O Anjo De Fogo escrita por Mago Merlin


Capítulo 16
Uma História Resolvida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196232/chapter/16

Capítulo 16 – Uma História Resolvida

A Semana passou com um clima muito pesado na Grifinória. Gina mal era vista durante as refeições. Rony ainda estava com raiva de dois de seus colegas de quarto, sendo um seu melhor amigo. E Harry só era visto nas aulas, e somente as meninas sabiam onde ele estava o tempo todo. Ele ainda se sentia culpado pela situação.

Hermione, Sara e Lilian tentavam ajudar os meninos primeiro para depois irem atrás da ruiva, sendo que a monitora conseguia trocar algumas palavras com Gina.

Na sexta as meninas convenceram os dois amigos cabeça-dura a se sentarem juntos no café da manhã. Mas não conseguiram com que se falassem ainda.

Hermione tinha que tentar isso. Então começou a falar sobre quadribol.

- Harry, já está definido o primeiro treino do time?

- Ainda não, Mione. Tive alguns problemas para marcar o campo. Parece que todos tem que escolher jogadores e marcaram para toda a próxima semana. Mimi ficou de ver se no outro domingo ela consegue que a Corvinal libere para nós. – disse Harry sem o entusiasmo de antes.

- Rony, Você não acha que isso pode atrapalhar o time? – perguntou a monitora para o ruivo para incluí-lo na conversa.

- Pergunte isso para o capitão. – respondeu o ruivo.

- Certo, então podíamos nos concentrar na AD. – disse Sara.

- Boa idéia. Nos não tivemos nenhuma reunião até agora. – disse Lilian.

Antes de responder, ele olhou para a entrada do salão e viu Gina entrando. Todos seguiram seu olhar. Era a primeira vez que se encontravam desde a discussão do sábado. Mas ao contrário do moreno, os outros perceberam que ela estava acompanhada por um sonserino.

Eles conversavam aminadamente, como se fossem amigos.

Harry notou e não ligou, mas voltou sua atenção para a comida. Ainda estava ressentido com a falta de confiança da ruiva. Ele ia demonstrar justamente o contrário.

Gina se separou do companheiro e se dirigiu na direção de Mione, e do irmão. Ignorando os trigêmeos.

- Gina, você pode me explicar o que foi aquilo? – disse Rony extremamente vermelho, só não gritando porque a monitora segurava a sua mão.

- O Alex Rosier. Ele é meu amigo. – disse ela olhando para Harry. – Conheci outro dia, ele é bem legal. Mas não se preocupe, ele não me pediu em namoro.

Ela tinha falado isso só para irritar o irmão. Apesar de parecer que não compartilha as idéias dos outros sonserinos, ela não queria se envolver com alguém no momento. Se bem que ela faria uma exceção se as coisas se resolvessem rápido.

- Mas Gina, ele é um sonserino. – disse Shade, que apesar de não ter muito preconceito, não gostava dos sonserinos.

- E filho de um Comensal. – Disse Hermione.

Lilian e Harry ficaram calados, mas a menina fez uma cara muito feia para a amiga, enquanto Harry apenas deu um sorriso como se disse ‘que bom que você tem amigos’, que deixou a ruiva confusa, ele seria o primeiro a se revoltar.

- Isso não é da conta de vocês. Ele não é igual ao Pai.– disse a ruiva irritada saindo sem comer.

- Vocês deviam dar um voto de confiança para ela. Ela sabe o que está fazendo, ou pelo menos acha isso. Ela tem o direito de tentar e errar. Mas ela pode acertar. Acredito que nem todo sonserino seja um aprendiz de comensal, assim como nem todo comensal foi um sonserino. Nem sempre as pessoas seguem o ideal da família. Vejam o Rabicho e o Sirius. – disse Harry que terminou de comer sem olhar para os outros, que estavam de boca aberta para ele.

Ele faz um prato com algumas torradas e outras coisas, embrulha tudo e se levanta. E se senta ao lado de Luna e Carol.

- Oi meninas! – disse ele como o costumeiro selinho nas duas.

- Oi, Harry. – responderam.

- Só passei para cumprimentar vocês mesmo, e pedir para que você Luna, entregue isso para a ruiva esquentada que saiu correndo. Ela precisa comer. – disse ele se levantando. – Ah, e não diga pra ela que fui eu quem mandou. – disse o moreno dando uma piscadinha para ela.

