Harry Potter Mudando A História escrita por Mago Merlin


Capítulo 87
Alvo Secundário.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196214/chapter/87

Capítulo 87 – Alvo Secundário.  

 

O inverno parecia que seria mais rigoroso que no ano anterior. Isso significava que os alunos preferiam ficar confinados em seus salões comunais. Claro que existiam suas exceções. Era possível ver Logan, Dani e Cris passeando pelos jardins congelados, ou pelo lago.

 

Mesmo caminhar pelo castelo podia ser uma aventura gelada, principalmente se encontrasse com Pirraça, que andava com um balde de água, para jogar em qualquer um distraído o suficiente para passar perto dele. Por algum motivo, sempre que via Harry, ou alguma ruiva saía apressado de lá.

 

Mas as aulas continuavam, apesar de que as de Herbologia foram interrompidas, para que a professora Sprout cuidasse de suas plantas, e as aulas de Trato de Criaturas Mágicas foram transferidas para dentro do castelo.

 

No café da manhã, as corujas pareciam que voavam em grupos pequenos para poderem se aquecer ao voarem para o castelo.

 

Harry ficou surpreso quando Edwiges apareceu com uma carta. Normalmente a coruja das neves só aparecia para cumprimentar o dono.

 

- Os centauros querem me ver. – disse ele para os amigos.

 

- Não sabia que os centauros escreviam. – disse Rony.

 

Todos sabiam que Harry tinha contato com os centauros. Ele e Logan.

 

- Só porque eles não são humanos não quer dizer que eles não possam. – disse Mione chateada, ela sempre pregava a igualdade.

 

- Não é isso. – disse o ruivo. Só acho meio estranha a cena de um centauro escrevendo em uma mesa. Que deve ser bem alta. Você também nunca viu um livro escrito por um centauro.

 

- E bem... eu não conheço eles tão bem assim. – disse a monitora.

 

- Na verdade eles não escrevem em inglês. – disse Cris. – Preferem grego ou latim. E como escrever significa deixar registro e que outros podem descobrir seus segredos eles evitam.

 

- Como você sabe disso? – perguntou Flávia.

 

- Tenho um namorado que conhece inúmeros seres. – disse ela.

 

- E eu achando que eles usavam a língua para outra coisa. – disse Fernanda.

 

- Como se você não perguntasse para o Rafael sobre coisas de caçador também.

 

- Isso é verdade. – respondeu.

 

- Não entendi como essa discussão começou se a carta é do Hagrid. – disse Gina.

 

- Rony e Mione precisam de um motivo para discutir. Só isso. – disse Harry.

 

- Desta vez eu vou com você. – disse a ruiva.

 

- Eles pediram isso.

 

- O que? – perguntou Rony. - Você vai levar a minha irmãzinha para a floresta? Nunca.

 

- Como se fossemos fazer algo de mais lá. – bufou Gina.

 

- Metade do perigo da floresta é por conta dos centauros. – disse Tony. – E se eles estão chamando, essa parte já está resolvida.

 

- Mas é a outra metade? – perguntou Neville.

 

- Como se Harry nunca tivesse entrado na floresta. – disse Luna.

 

- Duvido que tenha algo mais poderoso que nosso amigo lá dentro. – disse Fernanda.

 

- Acho melhor nos apressarmos. – disse Harry, saindo com a namorada.

 

Assim que eles saíram do salão e das vistas de todos, Harry aparatou com ela para o criadouro de grifos. De lá pegaram uma carona com Griffon, uma vez que aparatar dentro do território dos centauros poderia criar confusão.

 

- Hagrid escreveu o que eles querem com a gente? – perguntou Gina.

 

- Algo sobre o futuro que é passado. – disse ele. – acho que sobre a nossa viagem no tempo.

 

 

Todos tentaram descobrir o que aconteceu na visita aos centauros, mas Harry e Gina estavam verdadeiramente teimosos em não falar nada. Só haviam conversado com Tiago e Lilian, e entregue para o moreno pai uma carta para entregar para Molly e Arthur.

 

Assim, todos tentavam um jeito de arrancar deles a história, ameaçando até mesmo com a poção da verdade, que foi ideia do Sirius. Mas mesmo assim nada foi dito.

 

Harry estava feliz que a visita a Hogsmeade estava perto, assim novos assuntos surgiam.

 

Ainda mais que surgiu no quadro de avisos que iriam começar as aulas de aparatação para os que completaram ou completariam dezessete anos. As meninas se empolgaram e se esqueceram dos centauros. Cris faria o curso só para não chamar atenção como Harry havia feito no ano anterior.

 

Cada casal já estava programando seu passeio, claro que Luna e Neville tinham seus planos isolados, já que entre os Filhotes de Marotos eram os únicos que não namoravam, apesar de que muitos achavam que faziam um belo casal. Mas no fim do passeio todos se encontrariam no Três Vassouras para uma rodada de cerveja amanteigada.

 

Harry deixou que Gina decidisse por ele, não por romantismo, mas por preguiça mesmo.

