School Of Rock escrita por Snapelicious


Capítulo 13
Mr Brightside


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas! Como estão?
Bem, aí está um novo capítulo. Demorei um pouco mais do que o previsto, mas em compensação tive brilhantes ideias para o final dessa fic, e para outras novas também.
Sim, a fic está entrando na reta final :'(
E sim, eu escrevi outras fics. Uma delas já está postada, se chama Antes Que o Mundo Acabe https://www.fanfiction.com.br/historia/228841/Antes_Que_O_Mundo_Acabe
Quem quiser dá uma passadinha lá.
*Momento propagandas Off*
Enfim. Espero que gostem. Nos vemos lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193588/chapter/13

Narrado por Marlene Mckinnon.

Quando Dorcas põe seu pijama do Pooh e se enfia em baixo das cobertas, não tem ser na terra ou no céu que consiga tirar ela de lá. Quando eu disse que Remus estava de casamento marcado com uma garota da Corvinal, ela simplesmente virou para o lado e resmungou algo como “felicidades”.

   - Que demônio essa garota – murmurrou Lily em meu ouvido.

   - Eu ouvi isso.

Revirei os olhos. Eu e Lily estávamos há vários minutos tentando atrair ela para sua festa surpresa, mas pelo que parece, devíamos ter chegado um pouco mais cedo. Sinto pena dos convidados, eles tevem estar com dor nos joelhos de tanto ficarem agachados no escuro.

   - Dorc's, seu telefone está tocando – tentou Lily.

   - Ótimo – disse a garota – Se for o Bob Esponja diz que não achei as algas que ele pediu.

   - Mas o Bob Esponja não mora no mar? - perguntei – Ele não tem algas à vontade?

Dorcas ergueu a cabeça e me encarou como se eu fosse louca.

   - É a mesma coisa que perguntar por que eles fazem fogueira dentro da água.

   - Ou se afogam no mar do mar – disse Lily.

   - Exato – e voltou a afundar a cabeça loira no travesseiro.

Olhei para Lily, mas ela deu de ombros. Droga, não restou solução, se não...

   - Dorcas, precisamos te contar uma coisa– falei. As duas me encararam – Não queremos te chamar por que a torre está pegando fogo, e nem porque Chris Martin se perdeu e acabou pelado em um armário. Te chamamos porque...

   - Lene! - exclamou Lily, mas eu a ignorei.

   - Porque queremos te mostrar nossa banda de Rock.

   - O QUE?! - exclamaram as duas garotas juntas.

   - É – comecei a falar muito rápido – É tudo verdade. Lily é vocalista, James guitarrista, Remus no baixo e Sirius na bateria. Eu faco parte do apoio. Se chama School of Rock; sabe aquela banda que todo mundo tava comentando? Pois é, eu gravei eles tocando e coloquei na internet. O professor Josh foi quem organizou, para o Torneio entre as Casas que vai haver. Ainda é segredo, achamos que somos a primeira casa a começar a se organizar. Mas não conte para ninguém, ok? Queremos te mostrar algumas novas músicas e ver o que você acha. Vamos agora?

A garota estava de boca aberta, e Lily parecia que ia me bater.

Já notou que a maioria dos meus comentários sobre Lily é falando de sua agressividade?

Incrível isso. Nunca falo sobre coisas normais, como por exemplo sobre suas botas (que estão meio ultrapassadas, mas ok).

Dorcas correu para o armário e vestiu a primeira roupa que viu pela frente. Sei que foi literalmente a primeira roupa que ela viu pela frente, porque era outro pijama. Encontrei algumas coisas legais para ela, e forcei um make em seu rosto.

Mas depois tirei a sua maquiagem, porque parecia que ela tinha esfregado beterrabas em suas bochechas.

   - Onde é? - perguntava ela, enquanto a conduzíamos para sua surpresa.

   - Logo ali – apontou Lily. Ela foi na frente com o pretexto de ver se os instrumentos estavam ligados, mas eu tinha certeza que era só para avisar o pessoal – Entre, Dorcas.

   - SURPRESA!

Narrado por Dorcas Meadowes.

Dei um grito de susto.

UAU. UAU ao cubo. UAU vezes 235872.

Isso ainda era pouco, comparado a enorme surpresa que eu tive. Uma festa.

Remus estava lá, Emily, Carl, Luly, Jamie... Ai jezuis. Toda a galera que eu conhecia e que eu não fazia ideia de quem eram estavam lá, sorrindo e batendo palmas. James ligou uma guitarra no amplificador ao fundo e falou no microfone:

   - Essa é para Dorcas.

