Pretendente escrita por Teruque


Capítulo 1
Oneshot


Notas iniciais do capítulo

Leiam ( ´ ▽ ` )ノ



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195189/chapter/1

- Hey! Hey, Link! – Navi chamava insistentemente – Hey, Link! Como que um jovem tão preguiçoso se tornou o herói do tempo?

- Dá um tempo, Navi. A Epona está cansada de tanto andar e eu também.

Link havia feito uma pausa próximo ao lago de Hylia para que Epona pudesse beber água e também descansar um pouco.

- Link já estamos parados aqui a mais de uma hora!

- E... – com total pouco caso – Já derrotamos Ganon, o tempo voltou a correr normalmente, a espada Mestra está de volta em seu lugar e a paz reina em Hyrule. Tenho direito de descansar. Não estou certo, Epona? – a pequena égua apenas concordou com um relincho, continuando deitada na sombra fresca, servindo de “travesseiro” para Link.

- Hey, Link! Já que está tão sossegado e mais nenhum mal assola as terras de Hyrule. Que tal resolvermos seu problema.?

- Do que está falando, Navi? Que problema?

- Seu problema com garotas – disse como um disparo.

- Hã?! – Link sentou-se num salto.

- O grande herói do tempo não deveria estar sozinho.

- Mas não estou sozinho. Tenho a Epona e... – desviando o olhar da fada - ... você.

- Hey, seu mal-agradecido! Eu te ajudei em sua jornada inteira! Você deveria me agradecer.

- Agradeceria se você falasse menos – dizia com total desdém

- Link, seu idiota! – Navi sobrevoava sobre o rosto de Link

- Já chega, Navi – tentando se proteger dos ataques da pequena fada, até capturá-la com seu gorro. – Navi, você não pode negar que é impertinente... de vez enquanto – corrigindo-se mentalmente o “de vez enquanto” para “sempre”.

- Tudo bem, Link. Agora me solta – Link soltou Navi – Agora voltaremos a falar sobre suas possíveis pretendentes.

- Não tenho nenhuma – voltando a apoiar a cabeça sobre Epona.

- Tem certeza disso? E o que me diz de Saria?

- Saria?! – outro sobre-salto.

- Sim . Ela é doce, gentil e gosta de você.

- Isso nunca daria certo. – voltando a deitar-se.

- E por que não? Ela é sua melhor amiga, te deu uma ocarina e ainda te ensinou a tocá-la para que pudessem manter contato.

- Saria é uma Kokiri.

- E o que tem isso?

- Os Kokiris nunca crescem. Não importa quanto tempo passe, continuaram sendo crianças. Sem falar que eles nunca saíram de sua floresta.

- É verdade... – demonstrando um certo desanimo – Esqueci desse detalhe... se você ficasse com a Saria poderiam te julgar por pedofilia depois de alguns anos... afinal você é um Hylian e cresce normalmente, não é?

- Como eu disse: sem pretendentes.

- E quanto a Malon?

- Como? – surpreendido mais uma vez.

- Malon canta super bem, é extremamente responsável. Sem mencionar que foi ela que te deu o cavalo e ainda te ensinou como domesticá-lo.

- Sim, mas...

- O que você acha disso, Epona? Daria certo, não? – Epona relinchou com um “sim”.

- Até você Epona indo na conversa da Navi?! – Link estava incrédulo.

- Está decidido então.

- Não tem nada decidido! – protestou Link – A Malon é legal e tudo, mas é apenas amizade. Nada além disso.

- Esqueci que você gosta de perigo e Malon tem uma vida bem tranqüila no rancho.

- Não fui eu que escolhi ser cercado de perigo – suspirando

- E o que me diz da Nabooru?

- A líder das Gerudos?! – totalmente surpreso – Enlouqueceu de vez, Navi?! Esqueceu que ela já tentou me matar? E o grupo dela despreza homens?

- Ela tentou te matar porque você invadiu a fortaleza delas, mesmo que tenha sido para salvar um grupo de carpinteiros que elas tinham feito de prisioneiros. Se bem que depois Nabooru reconheceu seu potencial e te aceitou no grupo.

- “Reconheceu meu potencial”? – revirando os olhos – Ela praticamente me usou para conseguir as luvas prateadas que estavam escondidas nos Templo do Espírito.

- Mas no final quem ficou com as luvas foi você.

- Sim, mas isso só aconteceu porque ela havia sido capturada pelas irmãs Kome e Kotake antes.

- Isso é verdade...

- Chega desse assunto – soltando mais um longo suspiro. - Nem vem, Link! Ainda há mais opções! Vamos encontrar uma garota pra você.

- Navi, você não cansa de ser irritante, não?

- E o que me diz da princesa Ruto?

