La Femme Nikita: Vislumbres da Série escrita por Cíntia


Capítulo 2
Ele e a nova recruta


Notas iniciais do capítulo

Michael recebe a nova recruta, Nikita na seção 1. E sai impressionado com ela. Continuação de "Ela e a prisão"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195541/chapter/2

Há algum tempo, parecia que ele não vivia, só sobrevivia. Ele tinha certo fascínio por poder e orgulho da sua eficiência, é verdade. E naquela agência obscura poderia ir muito longe com isso. Já havia sofrido golpes duros, dentro e fora daquele lugar. E aprendera que lá as ligações pessoais acabavam mal em sua grande maioria. Mas apesar de não demonstrar, sentia falta, ele precisava de alguém ou de algo maior que o fizesse prosseguir, por que pudesse se destacar. Há algum tempo havia perdido isso, e ele continuava, meio sem rumo, mas continuava. Naquele dia se encontraria com uma nova recruta, mais uma que ganharia uma "nova chance", uma chance de usar a sua sede de sangue e outras características não muito desejadas num propósito melhor. Ele a receberia como fizera com muitos. Entrou na sala branca e esperou que ela acordasse. A recebeu com um bom dia, e seu modo impessoal de falar. Aquele tinha se tornado o seu jeito, calmo, frio e objetivo, ele era muito bom nisso. Ela era uma bela jovem, e agia de forma confusa e feroz. Por isso que ela estava ali. Passou as informações sobre a agência, eles simularam o seu suicídio e agora ela era deles. Seria treinada e trabalharia para eles. Usaria sua capacidade incomum para algo mais produtivo. De agora em diante, mataria a mando da organização. Nesse ponto ela se desesperou, gritou a sua inocência. Ele entendia esse jogo. Muitos diziam isso, achando que a situação pudesse ser revertida. Mas não, não tinha volta. Fossem culpados ou inocentes (coisa que dificilmente eram), não havia retorno. Teria que se conformar. Ela mostrava tanta obstinação em seu modo, que ele chegou a cogitar que fosse verdade. Mas havia lido sobre ela, e não lhe parecia inocente. Ela o estava manipulando. Isso poderia ser bem utilizado na agência. Teria futuro com essa habilidade. Mas ele também era ótimo nesse jogo, e seria muito difícil que ela o superasse. Aquilo atiçou a sua vontade, seria bom treiná-la. Ela falava, quase que provocando-o, mas ele continuava calmo. E passava as instruções, se virou para ir embora, quando ela o atacou. Ele tinha garra, só que por falta de um treinamento, foi fácil imobilizá-la. Falou a pouca distância do rosto dela ( ela era linda, talvez mais bonita quando irritada). Deu sua primeira lição e foi embora. Ela ainda tentou desafiá-lo, mas ele mostrou que ela não tinha escolha. Essa reação só a levaria à morte. Foi embora, e pensava, aquela recruta tinha potencial. Seria no mínimo uma experiência interessante. Ela tinha algo tão diferente que ele não conseguia entender ainda. A raiva, o jeito, o olhar, não sabia, algo lhe trouxe boas sensações. Afugentou o marasmo. Sim, ele tinha impressão que dali para frente sua vida ganharia novos sabores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Baseado no episódio Nikita (1x01)da primeira temporada



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "La Femme Nikita: Vislumbres da Série" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.