A Última Rosa escrita por Jupiter rousse, Bellazita


Capítulo 8
Tudo de volta ao normal


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoal !
Aqui e' a Bellazita ^^
Queria agradecer a algumas leitoras hoje :
Olivia Benson , LeticiAraujo , Lady Pond , PrettyCathy e a thalyswan pelas maravilhosas recomendações que vocês mandaram !! Fiquei muito feliz mesmo !
E obrigada também a todas que mandaram reviews também!!
Podem ir ler agora ^^ Uma boa leitura a todos .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191887/chapter/8

Atena desviou os olhos do livro. Fazia cerca de meia hora que encarava a capa, as letras douradas chamando sua atenção na capa vermelha.

Eu não deveria continuar lendo esse livro. Pensava Atena , ler o livro parecia errado.

Sim, Atena estava muito confusa depois do seu último “encontro” com G.O.S. Sentindo suas mãos tremerem, ela tocou o colar que caia sobre seu busto, o colar que ele havia dado.

Isso não pode estar certo . Pensava repetidamente.

Sentia-se estúpida. Estúpida por não ter olhado para trás , ele estava tão perto. Por que diabos ela não havia olhado? A deusa fechou os olhos sabendo que não adiantava se lamentar.


Decidida abriu o livro na pagina onde havia parado. Não conseguia resistir mais aos encantos do livro.

“... As folhas secas já começavam a cair, anunciando que o Outono estava se aproximando. Porém, os dois jovens que passeavam por aquele bosque deserto, afastado do pequeno vilarejo, estavam completamente alheios a tudo que não fossem eles, ali e agora... ”

Atena soltou um suspiro, vendo algumas folhas caindo das árvores, pela janela da biblioteca. O que ela nunca admitiria, que era quase reconfortante ver as coisas acontecendo de acordo com o livro depois de dois dias sem ler .

Depois daquele encontro estava decidida a esquecer toda essa história, afinal ela não sabia aonde ele queria chegar com tudo isso. Mas ficar dois dias sem ler aquele livro fascinante, foi demais para Atena. Ela não conseguiu, sua curiosidade falava mais alto.

“... Alice se jogou em cima de uma pilha de folhas avermelhadas, Nicholas copiou seu gesto rindo.
– Parece uma criança - ele comentou, sorrindo e mostrando as covinhas.
– Como? - Alice perguntou confusa, franzindo o cenho.
– Quando se jogaste na pilha de folhas - Nicholas começou a explicar com um sorriso - Sua expressão parecia a de uma criança.- E com isso comecou a rir sendo acompanhado por Alice...”

Atena mordeu o lábio inferior, espiando mais uma vez pela janela, talvez aquilo não fosse uma boa idéia, mas ela ficou tão tentada e não conseguiu resistir.


Levantou-se do sofá e saiu a paços largos da biblioteca, levando o livro consigo. Passou os olhos rapidamente por todo o jardim e sorriu ao encontrar o que queria, cumprimentou algumas ninfas enquanto andava, como de costume sendo bem educada. Chegou a onde queria e olhou novamente para ver se ninguém a olhava, certificando-se de que o local estava “seguro” , quando viu que não havia ninguém observando Atena se jogou em meio a uma pilha de folhas, rindo consigo mesma por ser tão infantil. Ela abriu o livro e continuou sua leitura.

“... - Então me achas parecida com uma criança? - Alice balançou a cabeça, seus cabelos negros caindo de seus ombros para as costas.
– Não - ele riu - Na verdade acho que és muito bonita .
A garota ficou envergonhada pelo comentário e Nicholas acho tudo ainda mais encantador, ele começou a se aproximar de Alice, sua vontade de tocar seus lábios crescendo conforme se aproximava...”

Atena parou de ler repentinamente, tendo a sensação de que estava sendo observada. Correu os olhos pelos jardins, mas tudo parecia perfeitamente normal. Alguns deuses menores passavam conversando e algumas ninfas carregavam cestas com frutas, provavelmente levando para o palácio de algum deus, estava tudo calmo. A deusa balançou a cabeça.

Estou começando a ficar paranóica.Pensou consigo mesma.

Ao voltar seus olhos para o livro novamente, ar lhe faltou nos pulmões. Bem ali em sua frente estava um bilhete e esse era, em dois dias, seu primeiro contato com G.O.S.


Leu apreensiva.


“Agora começou a fazer o meu papel?”

A deusa franziu o cenho.

– Não estou te entendendo - Sua voz saiu confiante.

As palavras começaram a se embaralhar diante dos olhos da deusa e outra frase foi formada.

“Você foi para o meio das folhas igualzinho a Alice.”

Certo ela estava definitivamente assustada.

– E-então seu papel é fazer com que as coisas aconteçam igual ao livro. Por que? - Atena tentou manter sua voz firme e sua mente centrada. Tentaria obter respostas.

As palavras começaram a se embaralhar novamente, Atena não tirava os olhos do papel.

Não se preocupe com isso agora minha querida. Fico feliz que esteja usando o colar”.

Atena mordeu o lábio. Droga ele está se esquivando. Foco Atena.

– É um colar bonito - A deusa pensou nas palavras - Quando eu vou te ver novamente? Quem é você?


Ela olhou para o papel, mas nada aconteceu. Uma angustia começou a tomar o corpo dela. Suspirou aliviada ao ver as palavras se mexerem.

“Já está com saudades?”

Atena grunhiu, claramente não satisfeita com a resposta.

– Por que não responde minhas perguntas?


“Você faz perguntas demais. ”

A deusa estava muitíssimo irritada, por um momento sentiu-se idiota por estar conversando com um pedaço de papel que não lhe dava resposta alguma. Ela amassou o bilhete e resolveu voltar para a biblioteca.

Deuses ele é irritante. Qual é o problema de me dar algumas respostas? - Pensou Atena irritada.

Deitou-se novamente no sofá e abriu o livro.

“... - O que está fazendo? - perguntou Alice, sua voz falhando. Nicholas a ignorou e tentou se aproximar, enquanto ela se afastava.
– Somos amigos certo? - Ela mordeu o lábio inferior, sendo mais uma vez ignorada - Não acha isso errado?
– Você faz perguntas demais. - Foi a última coisa que ele disse antes de beijá-la...”

Atena sorriu com a cena romântica e ficou feliz pelos dois finalmente se beijarem.


Epa , epa , epa ...


A deusa releu aquela última frase varias vezes. Você faz perguntas demais. Ela abriu a boca perplexa.

– Como sabia que eu ia ler essa parte? – Perguntou para o nada.

Por um segundo, Atena pensou que não ia funcionar. Mas logo outro bilhete apareceu.


“Se eu te contasse qual seria a graça? Não devia ter amassado o outro bilhete !”

– Me deixar frustrada e curiosa é engraçado, então? - ela perguntou irritada.


“Você fica bonita até mesmo irritada.”

A deusa arqueou as sobrancelhas, ele nunca respondia uma única pergunta que ela fazia.

E isso a deixava muito irritada.


E por pura pirraça por ele não responder suas perguntas , fechou o livro e o deixou por la mesmo e foi para seu quarto tentar dormir , o que não aconteceu tão cedo , pois ainda encontrava-se tentando achar as respostas para todas as suas perguntas .




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capitulo . Reviews e recomendações são muito bem-vindos hein pessoal . Beijos ^.^