Padma ficou achando que o moreno iria passar a tratá-la mau depois do que aconteceu, principalmente depois que Dino explicou tudo para ela, mas estava enganada, parecia que o moreno não a culpava, como seu namorado tinha falado. A culpa era somente dele. É uma pena que as coisas tinham acontecido desta maneira, mas ela não mandava no coração e acabou perdoando o grifinório por enganá-la.

- Espera Pontas. – disse Carol. – minha próxima aula é com você.

-Então vamos. - disse o moreno rindo.

Quem o conhecia bem sabia que aquele era um meio sorriso, já que não alcançava os olhos, a briga com os irmãos Weasley ainda refletia nele.

Luna não precisou ir muito longe para encontrar com a ruiva. Ela estava em um dos pátios internos do castelo. De cabeça baixa, mas parecia não chorar.

- Ei, cabeça de fogo. Se você não comer não conseguirá voar. – disse Luna com seu jeito avoado entregando o prato para ela.

- Obrigada. – disse a ruiva aceitando o prato.

- Você anda triste essa semana. – disse a loira. – Nem parece que virou artilheira do seu time.

- Muita coisa aconteceu essa semana. Peguei o Dino com a Padma. O Harry sabia de tudo e não me contou. Conheci um sonserino e os outros não gostaram. Parece que briguei com todo mundo essa semana. E agora to confusa. O Harry não parece se importar que eu tenha amizade com um sonserino. – disse a ruiva em um só fôlego.

- Não sendo o Malfoy, nem seus guarda costas, para mim ta tudo bem. Acho que pro Harry também. Ele falou uma coisa pros outros depois que você saiu correndo que deixou todos de boca aberta, acho que ele te defendeu. Essa é a função do Príncipe, né? Aposto que até de noite essa historia estará resolvida.

- Como você pode ter tanta certeza disso? – perguntou a ruiva espantada.

A loira simplesmente deu de ombros.

- Mas agora me explica essa do Harry saber e não te contar a traição do Thomas.

- Bem parece o Harry já tinha pego os dois em flagrante. E ameaçou contar tudo pra mim se ele não resolvesse a situação. Mas eu descobri antes e pelo que parece o Dino gosta mesmo da Padma. Não sei como tudo começou nem quero saber. O que me doeu foi que pensei que o Harry gostasse de mim, nós ficamos tão próximos este verão. Mas se ele me quisesse ele teria me contado. – disse a ruiva magoada.

- Como ele poderia fazer alguma coisa com você namorando? Ele deve ter acreditado que você gostava dele, nem depois da briga no trem vocês deram um tempo.

- Não sei, queria que ele tivesse quebrado a cara do Dino. Me dado um sinal de que gosta de mim. E agora nem mesmo se preocupou comigo por estar andando com o Alex, nem por ele ser um filho de comensal.

- Ele é mestre em esconder as emoções, ruiva. Ele teve que aprender isso cedo. E todo vez que as demonstrou aqui, ele acabou se ferindo. Se lembra do ano passado, o que ele sofreu?

-Mas ele sempre deixou claro que gosta de Cho. – disse Gina com ciúmes.

- Sim, deixava claro que gostava dela. Agora a trata como uma conhecida, nenhum selinho trocado. – disse a corvinal como se isso resolvesse a questão.

- Nenhum mesmo? – perguntou a ruiva curiosa.

- Nenhum. Ontem mesmo ela comentou. E hoje de manhã, foi só pra mim e a Carol, como sempre.

Gina soltou um suspiro e disse:

- Eu queria apenas que ele gostasse de mim, como eu gosto dele. 

- Pense um pouco ruiva, ele agora tem duas irmãs para dar atenção, mas não pede uma oportunidade de ficar perto de você. – disse a loira saindo para as aulas.

Aquela noite a ruiva encontrou todos os amigos sentados a uma mesa no salão comunal fazendo os deveres. Hermione deve tê-los obrigado com a ajuda de Lilian. Nathy também estava ali , o que a deixou enciumada. E foi ate eles.

O primeiro a perceber a aproximação da garota foi Harry, que apenas acenou e sutilmente chutou a canela do Rony, que ia xingar mas logo viu a irmã.

- Gina, te procurei por toda parte. – disse ele se levantando e a abraçando.

- Eu estou bem. – disse a ruiva com raiva. – eu sei me cuidar.

- Você está bem, mas eu não. – disse ele olhando nos olhos dela. – Queria pedir desculpas por hoje de manhã. Você sabe, em meio difícil não ser o irmão super protetor. Você sabe se virar bem, mas isso não pode me impedir de querer o seu bem?