 

Eles foram primeiro para Dedos de Mel, onde a ruiva se abasteceu de doces. O frio era um ótimo incentivo para consumir doces.

 

Depois foram para a Trapo Belo. Iriam comprar algo para o filho de Remo e Tonks, e para o de Gui e Fleur. Algo diferente do que Molly poderia tricotar.

 

- Você não saberia o sexo deles? – perguntou Gina para Harry.

 

- Meus poderes premonitórios não são tão fortes assim. Nem mesmo Logan sabe. Acho que era um detalhe ínfimo para ele naquele momento.

 

- Acho que vamos ter que comprar unissex. – disse Gina decepcionada.

 

- Mas sei de alguém que sabe. – disse ele. – Fenrir me disse que pelo menos o filho de Remo é um menino.

 

- Menos mal. Assim eles vão ser diferentes. – disse a ruiva.

 

Depois foram passeando pelo povoado. Gina reparou que a Zonko’s estava mais vazia do que ela se lembrava.

 

- Isso é um sinal de que a loja dos gêmeos está indo bem. – disse Harry. – Sempre tem um caixa deles chegando para algum aluno.

 

- Meus irmãozinhos estão se dando bem. – disse ela.

 

- Ainda bem, senão Molly ia arrancar o couro deles.

 

- E ela ia colocar a pressão toda em mim.

 

- Como se você não fosse capaz de suportar isso.

 

- Claro que posso, mas ia ser pior.

 

Eles começaram a rir. Mas Harry parou subitamente.

 

- Temos que achar minha mãe.

 

Eles procuraram, e a encontraram perto da saída do vilarejo, mas não da forma com que eles esperavam.

 

 

Os Marotos ficaram de patrulhar a vila, sempre esperando que algo acontecesse. Assim como outros membros da Ordem. Mas preferiram fazer isso de forma que eles não chamassem atenção para esse fato. Queriam que pelo menos a maioria dos alunos não ficasse preocupada com a guerra.

 

Tiago e Lilian fizeram o ‘passeio’ de forma a ficar de olho principalmente em Gina e Cris. Elas pareciam ser o alvo mais provável.

 

Quase no final da visita, Tiago decidiu ir a Zonko’s.

 

- Tenho que ver as coisas que eles estão vendendo para poder me atualizar e cuidar dos alunos. – disse ele.

 

- Isso não quer dizer que você vai comprar bombas de bosta para jogar no salão comunal da Sonserina? – perguntou Lilian.

 

- Claro que não. – disse ele. – Parei com isso depois que você brigou com o Seboso. Quem continua fazendo isso é o Almofadinhas.

 

- Tudo bem. – disse ela rindo. – Mas eu vou andando, para encontrar com os meninos no bar.

 

Ela seguiu sozinha para o bar.

 

No meio do caminho, um homem se colocou no caminho dela.

 

- Fica quietinha e ninguém se machuca. – disse ele apontando a varinha para ela.

 

Lilian olhou para trás para ver se conseguia ver Tiago, mas só viu mais um homem com varinha apontada para ela.

 

- Você não tem escolha. – disse o primeiro homem. – Ninguém vai notar você aqui.

 

Lilian passou um socorro para Tiago, mas sabia que ele ia demorar um pouco. Todos os estabelecimentos da vila tinha um feitiço antiaparatação para evitar roubos, e o moreno não poderia simplesmente aparatar ali e criar mais problemas.

 

- Não sei por que viemos atrás de você se é a sua filha que eles querem, mas o chefe pediu pela professora ruiva. – disse o segundo homem.

 

Isso foi a gota d’água para Lilian. Deu um soco no estomago do primeiro homem, e desarmou o segundo.

 

- Nunca. Ameace. A. Minha. Família. – disse ela, e por um breve instante pode se ver um olhar bestial como o de Harry ali.

 

O Primeiro homem voltou a encarar Lilian, e estava pronto para atacar, mas não houve tempo. Ele foi nocauteado por um feitiço que saiu da mão da ruiva.

 

Ela então sacou a varinha e amarrou os dois homens, que estavam completamente surpresos com o que aconteceu.

 

- Ainda bem que você não fazia isso na época do colégio. – disse Tiago atrás dela. – Eu não teria nenhuma chance.

 

- Eu não teria coragem de fazer isso com você. – disse ela. – Eu podia não gostar de você. Mas você nunca faria algo contra mim, ou meus verdadeiros amigos.

 

- Bom, então nossos serviços não serão utilizados? – perguntou Harry que apareceu com Gina, Logan e Cris.

 

- Não. – disse Lilian. – Aparentemente eu era o alvo desta vez.

 

- Mesmo assim vou aproveitar a ajuda deles. – disse Tiago. - Vocês dois cuidem das ruivas, podem continuar o passeio. Mas com mais atenção. Eu e os Marotos vamos vasculhar o vilarejo pra constar que não há mais nenhum deles. Sem contar que temos que levar esses dois para o ministério.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter Mudando A História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.