- Você só pode estar de brincadeira, não é Navi? – com olhar de total reprovação e desgosto.

- Que cara é essa, Link? A princesa Ruto é bonita e você tem vários pontos com ela após salvá-la daquele monstro e recuperado a jóia que detinha como lembrança de sua mãe.

- A safira de Zora... uma das chaves para abrir o Templo do Tempo – soltando mais um suspiro – Esmeralda de Kokiri, Ruby de Goron, Safira de Zora. Junto com a ocarina e a musica correta se torna possível adentrar o Templo e obter a espada Mestra. Realmente conseguir essas coisas apenas para derrotar Ganon e salvar Hyrule resultou em uma grande dor de cabeça.

- Esqueceu de mencionar que após que adentrou no Templo e retirou a espada do pedestal, você ficou adormecido por sete anos até ter idade para despertar como herói do tempo. Claro que nesse pequeno descuido nosso, Ganon aproveitou a oportunidade para roubar a Triforce e tornar o pacifico reino de Hyrule em um reino de trevas. E a única maneira de derrotá-lo era quebrando a maldição dos templos e despertar os seis grandes sábios, tendo que fazer viagens entre seu tempo e o futuro dominado pelo Ganon e... – Navi parou de falar ao ver que Link se irritava. – Melhor mudar de assunto, não é?

- Se você ficasse quieta eu agradeceria – Epona concordou com um relincho.

- Sem essa, Link! Precisamos terminar nossa conversa.

- Que conversa? – sem nenhuma vontade de continuar a conversar.

- Sobre arranjar uma namorada para você! E pare com esse pouco caso. Uma garota pode te fazer bem.

- Será...? – olhando para o lado – Tudo que eu queria era descansar em paz...

- Ainda acho que a princesa Ruto seja uma boa escolha – tentando ignorar o desinteresse de Link.

- Eu já discordo.

- Por que? Qual sua desculpa agora? É por que ela é “meio-peixe”?

- Esse é o menor dos problemas...

- Lembrando agora... quando a princesa Ruto te entregou a Safira de Zora, foi na condição de você se casar com ela... aquela jóia era tipo um anel de casamento... Você é um homem horrível por não cumprir sua promessa.

- Eu não prometi nada – tentando esquivar-se do rumo que aquela conversa tomava – Simplesmente disse o que ela queria ouvir pra conseguir ficar com a jóia... Jamais me casaria uma garota tão mimada quando a Ruto.

- Pensando bem... a princesa Ruto é um pouco manipuladora mesmo.   

- Um pouco?! Ela me fez carregá-la o caminho todo em busca daquela maldita jóia e ainda achava ruim quando eu a soltava para poder lutar! Minha vontade era de lançá-la contra o monstro.

- Sinceramente vocês nunca dariam certo.

- Só percebeu isso agora?

- Ainda resta uma opção: A princesa Zelda.

- Q...quem?! – ficando com o rosto levemente corado.

- A princesa Zelda. A portadora da sabedoria. A princesa de Hyrule.

- Você enlouqueceu, não é Navi?

- Você tem uma queda pela princesa Zelda. Nem pense em negar isso, Link – julgando-o – De todas as garotas que eu falei, a princesa Zelda foi a única que você demonstrou real interesse e ficou vermelho e sem jeito de falar também – Link silenciou-se – Isso era obvio demais. Claro que você não se interessaria pelas outras. Tendo a princesa Zelda como alternativa, pra que outras garotas?

- Navi...

- Sem falar que a princesa é linda e ... – Navi se vê sozinha por um instante – Link para onde você está indo?! Que idéia é essa de me deixar falando sozinha?!

Link já havia se afastado consideravelmente de Navi, sendo seguido de Epona.

-Vamos Epona, prefiro mil vezes lutar contra monstros do que continuar ouvindo a Navi falar – montando no cavalo – Afinal o tempo voltou ao normal e enquanto eu tiver com você...e a Navi pra me atormentar – olhando rapidamente para a fada que havia ficado para trás - ... não porque me preocupar com garotas. Podemos continuar a viajar juntos enquanto o tempo assim permitir.

Epona respondeu com um relincho, inclinando-se para trás e começando a cavalgar rapidamente.

- Hey, Link! Me Espere!!! – Navi tentava alcançá-los

- Ande logo, Navi. Senão ficará para trás! – respondeu Link entre um riso.

- Link ainda é uma criança. Para salvar o reino de Hyrule ele deve que amadurecer muito rápido. Acho que ele tem toda a razão de querer recuperar seu tempo perdido – Navi dizia para si mesmo – Hey, Link! Mais devagar! – voando a mais rápido que conseguia para alcançá-los


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews?
Onegai ;-;