How many special people change
How many lives are living strange
Where were you when we were getting high?
Slowly walking down the hall
Faster than a cannon ball
Where were you while we were getting high?

Os convidados começaram a me puxar para a frente do palco, onde James cantava, um garoto que eu não conhecia tocava guitarra, Sirius improvisava uma bateria sem a parte maior e Remus tocava baixo.

Someday you will find me
Caught beneath the landslide
In a champagne supernova in the sky
Someday you will find me
Caught beneath the landslide
In a champagne supernova
A champagne supernova in the sky

Lily e Lene chegaram por trás com um enorme bolo de chocolate cheio de velas em suas mãos. As velas e a pouca luz do palco eram a única iluminação que a sala tinha.

Wake up the dawn and ask her why
A dreamer dreams she never dies
Wipe that tear away now from your eye
Slowly walking down the hall
Faster than a cannon ball
Where were you while we were getting high?

Lene acendeu uma vela que soltava faíscas, e me indicou para assopra-la.

Someday you will find me
Caught beneath the landslide
In a champagne supernova in the sky
Someday you will find me
Caught beneath the landslide
In a champagne supernova
A champagne supernova...

'Cause people believe that they're
Gonna get away for the summer
But you and I, we live and die
The world's still spinning round
We don't know why
Why, why, why, why 

Narrado por James Potter.

Meus dedos ardiam. Mas Dorcas estava se divertindo. Isso é o que importa.

Já havia tocado praticamente todo meu estoque de músicas, e a festa continuava bombando. Casais dançavam, garotas riam e olhavam para garotos, que por sua vez bebiam. Henry Sherman havia ficado bêbado após meu número de Satisfaction do The Rolling Stones, e agora dormia enfiado em alguns balões. Sua cara estava toda pintada de batom (obra de alguns engraçadinhos que tentavam dar uma de Sirius Black. Há! Como se eles tivessem chance).

Falei com os garotos, e eles resolveram me dar uma folguinha. Minha boca daqui a pouco criaria asas e sairía voando em greve com seu dono.

   - Pessoal – falei no microfone – Quem gostaria de cantar uma música? Momento karaokê, podem vir...

Deixei o microfone com uma garota, que fez uma performance até razoável de Gwen Stefani.

   - Olá – disse, alcançando Lene na mesa de bebidas – Se divertindo?

   - Até que sim – ela respondeu sorrindo – Olha, valeu mesmo por aceitarem tocar. Não sei o que faríamos sem vocês...

   - Provavelmente a festa estaria parecendo mais um funeral – falei, bebendo um gole de cerveja amanteigada.

   - E vai estar, assim que eu matar Marlene – disse Lily ás minhas costas. Me virei e deparei com a ruiva furiosa – Acredita que essa vaca falou da banda para Dorcas?

   - O que? - exclamei.

   - Não foi de verdade – ela se justificou – Claro que Dorcas pensa que foi apenas uma desculpa para atraír ela pra cá. Não deve achar que realmente existe uma banda.

   - Isso foi... -começou Lily.

   - Brilhante – completei.

   - Eu sei – disse Lene, erguendo a taça – Não existe nada que Marlene Mckinnon faça que não seja brilhante.

   - Exceto isso – falei, apontando para meus cabelos azuis.

   - Ah, mas tá legal...

Remus se aproximou. Pelo o que ele disse, os “cantores” não necessitavam de um baixista, e ele foi dispensado. Pelo o jeito ele ficou triste, pois começou a beber tudo que via pela frente.

Espero que ele não veja uma privada.

   - Nossa, Kate, você foi ótima! - elogiei Kate Wilson, que acabara de cantar perfeitamente That's What You Get.

   - Obrigada, Jay – ela sorriu – Também achei que você foi ótimo. Não é, Evans? - Ela se virou para Lily, que estava tomando ponche. A garota se engasgou e cuspiu a bebida.

Kate olhou com um sorrisinho sarcástico para ela.

   - Foi o que eu imaginei.

E saiu. Me virei para Lily, que quase espumava de raiva.

   - Essa vadia... Ela vai ver o que é bom pra tosse!

E com essa frase mais velha do que o papa, ela correu para o palco e pegou o microfone.

Pigarreou.

Se ela esperava chamar a atenção de alguém, não conseguiu.

Tentou de novo.

Um mosquito saiu em disparada da caixa de som, assustado.

