para ela, que aceitou sem olhar para seu dono.

Em uma mesa podia ver Fred e George muito próximos de Angelina e Alicia, com Olívio e Kátia ali também. Ela mesma fizera questão de convidá-los durante a festa dos Potter. A aproximação das artilheiras e dos batedores era suspeita.

Neville e Luna estavam em uma mesa junto com Colin e Denis seus colegas de Grifinória. Hermione e Rony estavam no que parecia ser a pista de dança, apesar da cara do ruivo.

Lilian e Sara estavam em um canto ao lado de Carlinhos. Seus pais estavam na maior mesa, acompanhados dos professores e alguns membros da ordem.

Em uma mesa, para surpresa da menina, estavam Percy e Penny, sorrindo como antes de sair de casa.

Tonks e Remo pareciam estar em uma discussão com Gui e Fleur antes dela entrar.

Estavam todos vestidos com roupa de gala. Os Homens de smoking e as mulheres de vestidos longos elegantes.

Mas faltava uma pessoa, ela só podia estar ao seu lado.

- Harry. – sussurrou ela se virando para o dono da mão.

- Eu tinha que ser o primeiro a te dizer que você esta linda. Vejo que gostou do colar. – disse ele beijando a mão da menina sem desviar o olhar dos olhos cor de mel.

- Adorei. Assim como dos brincos, da pulseira e da tiara. Agora me diz o dinheiro para isso tudo é seu, não?

- Não, ele é da sua mãe. Eu emprestei com a condição de receber tudo de volta. Como eu sei que vocês, ruivos orgulhosos preferem. Só não pretendo me lembrar de cobrar. – disse ele recebendo um tapinha no ombro da ruiva. – Agora vamos, fiquei com o cargo de Mestre de Cerimônias. Ou seja, serei sua babá até a valsa.

Harry então levou a ruiva primeiro para a mesa dos pais. Onde ela foi cumprimentada por todos. Seu pai, sua mãe, Minerva, Hagrid, Kim entre eles. Enquanto uma musica calma tocava.

Depois os dois foram em direção a Carlinhos, que teve que se segurar para não rodopiar a menina pelo ar. Sara e Lilian ficaram impressionadas com o bom gosto do menino para jóias e pediram para ele pegar algumas nos cofre para elas.

Seguiram em direção ao irmão mais velho. Ao chegar perto Remo deixa o lado lobo sobressair e da um pequeno uivo, recebendo automaticamente três olhares raivosos, mas deixando a menina completamente corada.

- Eu esperaria isso do Almofadinhas, mas de você Aluado, esperava mais. – disse Harry enchendo a paciência dele.

- Faz melhor, Pontas. – instigou o professor.

- Foi você quem pediu. – disse ele e se virou para Gina e deu um singelo beijo na sua bochecha, e dizendo apenas mexendo os lábios que não seria com ela. Deu uma piscadinha para a meia Veela e se aproximou de Tonks, com uma mão na cintura da Auror e disse em seu ouvido:

- Como você esta linda hoje, Ninfa.

A metamorfomaga ficou corada e seu cabelo que estava Chanel e preto, começaram a crescer, formando cachos e ficando vermelho.

- Vermelho, meu preferido. – disse o filhote de maroto.

- Bom, me lembre de nunca duvidar de você. Você conseguiu fazer com que as três mulheres ficassem envergonhadas, e dois homens adultos morrendo de ciúmes. Meus parabéns. – disse Remo.

- Tenho que concordar. – disse Gui. – deixar uma Veela envergonhada e uma coisa muito difícil. Eu só consegui quando me ajoelhei na frente dela para pedir sua mão pro seu pai.

- Me desculpem, mas temos que ver outras pessoas.

Os próximos a receber a visita da ruiva e do moreno foram Percy e Penny. Gina ainda não acreditava no que via. Mas ele estava mesmo ali. Ao perguntar como aquilo era possível, Percy disse que enquanto dançasse ele explicaria.

Terminaram a ronda na pista de dança com Hermione e Rony, depois de passar pela mesa dos amigos da ruiva e dos jogadores de Quadribol.

Gina ficou meio impressionada, pois tanto o irmão quanto Harry estava dançando e dançando bem.

- Não queríamos deixar você sem graça. - disse Rony ao perceber a cara dela.

Pouco depois, Harry, o Mestre de cerimônia, anuncia a valsa, que no mundo bruxo era logo no começo da festa.

- Arthur Weasley, sua presença está sendo solicitada aqui na frente. Gostaria que os Weasley restantes se preparassem, assim como o Príncipe. – disse o moreno para todos. – Chegou a hora da Valsa.

