A Última Rosa escrita por Jupiter rousse, Bellazita


Capítulo 5
Admirador secreto?


Notas iniciais do capítulo

Lady falando!
Oi gente, acabei de voltar de viagem e já vim postar um capítulo para vocês... Posso dizer que a partir do capítulo que vem as coisas vão ficar mais... Digamos "movimentadas". Hahahahahha. Tenho certeza que vocês vão AMAR!
(Posso contar o que vai acontecer?)
{ Não! Gente deixa eu apresentar a minha conciencia }
( Olá leitores maravilhosos *-* )
Whatever... Gente esse diálogo foi em homenagem a uma leitora muito especial e a conciencia dela a LetíciaAraujo!!!! Você é uma linda com reviews maravilhosos!
Olhem as notas finas é importante!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191887/chapter/5

Alguns dias depois

Atena estava sentada no sofá de seu palácio e estava inteiramente concentrada
na leitura do livro , a única coisa que estranhava era que nesse capitulo , não
havia nenhuma instrução de onde deveria ir , mas logo esqueceu isso e
prosseguiu com a leitura.


“... Alice aguardava impaciente, Nicholas. Eles haviam combinado de se encontrar a dez minutos atrás, até agora nada do garoto.
Começando a ficar irritada, achando que ele tinha esquecido o que combinaram , Alice se remexeu inquieta no chão, suas mãos deslizavam na barra do vestido velho. Continuava quente em sua vila , ouvia-se comentários de que esse era o verão mais quente já se havia passado isso dificultava muitíssimo seu trabalho. Além de ficar horas trabalhando , com somente uma pausa ao dia, ainda tinha que aguentar o calor escaldante em suas
costas . De repente, Alice, sentiu duas mãos fortes cobrirem seus olhos, não
pode evitar de esboçar um sorriso...”




Atena suspirou, com a cena de romance.



“... Porém ao virar para encarar Nicholas, teve uma surpresa ao ver um senhor feudal, parado a sua frente com um sorriso debochado. Não era qualquer senhor feudal, era um dos mais poderosos e ricos, era o pai de Nicholas. Seu sorriso desapareceu
instantaneamente e sentiu suas pernas ficarem bambas , ela começava a suar frio.
..”



A deusa engoliu em seco, um calafrio percorreu sua coluna, temendo o bem estar da garota.



“...- O que pensas que estás a fazer aqui, sua insolente? Meu filho é Nobre e você é apenas uma camponesa! Não quero lhe pegar aqui novamente! Vá embora daqui sua imunda!

Com lágrimas nos olhos, Alice corria o  máximo que podia, os cabelos negros esvoaçando ao vento, seus pés batendo sutilmente no solo enquanto corria, sentiu pisar em algumas pedras e suspeitava que tinha cortado o pé, mas não se importava. Estava ferida por dentro, nunca se sentindo tão humilhada...”



Atena apertou fortemente o livro, estava com raiva.


- Esse cara é um desprezível! – disse entre os dentes.

Quando olhou novamente para o livro , havia um papelzinho branco , já sabia que se tratava de um bilhete de GOS e logo tratou de pega-lo . E nele havia escrito :

Não fique irritada , mesmo você ficando linda toda bravinha , as coisas ainda podem melhorar

Ass. : G.O.S

Atena não sabia se ficava mais irritada ou se ficava envergonhada , sinceramente , esse GOS conseguia fazer ela perder a razão.

Ela abriu novamente o livro , mas na hora em que ia começar a ler , o livro foi tirado de suas mãos

- Ateninhaaaaa – Gritou Apolo na orelha dela , e com isso ela levou um susto ,e quase caiu do sofá .

- Sua coisa mal acabada , o que você esta fazendo no meu palácio ?? – Perguntou Atena já querendo voar no pescoço dele.

-Hoje eu tirei um dia de folga só pra te fazer companhia – Atena sabia que essa companhia dele seria dizer que ele iria atormentá-la o resto do dia , e ela não estava com paciência para isso , pois já estava irritada com o que acontecera com Alice no livro e não suportaria Apolo ali lhe enchendo a paciência nesse momento.

Então Atena reparou que seu livro estava exatamente nas mãos dele , e ficou mais irritada ainda.

- Devolva meu livro – disse ela tentando manter-se calma

- Não sei , vou pensar no seu caso – Disse ele cantarolando e passando o livro de uma Mao para outra .

- Querido Apolo – disse ela fazendo cara de boazinha – isso não e um pedido , e' uma ordem  - terminou  falando com cara de ma' .

- Nossa Ateninha , como você e’ uma pessoa mal criada – disse ele zombando de sua cara

- Não.Me.Chame.De.Ateninha. – Disse Atena pausadamente e controlando-se para não voar naquele mesmo instante no pescoço dele.

- Ahhh , mas eu gosto tanto de te chamar assim ATENINHA –  disse ele sorrindo e chamando-a pelo apelido irritante que ele havia arrumado , na opinião de Atena.

-Ahhhhhhhhhh , eu vou te matar Apolo – Gritou Atena levantando-se irada com o Deus do Sol .

- Mas Ateninha , eu sou um deus , então eu não morro , só fico fora de cena por alguns/ muitos anos. – disse ele debochado – mas se você quiser me “matar” – disse fazendo aspas com os dedos – primeiro vai ter que me pegar , disse sorrindo matreiramente.

E com isso Apolo saiu caminhando em direção a porta .

Atena tentou pegar o livro de suas mãos , mas no momento em que se aproximou dele , ele começou a correr.