- Claro que não, Rony. Você está desculpado. – disse ela dando um beijinho na bochecha dela.

- Você nos desculpa. – disseram Sara, Lilian e Hermione juntas, assustando Nathy.

-Harry o que você falou para eles? Harry? – Só agora perceberam que o moreno não estava mais ali.

- Acho que Harry ainda não te perdoou pelo que você disse, Gi. Aquilo foi muito maior do que aconteceu, mais mesmo assim ele continua do seu lado. Lembre-se disso. – disse Hermione abraçando a ruiva.

- Mas o que farei pra ele me perdoar? – perguntou a ruiva perdida.

- Fale com ele. – disse Lilian. – ele é compreensivo e gosta de você, mas cuidado. Tudo tem limites.

- Vou falar com ele agora. – disse a ruiva passando de decidida para ansiosa. – Alguém sabe pr’onde aquele porco-espinho aparatou?

- Ele está no quarto. – disse Lilian.

- Finalmente ele resolveu voltar pra lá. – disse Rony enquanto Gina corria para o dormitório.

Gina chegou no quarto e não o encontrou ali.

- Saco. – disse decepcionada, Lilian tinha enganado ela. Aliás como ela poderia saber disso se todos se surpreenderam com o sumiço dele.

- Oi. – disse Harry botando a cabeça para cima da cama, mas sem ver quem era. – Tô aqui.

-Harry eu preciso de falar com você. – disse Gina se aproximando da cara dele. – Você poderia se sentar na cama.

- Ah, claro. – disse ele meio sem jeito se levantando e sentando na cama indicando para ela também se sentar.

Gina tinha preferido que ele permanecesse escondido. Quando ele se levantou estava sem camisa, já que estava procurando algo debaixo da cama, e em Hogwarts ele dormia sem camisa. A ruiva ficou sem saber o que fazer com o que estava vendo. Tinha até mesmo esquecido o que ela estava fazendo ali.

- Gina. Gina. – começou a falar o menino para chamar a atenção. – Você não dá mais opções. Ginevra Molly Weasley.

- Nunca mais repita isso. – disse ela rispidamente saindo do transe.

- Você ficou parada ai me olhando como se nunca tivesse me visto. – disse Harry. – O que você tem de tão importante pra me dizer que não poderia me dizer amanhã?

A voz do menino era magoada, e só tornava as coisas mais difíceis para Gina.

- Para com isso, Harry. Nem parece aquele menino que eu conheci na estação. – disse ela.

- A menina que eu conheci nunca duvidaria de mim. – disse ele de forma fria.

- MAS EU NÃO DUVIDO DE VOCÊ. Só disse aquilo porque estava com raiva de você, do Dino e principalmente de mim. Acabei descontando em você. Me desculpe eu errei muito com você, gostaria que você me desculpa-se. – disse ela se levantando.

Harry não permitiu que ela se levantasse.

- Espera, Gi. Eu também fiquei magoado com o que você disse. Mas eu não tinha provas de nada, seria a minha palavra contra a dele. E depois daquele ataque de ciúmes no trem, achei que todos acreditassem que ele gostasse de você. E seria apenas um ataque de irmão ciumento. Eu seria o errado da historia. Por isso eu mandei que ele resolvesse a situação toda, e disse que ficaria de olho nele para que ele não a magoasse.

- Tudo bem, Harry. – disse ela com um sorriso. – Mas nunca mais me esconda nada disso.

- Vou tentar. Não posso prometer nada, às vezes o segredo não é meu, às vezes a verdade é muito difícil de se acreditar se não for provado.

- Vou tentar acreditar em você todas as vezes. – disse a ruiva. - Mas me diz, o que você acha do Alex?

- Eu não tenho que achar nada. Mas confio em você e em seu julgamento. Só não crie muita expectativa, ele pode não ser ‘do mal’ mas ainda vive no covil das cobras e pode ser obrigado a te machucar. – disse ele.

- Está bem. Mas ele é só um amigo, não pretendo que avance mais que isso. – disse Gina se levantando.  – Tchau.

- Você não esta se esquecendo de nada? – perguntou ele.

- Não que eu me lembre. – disse ela confusa.

Ele se levanta é da um selinho nela.

- Agora pode ir. – disse ele. – Tchau.

-Tchau. – disse ela parecendo a Luna.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Anjo De Fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.