Todos se levantaram e fecharam um circulo em volta dos dois. Enquanto a musica começava.

- Você está tão linda, meu amor. Até parece que era ontem que eu te peguei pela primeira vez, lá no hospital. – disse Arthur.

- Pai, não fala assim que se não eu choro e estrago a maquiagem. – disse ela.

- Só quero dizer que espero que você seja sempre feliz, e eu sempre estarei aqui quando você precisar, para desabafar, chorar, gritar, me contar um segredo ou um simples abraço.

- Obrigado pai.

Ficaram ali mais algum tempo até que Gui substitui o pai.

- Minha Princesa egípcia. Como sempre linda. Não tenho mais palavras. Só quero que você seja feliz.

Ficaram então apenas dançando. Gui deu lugar para Carlinhos.

- DragonLover, vejo que fez jus ao título de princesa. Está cada dia que passa mais bela. – disse o tratador de dragões.

- São seus olhos, Carlinhos. - Respondeu a menina envergonhada.

- Só os meus não, de todos aqui. – disse o ruivo.

- Quer me fazer entrar em combustão? Você já deve estar acostumado com fogo, mas o resto não. – disse ela ainda mais vermelha.

Pouco depois Carlinhos foi substituído por Percy.

- Você como sempre tão linda. – disse ele. – Gostaria de me desculpar pelo papelão que fiz, sei que você me achou uma vergonha para família, mas agora estou de volta. Já conversei com a mamãe e o papai e expus meus argumentos para tal comportamento, e para o reconhecimento de meu erro.

- Fico feliz de que tenha voltado logo hoje. Mas me diz quem foi a alma bondosa que fez você perceber a sua burrada. – era a vingança dela por ter corado com o elogio, deixando o sem graça.

- Foi um anjo. – respondeu simplesmente o Burocrata.

- Vou agradecer a ele todas as noites. – disse a aniversariante.

Percy se afastou quando um dos gêmeos se adiantou.

- Você está maravilhosa, Gininha. – disse ele.

- Fred, me chama de Gininha que eu te mostro o feitiço que usei no Malfoy. – disse ela por entre os dentes, para a mãe não perceber. – Mas agradeço o elogio.

- Como você sabe que eu sou o Fred? – Perguntou ele. – nem a mamãe consegue. Se bem que o Harry sempre conseguiu, sem nem ao menos nos ver ou um de nos falar algo.

- Mamãe, consegue sim. Ela só prefere fingir que não sabe. Enquanto ao Harry, ele é mais poderoso que qualquer um imagina, inclusive ele mesmo.

Fred com uma reverência sede lugar ao gêmeo.

- Você está maravilhosa, Gininha. – disse ele.

- Você ta querendo conhecer uma maldição imperdoável, né George. E nem vem com essa de que você é o Fred que eu sei a diferença, assim como a mamãe e o Harry. – disse ela antes que ele perguntasse. – Você e o Fred pensam de forma muito parecida.

George decidiu então ficar calado até Rony chegar.

Este simplesmente deu um beijo na testa dela.

- Você não vai me elogiar como os outros? – perguntou Gina.

- Não todos os outros já fizeram e não tenho um elogio original e que descreva você o suficiente para tal. Prefiro apenas bailar com a minha irmã para deixar todos os outros morrendo de inveja, já que sou o último e posso enrolar antes da entrada do Príncipe.

- Você não é aquele legume insensível de antes. Tenho sorte de ter um irmão assim. - disse ela deixando o encabulado.

Alguns minutos se passaram e a ansiedade crescia na ruiva. Até que ela sentiu Rony afrouxando o abraço e dando outro beijo na sua testa. Quando ela ia perguntar quem era, as luzes se apagaram e ela sentiu que o irmão tinha se afastado.

Poucos segundos foi o tempo decorrido, mas para Gina pareceu uma vida. Esta sensação sumiu quando sentiu alguém a abraçando e um cheiro muito conhecido e agradável foi percebido.

As luzes se acenderam revelando o Príncipe.

-Harry! – exclamou ela com um enorme sorriso no rosto. - Você é meu Príncipe?

- Quem você estava esperando? Gilderoy? – respondeu ele, que vestia uma farda branca, parecendo um príncipe de historia infantil.

- Não seu bobo. Eu esperava um ruivo, mais um moreno vem a calhar. Você duelou com os meus irmãos para estar aqui? – perguntou curiosa.

