La Femme Nikita: Vislumbres da Série escrita por Cíntia


Capítulo 5
O medo dela


Notas iniciais do capítulo

Nikita e Michael são capturados em uma Operação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195541/chapter/5

A situação estava feia na agência, eles estavam sendo atacados. Ela quase havia morrido em casa num atentado. Vários outros agentes não tiveram tanta sorte e foram assassinados. A verdade é que terroristas não deviam saber o endereço deles. Era uma informação ultra secreta. Por isso a tensão estava nas alturas. Até seus colegas agiam com nervosismo, e o comum na organização, era serem frios. Parecia que tudo ia explodir a qualquer momento.
Ela ia sair numa missão com ele, e talvez os dois pudessem contornar essa situação. Entretanto as chances eram pequenas, isso era apenas um fio de esperança na organização. Antes de ir, ele foi chamado pelo "chefe". Algo muito importante foi falado, ele tinha um posto superior ao dela, fora o seu mentor, e possuía acesso a informações que ela não tinha.
Os dois iam para o trabalho quando ele confidenciou o segredo. Ela não queria ouvir, mas ele insistiu, queria que ela ficasse segura se algo acontecesse a ele.
Durante a missão, ela foi capturada. As coisas já estavam ruins, e com isso, as esperanças escorriam pelo ralo. Um torturador apareceu, ele tinha bastante informações sobre ela e pediu que revelasse o segredo. Só que ela não ia fazer isso. Não condenaria seus amigos a morte, não o condenaria. Ele tentou obter a informação a força, machucou-a, torturou-a com os seus medos mais secretos. Mas ela resistiu. E eles iam matá-la.
Então ele apareceu, foi resgatá-la, mas foi preso também. O torturador percebeu que havia algo entre os dois. Insistiu nisso, conseguiu mais informações, os pressionou e o levou para ser torturado. Ele voltou todo machucado, sangrava. Ela queria confortá-lo. Mas apesar dos dois serem mantidos próximos e não haver ninguém mais no local. Uma tela os separava (ambos estavam presos em gaiolas) e eles não conseguiam se tocar. Assim, ele usando as suas últimas forças balançou a gaiola, conseguiu tocar na mão dela, e começou a falar.
Disse palavras tão doces, que ela nem podia acreditar. Normalmente, ele que era tão obtuso e misterioso, mas naquela situação disse o que sentia, o quanto ela era melhor e mais importante do que todos para ele. Ele finalmente se declarou, isso indicava que ambos estavam bem próximos da morte, só assim ele falaria tais coisas, e ela ficou quase feliz com as palavras dele.
O torturador voltou e os separou. O ameaçou na frente dela, ela não aguentou. No fundo, sabia que tudo ia terminar mal, que não poderia salvá-lo. Mas não conseguiu ver o maior medo dele ser concretizado ali. Aquele era o maior medo dela, ele sofrendo e se tornando outra pessoa, sendo tomado pela loucura. Ela cedeu e contou o que o terrorista queria. Havia condenado seus colegas a morte, mas ele era mais importante.
Foram deixados sozinhos novamente. Magicamente, ele se soltou e depois a liberou. Durante a fuga, ela ainda conseguiu se vingar do torturador. Ele não iria torturar ninguém novamente. Um tiro tinha resolvido tudo. E os dois prosseguiram, ela queria ir logo, pois seus colegas estavam correndo perigo. E recebeu uma resposta dele que não esperava.
Aí, ela pensou nos acontecimentos e entendeu. Era fora enganada mais uma vez, igual a tantas outras, como podia ter caído naquilo? Era tudo mentira. E perguntou a ele. Ele só olhou com aquela cara inexpressiva, que ele sempre fazia, a ausência da resposta de sempre. Ela caiu no jogo dele novamente. Virou as costas, e só queria ir embora. Ouviu um barulho, sentiu uma dor e caiu no chão, tinha sido alvejada. Era o fim. Foi enganada mais uma vez pelo homem que amava e talvez aquela fosse a última vez mesmo, torcia para que fosse, queria o seu fim, pois estava cansada desse jogo, daquilo que ela nem sabia se era amor, pelo menos por parte dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Baseado em partes do episódio War da primeira temporada de La Femme Nikita.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "La Femme Nikita: Vislumbres da Série" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.