   - Ô MERDA OLHA PRA CÁ! - ela gritou. Todos ficaram em silêncio, a encarando – Muito melhor – ela falou com Taylor, que tocava guitarra, e ele acenou com a cabeça e se preparou – Essa música é dedicada a todos aqueles que tem que aguentar uns filhos da puta rindo de suas caras.

É, Lily definitivamente estava fora de si.

   - Porque um dia, os papéis serão invertidos, e o nerd de hoje será o rico de amanhã.

I'm through with standing in line
To clubs we'll never get in
It's like the bottom of the ninth
And I'm never gonna win
This life hasn't turned out
Quite the way I want it to be

(Tell me what you want)

I want a brand new house
On an episode of Cribs
And a bathroom I can play baseball in
And a king size tub big enough
For ten plus me


Lily cantava como se sua vida dependesse disso. Sua voz estava meio rouca, dando um toque especial à música.


(So what you need?)

I'll need a credit card that's got no limit
And a big black jet with a bedroom in it
Gonna join the mile high club
At thirty-seven thousand feet

(Been there, done that)

I want a new tour bus full of old guitars
My own star on Hollywood Boulevard
Somewhere between Cher and
James Dean is fine for me

(So how you gonna do it?)

I'm gonna trade this life for fortune and fame
I'd even cut my hair and change my name

A garota começou a pular pelo palco improvisado, balançando seus longos cabelos ruivos conforme a música.

'Cause we all just wanna be big rockstars
And live in hilltop houses driving fifteen cars
The girls come easy and the drugs come cheap
We'll all stay skinny 'cause we just won't eat
And we'll hang out in the coolest bars
In the VIP with the movie stars
Every good gold digger's
Gonna wind up there
Every Playboy bunny
With her bleach blond hair

Hey hey I wanna be a rockstar
Hey hey I wanna be a rockstar


Muitos estudantes que haviam sentado iam se levantando e indo para a pista de dança, alguns até cantavam junto.


I wanna be great like Elvis without the tassels
Hire eight body guards that love to beat up assholes
Sign a couple autographs
So I can eat my meals for free


(I'll have the quesadilla, Ah Ha!!)


I'm gonna dress my ass
With the latest fashion
Get a front door key to the Playboy mansion
Gonna date a centerfold that loves to
Blow my money for me


(So how you gonna do it?)


I'm gonna trade this life for fortune and fame
I'd even cut my hair and change my name

Á essa altura todos cantava junto. Era possível ver Kate Wilson em um canto da sala, tentando achar uma brecha até a porta.


'Cause we all just wanna be big rockstars
And live in hilltop houses driving fifteen cars
The girls come easy and the drugs come cheap
We'll all stay skinny 'cause we just won't eat
And we'll hang out in the coolest bars
In the VIP with the movie stars
Every good gold digger's
Gonna wind up there
Every Playboy bunny
With her bleach blond hair

And we'll hide out in the private rooms
With the latest dictionary and today's who's who
They'll get you anything with that evil smile
Everybody's got a drug dealer on speed dial

Hey hey I wanna be a rockstar

I'm gonna sing those songs
That offend the censors
Gonna pop my pills from a pez dispenser

I'll get washed-up singers writing all my songs
Lip sync em every night so I don't get 'em wrong

'Cause we all just wanna be big rockstars
And live in hilltop houses driving fifteen cars
The girls come easy and the drugs come cheap
We'll all stay skinny 'cause we just won't eat
And we'll hang out in the coolest bars
In the VIP with the movie stars
Every good gold digger's
Gonna wind up there
Every Playboy bunny
With her bleach blond hair

And we'll hide out in the private rooms
With the latest dictionary and today's who's who
They'll get you anything with that evil smile
Everybody's got a drug dealer on speed dial

Hey hey I wanna be a rockstar
Hey hey I wanna be a rockstar

Narrado por Dorcas Meadowes.

Eu podia estar feliz, mas louca mesmo era Lily, que invadira o o palco e chamara todo o mundo de filho da senhora da esquina.

Eu estava conversando tranquilamente com Carl (sim, o garoto que vira minhas calcinhas) quando ela subiu no palco. Cantei junto com todo o mundo, afinal, a festa era minha, não? Mas não dei uma de louca e comecei a dançar, porque Carl continuava ao meu lado, e mico eu já tinha pagado o suficiente para o resto de minha vida. 

   - Seus amigos são bons – disse Carl, enquanto a multidão se acalmava e sentávamos novamente – Ou apenas são meio loucos?

Eu ri.