Atena queria seu livro de volta , e pegaria nem que precisasse agredir o deus do Sol para isso . E com isso , começou a correr atrás dele o mais rápido que podia.

- Me devolva o livro agoraaaaaa – Gritava Atena roxa de raiva.

- Venha pegar – debochava Apolo , que corria em direção a sala dos tronos.

- Seu esdrúxulo, estúpido , energúmeno , mentecapto , acéfalo , boçal  ... – Atena gritava todos os xingamentos que lembrava. E só depois foi reparar que já estavam dentro da sala dos tronos , e lá  haviam alguns deuses sabe-se lá fazendo o que.

Atena parou e colocou as mãos no joelho e respirava rápido e descompassadamente, tentando recuperar o fôlego.

- Querida Ateninha , sinto te dizer , mas eu não sei qual o significado de metade dessas palavras – Disse Apolo respirando ofegante também – E a propósito , você corre heim . 

- Idiota – Disse Atena olhando mortalmente para ele

- Alguém pode me dizer o que esta acontecendo aqui? – Perguntou Zeus olhando aquela cena que os dois faziam.

- Esse energúmeno apareceu no meu palácio, ficou me importunando, e ainda por cima pegou meu livro e saiu correndo. – esbravejou Atena

- Não seja tão dramática – disse Apolo rolando os olhos.

- Me devolva o livro AGORA – Gritou Atena batendo o pe .

- Não devolvo – disse ele

- Apolo, vamos acabar logo com isso, devolva o livro pra ela – Disse Zeus achando cômica a situação .

- Estraga prazeres – murmurou Apolo.

- Eu ouvi – Disse Zeus

- Mas antes de eu entregar por que não leio um pouquinho? – O deus do sol sorriu maroto.

- Não se atreva Apolo! – Atena ficou branca, as mãos suadas.

O deus do sol abriu em uma página e achou um bilhete do G.O.S e leu em voz alta, desviado de Atena, que tentava impedi-lo.

- “Para mim , você fica linda de qualquer jeito”

Ass.  G.O.S ”

- Hum... G.O.S? Maninha você tem um admirador secreto?

Atena sentiu seu rosto corar e o olhar de todos os deuses, ali presentes, recaíram nela.

- Não é isso... – A deusa tentou se explicar envergonhada

- ATENA TEM UM ADMIRADOR SECRETO! – Afrodite berrou, correu até Apolo e pegou o bilhetinho.

- Ownt que romântico! – Afrodite gritava e pulava ao mesmo tempo.

- Parem de se meter na minha vida! – Atena ficou irritada e pegou o livro, bateu o pé no chão. – Vocês são um bando de fofoqueiros irresponsáveis que só pensam em sexo e nos egos gigantescos!

Atena olhou para todos os tronos e reparou que alguns deuses seguravam o riso, olhando surpresos para ela.

- O que estão olhando? – Perguntou irritada

- É um tanto incomum ver uma cena dessas – Disse Poseidon, Atena franziu o cenho.

- O que?

- A deusa mais certinha do olimpo perdendo a cabeça desse jeito. – ele riu - – E ainda por cima no meio de uma reunião super produtiva do seu querido pai.

Zeus o fuzilou com o olhar, assim como Atena.

- Argh , vou voltar para meu palácio – E com isso Atena voltou para seu palácio depois do longo dia que teve.

“Com certeza , um dia ainda vou acabar me exaltando mais do que o normal e vou acabar agredindo aquele deus do sol de quinta categoria”- pensou a deusa e bufou – “Ou melhor vou agredir TODOS eles!”

Ela olhou para o livro que deixara em cima da mesa , e um pensamento que de uns tempos para cá estava sempre em sua cabeça voltou , quem seria G.O.S.

Ela repassou o nome de todos os deuses que sempre estão nas reuniões do Olimpo e não chegou a nenhuma conclusão , também tentou descobrir de quem poderia ser a sigla G.O.S. , mas nada que faça sentido lhe ocorreu.

“Pensando bem , deve ser algum deus menor , ou eu não sei”- Pensou Atena – “Por que nenhum dos deuses que sempre estão presentes nas reuniões Olimpianas teria a menor vontade ou criatividade de escrever sequer uma mera frase , quem dirá um livro ,e ainda por cima , um livro tão bom , cativante e realista quanto A Ultima Rosa .”   

Enquanto tomava seu banho , Atena tentava esvaziar sua mente , pois pensava em tantas coisas ao mesmo tempo , e se não descansasse seu cérebro um pouco , ele entraria em curto e ela enlouqueceria .

Depois de tomado o banho , Atena foi a cozinha , comeu uma fruta e dirigiu-se a seu quarto. Não havia reparado em quão tarde estava e como estava cansada.

Deitou-se na cama , e assim que encostou sua cabeça no travesseiro , caiu em um sonho profundo , e no seu sonho , sua imaginação vagava por algum lugar entre a realidade e o livro A Ultima Rosa . E assim se passou sua noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A partir desse capítulo começaremos uma espécie de concurso. Nas notas finais colocaremos uma pergunta relacionada com a fic, a resposta mais criativa ganhará um prêmio. A pergunta e o prêmio mudam de acordo com o capítulo! Anunciaremos a vencedora ou vencedor, no capítulo seguinte.
Prêmio - Ter uma pequena participação no próximo capítulo. Para isso precisamos da sua descrição.
Pergunta - Qual seria sua reação se recebesse um livro de um admirador secreto, assim como Atena?
Obrigada a todos por participar. Reviews e recomendações são sempre bem vindos!!!
Beijos