- Não foi bem assim, - disse ele envergonhado, - digamos que eles estavam discutindo as próprias qualidades quando foram questionados quem seria esta ilustre figura. Eu me cansei e com um Impedimenta e um Silêncio os fiz pararem e depois expliquei que as suas vontades e seus gostos é que deveriam decidir. Depois que libertei os sete, eles já tinham me escolhido, não me pergunte como e nem por que.

- Oras, não foi você quem emprestou o dinheiro e convenceu a minha mãe a fazer a festa, nada mais justo. – e salvou a minha vida pensou ela no momento em que outros casais começaram a entrar na pista.

- Mas eu sou o Mestre de Cerimônias por causa disso. – disse ele meio se justificando. – Alem do fato de que tinha que ser alguém que desviasse a sua atenção dos presentes, que estão naquele canto. – disse apontando para um canto da sala que tinha uma mesa coberta de presentes. – sem contar que precisava ser uma pessoa que não ofuscasse você, os ruivos não conseguiriam isso.

- Além de mestre de cerimônias, Principe, financiador, você ainda vai me dar uma vassoura?- perguntou ela ao perceber entre os embrulhos, um semelhante ao que o moreno deu as irmãs.

- Não. Achei que as jóias eram o suficiente. Mas acredito que algum dos seus irmãos teve esta idéia, depois que viu as minhas lembrancinhas para as meninas. – disse ele na maior cara de pau.

Ficaram vários minutos ali até que Gina sente uma mão na suas costas.

- Será que poderia dançar com meu irmãozinho. – perguntou Lilian, que dançava com Hagrid.

- Mas é claro, mas vou quer ele de volta pra estar ao meu lado quando for cortar o bolo.

- Adorei o que você vez por ela, maninho. – disse Ly para ele. – você cada dia que passa consegue se superar.

- Isso quer dizer que ano que vem tenho que fazer uma festa melhor para o seu aniversário. – disse ele.

- Obvio. Minha maioridade e da Shade. Mas como você está um gato com esta roupa, se não fosse meu irmão eu te levaria para um canto e conferiria o que tem debaixo dela – disse com cara de safada.

- Nos podemos esquecer este detalhe. Que tal? – perguntou ele com um olhar maroto, o que deixou ela extremamente envergonhada. – foi você quem começou.

- Mione me garantiu que você perderia a fala. – disse a ruiva.

- Se fosse a Shade quem sabe, mas eu sabia que de você era apenas um elogio.

Enquanto Gina era requisitada por todos os homens da festa, Harry era caçado pelas mulheres, o que deixou vários marmanjos com ciúmes. Mas no final, Harry voltou a dançar com Ly e Gina com Rony.

- Conforme combinado. – disse Ly ao atirar o irmão em cima da ruiva e puxando Rony para longe.

- Um dia ainda entendo ela. – disse Gina.

- Vamos ta na hora do bolo. – disse Harry ao perceber que a Senhora Weasley trazia o doce para a mesa central.

O bolo tinha três andares e era coberto por uma glacê branco e rosa e tinha uma vela no formato do número 15.

 – Ele é de chocolate. – sussurrou o moreno no ouvido de Gina.

- Meu favorito, assim como o seu. – disse ela.

Ao reparar na vela ela ficou meio aflita e direciona um olhar preocupado para o companheiro.

- Sua mãe deixou bem claro que se algo estragasse o dia ela ficaria muito, mas muito aborrecida mesmo. Acho que os gêmeos entenderam o recado. Mas para garantir a minha varinha está na mão.

Tudo ocorreu da forma programada e logo todos estavam comendo o delicioso bolo feito pela Molly. Alguns já estavam arriscando alguns passos de dança.

Neste momento uma coruja pousa na janela próxima a Arthur. Ele lê a carta que tinha o emblema do Grigotes e fica completamente pálido. Somente Molly, Harry e Gui percebem, mas preferiram deixar para amanhã assim como fizera o patriarca.

Mais uma vez os presentes foram deixados para a manhã seguinte, sem antes Harry garantir que ‘ratos ruivos’ e gnomos não os estragassem.

Harry como sua função deixa a ruiva na porta de seu quarto.

- Feliz Aniversário, Gina. Boa noite e sonhe com os anjos. – disse Harry dando um selinho nela.

- Boa noite, Harry. – disse ela, pensando “sonharei com você” vendo o moreno se afastar.

- O que foi isso? – disse Hermione quando Gina adentra o quarto.

- Mais uma lembrancinha. Ele sabe que tenho namorado. Alias por que será que ele não veio? – disse Gina sem esperar reposta para a pergunta e entrando no banheiro do quarto. Com isso não viu que as amigas arregalaram os olhos ao finalmente se lembrarem que a ruiva tinha namorado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!