   - Acho que um pouco dos dois. E você, deve estar se sentindo estranho em uma festa cheia de Grifinórios.

  - Não muito – ele deu de ombros – Estou me divertindo, isso que importa. Ah, já ia esquecendo – ele tirou um pacote do bolso – Comprei para você.

Agradeci e peguei o pacote. Dentro havia um brilhante colar com o símbolo do infinito.

   - Isso é... É lindo -falei – Obrigada mesmo.

   - Quando vi percebi que deveria ser seu – ele se levantou e pôs o colar no meu pescoço – Pronto – Carl olhou profundamente em meus olhos – Lindo igual à dona.

E me beijou.

Narrado por Lily Evans.

   - Hum... Remus? - chamei – Não acha que está exagerando na bebida?

Nunca pensei que veria essa cena, mas Remus Lupin estava completamente bêbado. Quem diria, o primeiro da nossa turma à ficar bêbado é exatamente o mais responsável dela.

Ele olhava para um canto do outro lado da sala. Olhei para lá e vi Dorcas e Carl não-sei-o-quê-da-Sonserina se beijando. Ah. Aí está o motivo.

   - Nããão – ele resmungou, me encarando – Nem bebi nada ainda.

Ele literalmente cambaleava.

   - Pessoal? Mais alguém quer tentar? - chamava Taylor do palco. Nina Wojkswosky havia acabado de cantar. Tentei segurar Remus, mas ele se dirigiu ao palco mesmo assim. Fiz sinais desesperados para Sirius, mas ele estava ocupado demais examinando um bando de garotas.

   - Gente – chamei Lene e James, que riam com uns alunos da Lufa-Lufa – Remus está prestes a pagar o maior mico de sua vida.

   - Que? - perguntou James, se virando ainda rindo. Ele viu por cima do ombro e sua expressão fechou – Isso vai dar merda.

Narrado por Sirius Black.

   - Cara, você está bêbado.

Remus riu.

   - Não estou não – ele olhou para a platéia e se virou de volta para mim, sério – É, eu estou bêbado.

Taylor, sem perceber o problema, havia começado a tocar a música pedida. Os convidados se viraram para o palco, imagino eu por reconhecerem a música.

I'm coming out of my cage
And I've been doing just fine
Gotta gotta be down
Because I want it all
It started out with a kiss
How did it end up like this
It was only a kiss, it was only a kiss
Now I'm falling asleep
And she's calling a cab
While he's having a smoke
And she's taking a drag
Now they're going to bed
And my stomach is sick
And it's all in my head
But she's touching his chest
Now, he takes off her dress
Now, let me go

Remus cantava. Eu dava graças á Deus que ele sabia a letra. E que a voz dele era legal.


I just can't look its killing me
And taking control
Jealousy, turning saints into the sea
Turning through sick lullabies
Choking on your alibis
But it's just the price I pay
Destiny is calling me
Open up my eager eyes
'Cause I'm Mr Brightside

Dorcas, que estava se agarrando com um Sonserino (argh!) ergueu a cabeça. Ela se aproximou.


I'm coming out of my cage
And I've been doing just fine
Gotta gotta be down
Because I want it all
It started out with a kiss
How did it end up like this
It was only a kiss, it was only a kiss
Now I'm falling asleep
And she's calling a cab
While he's having a smoke
And she's taking a drag
Now they're going to bed
And my stomach is sick
And it's all in my head
But she's touching his chest
Now, he takes off her dress
Now, let me go

'Cause I just can't look its killing me
And taking control

O garoto olhava diretamente para Dorcas, que a essa altura estava nos pés do palco.]


Jealousy, turning saints into the sea
Turning through sick lullabies
Choking on your alibis
But it's just the price I pay
Destiny is calling me
Open up my eager eyes
'Cause I'm Mr Brightside

I never...

I never...
I never...
I never...

E desmaiou. Em cima da minha bateria!

Desgraçado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ninguém sabe o nome do Carl, tadinho.
Para quem se interessa, AnimeXTreme é um evento de principalmente animes e mangás, mas esse ano vai haver salas do Harry Potter e Star Wars (adoooro).
http://www.animextreme.com.br/
Eu tenho quase certeza que eu não vou, mas nunca se sabe né.
Enfim (2)
Espero que tenham gostado do capítulo.
As músicas foram:
Champagne Supernova - Oasis
Rockstar - Nickelback
Mr. Brightside - The Killers
Old McDonald Had a Farm.
Tá, esse último não foi.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "School Of Rock" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.