Possessão escrita por Mallagueta Pepper


Capítulo 19
Capítulo 19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191852/chapter/19

DC e Cebola estavam se esforçando para convencerem Mauricio a ir com eles a fim de convencer Bianca de que ela estava cometendo um engano, mas ele se recusava a vê-la. Em sua cabeça, nada do que ela fazia era culpa sua. Se ele não se esforçava para consertar seus erros, por que diabos faria algum esforço para consertar o erro dos outros?


– Cara, você não passa de um desgraçado filho da...

– Calma, Cebola, apelar não vai resolver nada. Escuta, Mauricio, nossos amigos estão correndo perigo e precisamos da sua ajuda. Se você não vier com a gente, a Bianca vai matá-los!

– A morte não é tão ruim quando se acostuma.

– Cara, se eles morrerem, outras pessoas irão sofrer! Amigos, família, um monte de gente! – Cebola tentou apelar para algum vestígio de nobreza que pudesse ter dentro dele, mas foi inútil.

– E daí? A vida é mesmo um mar de sofrimento, então eles que se acostumem com isso.

– Eu avisei a vocês dois. Ele se recusa terminantemente e não podemos forçá-lo a nada.


Cebola tentou avançar contra o sujeito, mas como era apenas um fantasma, ele atravessou seu corpo e caiu no chão.


– Seu boboca! Viu porque não tenho medo? Você pode fazer o que quiser que eu não me importo!


Com aquilo, DC resolveu dar sua última cartada.


– Escuta, por acaso você conhece o rapaz que Bianca tá querendo levar?

– Por que deveria? Não me interessa.

– Pode mostrar pra ele, D. Morte?


Apesar de não ter entendido nada, ela cortou o ar com a foice e uma imagem do Toni apareceu, fazendo Mauricio arregalar os olhos.


– Nossa! Ele é mesmo parecido comigo! Como pode?

– Sei lá. Só sei que ele é a sua cara. Escuta, por acaso você não andou tendo nenhum filho quando era vivo?

– Filhos? Eu? Nunca pensei nisso...

– Mas pode ter acontecido, não?

– A-acho que sim... quer dizer, eu não sei... geralmente eu sempre fugia depois de... você sabe o quê... com as mulheres. Nunca parei para pensar que alguma pudesse ter engravidado.

– Pois é. Isso pode ter acontecido, você não acha?

– Você está falando que esse rapaz pode ser um descendente meu?

– Certeza eu não tenho nenhuma, mas a semelhança entre vocês dois é muito grande, você não acha?


Mauricio voltou a olhar para o rapaz a quem eles chamavam de Toni. Apesar de algumas pequenas diferenças, a semelhança entre os dois era enorme. O formato do rosto, o cabelo, os olhos... Ele parecia uma versão mais jovem sua. Jovem, cheia de sonhos, de esperanças...


– Hum... Esse rapaz tem cara de ser galanteador.

– E é mesmo! Adora paquerar as meninas do colégio. Ah, ele também é bom nos esportes, ótimo aluno, bom ator, interpreta bem...

– E sempre se achando o príncipe encantado! – Cebola completou de cara feia.


O fantasma deu uma risada alegre. Aquele rapaz não só se parecia fisicamente com ele como também tinha as mesmas atitudes com as garotas? Se ele teve algum filho, nunca o conheceu e não pode deixar de ficar feliz ao ver que tinha alguém na terra que se parecia muito com ele. Ele voltou a olhar para o Toni e teve mesmo a impressão de estar olhando para um descendente. Seria justo deixar um rapaz tão jovem, bonito e com tantas qualidades ter a vida sugada por aquela maluca? Ele não precisou pensar muito para saber que não.


– Está bem, eu vou só porque fui com a cara desse rapaz e não quero que aquela desequilibrada faça mal a ele. Mas só com uma única condição!

– Qual? – os dois perguntaram ao mesmo tempo.

– Não me peçam para casar com ela! Isso eu não vou fazer por nada e nem por ninguém!

– Combinado. Certo, D. Morte?

– Isso nem me passou pela cabeça. Jamais te pediria isso. Agora vamos que o tempo está se esgotando.


Cebola deu uma boa olhada em Mauricio e acabou tendo uma idéia.


– D. Morte, por acaso não daria para arrumar uma roupinha melhor para ele?

– Está certo...


Ela deu a ele roupas novas, deixando-o parecido com o que era quando estava vivo e também muito satisfeito. Vagar por aí com aqueles trapos estava ficando cansativo.

_______________________________________________________________

Cascão se debatia enquanto Bianca tentava apertar seu pescoço. Toni continuava paralisado num canto, sem poder fazer nada e Magali tentava ajudar o amigo. Sem pensar duas vezes, ela pegou uma cadeira e usou para golpear Bianca com todas as suas forças.


– Larga ele agora!


Aquilo sequer lhe fez cócegas. Claro, ela estava usando o corpo da Mônica. Irritada com aquilo, Bianca ergueu Magali no ar e jogou-a contra a parede, fazendo-a cair semi-desacordada no chão. Com o mesmo gesto, ela também arremessou Cascão com força. Ambos ficaram caídos no chão e não conseguiram se levantar.


– Eu não quero perder tempo com vocês agora. Meu amado me espera! Quando tudo estiver acabado, darei um jeito em vocês dois.


Ela voltou suas atenções para Toni, que tentava recuperar o movimento das pernas desesperadamente.


– Agora, querido, venha ficar comigo pela eternidade.

– Eu não quero! Me deixa em paz agora!

– Você não sabe o que diz. Esse corpo não te deixa pensar claramente. Não se preocupe, quando eu terminar, você se sentirá muito melhor!


A forma dela foi mudando a medida em que Bianca sugava a vida do rapaz. Cascão e Magali, desesperados, pediam para que ela parasse com aquilo.


– Bianca, você está cometendo um erro grave! Por favor!


O apelo dos dois foi inútil. O corpo de Toni começou a murchar à medida que sua vida estava sendo sugada. Ele sentia-se tonto, seu corpo ficava cada vez mais dormente e tinha a sensação de que o ar estava sendo tirado dos seus pulmões. A respiração foi ficando cada vez mais difícil e sua visão estava escurecendo.


– Isso, meu amor, venha para mim! Falta só um pouquinho!


Um grande clarão iluminou a sala.


– Bianca! Pare agora mesmo! – uma voz enérgica ordenou. Era D. Morte.

– Não ouse interferir! Ele é meu e eu vou levá-lo agora mesmo!

– Tem alguém aqui que veio falar com você. Veja!


Bianca viu Cebola e DC saírem do portal aberto pela D. Morte. Em seguida, outro homem também apareceu usando roupas típicas da sua época.


Aquilo fez com que sua forma humana retornasse na hora e imediatamente ela parou o que estava fazendo.


– Mauricio? É você mesmo? Eu não acredito! É você! – ela gritava louca de felicidade olhando o belo homem a sua frente. E ele estava exatamente igual ao que ela se lembrava.


Ela voltou a olhar para Toni, com um olhar zangado.


– Seu impostor! Vai embora! – Bianca gritou jogando Toni para longe. – Querido, você voltou para mim! Agora podemos ficar juntos para sempre!


Sem pensar em mais nada, Bianca correu para o rapaz e o abraçou forte, com algumas lagrimas de felicidade surgindo em seus olhos. Aquilo não durou muito. Mauricio a empurrou com força para longe de si e falou de forma grosseira.


– Pare com isso! Eu não voltei para você coisa nenhuma!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Possessão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.