A Luz Por Trás Das Sombras escrita por Mago Merlin


Capítulo 23
Razões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196226/chapter/23

Capítulo 23 - Razões


– O Anjo do Caos realmente é o Harry. – disse Tiago.

Os dois marotos arregalaram os olhos, sabiam que Tiago e Lilian tinham uma suspeita disso, mas a forma com que o moreno falou mostrava que era certeza agora.

Remo passou de susto para modo pensativo. Sirius foi para raiva.

– Eu não acredito nisso, já falei isso. – disse ele.

– Sabemos disso. – falou Lilian magoada. – Mas isso não é uma suspeita mais, estamos comunicando isso para vocês. Aquele é o meu filho. Nada do que você falar vai mudar.

– Vocês podem estar sendo enganados. – disse Sirius. – Minha mãe adorava falar de coisas assim pra mim. Ele pode estar fingindo ser quem não é.

– Sirius. – chamou Lilian.

– Eu não posso acreditar que o meu afilhado, matou a minha mulher.

– Almofadinhas. – disse Tiago.

– Vocês não podem me forçar a aceitar isso. – disse ele com raiva. – Eu não vou abaixar a guarda perto dele só porque vocês querem viver o sonho de ter o Pontas Junior de volta.

Ele saiu da casa e aparatou.

– Sabe. – disse Remo. – As duas partes tem razão. Digo, o que ele falou tem sentido. Um menino da mesma idade do seu filho aparece, falando que fugiu de Voldemort. Vocês tem que convir que é estranho. Mas por outro lado, vocês não são pessoas levianas, vocês tem que ter motivos para isso.

– Você já sabia de nossas suspeitas. – disse Tiago.

– Sim. – disse o lobisomem.

– Tem a tatuagem nas costas. – disse novamente Tiago. – Você sabe bem que é um feitiço de família. Somente os homens de nossa família têm. Rabicho não sabia disso, ele a conhecia, mas não esse detalhe. Isso só você, Almofadinhas e Lilian.

– Pode ser uma coincidência. – disse Remo. – Não quero acabar com a felicidade de vocês, só quero evitar que vocês sofram.

– Sabemos disso. – disse Lilian. – Não estamos sofrendo por isso.

– Mas não foi isso que fez vocês terem certeza. – comentou Remo sabendo que tinha mais.

– A primeira pessoa a perceber isso foi Gina. – disse a ruiva. – Ela é amiga da Sam, e conhece um pouco da historia. Durante o cárcere, ela foi percebendo alguns detalhes e chegou nesta conclusão.

– O sequestro dela pode ter sido forjado. – disse o professor de DCAT.

– Pensamos nisso. – disse Tiago. – Mas tanto o espião de Dumbledore, quanto Gina afirmaram que Voldemort ficou louco quando ficou sabendo disso, já que ia fechar a escola. E você ainda pode pensar que Harry tratou Gina bem para se infiltrar. Ela não é boba, cresceu com Fred e Jorge. Sabe bem quando alguém está mentindo para ela.

– Sim, já vi ela se livrar de muitos problemas na escola sem usar a varinha. Claro que ela sempre preferiu usar sua azaração para rebater bicho-papão. – disse Remo com um sorriso maroto no rosto. Podia ser professor, mas sempre adorava algumas marotices.

– E ninguém ia querer ser atingido por um Fogo Maldito, mesmo com pouco poder. – disse Lilian. – Só para enganar alguém.

– Isso só prova que sua tatuagem é igual a sua.

– Molly percebeu quem ele era assim que colocou o olho nele. – disse Tiago.

– Como?

– Ele é exatamente a minha cara quando tinha aquela idade. Com duas diferenças. Os olhos de Lilian e uma cicatriz na testa. Você não pode afirmar que é Polissuco.

– Não, mas você sabe que existem muitos feitiços de transfiguração. Todos sempre falavam que ele se parecia com você.

– Isso nem sempre é uma regra. Minha mãe falava que eu era parecida com Petúnia. Sem contar que temos feitiços que retiram qualquer transfiguração humana na casa.

Remo teve o desprazer de conhecer a irmã da ruiva, na Plataforma 9 e ½. E sabia quão diferente elas eram.

– Mas tem uma coisa que ninguém pode duvidar. – disse Tiago. – Sam nos contou que desde pequena sonha com um garoto. Ela acreditava que era um tipo de amigo imaginário, até que viu uma foto minha. Ela sabia que ele estava vivo.

– Quando eles se encontraram foi mágico. – disse Lilian. – Ninguém finge tão bem. Ele também sonhava com ela, mas não imaginou que pudesse ser de verdade, já que para ele estávamos mortos.

– Eu acredito em vocês. – disse Remo. – Mas só vou tirar o peso no coração quando vê-lo. Sabe que posso cheirar essas coisas.

– Você vai gostar dessa aqui então. – disse Tiago, mostrando o diário. – Isso prova a inocência de Hagrid. Foi Harry que nos deu

Remo arregalou os olhos. O meio gigante nunca contou para ninguém o que tinha acontecido, mas obviamente isso não impediu de os Marotos de descobrirem.

– Por que não mostrou isso ainda. – disse o lobisomem.

– Não é interessante, não altera nada na guerra. – disse Tiago.

– E por enquanto Voldemort não sabe que conseguiu isso. – disse Lilian. – E é melhor continuar assim. Harry garantiu que essa guerra está acabando.

– Nunca esperei que vocês permitissem que ele entrasse nessa guerra.

– Não permitimos, mas ele já está nela. – disse Tiago cansado. – E ele é o único que pode terminar com ela.


Sirius andava de um lado para o outro na sua sala. Ele estava dividido.

Tinha uma parte feliz de ter encontrado Harry. Não ele não duvidava das palavras dos amigos.

Mas saber que ele tinha sido o responsável pela morte de Emmy o afetava muito.

Ele preferia não mostrar que aquele não era o Harry, para poder odiar o Anjo do Caos livremente.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!