A Última Rosa escrita por Jupiter rousse, Bellazita


Capítulo 4
Um dia de verão


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal , aqui e a Bellazita.
Queria agradecer a quem comentou nos capítulos anteriores !
Muito obrigado mesmo !
E agora lhes desejo uma ótima leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191887/chapter/4

Assim que saiu do banho já vestida, Atena correu para perto do livro. Ela estava curiosa e não só para descobrir quem era o misterioso autor, mas também para saber a continuação da história de romance fascinante entre Nicholas e Alice. Pegou “A última rosa” e deslizou os dedos pelas páginas até achar o marcador. No início do capítulo havia as instruções:





Vá para Paris e sente nas margens do Rio Sena, ao chegar lá desejo que tenha uma boa leitura.





Atena ficou pensando o por que de ser exatamente no Rio Sena onde G.O.S. queria que ela fosse , mas mesmo assim , visualizou o lugar , e quando abriu os olhos de novo , estava tendo uma bela vista de Paris . Sentou-se a margem do rio e colocou os pés na água , passou o dedo sobre as paginas , e logo abriu-o onde havia parado.





“... Alice caminhava a beira de um longo e belo rio , estava a pensar na vida , pensar em tudo que se passava com ela nesses tempos , em como conhecera Nicholas , e em como ele se tornara seu bom amigo em tão pouco tempo , e em como conversavam por horas e horas , parecendo que haviam falado só alguns minutos , sempre havia mais a conversar , o tempo que passavam juntos nunca era suficiente. Alice sentou-se na beira do rio com os pés na água e ficou a admirar o belo dia que estava fazendo , e de como tudo ao seu redor parecia exalar felicidade e tranquilidade ao mesmo tempo..”





Atena suspirou , como essas coincidências com o livro poderiam acontecer ? E tão frequentes que nem ela acreditava mais, nessa desculpa de coincidência. Olhou mais uma vez para a bela cidade ao seu redor e voltou seus olhos para o livro.





“ ... Alice voltara a caminhar , já havia muito tempo que havia saído de casa e já estava na hora de voltar .
De repente passou-se um vento forte que bagunçou seus cabelos e balançou seu vestido . Quando o vento parou havia algumas folhas em sua roupa , e seu cabelo estava definitivamente embaraçado , demoraria algum tempo para conseguir fazê-lo voltar ao normal ...”




Atena parou a leitura , pois um vento muito forte começou a virar as página do livro e muitas folhas estavam ficando presas em suas roupas e até em seus cabelos , que também deram alguns nós.




– Você só pode estar de brincadeira , não é possível – falou Atena irritada por seus cabelos estarem embaraçados e sujos e pela coincidência com o livro .




Um papelzinho voou e parou sobre o livro , Atena que estava tentando em vão arrumar o cabelo desistiu e pegou o papel.





“ Não achei que se importasse
tanto com as aparências minha querida”


Ass. G.O.S






E não me importo , só não acho que fique bem para uma deusa ter uma juba no lugar que deveria ser o cabelo – falou Atena baixinho só para si mesma .




Pegou o livro e tirou as folhas que estavam nele e o abriu , dentro dele havia outro bilhete





“ Para mim , você fica linda de qualquer jeito”

Ass. Você já sabe





Mesmo estando sozinha , Atena ficou envergonhada com o comentário , não costumava receber elogios , ainda mais de uma pessoa que ela nem conhece. Ela olhou para o seu reflexo na água e viu as bochechas levemente avermelhadas.




Sacudindo a cabeça Atena voltou a sua atenção para o livro e quase gritou ao ver outro bilhete.





“Gosto ainda mais de você corada ”


Ass. Você já sabe.





Mas, não tinha como ele saber que ela estava corada se não estivesse a observando, ela vasculhou toda a margem do rio e tudo que havia a sua volta , mas não havia ninguém. Sinceramente, ela estava ficando irritada por não saber como ele sabia tudo que estava acontecendo no mesmo momento em que acontecia , mas resolveu
deixar isso para lá.





Ela pode sentir suas bochechas querendo ficar vermelhas novamente , mas irritada e sem saber o que fazer, pois gritar não daria em nada, voltou à leitura.




“... Trabalhando cedo na colheita naquele calor escaldante, Alice não podia evitar que seus pensamentos voltassem a cair em Nicholas. Ela pensou em como seu sorriso era bonito e em como se sentia bem ao conversar com ele, talvez fosse cedo para dizer que estava apaixonada, mas Alice sentia que começava a desenvolver algo mais do que amizade por ele, e sentia-se feliz por isso ...”




Atena suspirou, o dia estava extremamente quente! Assim como no livro pensou irritada.




Resolveu parar de ler e ir para seu palácio pois estava derretendo de calor e queria se refrescar . Chegando ao seu palácio tomou um banho refrescante e desceu para comer alguma coisa . Depois de algum tempo voltou para o sofá de seu palácio e retornou a leitura do livro .





“ .... Alice chegou em sua casa depois de um dia exaustivo e tomou um banho refrescante , deitou-se em sua cama , e começou a divagar em pensamentos , mas sempre que tentava pensar em alguma coisa seus pensamentos se voltavam ao mesmo lugar : o rosto de Nicholas , e com isso Alice dormiu ....."




O livro escorregou das mãos de Atena , e com um pequeno baque caiu no chão .




A deusa ressonava em um sono tranquilo, e a única coisa que passava por sua cabeça era :



Se sentia feliz lendo o livro e com tudo que estava acontecendo,
mesmo que não quisesse admitir.




Em seus sonhos Atena imaginava G.O. S, mas dessa vez não pensava em quem ele era, e sim em como ele seria.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews são muito bem vindos ^.^